Ser mais inteligente que as outras pessoas.

Autor Mensagem
Gui
Veterano
# jun/10
· votar


o pessoal separa exatas de humanas...mas todas as ciencias andam juntas.

o pessoal fala que mudei radicalmente quando fazia física e mudei pra geografia...mas ao meu ver, não são tão distantes.
a física é a mais humana das exatas e a geografia é a mais exata das humanas.

Cavaleiro
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
paranauê

Eu fiz Engenharia de Computação e Administração. O fato é que quem faz exatas tende ao auto-endeusamento depois que termina cálculo e física V, mec flu, programação 398 dependendo do curso.

Eu vejo exatas como um forte estímulo ao raciocínio, visto que a maioria das vezes tu sabe calcular derivadas triplas mas não faz idéia daonde veio isso, humanas serve para sair daquela "caixa" que são envolvidas as ciências exatas, os cursos de exatas e humanas são complementares ao meu ver e nenhum estimula a "inteligência" mais ou menos, apenas de forma diferente. Afinal temos no mínimo, 9 tipos de inteligência e isso não é forma de inclusão como citaram acima, é comprovado.

EternoRocker
Veterano
# jun/10
· votar


Não exite pessoa burra ou pessoa inteligente...

É tudo uma questão de aptidão para usar o cérebro !!! Tem gente que sabe usar e tem gente que não sabe.

:oP

Kensei
Veterano
# jun/10
· votar


Black Fire
Taí algo que vai te ajudar quando você souber usar a seu favor.


Boa, e me parece q vc começou a trilhar esse caminho..

Dressaaa
Veterano
# jun/10
· votar


Ser mais inteligente que as outras pessoas.

Taí algo que vai te ajudar quando você souber usar a seu favor.


Eu diria assim:
Aceitar suas limitações e identificar e promover seus diferenciais. Tái algo que vai te ajudar quando você souber usar a seu favor, e ao favor da sociedade.

Abraço.

Dazoo
Veterano
# jun/10
· votar


Veja o Black Fire por exemplo, o cara tem uma forte necessidade de afirmação de sua suposta superioridade intelectual perante a todos por aqui, acha que tirar boas notas e fazer uso de um rpograma x é caso de inteligência, mas o que se vê é alguém que mesmo se esforçando consegue tomar owned de kardecista e evangélico, além de possivelmente ser uma pessoa extremamente insegura em suas relações interpessoais. Ou seja, ele falha em campos cruciais para o seu ego mas tira boas notas em testes básicos de uma faculdade tofu da vida

Caramba, esse cara é tipo o Sherlock Holmes, deduziu tudo isso o.o
Pena que errou, mas ok

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Dazoo
é que ele nunca parou pra conversar com o Teruzinho..

Bidal
Veterano
# jun/10
· votar


Engenharia Elétrica
Vo mudar de curso, pelo jeito a concorrência tá grande hahaha

Kensei
Veterano
# jun/10
· votar


Gui
a física é a mais humana das exatas e a geografia é a mais exata das humanas.


E economia que não consegue ser porra nenhuma?

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Kensei
nem sei pra que serve essa porra..hahahhahahahahahha

mas, talvez, junto com contabeis e adm, as "ciencias" mais chatas que tem.

Cavaleiro
Veterano
# jun/10
· votar


Gui

Sinceramente, eu acho mais importante que engenharia no contexto atual do país.

Estuda entre outras coisas o uso racional dos recursos, contábeis pra mim tá morrendo com a evolução tecnológica e administração em países de primeiro mundo é uma das profissões mais bem pagas e valorizadas, problema que no Brasil é quase sempre realizada por subfaculdades de esquina e tem em todo lugar.

Há não ser que tu vá para áreas de Logística ou Gerenciamento de Projetos que também é disputado por Engenharia de Produção.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/10
· votar


O fato de existir inteligências multidisciplinares pra mim é totalmente visível, não só um slogan da APAE. Quem não conhece oradores brilhantes que não sabem fazer contas, engenheiros que não sabem se relacionar normalmente com as pessoas, e mal sabem dar aula, escrevem mal e porcamente, músicos brilhantes sem saber bulufas de matemática. Isso de se achar melhor por ser de exatas é exatamente a prepotência que leva tantos engenheiros a nunca procurarem melhorar nos seus aspectos humanos, acham que inteligência espacial é por si só autosuficiente. Que todos vão a... deixa pra lá

Kensei
Veterano
# jun/10
· votar


Gui
AI vc pegou pesado, vc usa ai a porra do gmail, gtalk?

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Cavaleiro
nunca disse que era inutil...cola ai onde disse que era inutil.

e também nunca disse que gostava de engenharia.

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Kensei
opa..dá uma olhada nos recados ai mano...é gtalk também.

Cavaleiro
Veterano
# jun/10
· votar


nem sei pra que serve essa porra..hahahhahahahahahha


Eu entendi dessa forma, mas é questão de interpretação. Desculpe se interpretei errado ;)

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Cavaleiro
eu disse que não sei pra que serve porque não tenho conhecimento de onde é aplicado.

sei que existe e é um grande nicho no mercado..mas não consigo falar sobre o que não sei.

Adrianodevil
Veterano
# jun/10
· votar


Difícil dizer o que incomoda mais, se a inteligência ostensiva ou a burrice extravasante.

Kensei
Veterano
# jun/10
· votar


Gui
Boa, gostei de suas idéias, vamos virar amiguinhos.

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Kensei
opa! posso andar contigo no recreio??

wild.man
Veterano
# jun/10
· votar


Nem sou dos mais burros, mas não sei o que quero da minha vida. Assim não tenho motivação pra me esforçar no que faço atualmente, isso tá me matando.
Tenho um racicínio lógico até legal, mas minhas relações interpessoais são dignas de um autista. Resumindo, minha inteligência não anda me servindo de nada.
=/

Adrianodevil
Veterano
# jun/10
· votar


opa! posso andar contigo no recreio??
Gui
Kensei

Cheguei atrasado e peguei o bonde andando, mas se vocês forem beber cerveja no recreio eu posso ir junto?

Kensei
Veterano
# jun/10
· votar


Adrianodevil
huauhahuuahhuahuauhhuahuahua vamo q vamo

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Adrianodevil
Kensei
opa!! bora lá!

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


Carlos_Souza_Jr


O fato de existir inteligências multidisciplinares pra mim é totalmente visível, não só um slogan da APAE. Quem não conhece oradores brilhantes que não sabem fazer contas, engenheiros que não sabem se relacionar normalmente com as pessoas, e mal sabem dar aula, escrevem mal e porcamente, músicos brilhantes sem saber bulufas de matemática. Isso de se achar melhor por ser de exatas é exatamente a prepotência que leva tantos engenheiros a nunca procurarem melhorar nos seus aspectos humanos, acham que inteligência espacial é por si só autosuficiente. Que todos vão a... deixa pra lá


O fato de existir diversos tipos de inteligência não altera o fato de existirem muitas pessoas que não se destacam em nenhuma.

Bidal
Veterano
# jun/10
· votar


Kensei
Adrianodevil
Gui
Opa to de férias da facul agora, se quiserem marcar um botequinho marromenos depois do trampo tamo ae o/

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/10
· votar


Animal Mother
O fato de existir diversos tipos de inteligência não altera o fato de existirem muitas pessoas que não se destacam em nenhuma.

Eu considero que a possibilidade de existir uma pessoa que não seja boa"para nossos padrões" em absolutamente nada seja bem baixa, mas enfim nesse caso eu ñ posso provar mesmo. Pq infelizmente ainda valorizamos mais as exatas, valorizamos mais quem se forma na faculdade, e por aí vai.

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Bidal
opa véi...precisamos de um desse...mas acho que só a partir do pagamento..

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


Carlos_Souza_Jr

Eu considero que a possibilidade de existir uma pessoa que não seja boa"para nossos padrões" em absolutamente nada seja bem baixa, mas enfim nesse caso eu ñ posso provar mesmo. Pq infelizmente ainda valorizamos mais as exatas, valorizamos mais quem se forma na faculdade, e por aí vai.

Até que se prove o contrário, isso não passa de wishful thinking.

Além do mais, o que demonstra o oposto é que, mesmo quando escolhem a área profissional que vai ao encontro das próprias habilidades, boa parte das pessoas não vai além da mediocridade.

Cavaleiro
Veterano
# jun/10
· votar


Animal Mother

Isso de não ir além da mediocridade acontece muitas vezes não por inaptidão em outras inteligências mas por valorização excessiva de algumas.

Todo RH de empresa médio/grande vai avaliar principalmente seu trabalho em equipe, relações interpessoais e outros, se não me engano conhecimento técnico está na 7a posição. Além do mais você é promovido ou demitido geralmente por questões comportamentais.

Não vou nem falar em questões de rede de contatos, pois isso é responsável por mais de 60% das contratações e futuras promoções

Eu penso de forma semelhante ao Carlos_Souza_Jr, acredito que todos sejam competentes em pelo menos uma das 9 inteligências, muitas vezes ela mesmo não descobre ou desenvolve isso a vida inteira.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ser mais inteligente que as outras pessoas.