A vergonha do ensino público - vivência.

Autor Mensagem
Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Codinome Jones
em campinas e no rs num tem mais pra onde aumentar..

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


TaylorBass

Eu to fazendo lic. também. E o estágio é no Rio Pequeno, perifa de Sampa. O mais estranho é que fica mais barulho fora da sala do que dentro, pois a molecada não entra na sala mas não vai embora da escola, pois não tem para onde ir.

Eu to bem desanimado de virar prof. mesmo. =/

Thiago Yoshiki
Veterano
# jun/10
· votar


Saudades do meu tempo de ensino médio, zuava pra caralho no colégio, mas nunca em sala de aula, respeitava o professor, por isso mesmo no final do expediente tava eu bebendo com os profs, fodão! XD

erico.ascencao
Veterano
# jun/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


TaylorBass
Você tem que mostrar esta realidade para nossos queridos governantes. Chama o Serra e a Dilma pra assitir uma aulinha destas com você.

Se eles tentarem aumentar o salário dos professores ou construir escolas novas a relidade vai continuar sendo esta. As vezes me parece que o povo não merece as escolas e os professores que têm...

Aced
Veterano
# jun/10
· votar


TaylorBass
mas eu nem tô formado.. mas aceitei, pq ela ia assinar as minhas horas. Tinha que falar de globalização e seguir a matéria..
Fiquei explicando globalização com um mapa lá e falando da Copa. Falei também de Winning Eleven

A vergonha do ensino público - vivência.

E você mudando isso.

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


Aced: Fiquei explicando globalização com um mapa lá e falando da Copa.

Pior que ele está certo. Com a Globalização, muitos jogadores passaram a jogar fora de seus países de origem. Isso tornou o futebol das seleções muito igual, vide a quantidade de zebras se classificando pra segunda fase. Isso sem contar os naturalizados...

TaylorBass
Veterano
# jun/10 · Editado por: TaylorBass
· votar


Aced
Esse estágio é uma palhaçada, como eu disse antes.. só serve pra vc ter contato com a realidade mesmo. É mto blabla na academia e na prática, nada. Po, tive que improvisar uma aula qualquer em cima da hora e de um jeito tranquilo, até pq a turma tem um histórico foda de alunos indisciplinados e etc.. vcs acham que eles iriam respeitar um monitor qualquer?
Além disso, se vc nao sabe, o professor costuma preparar a sua aula antes. Tirando o fato que eu ainda não sou professor, né.. e fazia séculos que eu não tinha contato com uma matéria de ensino fundamental.

TaylorBass
Veterano
# jun/10 · Editado por: TaylorBass
· votar


erico.ascencao
Fato, cara. O problema nao ta na quantidade, mas na qualidade..
Do que adianta ter uma porrada de escola sem o mínimo de infraestrutura? Sem funcionários?

Bagunça total..

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


TaylorBass: O problema nao ta na quantidade, mas na qualidade...

O problema também é a quantidade. Pode parecer meuio escroto da minha parte, mas parece que quanto mais escola se constrói, mais alunos que não merecem uma escola passam a tê-la.

Por exemplo: a Vila Xurupita tem umas 200 crianças fora da escola ou estudando em escolas longínquas porque não tem uma escola por lá. O governo vai lá e coloca uma escola toda bonitinha, com professores (geralmente jovens como você, mega motivados), funcionários e etc. Se o povo for sem educação, ele vai e fode com a escola, desmotiva os professores, etc.

O que eu quero dizer é que não é a escola que dá educação, são os pais. Não há salário astronômico que faça um professor colocar nos trilhos uma molecada igual a que você presenciou...

qew
Veterano
# jun/10
· votar


Logo que eu comecei a estagiar como monitor de informatica de uma escola publica, me disseram pra quebrar um galho e cuidar de uma quinta série. PUTA QUE PARIU. Que medo daquela gente.

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


TaylorBass
J. S. Coltrane
mas logo 3 na licenciatura em geo?? má que porra!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A vergonha do ensino público - vivência.