A vergonha do ensino público - vivência.

Autor Mensagem
TaylorBass
Veterano
# jun/10


Todo mundo sabe que o ensino é uma merda.. isso tu já escuta desde qdo tava na pança da tua velha.
Tenho visto essa porra de perto e dá medo.. Só pra contar uns fatos interessantes pra divertir ou apavorar a noite alheia..

Pra tu se formar, é exigido que vc faça umas 40 horas de vivência por período nas escolas públicas. Beleza, tô indo lá.. Chego cedo pra caralho no colégio e o cara fala: "Não tem aula." "Pq?" "Pq é jogo da Copa.."
Não teve aula, pq a turma teve que assistir Alemanha x Gana.

Outro dia, a prof. não deu aula pq o muleque quebrou o quadro. "Vamos ter aula de matemática." "aaaaaaaah, matemática, não!" e tacou o estojo pesadão no quadro.

Essa mesma prof já recebeu 5 ameaças de morte, depois de reprovar uns moleques na antiga escola lá.. ela tá fazendo terapia há 2 anos.

E o pior.. chego lá num dia pra assistir uma aula. A prof. tinha faltado. Chega a diretora pra mim.. "Vc pode dar aula? Só hoje, quebra essa aí, meu filho.. depois eu assino todas as suas horas"
Caralho, mas eu nem tô formado.. mas aceitei, pq ela ia assinar as minhas horas. Tinha que falar de globalização e seguir a matéria..
Me senti o Acerola no Cidade dos Homens.. Fiquei explicando globalização com um mapa lá e falando da Copa. Falei também de Winning Eleven.. aí os moleques curtiram e não me mataram.
Saí feliz até..

Tá aí a minha experiência, acho q foi o primeiro tópico sério. Leiam ou não. =)

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Ainda bem que não faço licenciatura :P

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


TaylorBass
Chega a diretora pra mim.. "Vc pode dar aula? Só hoje, quebra essa aí, meu filho.. depois eu assino todas as suas horas
sempre rola umas dessas..

fui fazer estagio na escola onde estudei, a diretora não queria que eu entrasse em sala, menos ainda na sala da direção..

ela falou que assinava o estagio..e me deu uns modelinhos de relatorio...bizarrão..

_Dio
Veterano
# jun/10
· votar


TaylorBass
Mano, eu lamento por você. Quem mais sofre com essa calamidade que é o ensino público são os professores.

Eu dou graças à buda por ter concluído de uma vez o ensino médio em escola pública. Agora, posso procurar faculdades pelo prouni.

Bizet
Veterano
# jun/10 · Editado por: Bizet
· votar


The Root Of All Evil
Eu pretendo mudar, assim que possível. Mas to com medinho, a UFS começou a só aceitar professor com licenciatura pra ensinar, eu taria relativamente fudido se isso acontecesse com as outras e eu decidisse realmente ensinar :/

El Che
Veterano
# jun/10
· votar


Sempre estudei em colegio publico...

Era muito engraçado...
Pegavamos e faziamos fechar curto e apagar as luzes das salas...
Tacar corrente nos fios dos postes...

Nem porisso rodei ou me ferrei na vida...
Muita gente vê com olhos feios o ensino publico, claro quem esta de fora não quer entrar...
Mas na boa, não trocaria um ano de Ensino Publico por 10 anos de Colegio Particular

TaylorBass
Veterano
# jun/10
· votar


Gui
Pois é, velho.. sinistrão..

_Dio
é, cara.. tu foi guerreiro! hehe
Acredito que seja mais tranquilo aí na tua cidade tb. RJ é o caos, velho..

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Bizet

Prefiro viver de bolsa de Pós Doc ou ser funcionário público de qualquer emprego burocrático do que dar aula de qualquer coisa que seja, em qualquer instituição que seja.

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/10
· votar


de fato ser professor no brasil é uma merda, e ser aluno em qualquer lugar do mundo é pior ainda.

_Dio
Veterano
# jun/10
· votar


TaylorBass
Olha, não deve ser muuuito diferente daí. Claro, tem alguns colégios mais estruturados (os mais tradicionais) e que oferecem algo de qualidade pros alunos.


Em compensação, os colégios de periferia... nass... devem ser no mesmo naipe do que vc citou.

TaylorBass
Veterano
# jun/10
· votar


_Dio
Tudo é periferia aqui no RJ, o foda é esse. Tipo, tu tem uma graninha a mais, classe média.. escola particular, fato.

Bizet
Veterano
# jun/10 · Editado por: Bizet
· votar


The Root Of All Evil
Por incrível que pareça, o FCC me tem feito repensar essa idéia de ser professor...

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar



Nem porisso rodei ou me ferrei na vida...


É, não ser reprovado é um grande feito.

Fenrisulfr
Veterano
# jun/10
· votar


TaylorBass
E o pior.. chego lá num dia pra assistir uma aula. A prof. tinha faltado. Chega a diretora pra mim.. "Vc pode dar aula? Só hoje, quebra essa aí, meu filho.. depois eu assino todas as suas horas"
Caralho, mas eu nem tô formado.. mas aceitei, pq ela ia assinar as minhas horas. Tinha que falar de globalização e seguir a matéria..


Tudo bem, sabemos que o Ensino Publico eh ruim, mas será que nao sao atitudes como a sua, de aceitar algo que vc sabe que eh errado so pq vai se dar bem que ajudam a piorar essa situação???

Vc mesmo disse que ainda nem se formou e ja esta agindo assim, e quando se formar? Você reclama, mas parece que de certa forma vc tbm eh causa disso, penso que o problema do ensino publico nao eh so do Governo, eh dos professores, dos alunos, de todos que estao envolvidos.

Sei que alguns vao dizer que deixar os alunos sem aula tbm nao ajudaria e nada e que ele so quis fazer o melhor, mas a impressao que passou eh que ele so fez por causa das horas.

TWT ICE
Veterano
# jun/10
· votar


Se vc acha ruim na pública, se prepara pra particular, que é bem pior pra professor

=P

TaylorBass
Veterano
# jun/10
· votar


Fenrisulfr
Cara, o fator das horas foi o que me chamou atenção mesmo. Mas eu ajudaria, mesmo sem as horas..

Mas essa vivência é uma puta palhaçada, pq não prepara nada. Você só vê com os próprios olhos o que todo mundo diz. É mais uma burocracia da facul.. pra falando que você tá preparado pra dar aula. Nessas condições, fica difícil pra qualquer um.. foi mais ou menos aonde eu quis chegar.

kiki
Moderador
# jun/10
· votar


TaylorBass
prepara sim, pra voce ser ameaçado de morte.
mas é assim, a condiçao do ensino. aqui em sp nao é muito diferente. varia muito com a região, mas no geral é fraco mesmo.

Random_Rampager
Veterano
# jun/10
· votar


Pior é que vcs vão fazer faculdade, passar por isso tudo, e depois vão trabalhar nesses lugares pra ganhar de 600 a 1200 reais por mês.

E o pior mesmo é que quando eu falo que fazer faculdade é burrice, ninguém acredita em mim. :P

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


TaylorBass
"Vamos ter aula de matemática." "aaaaaaaah, matemática, não!" e tacou o estojo pesadão no quadro.

Como mostrar quem manda.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


"Vamos ter aula de matemática." "aaaaaaaah, matemática, não!" e tacou o estojo pesadão no quadro.

Seria mais legal se a aula fosse de Física - Arremesso de projéteis.

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


El Che
não trocaria um ano de Ensino Publico por 10 anos de Colegio Particular

Besteira.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Bizet
Por incrível que pareça, o FCC me tem feito repensar essa idéia de ser professor...


Como?

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


Eu sou a única pessoa que vislumbra a segregação de sexos nas escolas como uma possibilidade pra impor seriedade ao corpo discente?

pacpac
Veterano
# jun/10 · Editado por: pacpac
· votar


tava me arrumando pra ir a escola, até bateu uma coisa :T
ehaueahuhae

pior que tá bem assim mesmo.
mas acho que depende muito também. as que estudei e estudo, nunca tiveram coisa do tipo. mas ao mesmo tempo tem uma em frente ao meu portão, que toda semana tem alguma coisa e eles não tem aula, ou sai cedo, fora os gritos das professoras com aluno de 5 anos que da pra ouvir daqui, as confusões entre professor x pais na porta, enfim..

tem escolas e escolas. mas de maioria infelizmente é por aí mesmo..

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


TaylorBass
Mas essa vivência é uma puta palhaçada, pq não prepara nada. Você só vê com os próprios olhos o que todo mundo diz.
véi..esses estagio de ficar assistindo aula só me faz lembrar do tempo de aluno...

prefiro substituir os fdp que faltaram...ai sim te prepara...

como tu é substituto, ninguém espera nada..nem você.
se a aula for boa, maravilha.
se for ruim, paciencia, volte a mesa se estruture melhor.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/10
· votar


TaylorBass
depois eu assino todas as suas horas

nossa cara...considere-se um abençoado...
passei 2 meses indo nas aulas...

mas realmente, isso é foda msmo...as vezes penso em ficar de boa, nem dar aula...só qdo eu tiver curriculo pra dar aula em facul...
aqui na minha cidade ja fiquei sabendo de vários que botaram arma na cabeça de professores e diretores...

Animal Mother
Veterano
# jun/10 · Editado por: Animal Mother
· votar


A meu ver, a superioridade do sistema de vouchers é tão flagrante que eu acho um absurdo que a grande maioria dos sistemas educacionais tenha como pricípio a ineficiência.

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Animal Mother
opa man...nivelação por baixo mantém o povo nas redias...seja quem for no poder, gosta disso.

Tivertimailaif
Veterano
# jun/10
· votar


Aqui na minha cidade o ensino ainda é bom, e tipo, uma coisa que eu penso, quando o aluno quer aprender ser alguem na vida mesmo, eles vai se dar bem em qualquer escola, tudo depende da força de vontade \o/

Codinome Jones
Veterano
# jun/10 · Editado por: Codinome Jones
· votar


Black Fire
Eu sou a única pessoa que vislumbra a segregação de sexos nas escolas como uma possibilidade pra impor seriedade ao corpo discente?

homossexualidade aumentaria drasticamente

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A vergonha do ensino público - vivência.