Discos voadores na Bíblia ?

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# jun/10


Será que o que Ezequiel (personagem bíblico) viu foi discos voadores ??
Faça o seguinte:
Aonde ele fala de "rodas", leia como "discos"
Aonde ele fala de "olhos", leia como "luzes"


4- Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo revolvendo-se nela, e um resplendor ao redor, e no meio dela havia uma coisa, como de cor de âmbar, que saía do meio do fogo.
5- E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem.
6- E cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas.
7- E os seus pés eram pés direitos; e as plantas dos seus pés como a planta do pé de uma bezerra, e luziam como a cor de cobre polido.
8- E tinham mãos de homem debaixo das suas asas, aos quatro lados; e assim todos quatro tinham seus rostos e suas asas.
9- Uniam-se as suas asas uma à outra; não se viravam quando andavam, e cada qual andava continuamente em frente.
10- E a semelhança dos seus rostos era como o rosto de homem; e do lado direito todos os quatro tinham rosto de leão, e do lado esquerdo todos os quatro tinham rosto de boi; e também tinham rosto de águia todos os quatro.
11- Assim eram os seus rostos. As suas asas estavam estendidas por cima; cada qual tinha duas asas juntas uma a outra, e duas cobriam os corpos deles.
12- E cada qual andava para adiante de si; para onde o espírito havia de ir, iam; não se viravam quando andavam.
13- E, quanto à semelhança dos seres viventes, o seu aspecto era como ardentes brasas de fogo, com uma aparência de lâmpadas; o fogo subia e descia por entre os seres viventes, e o fogo resplandecia, e do fogo saíam relâmpagos;
14- E os seres viventes corriam, e voltavam, à semelhança de um clarão de relâmpago.
15- E vi os seres viventes; e eis que havia uma roda sobre a terra junto aos seres viventes, uma para cada um dos quatro rostos.
16- O aspecto das rodas, e a obra delas, era como a cor de berilo; e as quatro tinham uma mesma semelhança; e o seu aspecto, e a sua obra, era como se estivera uma roda no meio de outra roda.
17- Andando elas, andavam pelos seus quatro lados; não se viravam quando andavam.
18- E os seus aros eram tão altos, que faziam medo; e estas quatro tinham as suas cambotas cheias de olhos ao redor.
19- E, andando os seres viventes, andavam as rodas ao lado deles; e, elevando-se os seres viventes da terra, elevavam-se também as rodas.
20- Para onde o espírito queria ir, eles iam; para onde o espírito tinha de ir; e as rodas se elevavam defronte deles, porque o espírito do ser vivente estava nas rodas.
21- Andando eles, andavam elas e, parando eles, paravam elas e, elevando-se eles da terra, elevavam-se também as rodas defronte deles; porque o espírito do ser vivente estava nas rodas.
22- E sobre as cabeças dos seres viventes havia uma semelhança de firmamento, com a aparência de cristal terrível, estendido por cima, sobre as suas cabeças.
23- E debaixo do firmamento estavam as suas asas direitas uma em direção à outra; cada um tinha duas, que lhe cobriam o corpo de um lado; e cada um tinha outras duas asas, que os cobriam do outro lado.
24- E, andando eles, ouvi o ruído das suas asas, como o ruído de muitas águas, como a voz do Onipotente, um tumulto como o estrépito de um exército; parando eles, abaixavam as suas asas.
25- E ouviu-se uma voz vinda do firmamento, que estava por cima das suas cabeças; parando eles, abaixavam as suas asas.
26- E por cima do firmamento, que estava por cima das suas cabeças, havia algo semelhante a um trono que parecia de pedra de safira; e sobre esta espécie de trono havia uma figura semelhante à de um homem, na parte de cima, sobre ele.

Ezequiel 1 - 4 à 26

Guilherme 90
Veterano
# jun/10
· votar


Não acredito nisso.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/10 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


é...acho mais provável que deus, anjos, arcanjos e tudo o resto...

algo tão inexplicável com ctz seria divinizado

McBonalds
Veterano
# jun/10
· votar


Não acredito nisso (2)

Nem em Bíblia, nem em discos voadores.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/10
· votar


acho mais legal as esculturas de seres de capacetes e máquinas voadoras que os sumérios fizeram...

El_Cabong
Veterano
# jun/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Teve um cara chamado Blumrick que falou sobre Ezequiel e Ovnis:

Blumrich estava disposto a derrubar a idéia de Däniken, mostrando que, do ponto de vista da engenharia, uma nave com as descrições de Ezequiel não se sustentaria. Para sua surpresa, no entanto, após uma série de estudos, ele constatou que a descrição poderia corresponder a um módulo de aterrissagem lançado por uma nave-mãe (que seria a tal divindade resplandecente metálica descrita pelo profeta). Para Blumrich, os quatro "animais" talvez fossem quatro conjuntos de engrenagens de pouso, cada um munido de uma roda para manobras em terra. As "asas" poderiam ser hélices de helicóptero, usadas para o posicionamento final, antes de tocar o solo, com a propulsão fornecida por um motor de foguete situado no corpo da nave. Nem todo mundo, no entanto, aceitou as hipóteses de Blumrich.

Algo sobre Nave Mãe também pode-se ver no verso 16 ... era como se estivera uma roda no meio de outra roda.

Enfim!!
MISTÉRIO !!!!

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


mais crível do que Deus, na minha opinião

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/10 · Editado por: Christhian
· votar


Isso era o chá do Ezequiel...

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/10
· votar


a luz que fez Jesus ascender aos céus em carne e osso poderia muito ser o raio trator de uma nave...

EternoRocker
Veterano
# jun/10
· votar


Não era nem disco voador, nem Jesus e nem Deus.

Ass.: Turma Baloeiros de Nazaré.

Cavaleiro
Veterano
# jun/10
· votar


Eu gosto da teoria que fala que os alienígenas somos nós no futuro e descobrimos como voltar no tempo :O

Outra também diz que todos os seres vivos racionais tendem a auto-destruição e que isso é uma conseqüência natural da evolução (através de bombas atômicas e coisas afins).

Os planetas se destruiriam antes de alcançar tecnologia suficiente para a viagem entre galáxias.

jecaboy
Veterano
# jun/10
· votar


Já chegouuuu o discooo voaaaadoooorrrr...!!!

/chaves

LeandroP
Moderador
# jun/10
· votar


Vou ter que voltar no tempo de novo e pedir pro Zequinha parar com esta história.

Musicólatra
Veterano
# jun/10
· votar


"ôôôô seu moço do disco voador, me leve com vc pra onde vc for. Ôôôôô seu moço, mas não me deixe aqui. Enquanto eu sei que tem tanta estrela por aí" - Raul Seixas.

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


Na Bíblia, sempre existem subtítulos. O subtítulo dessa história é: "A primeira visão dos querubins"
Resolvido. São Anjos. Close topic.

P.s.: Antes de falar qualquer coisa sobre a Bíblia que você viu na internet, ou seu amigo falou pra você, leia-a. Depois poste essas besteiras aqui.

ghostbastard
Veterano
# jun/10
· votar


E a semelhança dos seus rostos era como o rosto de homem; e do lado direito todos os quatro tinham rosto de leão, e do lado esquerdo todos os quatro tinham rosto de boi; e também tinham rosto de águia todos os quatro.

Decida-se Ezequiel!!

Bassist_rsl


só porque alguem aleatório colocou um subtítulo ao longo dos séculos, não quer dizer que seja verdade.

Não fale besteira você também.

El_Cabong
Veterano
# jun/10
· votar


Bassist_rsl
... O subtítulo dessa história é: "A primeira visão dos querubins"
Resolvido. São Anjos. Close topic.


Tudo esclarecido! As rodas são anjos então.

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10
· votar


El_Cabong
Tudo esclarecido! As rodas são anjos então.
Existem várias versões da Bíblia. O texto citado acima está na linguagem antiga, da Bíblia Almeida. A minha também é uma Almeida. Temos que ver uma Bíblia na linguagem de hoje para ver como o texto está escrito.

El_Cabong
Veterano
# jun/10
· votar


ghostbastard
Decida-se Ezequiel!!

É que alí ele está dizendo que viu 4 seres, e que cada um deles tinha 4 rostos: um pra frente, um pra direita, um pra esquerda e um pra trás.

ghostbastard
Veterano
# jun/10
· votar


El_Cabong


droga, é mesmo.

Li errado. Que burro.

GuitarSlayer
Veterano
# jun/10
· votar


muito tenso essas coisas..

Córtex Frontal
Veterano
# jun/10
· votar


Bassist_rsl
a Bíblia, sempre existem subtítulos. O subtítulo dessa história é: "A primeira visão dos querubins"
Resolvido. São Anjos. Close topic.

P.s.: Antes de falar qualquer coisa sobre a Bíblia que você viu na internet, ou seu amigo falou pra você, leia-a. Depois poste essas besteiras aqui.
2



falou e disse ;)

goodhatin
Veterano
# jun/10
· votar


Vai parecer viagem, mas eu acho que tudo isso ainda vai acontecer. O homem vai descobrir como voltar no tempo, e grandes fatos da humanidade só vão decorrer por causa destas viagens temporais. Exatamente como o Cavaleiro disse. Vai voltar de forma que, tentará ao máximo não interfirir no rumo histórico das coisas, mas alguns vestígios ficarão marcados para sempre, como foi o caso do Ezequiel.

Scrutinizer
Veterano
# jun/10
· votar


Mais uma prova de que os autores da bíblia são uns drogados.

jimmy vandrake
Veterano
# jun/10
· votar


goodhatin
Vai parecer viagem, mas eu acho que tudo isso ainda vai acontecer. O homem vai descobrir como voltar no tempo, e grandes fatos da humanidade só vão decorrer por causa destas viagens temporais. Exatamente como o Cavaleiro disse. Vai voltar de forma que, tentará ao máximo não interfirir no rumo histórico das coisas, mas alguns vestígios ficarão marcados para sempre, como foi o caso do Ezequiel.


Operação Cavalo de Tróia, o livro.

J.J Benitez. para quem já leu tá tudo de acordo.

ghostbastard
Veterano
# jun/10
· votar


jimmy vandrake


um livro interessante. o Primeiro.

goodhatin
Veterano
# jun/10
· votar


jimmy vandrake
Vou dar uma caçada, valeu pela dica.

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


Bassist_rsl
P.s.: Antes de falar qualquer coisa sobre a Bíblia que você viu na internet, ou seu amigo falou pra você, leia-a. Depois poste essas besteiras aqui.

deixe a pessoa expor sua propria opinião sobre a biblia assim como vc expõe a sua, ué.

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10
· votar


Scrutinizer
Mais uma prova de que os autores da bíblia são uns drogados.
O autor da Bíblia é Deus. Deus é drogado? Drogado é você que fala, sem pensar, merdas como essa.
southbass
deixe a pessoa expor sua propria opinião sobre a biblia assim como vc expõe a sua, ué.
Não se trata de expor a opinião. Eu tenho um conhecimento da Palavra de Deus, então, exponho-a da maneira mais correta às demais pessoas. Se cada um fizer sua interpretação da Bíblia não dá certo. Por isso é importante frequentar igrejas e/ou grupos de estudo bíblico.

Scrutinizer
Veterano
# jun/10
· votar


Bassist_rsl
Se fosse deus, sim, ele seria um drogado. E na verdade tudo faria muito mais sentido...
Mas não foi deus, foram outros drogados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Discos voadores na Bíblia ?