Discos voadores na Bíblia ?

Autor Mensagem
southbass
Veterano
# jun/10 · Editado por: southbass
· votar


Bassist_rsl
Se cada um fizer sua interpretação da Bíblia não dá certo. Por isso é importante frequentar igrejas e/ou grupos de estudo bíblico.

mas ninguem garante que a interpretação que vc faz ou que sua igreja faz é a mais correta ou verdadeira...


no entanto, me abstenho de participar mais desse tópico. discussões religiosas não levam a nada e todos aqui sabemos muito bem disso o/
paz

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10
· votar


Scrutinizer
Como falei antes, procure um mínimo de conhecimento sobre o assunto sobre o qual você irá falar.
A Bíblia foi escrita por homens comuns, o que a tornaria como qualquer outro livro. Mas esse homens foram escolhidos e inspirados por Deus. Era Deus mandando eles escreverem. Portanto, foi Deus quem escreveu a Bíblia.

ROo
Veterano
# jun/10
· votar


Bassist_rsl
O autor da Bíblia é Deus.
Tá. Ok, não fode, cara.

Musicólatra
Veterano
# jun/10
· votar


tsc,tsc,tsc...

Scrutinizer
Veterano
# jun/10
· votar


Bassist_rsl
Foram inspirados pela cannabis, isso sim.

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10
· votar


southbass
Para ter a interpretação mais correta da Bíblia, só com Ela em grego e hebraico (as línguas em que foram escritas originalmente). Foram feitas traduções ao longo dos séculos, o que pode ter distorcido a mesma. Mas seus princípios continuam os mesmos, verdade ontem, hoje e amanhã.

ROo
Veterano
# jun/10
· votar


Bassist_rsl
Ah tá, postei sem ver sua outra resposta.

O concílio de Nicéia pra seleção dos textos biblícos e da formulação da Santissíma Trindade foi inspirada por Deus também?

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


ROo
O concílio de Nicéia pra seleção dos textos biblícos e da formulação da Santissíma Trindade foi inspirada por Deus também?
Foram homens que o fizeram. Mas esses homens não só conheciam a Palavra como viviam ao máximo possível a mesma, portanto, são qualificados para tal tarefa.

Scrutinizer
Veterano
# jun/10
· votar


Bassist_rsl
Mas por que eles excluíram parte da palavra de deus? Quero dizer... É a palavra de DEUS! Né não?

Paul Young
Veterano
# jun/10
· votar


Cavaleiro
Eu gosto da teoria que fala que os alienígenas somos nós no futuro e descobrimos como voltar no tempo :O

Cacildis !! E eu pensando q tinha bolado essa ae... onde eh q vc leu?

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


Paul Young
Cacildis !! E eu pensando q tinha bolado essa ae... onde eh q vc leu?

AUHAUHAUAHUAHAUHA

isso aconteceu comigo também com uma teoria sobre a mente/alma/corpo. realmente é muito triste descobrir que a sua teoria já existe

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10
· votar


Scrutinizer
Admito que isso vai além do meu conhecimento. Estudei apenas superficialmente o Concílio de Nicéia.

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Ja que estão falando de Ovni,esse video aqui é muito bom:


Bassist_rsl
Veterano
# jun/10
· votar


Sir.Paulo
Ja que estão falando de Ovni
Hã, não exatamente...

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Bassist_rsl

hehehehhehehehe

é que eu gosto desse video ai!!!!


Cara q religião vc é?

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10
· votar


Sir.Paulo
Sou Cristão Protestante. Luterano, especificamente.

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Sou Cristão Protestante. Luterano, especificamente.

Paz de Deus irmão!

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10
· votar


Você também? É bom achar alguém com a mesma crença aqui.

Cavaleiro
Veterano
# jun/10
· votar


Paul Young

Cara, pra te falar a verdade eu nem lembro hahaha

Mas da uma pesquisada no google com "alienigenas somos nos no futuro" ou coisa do tipo que você encontra.

Abraços

ghostbastard
Veterano
# jun/10
· votar


O autor da Bíblia é Deus. Deus é drogado? Drogado é você que fala, sem pensar, merdas como essa.


2 positivos.


O povo de deus ta em peso no tópico.

Anderson Eslie
Veterano
# jun/10
· votar


Caralho. Ezequiel estava sob efeito de ópio, só pode.
Passagens da bíblia que são true na minha opinião, são as passagens históricas, como o Gêneses (a arvore genealógica que começa o livro de Gênesis é sensacional, mas não o livro na sua totalidade), Êxodo, aquele passagem do carinha no Egito que teve a previsão dos sete anos de fartura e de miséria (em que pese tbm tem muito dessa coisa fantástica). Mas tem uns livros que puta que pariu. Ezequiel e Daniel são viajandões. Né a toa que todo dia surge seitas malucas neo-hippies baseados nessas viagens de algumas passagens bíblicas hahahaha....
x]

ROo
Veterano
# jun/10
· votar


Bassist_rsl
Ah e eu não tava perguntando de sacanagem nem nada, só quero saber também.
Não sou muito aprofundado no assunto também, perguntei pra compartilharmos conhecimento.

Pelo o que eu li, havia diferentes opiniões sobre a divindade de Cristo... alguns julgavam ele homem, outros Deus. Esse concílio foi feito pra deliberar sobre essa questão e varias outras, como a inclusão de determinados evangelhos, logicamente aqueles que divinizam a figura de Cristo e excluiram o que tratam ele como um homem apenas.
Mas aí voltamos a questão do Scrutinizer, ora, não seriam aqueles, evangelhos também? Então Deus não tem inteferência, podemos deduzir é um jogo de interesses sobre o destino do Império Romano e do Cristianismo.
E se pensarmos bem, o Império Romano estava em crise, não seria nem um pouco sensato o Imperador admitir uma nova religião que tivesse como explendor máximo, um homem comum.
E o Cristianismo sofreu trocentas modificações, seja nesse Concilio de uma maneira mais clara, ou seja no contato da pregação com as ideias gregas com o neoplatonismo, estoicismo e etc.
Tanto que Brehiér, historiador da Filosofia, não considera uma Filosofia Cristã, pra ele não existe, pois o Cristianismo segue a mesma tendência espiritual helenística, dado tamanha a influência do pensamento grego no pensamento cristão.
Basta ler Platão, S. Agostinho e S. Tomás, Aristóteles, os estóicos, os neoplatonistas.

Muitas coisas do próprio pensamento Cristão, foram tirados das influências helenísticas. Seja a purificação da alma, depreciação do corpo, interesse espiritualista, a teoria do Ato e Potência de Aristóteles, a Gnosiologia, teoria do conhecimento de Platão, o mundo perfeito (céu), Demiurgo e várias outras coisas.

Acho bem reducionista dizer que so evangelhos e os caminhos do Crisitanismo foram deliberados pela influência de Deus. Despreza-se totalmente os outros fatores, como citados aí em cima, a troca cultural e influência de outros pensadores, obviamente, não-cristãos.

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


ROo
Foram deixados de fora da Bíblia alguns evangelhos sim. O porquê eu não sei, e tambem não sei o quais os critérios utilizados para isso. Mas como falei anteriormente, os princípios da Palavra continuam os mesmos.

P.s.: Você já leu a Bíblia?

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Os livros retirados da Biblia são Livros apócrifos!

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_livros_ap%C3%B3crifos

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10
· votar


Sir.Paulo
Os livros retirados da Biblia são Livros apócrifos!
Evangelhos apócrifos. Era esse o nome que eu estava tentando me lembrar a tarde inteira. Obrigado.

ROo
Veterano
# jun/10 · Editado por: ROo
· votar


Bassist_rsl
Li, mas faz tempo...
fui batizado, fiz catequese, estudo da bíblia, primeira comunhão, crisma... e blablabla.
E faz uns 3 anos atrás eu li de novo.
Sou ateu faz tempo, na verdade desde pequeno (fui batizado bem tarde... com 10), mas me irrito tanto com os ateus quanto quem acredita. hehehehe.

Mas como falei anteriormente, os princípios da Palavra continuam os mesmos.
Depende, você se refere a qual parte da Bíblia?
Porque se você ler o antigo testamento e situar o texto em questão com o contexto histórico dos hebreus e até o contato cultural com outros povos em determinada região você vai perceber diferentes tipos de personalidade Divina e até diferentes tipos de moral.
Eu acho que uma leitura simplista da Bíblia, apenas como texto em si, sem situa-la no contexto histórico, sem entender o porque foi escrito aquilo, é praticamente inútil.
Tanto que o novo testamento é uma quebra com o antigo testamento.
E lembremos que Jesus não escreveu nada (me lembra um pouco Sócrates... hehehe), temos evangelhos escritos até 100 anos após a sua morte e quem pregou pelo globo sofreu trocentas influências e contato cultural. Basta ver a diferença na pregação de Paulo e Pedro, por exemplo.
E basta lembrar toda essa influência helenística que eu citei, até no S. Agostinho, pensador importantíssimo para a formulação do pensamento Cristão.

O que eu to querendo dizer é que o que a gente segue, supondo que há um Deus, as coisas são bem mais humanas...
Simplificar a escritura das pessoas por "Influência Divina" é fechas os olhos pra diversos movimentos culturais e históricos.

Anderson Eslie
Veterano
# jun/10
· votar


Bassist_rsl
O mano ROo foi perfeito em sua explicação. Querer estipular um surto divino de inspiração nos homens comuns que escreveram o livro sagrado, como se tocados pela mão do Senhor, é tão comum como discutir futebol com um torcedor do Corinthians e Palmeiras, a grosso modo claro.
Agora o Concílio excluiu os evangelhos considerados apócrifos, primeiro: pq trata e um Jesus com características muito mais humanas que os outros escritos, o que impossibilitaria que uma nova religião fosse tomada como oficial, como já dita em post anterior. Mas para além disso, o Cristianismo já estava praticamente em todo o escopo social do Império Romano, coincidiu tbm com a derrocada do Império. Então no Concílio ressaltou a figura de herói quase nos moldes dos deuses pagãos. Assim, o Cristo seria tão somente um profeta, mas tbm o próprio filho de Deus (ou em algumas religiões, o próprio Deus) reencarnado. Segundo, o livro apócrifo de Tomé, por exemplo, é claramente influenciado na filosofia platoniana e na gnose, portanto, sem a inspiração divina como mencionava anteriormente.
O próprio Cristianismo é uma religião de forte influência do judaísmo (na existência de um Deus supremo, Javé [Jeová]), mas tbm em religiões pagãs, como a religão fenícia, que foi o primeiro povo a acreditar numa dualidade entre deuses, claramente dividido entre Zoroastro e Arimã (deuses do bem e do mal respectivamente).
Outra coisa que é importante salientar é que quando falamos desse momento histórico em particular, é nítido a sensação de um atraso no tempo, por muitas vezes até estático. Ou seja, não se toma todo o contexto histórico em que as coisas estão acontecendo quando se trata de discutir a exegese do cristianismo. Porém é o mesmo contexto histórico de nascimento de ideias que são a base do pensamento ocidental desde hoje, Desde Platão, Aristóteles, Cícero, etc. Desprezar o momento histórico e todas as nuances (pelo menos as principais) é transformar não só o Cristianismo numa religião sem bases realmente fundamentadas históricamente, mas tbm negar a própria história.
Fica a dica. Ler as vezes exige que sejamos mais imparciais pra que percebamos os pontos contraditórios de todo processo histórico, até mesmo da religião que cultuamos.
É isso, abraço.

Anderson Eslie
Veterano
# jun/10
· votar


ROo
caralho, disse o mesmo que eu huashusahusahusa....
\o

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10
· votar


Eu acho que uma leitura simplista da Bíblia, apenas como texto em si, sem situa-la no contexto histórico, sem entender o porque foi escrito aquilo, é praticamente inútil.
Pois foi isso que você fez. É uma pena que você tenha negado a Deus. Pois saiba que Jesus também te negará diante do Pai.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Discos voadores na Bíblia ?