Pessoas que usam o Excel pra fazer cálculos que podem ser feitos no Matlab.

    Autor Mensagem
    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/10


    Isso é muita burrice, pqp.

    NoAlarms
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Isso é falta de conhecimento. Eu mesmo não conheco o Matlab.

    Você poderia explicar um pouco mais aqui pra gente.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/10
    · votar


    O Matlab é um programa de cálculos muito mais potente e muito mais simples, por exemplo, eu fiz um trabalho discente que o professor explicou no excel, é uma regressão linear múltipla, no excel demora bem uns 20 minutos e ainda tem que saber um pouco de álgebra, no Matlab eu fiz em 2 minutos com 2 comandos e algumas multiplicações. Oo

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ou seja, quem usa Excel tem que ser mais inteligente e entender melhor o que está fazendo.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/10
    · votar


    Isso equivale a dizer que é mais inteligente quem perde tempo fazendo contas a mão. ¬¬

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Não é perda de tempo aprender a fazer as contas na mão. Depois você otimiza.

    marcus c. f.
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Pessoas que usam o telefone quando podiam usar o Matlab
    Pessoas que usam o videogame quando podiam usar o Matlab.
    Pessoas que usam tênis quando podiam usar o Matlab.
    Pessoas que usam papel higiênico quando podiam usar o Matlab.
    Pessoas que usam o Cifraclub quando podiam usar o Matlab.
    Pessoas que usam raquete de tênis quando podiam usar o Matlab.

    Pessoas que usam o Matlab quando podiam usar o Excel.
    Pessoas que usam o Word quando podiam usar o Notepad.
    Pessoas que usam o Notepad quando podiam usar o Word.
    Pessoas que fazem conta de cabeça quando podiam fazer no Matlab.
    Pessoas que usam o Internet Explorer quando podiam usar o Firefox.
    Pessoas que andam num pé só quando podiam andar com os dois.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Black Fire
    Isso equivale a dizer que é mais inteligente quem perde tempo fazendo contas a mão.

    Pior que não equivale =/

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cabei de fazer a equivalência aqui no Excel e vi que não equivale mesmo não.

    cao fofo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ainda prefiro o excel pelas funçoes q eu uso, e por usar as tabelas todos os dias
    o mat lab seria pra mim testar as formulas e meio que montar o algoritimo do programa

    BokuWa
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Matlab é uma putaria, ficar brincando de ligar os pontos é idiotice!

    Sephiro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Matlab é mesmo uma ferramenta sem igual, muito útil, principalmente pra quem desenvolve pesquisa na área de Computação Científica.

    Já falei mal do Matlab até precisar calcular reflexões de Housenholder em matrizes com dimensões na ordem de milhares e obter tensores de Decomposição em Valores Singulares de matrizes igualmente grandes.

    É claro que, quem não sabe fazer na mão o que faz na ferramenta, não é capaz de desenvolver algo novo a partir do que já está feito, apenas calcula.
    Por outro lado, não existe mérito em reinventar a roda apenas para mostrar que é capaz. O tempo que se usa reinventando seria muito melhor aproveitado se estivesse sendo aplicado atacando um problema ainda não resolvido.

    NoAlarms
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Não conhecia esse programa. Vou dar uma olhada!

    Obrigado por compartilhar

    Já falei mal do Matlab até precisar calcular reflexões de Housenholder em matrizes com dimensões na ordem de milhares e obter tensores de Decomposição em Valores Singulares de matrizes igualmente grandes.

    FUUUU

    Machine Gun Man
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Sephiro
    Já falei mal do Matlab até precisar calcular reflexões de Housenholder em matrizes com dimensões na ordem de milhares e obter tensores de Decomposição em Valores Singulares de matrizes igualmente grandes.

    É... foda isso aí.

    lula_molusco
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Wolfram Mathematica, isso sim é monstro.

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Sephiro
    Já falei mal do Matlab até precisar calcular reflexões de Housenholder em matrizes com dimensões na ordem de milhares e obter tensores de Decomposição em Valores Singulares de matrizes igualmente grandes.

    E eu que pensava que o mais útil do MatLab era calcular séries de Fourier ou Operações com Matrizes e tals...

    mjcmello
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    E quem não tem o Matlab?

    Bizet
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Machine Gun Man
    Mensagem criptografada.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Já falei mal do Matlab até precisar calcular reflexões de Housenholder em matrizes com dimensões na ordem de milhares e obter tensores de Decomposição em Valores Singulares de matrizes igualmente grandes.

    E a galera vai ao delírio /o//o//o/

    ainda prefiro o ábaco

    guschard
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Black Fire
    O Matlab é um programa de cálculos muito mais potente e muito mais simples, por exemplo, eu fiz um trabalho discente que o professor explicou no excel, é uma regressão linear múltipla, no excel demora bem uns 20 minutos e ainda tem que saber um pouco de álgebra, no Matlab eu fiz em 2 minutos com 2 comandos e algumas multiplicações. Oo

    O Excel tem uma ferramenta de regressão linear múltipla que é só selecionar os dados. Além de mais simples que o MatLab, ele já fornece as estatísticas de cada coeficiente (t, p-valor, erro-padrão).
    De qualquer forma, para fazer regressões, a pegada é EViews. Qualquer outra coisa eh coisa de Noob.

    ROTTA
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Black Fire
    Isso é muita burrice, pqp.

    Exagero seu, a não ser que esteja referindo-se ao meio acadêmico. Usei o Matlab nos tempos de faculdade e na vida corporativa (trabalho) acho o Excel mais conveniente e acessível, considerando que os resultados dos trabalhos que executo nele não serão vistos e editados apenas por mim.

    Abraços.

    adnz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    /randomrant

    Me nego a entrar em uma discussão sobre isso. Haja falta de não ter falta do que não ter o que discutir, ein?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Quem não tem o MathLab pode usar o Scilab, excelente programa e melhor de tudo, gratuito.

    http://www.scilab.org/products/scilab/download

    guschard
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: guschard
    · votar


    zaqueu_grunge
    Quem não tem o MathLab pode usar o Scilab, excelente programa e melhor de tudo, gratuito.

    Ae, eu já usei o SciLab aqui em casa. Pra pessoa física é gratuito, mas e em empresa?? Pode usar sem problemas??

    Crazy Batera
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Pessoas que usam o Excel pra fazer cálculos que podem ser feitos no Matlab.
    Isso é muita burrice, pqp.


    O que falar de quem náo sabe nem do que se trata?

    Oi =(

    Abigobaldo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    O Matlab é um programa de cálculos muito mais potente e muito mais simples

    né mais simples que excel não né

    Adrianodevil
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cada um com as suas facilidades de aplicação... No geral eu nem compararia os dois tipos de usuários, pois acho os dois programas bem diferentes...

    _FrEd_
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Black Fire

    Cálculo é algo muito amplo:

    14+27 eu faço de cabeça

    14*27 eu uso calculadora

    14x^3 + 27/x = 0 eu uso o matlab




    Agora para plotar gráficos e tabelas eu prefiro o Excel, no matlab ainda não achei todas as funções possiveis...

    thebassx
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    uso mais o excel se os resultados que eu quiser forem numeros, etc.. agora se eu preciso entrar com dados pra achar *modelos* dai sim eu uso o matlab... no caso uso o scilab que é freeware pra linux.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mar/12
    · votar


    Venho compartilhar minha frustração nerd, lá no trampo só tem Excel, e tudo que eu programo no Excel fica bonito igual mulher de bigode.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pessoas que usam o Excel pra fazer cálculos que podem ser feitos no Matlab.