Brasileiro vai ser sempre brasileiro.

Autor Mensagem
PGilbert
Veterano
# jun/10


O Morroida (www.morroida.com.br) postou um texto em seu blog falando sobre o povo brasileiro. Ele geralmente posta idiotices sobre a vida dele, mas de vez em quando ele cita coisas mais "polêmicas".

Acho que até tivemos um tópico por aqui que discutia o assunto do texto.

Fica aí pra quem quiser e tiver paciência de ler tudo.

----

Depois que você passa da figura de empregado pra empregador e começa tentar ganhar a vida, você começa a ver um monte de coisa que está errada no mundo. Estes dias tava conversando com uns amigos sobre impostos, negócios e etc e acabei voltando pra casa pensando seriamente naquilo.

Antes de mais nada, vale lembrar que não sou nenhum especialista e que o que vou escrever é fruto da minha observação apenas. Quem quiser corrigir, pode corrigir.

Voltando ao que eu ia dizendo. Estava eu lá voltando pra casa semi-bêbado, de taxi, e pensando.... puta merda, como o negócio trabalhista no Brasil acabou DESTRUINDO a cultura do nosso povo. Arregaçou sem dó o ser humano brasileiro mesmo.

Essa porra de lei trabalhista, apelidada por um amigo de LEI VAGABUNDISTA, tornou o povo brasileiro em um povo preguiçoso, vagabundo, sem o menor senso de empreendorismo, oportunista, corrupto e mais um monte de coisa. Bom, uma lei trabalhista que protege o vagabundo também não teria como dar certo né?

Primeiro, vamos esclarecer uma coisa que você ouve o povão falando por ai e é a maior mentira do mundo: "O povo brasileiro é o que mais trabalha no mundo" – MEUS OVOS QUE ISSO É VERDADE, qualquer país sério o povo trabalha mais que o Brasil. Vai no Japão trabalhar 12 horas por dia com folga de 1 dia a cada 2 semanas pra ver. E quando eu trabalhava com povo americano então, pra explicar pra eles que num dado mês devido a tantos feriados, basicamente toda semana emendariamos dias de folga, os caras simplesmente não entendiam porque NÃO EXISTE ISSO LÁ!

Ok, isto posto, vamos explicar o porque eu acho que a lei trabalhista fez o povão ficar vagabundo e corrupto.

Qual é o sonho de qualquer pessoa neste país patético? O que toda mãe fala pro filho estudar pra ser? FUNCIONÁRIO PÚBLICO. E porque alguém, em sã consciência, quer ser funcionário público neste país? Ué, sua mãe, sua vó, seu pai e todo mundo sempre te ensinou o porque: FUNCIONÁRIO PÚBLICO VC NÃO FAZ PORRA NENHUMA E GANHA DINHEIRO!

Claro né queridões, pra que trabalhar 8 horas por dia, ou quem sabe até mesmo 12 horas sem ganhar extra simplesmente pelo fato de você ter um trabalho a fazer e ter que fazê-lo! Pra que arriscar ficar milionário na vida se você tem o ALTÍSSIMO SALÁRIO DE 2 MIL POR MÊS E ESTABILIDADE ETERNA!

Sério gente, o que você ouve de casos reais de gente que emenda atestado atrás de atestado e está no funcionalismo público sem fazer porra nenhuma há anos é absurda! Óbvio, você não pode ser despedido dessa bosta de governo, você tem estabilidade eterna, tornando uma vaga no governo o sonho de todo grande vagabundo. Ai você me fala "ah Fabio mas o governo é corrupto, eles merecem".

Querido, o presidente, prefeito, vereador, todos são funcionários públicos como qualquer pai de família por ai. Não é o governo que é corrupto, o POVO é corrupto, evidente que ninguém vai fazer nada pra mudar a situação porque todo mundo quer seu pedaço do bolo né? O funcionalismo público, é óbvio, não é o único problema deste país. Evidente que a iniciativa privada tem problemas iguais, senão piores, trazidos por este protecionismo idiota da lei trabalhista.

E ai que entra, por exemplo, uma coisa que ajudaria em muito este país: diminuir encargo trabalhista!

Vocês não tem noção, mas contratar gente neste país é caro pra caralho! Caro não, é proibitivo! Maioria da galera que eu conheço que tem empresa DEIXA de crescer porque não tem como contratar gente! Se o cara contratar, ele entra em falência! Sim, diminuir imposto é NECESSÁRIO! Só que diminuir imposto, significa que a galera não vai ter mais 6 meses de seguro desemprego, e daí um monte de gente não vai poder tirar umas feriazinhas depois de trabalhar "tanto" pro chefe chato. Ou pior ainda, e o abençoado FUNDO DE GARANTIA? Sonho de todo favelado, dinheiro que rende menos que poupança e você não pode usar pra nada (FGTS é a pior babaquice de todos os tempos, nem escolha de por em outro investimento você tem). Você acha que o povão abriria mão do sonhado 6 meses de férias após ser despedido?

Claro, se fosse mais fácil contratar, mais barato, a rotatividade seria maior. Igual nos EUA por exemplo onde você sai sem direito algum, mas na semana seguinte você já tem outro emprego! Pra que né? O bonito é mamar na teta do governo.

Um conjunto de leis que previlegia quem quer vagabundear, um conjunto de leis que previlegia o cara que quer ficar vagabundeando na internet o dia inteiro sabendo que nunca vai ser despedido, de gente que acha normal pegar um pouquinho do "patrão" porque, sabe como é, a firma é rica.

Isso tudo leva a que? O povo começar a fazer sacanagem pra ganhar um dinheirinho fácil. Comece a conversar numa roda de empresários e vc vai ouvir histórias do tipo funcionários que ficavam o tempo certinho no trabalho pra começar ganhar os benefícios e começavam fazer cagada pra ser despedido e ganhar dinheiro. Gente que foi sacaneado pra todo lado e etc. A lei não protege o funcionário de bem, disposto a trabalhar e crescer na vida, ela é protecionista com o cara vagabundo.

Junte um povo que nunca precisou fazer nada na vida (olá, prazer, Brasil, único país que COMPROU sua independência), com leis que protegem a sacanagem de gente que já não é muito certa, que quer ficar em casa tendo seu salário pago pelo governo, com uma cultura cristã de que o legal é ser pobrezinho e coitadinho (mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que um rico pelo portão do céu, correto? Dê todo seu dinheiro para a igreja e seja feliz) e não podia dar muito certo mesmo, depois a gente não sabe porque existe desemprego, porque o Brasil não consegue crescer no ritmo dos outros países emergentes ou porque diabos temos tantos políticos corruptos. Depois ainda não entendemos o porque o povo brasileiro é corrupto por natureza, o porque o pai de família é parado por policial e sempre oferece o cafézinho, assim como gente é pega com dolar na cueca, ou porque a idéia de ter uma vida boa aqui é ganhar uma mixaria paga pelo governo ao invés de uma fortuna conquistada por você. A safadeza, preguiça, vagabundagem e aquela coisa oportunista enraizou na cultura do povão por causa dessa merda toda! Essa merda mudou o inconsciente coletivo (sei lá como chama esta bosta) desse povo patético, crescemos com uma cultura de corrupção e vagabundismo como regra, ao invés de excessão!

Mas, fazer o que né? Todo mundo reclama daqui, mas alguém faz alguma coisa? Ou pior, alguém aceita mudar? O que importa mesmo é chegar na época da copa e todo mundo poder sair mais cedo ver jogo do Brasil, não é?. Alias, tire isso e ai sim teremos colchão pegando fogo na rua, protestos generalizados e etc.

Afinal, o brasileiro é o povo que mais trabalha no mundo e ele merece seu churrasquinho na laje vendo a seleção, orgulho nacional e única alegria do brasileiro, representando nossa grande nação por aí!

--

Fonte

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


O autor do texto teve um problema com a tecla caps lock?

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


li o começo.. depois começei a.... ZZZzzzzZzzzzZZzZzz

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


Ótimo texto.

torresmo vermelho
Veterano
# jun/10
· votar


Texto lixo de quem tem pouca informação e reproduz opinião como um papagaio com hemorróida.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Eu sou contra a humanidade.
Pra que vocês acham que eu estudo biologia?

Um dia vocês todos vão ver.

Joe Road
Veterano
# jun/10
· votar


Interessante o texto. =)

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
Eu sou contra a humanidade.

cria uma comuu no orcuti intaum la manoo kkk!!!11 pa nois mete o pau neçis manuus...kkkkk!!!

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar



Sério gente, o que você ouve de casos reais de gente que emenda atestado atrás de atestado e está no funcionalismo público sem fazer porra nenhuma há anos é absurda!


E o que o cara queria? Que demitissem pessoas que em tese não vão trabalhar porque estão doentes? O cara deveria reclamar do sistema médico corrupto, não do sistema trabalhista que garante que você não vai morrer de fome porque tem câncer. Ridículo.

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


quem acha que funcionario público ganha bem e não faz nada, está equivocado..

qew
Veterano
# jun/10 · Editado por: qew
· votar


Eu sou contra a humanidade.
(2)

Acho que os cães deveriam dominar o mundo.
/dogs2


EDIT: Concordo EM PARTES com o texto, existem cargos, ou certas repartições que realmente isso acontece, existem outros cargos, outras repartições, outros tipos de serviço que nao acontecem, generalizar SEMPRE é errado.

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


e porque as pessoas não deviam se aproveitar das brechas do nosso sistema.. ou melhor, porque as pessoas deveriam achar ruim se aproveitar das brechas?

Joe Road
Veterano
# jun/10
· votar


Gui

quem acha que funcionario público ganha bem e não faz nada, está equivocado..

pq man?

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


o ALTÍSSIMO SALÁRIO DE 2 MIL POR MÊS E ESTABILIDADE ETERNA!

O cara pensa pequeno, hein.

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


Codinome Jones
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_G%C3%A9rson

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Ah, por falar nisso, Alguém ai já assistiu ao filme "O Golpista do ano." ?

Caralh, nem dá pra acreditar que são fatos reais!

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Joe Road
trampo pra caraleo e ganho menos do que qualquer profissional na minha area no serviço público..e os profissionais da minha area ganham bem...mas trabalham pacas também!

e a minha função nominal também está com salario defasado em relação a iniciativa privada.

Dazoo
Veterano
# jun/10
· votar


Codinome Jones
Honestidade.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Gui

O que vc faz?

qew
Veterano
# jun/10
· votar


Gui
quem acha que funcionario público ganha bem e não faz nada, está equivocado..

Realmente esta errado, nós nao ganhamos tao bem assim.

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
função: Pregoeiro
função nominal: Assistente Administrativo III

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


qew
Realmente esta errado, nós nao ganhamos tao bem assim.

opa, vem aqui pegar um pouco de trabalho, acho que esqueceram de mandar pra você!^^

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


Funcionários públicos são uma casta privilegiada.
Como todas as castas privilegiadas na história, seus benefícios vêm à custa da opressão do povo.

Joe Road
Veterano
# jun/10
· votar


Gui


Pregoeiro?

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


Dazoo
Codinome Jones
Honestidade.


nem existe..

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Joe Road
sim.

Animal Mother
Funcionários públicos são uma casta privilegiada.
Como todas as castas privilegiadas na história, seus benefícios vêm à custa da opressão do povo.

privilegiada onde??

véi..tem menos gente do que o necessario, e pra contratar alguém aqui é zilhões de vezes mais dificil que iniciativa privada...
e pra acabar de fuder com o palhaço, ainda parece as vezes uma tiazinha que estudou pra caralho, mas não manja nada e tem medo de computadores...ai tu tem que deixar ela numerando pagina ou coisa do genero..e não aproveitar a inteligencia do sujeito.

tem que fazer requerimento pra um funcionario novo, passa por uma porrada de gente pra autorizar, faz o edital, concurso, e ainda corre risco de não ter gente habilitada pra função!!

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


Gui
parece as vezes uma tiazinha que estudou pra caralho, mas não manja nada e tem medo de computadores...ai tu tem que deixar ela numerando pagina ou coisa do genero..e não aproveitar a inteligencia do sujeito.

tem que fazer requerimento pra um funcionario novo, passa por uma porrada de gente pra autorizar, faz o edital, concurso, e ainda corre risco de não ter gente habilitada pra função!!


Isso foi uma tentativa de defender o funcinalismo público?

Privilegiada porque tem mais direitos que outros cidadãos.

Dazoo
Veterano
# jun/10
· votar


Gui
Mas isso é onde tu trabalha né, cara. Tu não pode generalizar, assim como o autor do texto.

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Animal Mother
Privilegiada porque tem mais direitos que outros cidadãos.
vai ver um funcionario público clt...de longe, pega o pior da CLT, com o pior do Estatuto...pelo menos no governo do estado é assim aqui em SP.
o Estatuto realmente te algumas boas vantagens..mas há desvantagens...FGTS é uma coisa que não nos pertence, seguro desemprego também não...e outras firulas da CLT.

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


Comparo o funcionalismo público à igreja medieval.

Salvar as almas era um trabalho muito árduo. Era necessário estudar as escrituras e evitar que o povo cometesse pecados. Tinha que ter vocação e exercer o celibato.

Obviamente isso justificava o fato deles cobrarem impostos e mandarem pra fogueira quem não concordasse.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Brasileiro vai ser sempre brasileiro.