Brasileiro vai ser sempre brasileiro.

Autor Mensagem
qew
Veterano
# jun/10
· votar


Gui
é que escravio no governo de SP...acho que só fundap.

Hauehuehuaheauh

Te dizer cara, apesar do serviço ser bem razoavel, e digamos o salario ser equivalente ao que eu faço, acabando meu contrato final do ano, quero mais ser funcionario publico nao, ou pelo menos nao nessa area, talvez até pelo local do trabalho. Talvez em outra area, em outro lugar.


AHHHH sim...é porque é tão dificil contratar, que tentam adiantar o processo...no final, acaba acontecendo umas bizarrices assim.

Pois é ahuehauheuhea

Foda é que o projeto que eu trabalho, é novo (dois anos), entao continuam inplantando ele em outros locais, fazendo novos concursos, e deixando outras pessoas em situações assim.

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


Gui
O fato de as pessoas terem que fiscalizar seus canditados não tem absolutamente nada a ver com qualquer coisa que estivesse sendo discutida no tópico.

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Animal Mother
Por enquanto não existem muitos.

mas existe? se existe, tu vota neles?
é apenas esse criterio de escolha de candidato?

avalie seus votos anteriores...já me xinguei de burro e parei de votar em candidatos que não tentaram cumprir o que eu realmente achei importante em sua proposta.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Já dizia Sweeney Todd: Todos nós merecemos morrer, mesmo você, Srta. Lovett, mesmo eu.

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


Gui

vou de esfera em esfera.
não vou a brasilia, mas vou cobrar de quem votei...mando emails e vou em comite. já falei com alguns deputados, vereadores e um senador.

eu faço minha parte, se todo mundo fizesse a sua, certamente a realidade seria diferente.


Sim, parabéns, show de bola, tudo beleza.

jimmy vandrake
Veterano
# jun/10
· votar


eu trabalho por conta própria. Sou representante comercial. Não há meio de conseguir fazer minha pequena empresa crescer o suficiente para contratar um funcionário. se eu contratar alguém por R$800,00 vou ter impostos equivalentes a R$850,00, ou seja um funcionário me custaria R$1.650,00, fora os riscos de futuras ações trabalhistas etc. . . Não consigo colocar margem de lucro que gere receita suficiente para tamanha carga tributária, fora questões como férias e 13º.
Já basta que tenho que trabalhar com uma pequena margem de risco sobre erros de projetos e eventuais perdas de materiais, que ocorrem esporadicamente.
Fico pensando a margem de lucros de empresas de telefonia celular. Imagine quanto nós pagamos para os caras se manterem todos os dias na televisão com as propagandas e promoções mais ridículas e inúteis possíveis, fora o imposto que pagamos. 25%, só de ICMS, isto mesmo VINTE E CINCO POR CENTO, só de imposto estadual. Ou seja de cada 10 minutos falados, 2,5 minutos são do governo.
Enfim, são as regras e características do Brasil. você compra um produto, paga um pro governo e um de lucro para a cadeia de fornecedores. você contrata um funcionário e paga junto o salário de 1 aposentado. Ahã, você pesnou que era o governo que pagava não é mesmo ?

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


Gui

mas existe? se existe, tu vota neles?


Quando aparecem eu voto, mas não ganham.

é apenas esse criterio de escolha de candidato?


Não, mas é o principal. E é um critério bem amplo.

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Animal Mother
tem sim rapaz. se ele num cumpri o que promete, significa que é mentiroso.
não vai cumprir a sua tão esperada redução de gastos e privilegios.

simples assim.

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


Gui

Políticos são canalhas. Descobriu o Brasil;

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


jimmy vandrake
O pior que tem gente que acha bonito. Punem quem gera riqueza e favorecem os parasitas.

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


Quem é esse desocupado que se dá ao trabalho de positivar todos os posts?

Só pode ser funcionário público. ahahahahah

jimmy vandrake
Veterano
# jun/10
· votar


Animal Mother

Exatamente, se vc começar a acertar a fórmula e ganhar um bom dinheiro vc passa a ser bandido ou no mínimo visado pela receita federal, município . . . enfim
Fora que seus empregados acham um desaforo que vc ganhe tanto dinheiro e pague tão pouco. Aí retorna ao texto do cara no começo do tópico.
Como dizem os bebuns, Todo mundo vê os porres que eu tomo, agora dos tombos que eu levo ninguém fala nada !

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


jimmy vandrake
Quanto mais útil a pessoa é para a sociedade, mais os esquerdinhas estatólatras parecem odiar.

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


jimmy vandrake
Realmente, os impostos brasileiros impedem o crescimento.
sei disso porque trabalho com licitações e um dos quesitos de habilitação é a regularidade fiscal.
é extremamente diferente o preço de quem paga o imposto proibitivo brasileiro e quem não paga.

mas até ai, resta defender a ideia e vende-la a quem tem poder.

Animal Mother
venda sua ideia pra quem tá lá dentro e cobre.
assim é menos dificil.

jimmy vandrake
Veterano
# jun/10
· votar


Animal Mother

Para mim a esquerda deixou de existir quando Lula assumiu o governo. Nem ele mesmo continua na esquerda, imediatamente mudou para a mesma posição dos direitistas anteriores.

Anderson Eslie
Veterano
# jun/10
· votar


jimmy vandrake
Uma coisa é certa. Todos que devotam uma bandeira, seja direita ou esquerda, quando no governo tendem a esquecê-las. Enquanto não se mudar a estrutura política e social, enquanto não houver uma ruptura de fato com o que está posto, TODOS que passarão vão rezar na cartilha das grandes empresas capitalistas.




E não, não precisa ser comunista pra se chegar a essa conclusão.

jimmy vandrake
Veterano
# jun/10
· votar


Gui

Eu sempre fico pensando. Lá na 25 de Março há um grnade exemplo de um cenário economico completamente fora do panorama nacional.
Olha só. Um produto importado (Talvez por meios ilícitos), é comercializado em torno de 25% do preço do mesmo produto produzido no Brasil, por alguém que não tem emprego formal.
Neste simples exemplo poderíamos pensar da seguinte maneira. Se este mesmo produto fosse produzido por empresas de pequeno porte com carga tributária máxima de 10% (Sistema Simples)mas que sua empresa industrializadora tivesse em seu quadro funcional pessoas formalmente contratadas com carga tributária proporcional, aumentaria sua produtividade, aumentaria o número de empregados, baixaria o preço, e se tornaria competitivo na 25 de março. Que também teria alguém socialmente formal na comercialização.
Como isto não ocorre, continuaremos tendo o efeito Sacoleiro>Paraguai>Consumidor final. Ou seja importador ilegal trazendo produto sem imposto (Diminuição da receita), sem gerar emprego no Brasil, para um consumidor talvez informal também, que vê neste processo sua possibilidade economica.

Sephiro
Veterano
# jun/10
· votar


Vai no Japão trabalhar 12 horas por dia com folga de 1 dia a cada 2 semanas pra ver

Por que você quer tanto trabalhar 12 horas por dia com folga de 1 dia a cada 2 semanas?

Obs.: Pergunta retórica.
Obs. 2: Também sou contra a estrutura do funcionalismo público brasileiro.

jimmy vandrake
Veterano
# jun/10
· votar


Anderson Eslie

Sim é verdade. O poder não está somente em cargos públicos, mas sim em grandes capacidades economicas.
O fato é que apesar de tanta sacanagem o Brasil vem se tornando um país cada vez melhor para quem trabalha. Há sempre uma possibilidade de vender, ou fabricar alguma coisa, enfim . . . Tem pra todo mundo.

Blackus
Veterano
# jun/10
· votar


A não ser que ele obtenha dupla nacionalidade e, por opção, renege a cidadania brasileira perante um juiz de direito.

Anderson Eslie
Veterano
# jun/10
· votar


jimmy vandrake
Tem pra todo mundo.
Espero que tenha pra mim tbm, pq tô estudando feito um condenado numa põs graduação chata do caralho (não pelo curso, mas pela forma como foi disposta as disciplinas e talz) pra poder ter um patrimônio, material ou não.

Sephiro
Veterano
# jun/10
· votar


Tem alguem que tá positivando todos os posts de todos os tópicos...auehauheua

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Animal Mother

Você é o Major Kong?

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


jimmy vandrake

Falou tudo.

Anderson Eslie
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
Você é o Major Kong?
Provavelmente um dos muitos multis dele.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/10
· votar


Cara, eu trabalho em banco, que nem um condenado, não paro nem para beber agua e sempre, mas SEMPRE, entra um filho da puta engraçadinho e diz, ahhhh, funcionario da Caixa ganha uma fortuna e trabalha pouco. Sério, dá vontade de enfiar a mão na cara!!!

Deixando a definição de servidor publico a parte, eu já trabalhei nos Correios, ninguém lá trabalhava pouco. Já trabalhei na UFPR, nunca vi ninguém trabalhando pouco lá. Já trabalhei no tribunal regional do trabalho, nunca vi ninguém matando trabalho lá.


Enfim, o sujeito que escreveu texto é um empregador, que provavelmente rege seus funcionário pela CLT e está reclamando dos servidores públicos estatutários? Achei que ele se confundiu um pouco e não sabe bem o que está falando.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/10
· votar


E ele ainda fala dos EUA, os caras exploram o mundo todo!!! Eu também queria ser gringo e ter um padrão de vida alto vendendo royalties, explorando crianças de países empobrecidos, sancionando economicamente meus inimigos, dominado culturalmente todos e sugando recursos até de Marte!

guschard
Veterano
# jun/10
· votar


Gui
véi..tem menos gente do que o necessario, e pra contratar alguém aqui é zilhões de vezes mais dificil que iniciativa privada...

Ah, o funcionalismo público tem menos gente do que o necessário???? Pelo amor de Deus...
Puta setor ineficiente, inchado e sem perspectivas de melhora. Se você trabalha pra caralho, sinto muito, você é a exceção.

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


jimmy vandrake
de fato..concordo contigo que a carga tributaria patronal é quase proibitiva..e sei da diferença absurda que é quando não se paga os impostos...

mas enquanto a fiscalização não for rigorosa, continuará a mesma merda..

empresa fugindo disso, substitui funcionario por prestador de serviços autonomo...esse, sem direito nenhum, funciona quase como um cooperado.

guschard
o funcionalismo público do estado de SP é excessão.

e acredito que a area da saúde e da educação de qualquer esfera do governo também é do mesmo jeito que falei.

(mas e o barril..tava bão ou zoado??)

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Animal Mother
23 anos, Fortaleza / CE, Brasil

Major Kong
24 anos, Aracaju / SE, Brasil

21st Century Schizoid Man
22 anos, João Pessoa / PB, Brasil


hum...estamos chegando perto...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Brasileiro vai ser sempre brasileiro.