Qual o seu Deus? O que rege sua fé (ou falta da mesma)?

Autor Mensagem
Benjamin_the_Linus
Veterano
# jun/10
· votar


21st Century Schizoid Man
a bíblia predisse q a grande maioria dos homens seriam mais amantes do dinheiro e de prazeres do q de Deus

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10
· votar


LeandroP
Mas a Bíblia diz que Deus criou todos os animais, não que Ele criou um bicho qualquer e daí surgiram os animais que temos hoje.

LeandroP
Moderador
# jun/10
· votar


Bassist_rsl

A Bíblia não diz tanta coisa... Darwin também ficou devendo.

O fato é que estamos em evolução. Independente do ponto de vista, estamos evoluindo, isto é inegável.

Atomic
Veterano
# jun/10
· votar


Eric Clapton
Eu acredito em Deus, mas não sigo nenhuma religião. Sou considerado o que? Um louco?

vc eh teista

Jio-kun

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a4/Baphomet.png

Bassist_rsl
E na Bíblia está escrito que Deus criou TUDO. Então não há como crer em Deus e acreditar na Teoria da Evolução.

se ele criou tudo criou esse forum tambem?

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


Atomic
se ele criou tudo criou esse forum tambem?
¬¬
Não preciso responder isso, preciso?

Excelion
Veterano
# jun/10
· votar


Acredito em Apollo

Oras, como é possível existir um Sol senão por obra divina?

torresmo vermelho
Veterano
# jun/10
· votar


Bassist_rsl

A idéia do Genesis é colocar Deus como o criador e o homem como o centro da criação. É um livro que foi compilado na época unindo vários contos e histórias de modo a unificar o povo e a fé. Não é para ser levado ao pé da letra, assim como Jesus contava as suas parábolas, assim como o livro do Apocalipse, a bíblia, como qualquer outra obra, contém suas metáforas e histórias que são contadas de modo a reforçar um contexto mais importante. A questão principal do livro é demonstrar o papel do homem no mundo de Deus, não explicar como que Deus fez o sistema linfático.

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# jun/10
· votar


algum problema?

Bizet
Veterano
# jun/10
· votar


E, desculpem-me a sinceridade, mas acho que quem não crê em Deus é uma pessoa que não pensa, uma pessoa ignorante.

O mais foda de religião é isso. Todo mundo se acha certo, mesmo acreditando num negócio que não tem prova nenhuma, mesmo existindo livro que diz coisas diferentes e tem o mesmo valor (como o Corão). Ok, agnósticos são ignorantes em relação à veracidade de muita coisa que tá na Bíblia, principalmente a existência de Deus, mas pelo menos eles sabem disso. Vocês são mais ignorantes ainda, porque não têm consciência da própria ignorância.

A única coisa em que a gente pode acreditar plenamente é que vai ter 4 laranjas num cesto se já tiver uma lá e colocar mais três. Acreditar plenamente em qualquer coisa fora daí já é alienação...

Kleber Blacklock
Veterano
# jun/10
· votar


gdk16
Respondendo sua sábia pergunta (sem sacanagem, é uma pergunta interessante mesmo), há algo na Igreja Católica chamado de "intercessão dos Santos", e ai daquele que disser que isso não existe na Bíblia, tenho passagens que justificam isso, porém, há aqueles que interpretam de forma diferente. Trocando em miúdos, conforme a interpretação Católica da Bíblia, qualquer pessoa pode interceder por nós junto a Deus (lembrando que para a Igreja Católica Deus é a Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo). O que seria a intercessão dos Santos? Podemos pedir algo diretamente ao Pai, ou, podemos pedir a seu INTERMEDIADOR Jesus, porém, conforme várias passagens bíblicas atestam, vários milagres aconteceram por intercessão de personagens bíblicos. Se isso acontece, imagine pela intercessão de um Santo de nossa devoção? A intercessão dos Santos acontece mesmo em assembléia (Santa Missa), onde existe (crença Católica) a Comunhão dos Santos, pois acredita-se que na Santa Missa estão os Santos ainda vivos (ninguém disse que só são Santos os canonizados pela Igreja, existem santos ainda vivos entre nós, conforme a descrição de Santo que dei em postagem anterior), estão os Anjos, Nossa Senhora, todos num mesmo propósito de dar Glória a Deus.

Caso não tenha ficado claro, faça nova pergunta.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Se este tópico acabar em "porrada" será mais um, o que é um grande contrasenso, visto que Jesus prega o amor ao próximo e, os sem religião ou mesmo os que não acreditam em Deus, penso sejam inteligentes o bastante para entender que a discórdia é um mal pra humanidade.

Novamente, se este tópico acabar em desavenças é sinal de que algo, alguém, ou alguns estão contra a boa vontade e mesmo à paz.

Kleber Blacklock
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia
Concordo plenamente. Acredito estarmos num veículo comum a católicos, budistas, protestantes, judeus, ateus, etc.
Bastaria o respeito mútuo para que o tópico caminhasse com inteligência e até mesmo, quem sabe, sendo útil para tirar dúvidas dos amigos.

Igão
Veterano
# jun/10
· votar


Kleber Blacklock
MauricioBahia
Bassist_rsl

Agradeço MESMO a vocês e a todos os outros que estão debatendo no tópico. Tá beem difícil ultimamente ver algum debate evoluindo por aqui. Este tópico tá supimpa.

E quem pensa que pra estar aqui discutindo precisa acreditar em Deus ou ser de religião X ou Y está perdendo uma boa conversa, por assim dizer. Além dos valores religiosos (ou não) de cada um, dá pra tirar um proveito cultural. Pelo menos você sai daqui com embasamento pra conversar sobre o assunto, até mesmo sustentar sua crença com alguns argumentos.

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


se ele criou tudo criou esse forum tambem?

Sam é Deus O.o !?!

Continuem o tópico, tá firmeza. O OT finalmente está evoluindo \o/

_Dio
Veterano
# jun/10
· votar


Eu abomino o proselitismo que rola por essas bandas.

El_Cabong
Veterano
# jun/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Benjamin_the_Linus
só se for a sua bíblia, pq na minha tá 21 anos nas duas ocasiões...

Na bíblia on line e em muitas Bíblias mais antigas está escrito 25 anos. Veja:
http://www.bibliaon.com/2_cronicas_36

Mas você tem razão !!
Eu conferi numa Bíblia na linguagem de hoje e alí está 21 anos nas duas passagens.

El_Cabong
Veterano
# jun/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Bassist_rsl
Mas a Bíblia diz que Deus criou todos os animais, não que Ele criou um bicho qualquer e daí surgiram os animais que temos hoje.

A Bíblia também diz que Deus CRIOU ou Céus e a Terra. mas não diz que ele foi lá e começou a construir estrela por estrela, Alí diz que Ele simplesmente deu uma ordem. e tudo se criou. Porque duvidar então que tudo isso não possa ter partido da explosão de uma partícula de massa infinita BIG BANG.

Da mesma forma os animais. Ele simplesmente deu uma ordem também:
"Que as águas fiquem cheias de todo tipo de seres vivos, e que na terra haja aves que voem no ar" Gênesis 1:20
Ele poderia sim ter criado um ser vivo elementar e ter ordenado a ele dar origem a toda a cadeia evolutiva. A única excessão é o homem que alí diz que Ele o fez pessoalmente.

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


El_Cabong
Aí vai da interpretação de cada um.
Como falei, eu interpreto daquele jeito, mas tenho um amigo que acredita no Big Bang.

Chevette 78
Veterano
# jun/10
· votar


Minha religião é fazer o bem.

Dark Luke
Veterano
# jun/10
· votar


Eu acho que cada ser humano é responsável pelo seu "destino" (ok, se resolverem jogar uma bomba nuclear aqui no Brasil eu não tenho muita coisa pra fazer, mas digo no sentido de nada estar "escrito", não tem uma força superior divina regendo nossas vidas).

God is every living soul.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o seu Deus? O que rege sua fé (ou falta da mesma)?