Qual o seu Deus? O que rege sua fé (ou falta da mesma)?

Autor Mensagem
_JCM_
Veterano
# jun/10
· votar


é tanta energia neste tópico que vou ligar meu amp e fazer um som.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/10
· votar


Boa Tarde.

El.

Araujo100
Veterano
# jun/10 · Editado por: Araujo100
· votar


Igão
Procura no Wikipédia para ver qual é a sua. Deve ser umas dessas aí baixo.

Religião da Humanidade
Maçonaria
Mediunidade

Perda de Tempo, mas cada um tem o seu livre arbítrio. :(

_JCM_
Veterano
# jun/10
· votar


Igão

Cara, acredito em Deus e no que a Bíblia diz.

Abraço.

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Sou agnóstico. Acho o ateísmo uma perda de tempo, existem muitas outras coisas a se criticar antes de Deus: a família, a nação, o estado, o capital, o patriarcado, a ciência e todas as outras instituições podres [redundância] que estão por aí há milhares de anos.

edit. o que rege a minha fé é a crítica, que explicita as contradições do presente.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jun/10
· votar


Araujo100
Maçonaria não é uma religião.


Leucocieetus
Apesar de que eu pareceria mais agnóstico dizendo isso aí, me entendo mais como ateu. Num geral, prefiro deixar quase tudo, não só crenças e tal, meio que "suspenso", como que estar disposto a destruir, construir e reconstruir concepções, preferências, opiniões... a qualquer instante, e isso é uma coisa que levo até pra minha vida pessoal.

Exato!! Tem gente que simplesmente não entende que opinião é MUTÁVEL.

Cavaleiro
Veterano
# jun/10
· votar


Eu penso de forma parecida com o MaurícioBahia

Tal como Confúcio, acredito em um Deus mas acho que o ser humano não tem capacidade de compreensão o suficiente para lidar com o assunto, assim como as religiões, e a princípio temos outras coisas mais importantes e urgentes para lidar.

Alias, a doutrina confucionista é bastante interessante sob a ótica da busca de ordem e felicidade, deem uma lida.

El_Cabong
Veterano
# jun/10
· votar


Igão
Nunca soube a diferença entre os diversos tipos de evangélicos.
Tá aí uma utilidade pro tópico se alguém quiser explicar


Pois é! Existem inumeros tipos de evangélicos, e mesmo assim acho que eu não me classifico em nenhum dos tipos.
Pro pessoal cristão aí!! Ajudem a me classificar em um dos tipos, ou me desclassficarem de vez como herege!! He He.
Seguinte:
Creio em Deus, em Jesus e só. Não creio em orações à santos que morreram pois creio que agora eles estão inconscientes, e que hoje só servem de grandes exemplos a serem seguidos. Creio que a Bíblia é um excelente instrumento de fé e indispensável para reger a vida dos cristãos, mas acho que ela NÃO é infalível, há nela sim alguns erros históricos.
Creio que Deus criou todas as coisas, mas os 7 dias da criação narrados em Gênesis são figurados, creio que foram 7 eras. Creio sim na teoria da evolução mas só no que diz respeito aos animais, e que o Homosapiens foi um caso a parte.
Creio que nós temos um livre arbitrio PARCIAL, ou seja temos livre arbitrio sobre muitas coisas mas ele não é total. Concordo com muitas coisas do Calvinismo mas não sou um Calvinista puro.
Creio que tudo o que recebemos de Deus é por Graça e Misericórdia (presentes imerecidos), pra mim não existe aquele chavão evangélico de "PAGAR O PREÇO" pra isso, pra aquilo,... (tanto na área espiritual como na financeira). Na área financeira então o troço descamba mesmo. É terrível, mas isso já é um oooooutro assunto!!!
Não creio em nenhum tipo de quebra de maldições tanto hereditária quanto da pessoa mesmo, creio que tudo isso é quebrado na conversão.
Enfim...
Não sei que evangélico eu sou!! Aliás!! Nem sei mais se sou um!!

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


judem a me classificar em um dos tipos, ou me desclassficarem de vez como herege!! He He.
Creio em Deus, em Jesus e só
ho que ela NÃO é infalível, há nela sim alguns erros históricos.
Creio sim na teoria da evolução mas só no que diz respeito aos animais, e que o Homosapiens foi um caso a parte.

Você não é evangélico, você é um cara que inventou um Deus e segue ele.

El_Cabong
Veterano
# jun/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Black Fire
você é um cara que inventou um Deus e segue ele.

Ué !! Porquê ??

Igão
Veterano
# jun/10
· votar


Araujo100

Procura no Wikipédia para ver qual é a sua. Deve ser umas dessas aí baixo.

Dizem que eu sou medium. Já me falaram. Mas aí começam os problemas: Eu até aceito que eu possa ser médium (sentir cheiros, energias, etc) mas não acredito na existênciade um Deus.

Então resumindo: Pra mim é um pedacinho bem pequeno de cada coisa que rege a minha "espiritualidade", se é que eu devo chamar assim, mas sempre evitando algumas coisas tipo Deus, santo, alma, etc.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10 · Editado por: Black Fire
· votar


El_Cabong
Muito simples, se você acredita que a Bíblia tem falhas rejeita que ela tenha sido inspirada de forma infalível, sendo assim você crê seletivamente no que quer. Ou seja, elege o que é revelação divina e o que é balela com base no próprio gosto, ou seja, crê num Deus que você mesmo inventou. Não tem como alguém crer que um livro tem falhas históricas e ao mesmo tempo crer que o livro é uma revelação perfeita de um ser divino, a menos que você pense que os caras que escreveram a Bíblia pensaram assim: "Rá, vamos por essa história falsa aqui só pra sacanear".

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/10
· votar


Black Fire
Muito simples, se você acredita que a Bíblia tem falhas rejeita que ela tenha sido inspirada de forma infalível, sendo assim você crê seletivamente no que quer. Ou seja, elege o que é revelação divina e o que é balela com base no próprio gosto, ou seja, crê num Deus que você mesmo inventou.

Na Bíblia, se eu não me engano no livro de apocalipse, tem uma praga/maldição ou sei lá o que rogada a quem acrescentar algo as escrituras, quem me garante que ninguém acrescentou nada e hoje está amaldiçoado, e como resultado a Bíblia tem partes não inspiradas por Deus?

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


Carlos_Souza_Jr
Sendo assim ninguém te garante nada, nem que essa parte da maldição é verdadeira.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/10
· votar


Black Fire

Exatamente, logo isso não o desclassifica como evangélico. :-)

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


Carlos_Souza_Jr
Desclassifica, evangélico presume que a pessoa acredita no evangelho, se ele acredita que partes da Bíblia são falsas, e descarta elas com base no próprio gosto/moral/ou qualquer outro parâmetro, crê em um Deus que só existe pra ele.

El_Cabong
Veterano
# jun/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Black Fire
Aí é que tá!!
Eu creio que a Bíblia é teológicamente perfeita, e que portanto as falhas que ela tem são completamente irrelevantes para a fé cristã.
Ela tem vários tipos de livros, alguns são livros poéticos, outros doutrinários, outros históricos, e estes últimos muitas vezes foram escritos com base em relatos de guerra do povo judeu e alí é que tem algumas das falhas.
Por exemplo:
ZEDEQUIAS começou a reinar com quantos anos ???
25 anos?
"Era Zedequias da idade de VINTE E CINCO anos quando COMEÇOU a reinar, e onze anos reinou em Jerusalém." 2Cr 36:11)
OU
21 anos?
"Tinha Zedequias VINTE E UM anos quando COMEÇOU a reinar, e onze anos reinou em Jerusalém" (2Rs 24:13)

É uma falhazinha insignificante, que não abala em nada a fé cristã (mas não deixa de ser uma falha) por isso que afirmar que ela é completamente sem falhas (infalível) não acho certo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


El_Cabong
Teologicamente a Bíblia considera a si mesma como infalível, sem fazer ressalvas sobre nenhum livro, se você considera que ela contem falhas não pode considerá-la teologicamente pereita.

Eric Clapton
Veterano
# jun/10
· votar


Eu acredito em Deus, mas não sigo nenhuma religião. Sou considerado o que? Um louco?

torresmo vermelho
Veterano
# jun/10
· votar


Eu não acredito em nada, nem que Deus exista ou não exista. Acho possível que sim e que não, já pensei muito a respeito, a ponto de ser muito crente e completamente ateu, hoje acho que tanto faz, acho que devo viver de acordo com minha ética e princípios. Se Deus me colocou aqui, é para que eu melhore o mundo que ele criou, que eu seja útil a mim e ao próximo, cresça e ajude a crescer.

Se Deus não existe, um dia vou morrer com a consciência muito tranquila de que vivi tudo o que queria viver, realizei meus sonhos e ajudei a fazer do mundo um lugar melhor para se viver, de modo que outros seres humanos, talvez filhos que eu venha a ter, possam também vivenciar as belezas, prazeres e emoções que nós podemos ter em nossa curta existência.

Jio-kun
Veterano
# jun/10
· votar


http://capinaremos.com/wp-content/uploads/2010/05/escolher.jpg

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jun/10
· votar


El_Cabong
ZEDEQUIAS começou a reinar com quantos anos ???
25 anos?
"Era Zedequias da idade de VINTE E CINCO anos quando COMEÇOU a reinar, e onze anos reinou em Jerusalém." 2Cr 36:11)
OU
21 anos?
"Tinha Zedequias VINTE E UM anos quando COMEÇOU a reinar, e onze anos reinou em Jerusalém" (2Rs 24:13)

só se for a sua bíblia, pq na minha tá 21 anos nas duas ocasiões...

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10
· votar


El_Cabong
Ajudem a me classificar em um dos tipos, ou me desclassficarem de vez como herege!!
Do jeito que você falou, eu te (des)classificaria como herege.
O que eu acho certo:
-Deus criou tudo, e mandou seu filho à Terra.
-A Bíblia, embora escrita por homens, foi inspirada por Deus. Portanto, a Bíblia deve ser levada à sério. Não consigo entender como alguém diz acreditar em Deus se não acredita na Bíblia.

E na Bíblia está escrito que Deus criou TUDO. Então não há como crer em Deus e acreditar na Teoria da Evolução.

Obs.: Eu, pessoalmente, não acredito também no big bang. Mas tenho um amigo que também frequenta a mesma igreja que eu que crê no big bang, porém não na teoria da evolução.

21st Century Schizoid Man
Veterano
# jun/10
· votar


Qual o seu Deus? O que rege sua fé (ou falta da mesma)?

O dinheiro. O dinheiro.

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10
· votar


21st Century Schizoid Man
Herege...

LeandroP
Moderador
# jun/10
· votar


E na Bíblia está escrito que Deus criou TUDO. Então não há como crer em Deus e acreditar na Teoria da Evolução.

Ele pode ter criado e depois as coisas terem evoluído, oras.

Os cientistas não conseguiram criar uma "vida sintética"?! Quem garante que esta vida não pode evoluir?!

21st Century Schizoid Man
Veterano
# jun/10 · Editado por: 21st Century Schizoid Man
· votar


Louvado seja O Dinheiro! Só O Dinheiro salva! As Igrejas, todas elas, sabem bem disso.

LeandroP
Moderador
# jun/10
· votar


21st Century Schizoid Man

Não é certo generalizar... Vou tirar 5% da sua razão °.°

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10
· votar


LeandroP
A teoria da evolução a qual me refiro é a de Darwin no livro "A Origem das Espécies", que diz que todos os animais vieram de um único ancestral comum.

LeandroP
Moderador
# jun/10 · Editado por: LeandroP
· votar


Bassist_rsl

A teoria da evolução a qual me refiro é a de Darwin no livro "A Origem das Espécies",

Pô, eu sei que é desta teoria °.°

Mas quem criou o "ancestral comum"? Quem fez "a sopa"?

Não estou afirmando. Tô dizendo que a teoria não diz que foi um Deus ou seres do espaço, mas também não nega esta possibilidade ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o seu Deus? O que rege sua fé (ou falta da mesma)?