Qual o seu Deus? O que rege sua fé (ou falta da mesma)?

Autor Mensagem
Igão
Veterano
# jun/10


Antes de tudo, não é um tópico para denegrir nenhuma religião.

Eu sou ateu. Desde guri sou muito cético e não gosto muito de crer em coisas das quais eu não tenha provas. Nem que seja algum sinal, não sei bem explicar.

Fui batizado e fiz primeira eucaristia e tudo, mas nunca acreditei, fiz meio que forçado.

MAS... eu tenho minhas crenças. Eu creio no poder das "energias". Eu não creio em céu e inferno, mas acho que inveja, pensamento positivo, etc tem capacidade de atuar sobre nós. Também acredito que as pessoas emanam uma energia. Algumas passam uma boa sensação, outras te dão vontade de sair de perto. Dá pra entender ou tô viajando sozinho?

Mas nessa minha viagem, não tem Deus, céu, inferno, diabo, santo, anjo, demônio, nada. Só energias.

Então, não sei se isso configura uma "religião" (na falta de um nome melhor), uma crença.

Gostaria de saber se alguém mais é assim, se isso tem algum nome, fico curioso.

Enfim, também aproveitem o espaço para comentarem sobre algo dentro do tema que achem interessante. Se quiserem esclarecer suas crenças, acho que aqui é um bom lugar. Não precisa ser exatamente religião, vocês sabem.

Peço encarecidamente que manerem nos comentários. Não venham aqui chingar a religião alheia nem dizer que a sua é a melhor do mundo.

Abraços!

LeandroP
Moderador
# jun/10
· votar


Hendrix

GOREFESTA
Veterano
# jun/10
· votar


Athena [/seiya]

Scrutinizer
Veterano
# jun/10 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Frank Zappa.

Desde guri sou muito cético e não gosto muito de crer em coisas das quais eu não tenha provas.
eu tenho minhas crenças. Eu creio no poder das "energias".
Erm...

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


Deus.

EternoRocker
Veterano
# jun/10
· votar


Devolve a senha Professor.

Igão
Veterano
# jun/10
· votar


Scrutinizer

Leia direito.


Nem que seja algum sinal, não sei bem explicar.


Benjamin_the_Linus
Veterano
# jun/10
· votar


eu até gostaria de comentar algo mais elaborado por aqui, mas daqui a pouco chegam os "pseudo-cientistas-iluministas" e avacalham tudo mesmo...

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jun/10
· votar


Hendrix
Frank Zappa.

...

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


Se for falar de outras crenças, sem ser a principal, eu acredito no Brasil (país) e torço para o Flamengo. =/
O que eu não acredito mesmo é em mim.

Eric Clapton
Veterano
# jun/10
· votar


Pois não? Sou eu!

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jun/10
· votar


brunohardrocker
vc ainda torce pro Flamengo pelo menos

eu torço pro Palmeiras :\

Guitar_L
Veterano
# jun/10
· votar


Prefiro não pensar muito nisso, dificilmente chegaria numa conclusão satisfatória para os meus padrões. Então, não perco meu tempo.
Abraços

_Dio
Veterano
# jun/10
· votar


Eu sou ateu.
Mas nessa minha viagem, não tem Deus, céu, inferno, diabo, santo, anjo, demônio, nada. Só energias.

Tá bom. Só falta vc me dizer que contribuiu pra Genki Dama do Goku

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


Buddah era o cara. e não, ele não é um deus.

Igão
Veterano
# jun/10
· votar


_Dio

Só quando eu era guri e ele pedia :(

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


Vão começar as contestações dos posts alheios e o tópico será desvirtuado.

Igão
Veterano
# jun/10
· votar


_Dio

Tipo, não é que se eu "usar minhas energias" eu vou mudar minha vida ou a das outras pessoas. Mas eu acredito que pensamento positivo ajuda a gente a conseguir as coisas.

Tenho um conhecido que sempre que eu comento algo de bom que vai acontecer comigo (tipo ganhar algo/comprar algo) parece que basta ele saber que a coisa dá errado, como se ele pensasse "Ele não merece isso mais do que eu..." .

Pode ser só coincidência, mas eu acredito.

Igão
Veterano
# jun/10
· votar


brunohardrocker

Mais desvirtuado? Só se fizerem piada das piadas.

Fico puto com essas piadas que gritam "Me positive!"

De vez em quando beleza, mas todo tópico, toda hora...

_Dio
Veterano
# jun/10
· votar


Igão
Tenho um conhecido que sempre que eu comento algo de bom que vai acontecer comigo (tipo ganhar algo/comprar algo) parece que basta ele saber que a coisa dá errado, como se ele pensasse "Ele não merece isso mais do que eu..." .

mau-olhado.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/10
· votar


ahhh, religião não tem como discutir não.

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


Igão

Achei o seu tópico muito bom, sem pretensão nenhuma de causar polêmica barata. Tava acreditando que o pessoal fosse mesmo deixar sua opinião com seriedade, mas já vi que vão ser poucos.

E não vai durar muito até alguém, simplesmente fazer o que o tópico pede, que é expor sua crença e ser contrariado por alguém que acha que o tópico é de discussão religiosa, aí são páginas e páginas de desvirtuamento.

Mitnick Afram
Veterano
# jun/10
· votar


Não começou o Fight ainda.

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


Eu creio em Deus. Fui criado dentro da igreja, mas não é por isso que eu creio. Já me questionei se Deus realmente existia. E, desculpem-me a sinceridade, mas acho que quem não crê em Deus é uma pessoa que não pensa, uma pessoa ignorante. Não vejo motivos para não acreditar em sua existência. Acho que quem não crê em Deus, deveria ler esse livro, pra depois tirar suas próprias conclusões.

Mitnick Afram
Veterano
# jun/10
· votar


Eu acho que é impossivel de existir algo tão perfeito como,por exemplo,a formação de um ser vivo.

power-melodico
Veterano
# jun/10
· votar


mas acho que quem não crê em Deus é uma pessoa que não pensa, uma pessoa ignorante.

muito pelo ao contrário, quem crê é quem não pensa

tem medo de pensar, porque acha que vai para o inferno, tem medo de tudo...achando que um ser que ninguém sabe se existiu vai castigar por duvidar dele...

não gosto de discutir muito sobre esse assunto, então é melhor eu parar por aqui

LeandroP
Moderador
# jun/10
· votar


Benjamin_the_Linus
Hendrix
Frank Zappa.

...



Peço encarecidamente que manerem nos comentários. Não venham aqui chingar a religião alheia nem dizer que a sua é a melhor do mundo.

Respeite o meu deus senão eu vou rezar pra ele te dar um bend °.°

izzystradlin
Veterano
# jun/10
· votar


sou católico...

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10
· votar


muito pelo ao contrário, quem crê é quem não pensa
Cada um tem seu ponto de vista, e vou respeitar o seu.

tem medo de pensar, porque acha que vai para o inferno, tem medo de tudo...achando que um ser que ninguém sabe se existiu vai castigar por duvidar dele...
Isso é um pensamento equivocado que muitos têm sobre as religiões. Nós temos liberdade sim, as pessoas acham que quem crê simplesmente vai na igreja aos domingos, trabalha durante a semana e descansa no sábado e só. Não é bem assim que funciona.

Índio_DT
Veterano
# jun/10
· votar


Eu tenho um pensamento muito parecido com esse. Fiz eucaristia, crisma e tudo mais, mas eu nao creio TAAAAANTo assim em Deus pelo fato de questionar muita coisa que a igreja prega. Enfim, nao vou entrar nesses meritos porque seria um comentario muito grande.
Poreeeeem, de uns tempos pra cá, eu passei a acreditar em anjos, por exemplo. Nao como seres diretamente ligados a Deus, mas como seres dispostos a ter uma missao de proteger outras pessoas. Meio contraditório, mas eu tambem me confundo muito com esse pensamento.

Um fato engraçado é que, digamos, Deus já me ajudou em alguns casos. Nao sei se foi bem por isso, mas em algumas dificuldades (poucas, pois o resto eu prefiro resolver sozinho ou passar perreio mesmo sem anvolver nada nem niunguem), Deus me concebeu aquilo que eu pedi.
Ou seja, eu acredito em fé, não em Deus. Apesar de um estar relacionado diretamente ao outro, eu acredito que uma oração feita de coração tenha efeito sim.

completamente contraditorio, mas é dessa forma que eu vejo essas coisas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o seu Deus? O que rege sua fé (ou falta da mesma)?