Coquetel anti-HIV reduz em 92% transmissão do vírus

Autor Mensagem
Codinome Jones
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
E também porque é mais facil encontrar 3 mil casais infectados na africa do que na europa..

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker
Edit: mas minha cisma é com a matéria mesmo. Não estou duvidando dos pesquisadores sem antes saber da realidade.

isso aí foi muito bem frisado..... é complicado sair comentando qqr notícia sem ter conhecimento do assunto....... acho q a discussão seria produtiva se ficasse concentrada na realidade de abandono do continente africano pela comunidade internacional ou talvez no dilema ético de uma pesquisa desse tipo.... Comentar a conduta destes pesquisadores em especial seria um erro ou pelo menos uma irresponsabilidade.....

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


Codinome Jones
Acho que a mentalidade geral corrobora a sua primeira afirmação..... não acho que seja difícil encontrar infectados na Europa, fazê-los participar de um estudo dessa natureza é que deve ser complicado......

Konrad
Veterano
# mai/10 · Editado por: Konrad
· votar


As implicações morais envolvidas na metodologia da pesquisa têm de ser avaliadas mais cuidadosamente do que o próprio resultado.

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
exato...

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Talvez porque o continente africano tenha o maior índice de aidéticos/contaminação.

Mesmo no Brasil, a coisa é meia "espalhada", eles teriam o custo desnecessário de "pescar" um aidético aqui outro acolá, pra fazer a pesquisa. Imagino que na Europa também.

Outra, eles fizeram o "treinamento de sexo seguro",na África, onde tem muita desinformação, o que na Europa, provavelmente a população já tenha a orientação vinda por meios de comunicação/escola.

Soul Wyx
Veterano
# mai/10
· votar


Já não to conseguindo mais entender a reportagem! Está bem confusa! Mas ao que me parece, os cientistas juntaram 3.000 de casais e testaram um coquetel! Usando eles como cobaias de um coquetel!

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa

Que bom que entendeu que eu estou me referindo somente à matéria. Por aqui, normalmente, eu seria crucificado por "contrariar a ciência".

Qualquer julgamento que alguém fizer por conta de uma reportagem irresponsável corre sério risco de queimar a língua.

Lucas Borlini
Veterano
# mai/10
· votar


Não sei se isso é bom ou ruim.
Agora um monte de gente vai sair transanto feliz da vida e dizendo ''ah, ta tranquilo, eu tomo antirretrovirais''.

Que nem com a camisinha.
Um upgrade na banalização do sexo.

Codinome Jones
Veterano
# mai/10
· votar


Em toda a historia da humanidade encontraremos grandes avanços na proteção contra doenças importantes em que houveram sacrificios.. Eu sinceramente não me importo em reduzir a espectativa de vida de alguns para prevenir e salvar outros milhares..

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


Codinome Jones
Em toda a historia da humanidade encontraremos grandes avanços na proteção contra doenças importantes em que houveram sacrificios.. Eu sinceramente não me importo em reduzir a espectativa de vida de alguns para prevenir e salvar outros milhares..

Acho que vc se importaria se tivesse no grupo dos sacrificados e não dos salvos

Soul Wyx
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
+1

Codinome Jones
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
verdade.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Eu acho que quem tá fazendo alarde ai precisa reler o texto e pensar um pouquinho.

Codinome Jones
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
Fico melhor assim..

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Codinome Jones

|:-)

guschard
Veterano
# mai/10
· votar


Soul Wyx
Placebo:"o nome dado a qualquer medicamento administrado mais para agradar do que beneficiar o paciente"

Exemplo: um comprimido de vitamina C pode aliviar a dor de cabeça de quem acredite estar ingerindo um analgésico, sendo um exemplo clássico de que o que cura é não apenas o conteúdo do que inferimos mas também a forma.


Placebo: ferramenta necessária para avaliações nesse caso.

Gente, com certeza essa notícia ta mal explicada. Os casais já deviam trepar de qq jeito, mesmo sabendo q corriam o risco de pegar AIDS do parceiro. O que fizeram foi dar a medicação pra ver oq acontecia...

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil

Agora caiu a ficha, puta merda, retiro tudo o que eu disse sobre o texto!

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker

Sério mesmo ou foi ironia?

|:-)

kohler1000
Veterano
# mai/10
· votar


Já vi que ninguém entendeu porra nenhuma. Pqp.

Os caras pegaram casai sorodiscordantes, que faziam sexo entre si bem antes de qualquer cientista ter a ideia de fazer a pesquisa. Certo.

Todos os casais sabiam se seu parceiro tinha AIDS ou não. Todos eles faziam sexo, mesmo assim. Obviamente com camisinha, caso contrário se infectariam.

Os cientistas deram as drogas e placebos pra cada um, e eles continuaram fazendo o que faziam, normalmente. Faziam sexo do jeito que faziam antes. Os métodos de prevenção falharam em 103 casos, dos quais apenas 1 usava o coquetel. PONTO.

Não tem nada de anti-ético. Ou vocês queriam que os cientistas proibissem os casais, QUE JÀ FAZIAM SEXO ANTES DE QUALQUER PESQUISA, de fazerem sexo???? Ninguém tem esse direito.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


The Root Of All Evil

Sério mesmo. Reli e entendi, mas é foda, um mínimo de falta de atenção já ferra a coisa toda... |=)

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker

Tem isso também!
Além de que as vezes a gente já vai lendo na defensiva ou então na ofensiva e ai acaba vendo o que não existe ou deixando de ver o que deveria ver.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil

haha
Mas eu li na intermediária. Sou a favor da camisinha e a favor do combate à aids! |:]...

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


Putz, li essa matéria hoje no jornal e agora li o tópico.

Puta falta de sacanagem. Esse tipo de experimento é um absurdo. Mesmo com toda a questão dos consentimentos esclarecidos, e da assunção de risco pelo paciente de tomar placebo, ainda assim acho um absurdo esse tipo de pesquisa.

Mas, vindo de cientistas americanos, nem me impressiona. Quem conhece o caso Tuskgee sabe muito bem como eles agem.

Aliás, muito bem lembrado o filme "O Jardineiro Fiel". Pensei na mesma coisa.

Codinome Jones
Veterano
# mai/10
· votar


Garanto que mesmo os que se infectaram durante a pesquisa não ficaram tão putinhos com a falta de etica do que os que postaram aqui..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coquetel anti-HIV reduz em 92% transmissão do vírus