Prefeito do PT ensina crianças a se masturbarem!

Autor Mensagem
thebassx
Veterano
# mai/10
· votar


to pasmo com a falta de noção

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
nem tudo tem a ver com religião e nem pode....... o que diz no artigo 5° da constituição é que todos somos iguais perante a lei sem distinções de qualquer natureza (incluindo religiosa)...... um político eleito pelo povo que defende esse tipo de bandeira tá no mínimo levantando uma contradição perigosa...... ele representa a população respeitando o princípio de que são todos iguais ou representa a comunidade evangélica que compõe a maioria do eleitorado? E depois o preconceituoso sou eu...... Você também acha que o Eurico Miranda tava certo quando disse que se tornou deputado para defender os interesses do Vasco e não do povo?

Poderia ter usado outras palavras então, né?
Eu leio que você acha perigoso alguém ser evangélico, depois tenho que entender que você está falando outra coisa?

thebassx
Veterano
# mai/10
· votar


vcs lembram do ratinho do castelo ra-tim-bum que ensinava a tomar banho ????

ja imaginou ele ensinando a trepar tb ?

eh mais ou menos isso...

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
E voltando ao tema do tópico digo mais uma vez pois não sei se você não entendeu ou não quis entender:

Educação sexual na infância não tem por objetivo incentivar as crianças a transarem.....


E eu estou há 5 páginas defendendo a educação sexual nas escolas e inclusive para crianças (que foi o meu caso) e só porque discordei da forma vulgar com que estão tratando as coisas, já me taxaram de moralista e nem imagino o que pensam e deixam de postar. Ficam trocando positivos e nem me entenderam ainda.

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker
tava dentro de um contexto (pelo menos eu acho)..... falei que acho perigoso o uso do termo fora do contexto religioso......

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Moralistinha de merda!!! defensor da moral e dos bons costumes, ditador, cidadão de bem, conservador da extrema direita, reacionário!!

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker
não entendi...... mas muito bom o tópico do topless

Devil Boy
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
a recomendação da OMS é que a mesma deva iniciar juntamente com o processo de alfabetização aos 5 anos de idade

A OMS também defende o direito ao aborto (chamado eufemisticamente de "direitos reprodutivos da mulher") e apóia ONGs e pesquisas pró-aborto mundo afora. Vide o famoso Guttmacher Institute.

Eu não tenho que necessariamente concordar com algo só porque é a OMS que recomenda.

Da mesma forma que os burocratas da OMS têm os seus próprios valores pessoais sobre como "a sociedade deve funcionar", eu posso ter os meus sobre como os meus filhos devem ser criados.

sabe que a linguagem nesse tipo de material tem que ser direcionada

Eu acredito que você tem todo o direito de ensinar aos seus filhos a linguagem que considerar apropriada.

Só não espere que eu concorde com o Estado elevar o seu tremendo mau gosto à categoria de componente obrigatório de um currículo escolar, impondo-o às demais pessoas.

A linguagem utilizada nesse tipo de material e tão criticada na notícia tem intuito pedagógigo..... qqr um que entenda um pouco de educação ou que não seja ignorante

Quando você fala em "educação" e "pedagogia", você está se referindo a quê, exatamente?

Àquele pessoal que defende com unhas e dentes a progressão continuada porque reconhece que sua incompetência em transmitir conhecimento ao aluno é tão grande, que sua influência é tão nociva, que no final das contas é melhor que ele passe para o ano seguinte sem saber de nada mesmo do que continuar sob seus cuidados?

Àquele pessoal que é responsável pelos alunos passarem toda a infância e adolescência estudando inglês, mas, curiosamente, depois que terminam a escola não sabem inglês?

Àquele pessoal altamente gabaritado que quis mandar prender um pai em Minas Gerais pelo terrível crime de ensinar seus filhos em casa e, como foi comprovado em testes de aptidão, dar-lhes uma formação educacional muito superior à que conseguiriam em uma escola pública?

Um diploma em "educação" por si só não confere credibilidade a ninguém para absolutamente nada.

-

Quanto ao resto, apenas três coisas:

1. Não duvido de que neste fórum haja realmente uma legião de recalcados com o que chamam de "moralismo da sociedade", que gostariam de expor sua prole às aulas de um professor "progressista" de como usar a boca para colocar uma camisinha em um vibrador ou a cursos de "sedução" e dança do acasalamento...

Mas eu certamente não sou um deles.

2. Não citei o PT apenas por sensacionalismo, não. O governo federal petista é a favor de se distribuir KY pelo SUS, o governo federal petista é a favor de se colocar as mencionadas cartilhas nas escolas, o governo federal petista é a favor de se usar pênis de borracha nas aulas de educação sexual. E assim por diante, tudo às custas do dinheiro extorquido dos pagadores de impostos.

Ou seja, não se trata de um incidente isolado. À medida que se repetem, parece-me claro que transformar a putaria em questão de Estado faz parte da agenda ideológica deles. Portanto, nada melhor que dar nome aos bois.

E, independente de ser desse partido ou não, quem pactua com essa ideologia do sexual welfare state é tão doente quanto o PT. Qual será a próxima deles? Propor a criação do Bolsa Roda-a-Bolsinha, em que o Estado financia uma prostituta ou gigolô para cada adolescente que estiver completando 16 anos, para que eles passem da teoria à prática da forma que os "educadores" de plantão julgarem "melhor"?

3. Quem acredita que ser contra o "espetáculo" promovido pelo PT(e afins) é o mesmo que ser contra instrução sobre educação sexual e a favor da desinformação e repressão não é uma pessoa séria.

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


Devil Boy
Meu amigo....... você é muito doido!!!! Você misturou tantos assuntos e falou tanta merda nesse post que nem vale a pena responder...... só me arrependo de ter dado ibope a esse seu tópico...... felizmente graças a alguns membros conscientes deste fórum essa sua bravata ignorante e preconceituosa disfarçada de posicionamento político acabou gerando uma discussão interessante....... Eu to parando por aqui......... Sinto por você e por seus filhos (caso tenha)

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


Devil Boy
A OMS também defende o direito ao aborto (chamado eufemisticamente de "direitos reprodutivos da mulher") e apóia ONGs e pesquisas pró-aborto mundo afora. Vide o famoso Guttmacher Institute.

Eu não tenho que necessariamente concordar com algo só porque é a OMS que recomenda.

Da mesma forma que os burocratas da OMS têm os seus próprios valores pessoais sobre como "a sociedade deve funcionar", eu posso ter os meus sobre como os meus filhos devem ser criados.


Só pelo "eufemisticamente" você já mostrou seu ponto de vista, tornando todo o resto desnecessário.

Mas ainda assim utiliza seu direito de opinião para se libertar da obediência (ou mesmo só concordância) a um preceito estabelecido por uma entidade especializada no assunto.

Portanto, trouxe a questão para uma esfera puramente opinativa, certo?

Logo, por ser meramente uma opinião isolada, dane-se o que vc acha, pois existe gente para emitir opiniões e existe gente para oferecer soluções práticas, viáveis e éticas à sociedade, mesmo q fora do seu tempo ideal. Vc, é claro, faz parte da primeira leva.

Não que a OMS seja isenta de erros, tanto é que só removeu a homossexualidade da lista de doenças mentais há apenas 20 anos. Mas pode ter certeza que ainda existe quem, respaldado pelo direito de opinião, considere isso um absurdo. E mais gente ainda o fazia em 1990!

Eu, como vivi o ano de 1990, imagino muito bem o q esse tipo de debate teria gerado se tivéssemos acesso a essa notícia e fóruns como este.

Só não espere que eu concorde com o Estado elevar o seu tremendo mau gosto à categoria de componente obrigatório de um currículo escolar, impondo-o às demais pessoas.

Muito bom argumento. É só eu estigmatizar uma ação utilizando termos como " mau gosto" ou "cafona" que está provado que não é uma prática correta! E pelo fato de eu não concordar, que todos se submetam à minha opção de ignorância em favor dos bons costumes e da nossa elevada moral!

Quando você fala em "educação" e "pedagogia", você está se referindo a quê, exatamente?
Um diploma em "educação" por si só não confere credibilidade a ninguém para absolutamente nada.


Então o q confere?

Se a pessoa que fez uma cartilha tem diploma na área e ainda observou as correntes de estudo mais aceitas atualmente sobre o assunto, então ainda assim vale mais a sua noção de mau gosto?

Se for, deixe o preto no branco. É melhor sua opinião ou a deles? Eu sei que é a deles.

1. Não duvido de que neste fórum haja realmente uma legião de recalcados com o que chamam de "moralismo da sociedade", que gostariam de expor sua prole às aulas de um professor "progressista" de como usar a boca para colocar uma camisinha em um vibrador ou a cursos de "sedução" e dança do acasalamento...

Mas eu certamente não sou um deles.

Olha a projeção especular aí, gente!

Mas sobre as sugestões, estou longe de chegar nisso. Defendo a educação eficiente e eficaz. Se a sua visão de sociedade moral passa pela utilização de linguajar técnico para assuntos não-técnicos, então a sociedade faz muito bem em cagar para a sua opinião.

O governo federal petista é a favor de se distribuir KY pelo SUS

Da mesma forma que o SUS promove cirurgia de mudança de sexo. Ou seja, o SUS não serve exclusivamente para curar doenças. Serve também para proporcionar uma vida melhor para seus beneficiários, e a satisfação sexual e de autoimagem se enquadram nisso.


o governo federal petista é a favor de se colocar as mencionadas cartilhas nas escolas

Concordo com eles então, pelos motivos já mencionados.

o governo federal petista é a favor de se usar pênis de borracha nas aulas de educação sexual.

Hashhauaheuheuhauehauehuaeh.

Que absurdo! Claro que o melhor é ensinar isso com um cactus! Muito mais real! Aliás, nas aulas de Medicina, eles treinam exames de próstata nos escapamentos dos carros, pq as pessoas se sentem escandalizadas em praticar de outra forma!

Fala sério...

E, independente de ser desse partido ou não, quem pactua com essa ideologia do sexual welfare state é tão doente quanto o PT.

Se for a doença do progresso, eu a acompanho! Melhor que a sua doença, a do reacionarismo com ênfase no sufixo.

3. Quem acredita que ser contra o "espetáculo" promovido pelo PT(e afins) é o mesmo que ser contra instrução sobre educação sexual e a favor da desinformação e repressão não é uma pessoa séria.

Concordo, mas o q ataco não é o q se acha, mas o seu resultado.

As pessoas estudam, conversam, pesquisam, testam e aprovam um modelo de cartilha baseado em orientações científicas, aí colocam na praça e um reacionário qualquer se levanta contra. Isso acarreta o seu recolhimento devido ao "escândalo" que causou, mas sem nenhum debate realmente sério, apenas preconceitos e recalques vomitados por grupos de influência que já existem há séculos e nunca resolveram porra nenhuma sem queimar algumas pessoas.

Aliás, será que eles vão queimar as cartilhas em praça pública? Aí quero ver os reaças citando Heine.

21st Century Schizoid Man
Veterano
# mai/10
· votar


Porra, é só comigo isso?

Eu posso dar F5 quantas vezes quiser que não atualiza, demora uns 20 minutos para atualizar os novos posts.

O q pode ser?


Huahauhahuaha! Caralho, que mané! O sujeito vive em função disto aqui. Até imagino ele dando F5 de cinco em cinco segundos. F5... F5... F5... F5...

james_the_bronson
Veterano
# mai/10 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Exagerado e desnecessário, hem?!?!

Ah sim, e não tô falando do post do gordinhow's...

21st Century Schizoid Man
Veterano
# mai/10
· votar


Vá se depilar, vá.

Excelion
Veterano
# mai/10
· votar


Campanha Eleitoral.

Daqui a pouco aparece um "dossiê" e o passado da Dilma volta com pitacos de sensacionalismo.

torresmo vermelho
Veterano
# mai/10
· votar


Devil Boy

Quanta asneira... isso é tudo é desespero? O que é foda, é que vocês, demotucanos, pregam pela moral o tempo todo mas vivem apelando para baixarias em época de eleições. Triste isso, nosso país merecia uma oposição mais inteligente.

maggie
Veterana
# mai/10
· votar


ZXC
A instituição família, está cada dia mais distante e omissa do mundo escolar, aliás, a maior parte da clientela escolar das redes públicas, só tem a escola c orientação geral e alimentação. As famílias omissas em sua maioria, não estão preparadas p esse assunto e os docentes, por mais q se preparem em cursos de extensão de Gênero e Diversidade Escolar, se sentem também despreparados.

De acordo.
As famílias não tem mais tempo pra cuidar dos filhos, a responsabilidade é da escola / creche / "escolinha" (em última estância, na maioria das vezes é do Estado).
=/

maggie
Veterana
# mai/10
· votar


james_the_bronson
Exagerado e desnecessário, hem?!?!
Yep.

james_the_bronson
Veterano
# mai/10
· votar


maggie

=)

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


james_the_bronson
maggie

Vamos fazer um menage!

Leucocieetus
Veterano
# mai/10
· votar


Pelo título, imaginei que o prefeito ia lá nas escolas fazer demonstrações. E que fazia isso só porque é do PT - afinal, todo mundo sabe que prefeitos do PT fazem dessas coisas.

Não, é que ele quer se reforçar como direitista e usar algo pra dizer que tudo que vem da esquerda é errado, pecaminoso, etc etc.

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


r2s2
Da mesma forma que o SUS promove cirurgia de mudança de sexo. Ou seja, o SUS não serve exclusivamente para curar doenças. Serve também para proporcionar uma vida melhor para seus beneficiários, e a satisfação sexual e de autoimagem se enquadram nisso.

Só um comentário tangencial: diferente da homossexualidade, a transexualidade pode ser considerada um distúrbio - tanto que esses tratamentos só são oferecidos após um diagnóstico, e não só porque deu na telha de alguém que quer "trocar" de sexo (do ponto de vista do transsexual, ele não está "trocando" de sexo, apenas ajustando o corpo ao sexo ao qual o seu cérebro já diz pertencer).

james_the_bronson
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil

Não.

kairi
Veterano
# mai/10
· votar


thebassx
vcs lembram do ratinho do castelo ra-tim-bum que ensinava a tomar banho ????

Tchau preguiça, tchau sujeira, adêêêus cheirinho de souuóóóóóóórrr HOUW!



Devil Boy
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
Meu amigo....... você é muito doido!!!!

Non sequitur.

Você misturou tantos assuntos e falou tanta merda nesse post que nem vale a pena responder......

Non causae ut causae.

sua bravata ignorante e preconceituosa disfarçada de posicionamento político

Argumentum ad hominem.

Sinto por você e por seus filhos (caso tenha)

Chororô.

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


Bog
Só um comentário tangencial: diferente da homossexualidade, a transexualidade pode ser considerada um distúrbio - tanto que esses tratamentos só são oferecidos após um diagnóstico, e não só porque deu na telha de alguém que quer "trocar" de sexo (do ponto de vista do transsexual, ele não está "trocando" de sexo, apenas ajustando o corpo ao sexo ao qual o seu cérebro já diz pertencer).


Opa, valeu, isso eu não sabia.

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


Devil Boy

Argumentum ad hominem.


Resumo perfeito deste seu post, principalmente esses trechos:



Quando você fala em "educação" e "pedagogia", você está se referindo a quê, exatamente?

Àquele pessoal que defende com unhas e dentes a progressão continuada porque reconhece que sua incompetência em transmitir conhecimento ao aluno é tão grande, que sua influência é tão nociva, que no final das contas é melhor que ele passe para o ano seguinte sem saber de nada mesmo do que continuar sob seus cuidados?

Àquele pessoal que é responsável pelos alunos passarem toda a infância e adolescência estudando inglês, mas, curiosamente, depois que terminam a escola não sabem inglês?

Àquele pessoal altamente gabaritado que quis mandar prender um pai em Minas Gerais pelo terrível crime de ensinar seus filhos em casa e, como foi comprovado em testes de aptidão, dar-lhes uma formação educacional muito superior à que conseguiriam em uma escola pública?



1. Não duvido de que neste fórum haja realmente uma legião de recalcados com o que chamam de "moralismo da sociedade", que gostariam de expor sua prole às aulas de um professor "progressista" de como usar a boca para colocar uma camisinha em um vibrador ou a cursos de "sedução" e dança do acasalamento...


. Não citei o PT apenas por sensacionalismo, não. O governo federal petista é a favor de se distribuir KY pelo SUS, o governo federal petista é a favor de se colocar as mencionadas cartilhas nas escolas, o governo federal petista é a favor de se usar pênis de borracha nas aulas de educação sexual.
Ou seja, não se trata de um incidente isolado. À medida que se repetem, parece-me claro que transformar a putaria em questão de Estado faz parte da agenda ideológica deles. Portanto, nada melhor que dar nome aos bois.
, independente de ser desse partido ou não, quem pactua com essa ideologia do sexual welfare state é tão doente quanto o PT. Qual será a próxima deles? Propor a criação do Bolsa Roda-a-Bolsinha, em que o Estado financia uma prostituta ou gigolô para cada adolescente que estiver completando 16 anos, para que eles passem da teoria à prática da forma que os "educadores" de plantão julgarem "melhor"?

3. Quem acredita que ser contra o "espetáculo" promovido pelo PT(e afins) é o mesmo que ser contra instrução sobre educação sexual e a favor da desinformação e repressão não é uma pessoa séria.


Devil Boy
Veterano
# mai/10 · Editado por: Devil Boy
· votar


r2s2

Bem, já que você é bem insistente, vou te dar pelo menos uma resposta.

Só pelo "eufemisticamente" você já mostrou seu ponto de vista, tornando todo o resto desnecessário.
Mas ainda assim utiliza seu direito de opinião para se libertar da obediência (ou mesmo só concordância) a um preceito estabelecido por uma entidade especializada no assunto.

Já começou fazendo uma salada completa.

A OMS pode ser "especializada" nos fatos relativos à questão do aborto o quanto ela quiser (e mesmo assim, essa suposta "especialização" pode e deve ser questionada por quem tiver capacidade para isso. Há uns anos, na faculdade mesmo, lembro meio vagamente de gente criticando a metodologia altamente indutiva dessas ONGs que fazem pesquisa e militância do aborto.)

Contudo, no momento em que ela extrapola o âmbito desses fatos positivos e passa a ditar preceitos puramente valorativos, axiológicos, estéticos - usando afirmações consideradas primárias e idiotas por qualquer um que saiba que existem séculos inteiros e milhares de páginas de debate acadêmico dentro da Ética e da Filosofia do Direito sobre a questão de o feto ter personalidade ou não, sobre os pais possuírem obrigações para com ele ou não - a opinião dela vale tanto quanto a do mendigo analfabeto da esquina.

Eu confesso que ainda não tenho uma posição totalmente convicta sobre esse assunto e já li argumentos bem fortes a favor do aborto, mas essa história de defendê-lo com base somente em coisas como "direitos reprodutivos", "direito da mulher sobre seu corpo" é coisa de indigente intelectual (quando não picareta mesmo).

Logo, por ser meramente uma opinião isolada, dane-se o que vc acha, pois existe gente para emitir opiniões e existe gente para oferecer soluções práticas, viáveis e éticas à sociedade, mesmo q fora do seu tempo ideal. Vc, é claro, faz parte da primeira leva.

É só eu estigmatizar uma ação utilizando termos como " mau gosto" ou "cafona" que está provado que não é uma prática correta! E pelo fato de eu não concordar, que todos se submetam à minha opção de ignorância em favor dos bons costumes e da nossa elevada moral!


Dispenso ensinamentos sobre seja lá o que é que você entende pela palavra "ética".

Quanto ao restante do post, o que eu vi foi mais salada e uma evasiva bem manjada: assumir o espantalho de que eu quero "impor" meus gostos a todos, que as pessoas se "submetam" ao que eu quero, etc. Contudo, fez vistas grossas a um fato incontestável:

É você que, se pudesse, me imporia os seus preconceitos e recalques (que você chama de "educação") contra a minha vontade e ainda por cima me obrigaria "democraticamente" a financiar o seu autoritarismo.

É você que está dizendo que "dane-se a minha opinião", ao mesmo tempo que quer privar a mim e a todos do direito de te dizer o mesmo: dane-se a sua opinião sobre como deve ser a educação dos nossos filhos.

Eu jamais imporia meu "gosto" a ninguém. Quem quiser facultativamente submeter seus filhos a estas cartilhas, que o faça. Sou favorável apenas a que ninguém tenha a obrigação de aceitá-las apenas porque certos esquerdistas são presunçosos, fanáticos e insanos ao ponto de se acharem dignos de escolher os gostos das outras pessoas (postura que com certeza não se restringe à seara da educação infantil, enfatize-se).

Se ainda estiver difícil de entender o que falei e preferir fazer salada de novo, deixa para lá.

Se a pessoa que fez uma cartilha tem diploma na área e ainda observou as correntes de estudo mais aceitas atualmente sobre o assunto, então ainda assim vale mais a sua noção de mau gosto?

Hã? Estamos falando das escolas públicas brasileiras, cara! Aquelas em que os alunos podem cursar o ensino médio, ainda que sejam analfabetos!

Você realmente acredita que essas escolas são exemplo de ensino de qualidade???!!!

Você realmente acredita que essa turma tomou conta do aparato educacional estatal porque é mais competente do que todo mundo???!!!

Você realmente ignorou de propósito o que eu disse sobre essas escolas só para defender a CARTILHA DO PT??????!!!!!!! Eu, hein? Comigo, nem que fosse do Ronald Reagan!

Se tivesse dependido dos gênios da pedagogia infantil pública brasileira e não dos meus próprios pais, provavelmente eu estaria até hoje nessa idade tentando aprender alemão. =)

Da mesma forma que o SUS promove cirurgia de mudança de sexo. Ou seja, o SUS não serve exclusivamente para curar doenças. Serve também para proporcionar uma vida melhor para seus beneficiários, e a satisfação sexual e de autoimagem se enquadram nisso.

Na verdade, o fundamento das cirurgias de mudança de sexo é clínico mesmo: http://en.wikipedia.org/wiki/Transsexualism

Mas eu sei que você deve ser a favor de outras coisinhas. Eu conheço exatamente todas as implicações lógicas da sua ideologia (até por que, em muitos aspectos, ela já foi a minha). É precisamente por isso eu não a quero de jeito nenhum. ;)

E por isso eu digo: mais dia, menos dia, chegará o Bolsa Roda a Bolsinha para garantir o bem-estar sexual da população e aí quem sabe teremos mais uma nova classe de funcionárias públicas.

Se for a doença do progresso, eu a acompanho! Melhor que a sua doença, a do reacionarismo com ênfase no sufixo.

Sabe qual uma das coisas que eu acho mais ridícula e caricata nos esquerdistas? =)

É essa mania de papagaiar certos termos e expressões e repeti-los como se fossem bordões da Praça é Nossa. Sempre foi divertido ver o pessoal pseudo-progressista no CA sair por aí chamando todo mundo de "reacionário", quando eles mesmos ignoravam que o grande Marx usava essa palavra para se referir não simplesmente às tais "elites dominantes", mas a qualquer um que não abraçasse o comunismo e a ditadura do proletariado:

"The advance of industry, whose involuntary promoter is the bourgeoisie, replaces the isolation of the laborers, due to competition, by their revolutionary combination, due to association. The development of Modern Industry, therefore, cuts from under its feet the very foundation on which the bourgeoisie produces and appropriates products. What the bourgeoisie, therefore, produces, above all, are its own grave-diggers. Its fall and the victory of the proletariat are equally inevitable... Of all the classes that stand face-to-face with the bourgeoisie today, the proletariat alone is a really revolutionary class. The other classes perish and disappear in the face of Modern Industry, the proletariat is its special and essential product... The lower middle-classes, the small manufacturers, the shopkeepers, the artisan, the peasant, all these fight against the bourgeoisie, to save from extinction their existence as fractions of the middle-class... they are reactionary, for they try to roll back the wheel of history." MARX, Karl. Capital: a critique of political economy. (v.1., London: Penguin books/New left review, 1982), p. 930.

E é esse pessoal que ainda tem a pachorra de dizer que os outros é que repetem mecanicamente o que ouvem.

Hashhauaheuheuhauehauehuaeh.

Que absurdo! Claro que o melhor é ensinar isso com um cactus! Muito mais real! Aliás, nas aulas de Medicina, eles treinam exames de próstata nos escapamentos dos carros, pq as pessoas se sentem escandalizadas em praticar de outra forma!

Fala sério...


Na boa. Eu sei que provavelmente não vai adiantar replicar a quem está apenas metralhando putinho por eu ter atacado o seu amado PT (o que, para qualquer caricato e maniqueísta político de visão estreita que se preze, deve fazer de mim um agente "demotucano"), mas já te ocorreu que eu posso ter uma filha de 2 anos, quatro meses e 17 dias a quem eu dedico boa parte do meu tempo, que eu leio todo material sobre crianças e desenvolvimento infantil que eu encontro pela frente, que eu tenho livros sobre Home Schooling, que eu converso com amigos e parentes professores... Sei lá, que eu posso de repente ter mais ou menos uma idéia razoável (não herdada dos meus avós "reacionários" e sem nenhuma reflexão crítica) sobre o que é um desenvolvimento natural e sadio da sexualidade de uma criança, e que és tu que estais a jogar na fogueira quem não pensa segundo os teus padrões?

Claro que, no meu primeiro post deste tópico, eu estereotipizei a minha aversão ao material didático (curto brincar com estereótipos, sejam de esquerda, de direita ou do que quer chame a minha atenção), mas isso não justifica que alguém venha aqui falar besteira e até atacar a minha competência como pai (como esse corno desse "Bigtransa" fez) só porque eu não aceito a imposição de cartilhinhas patéticas goela abaixo.

Argumentum ad hominem.

Resumo perfeito deste seu post, principalmente esses trechos:


Ai, meu saco! Ai, meu saco! Ai, meu saco!

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Eu vou ensinar meus filhos que os bebês são entregues pela cegonha. Filho meu vai ser criado no laço.
Menina estuda e brinca de boneca até os 18, depois se casa. Virgem.
Muleque estuda e brinca de carrinho até os 15, depois começa a trabalhar.

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


Devil Boy
Não vi você atacar o PT, o que fez foi atacar diretamente de forma irresponsável e até mesmo criminosa o prefeito do Recife......

Depois vi você falando mal da OMS, da progressão continuada (Paulo Freire e governo Covas-PSDB), dos professores de inglês, do livro do Marcos Ribeiro..... Onde entra o Lula e o Governo federal? Sinceramente ficou bem difícil entender seu ponto de vista...... Se alguém fez uma salada aqui foi você.....

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


Devil Boy
A OMS pode ser "especializada" nos fatos relativos à questão do aborto o quanto ela quiser (e mesmo assim, essa suposta "especialização" pode e deve ser questionada por quem tiver capacidade para isso. Há uns anos, na faculdade mesmo, lembro meio vagamente de gente criticando a metodologia altamente indutiva dessas ONGs que fazem pesquisa e militância do aborto.)

Contudo, no momento em que ela extrapola o âmbito desses fatos positivos e passa a ditar preceitos puramente valorativos, axiológicos, estéticos - usando afirmações consideradas primárias e idiotas por qualquer um que saiba que existem séculos inteiros e milhares de páginas de debate acadêmico dentro da Ética e da Filosofia do Direito sobre a questão de o feto ter personalidade ou não, sobre os pais possuírem obrigações para com ele ou não - a opinião dela vale tanto quanto a do mendigo analfabeto da esquina.

Eu confesso que ainda não tenho uma posição totalmente convicta sobre esse assunto e já li argumentos bem fortes a favor do aborto, mas essa história de defendê-lo com base somente em coisas como "direitos reprodutivos", "direito da mulher sobre seu corpo" é coisa de indigente intelectual (quando não picareta mesmo).


Eu não defendo o aborto exclusivamente em termos de liberdade sexual da mulher. Defendo a análise da questão também como um problema de saúde pública, além de considerações a respeito da efetividade das políticas de saúde.

A efetividade dessas políticas seria analisada em termos de melhora dos indicadores de desenvolvimento da população devido à redução de fatores como a evasão escolar decorrente de gravidez prematura, ao aumento do nível educacional e às condições de maturidade na educação dos filhos.

Essa forma de enfrentar o tema passa ao largo desse seu receio de q a discussão vire uma tautologia sem fim, pois não retornaríamos aos argumentos inúteis que foram destruídos pelos séculos de debate acadêmico dentro da Ética e da Filosofia do Direito sobre a questão de o feto ter personalidade ou não, sobre os pais possuírem obrigações para com ele ou não. Aliás, vale lembrar que esses seus séculos de debate foram contaminados, além de outras, por questões muito simples, como as "verdades sabidas", tanto religiosas como as mais perigosas: as morais.

A discussão hoje em dia, pelas pessoas que considero respeitáveis (um ótimo exemplo é o Steven Pinker), não é sobre quando há vida ou dor. Se se decidir pelo aborto, a decisão precisa ser arbitrária, e que isso fique bem claro. Se não for assim, voltaremos à velha discussão de quando, como e por que.

E o que é fácil de explicar é que já fazemos isso na nossa atual legislação. Critérios arbitrários existem em quase todas as nossas normatizações.

Agora, voltando à última parte desse quote, uso suas palavras para deixar mais claro:

essa história de defendê-lo com base somente em coisas como "direitos reprodutivos", "direito da mulher sobre seu corpo" é coisa de indigente intelectual (quando não picareta mesmo).

Argumentum ad hominem.

É você que, se pudesse, me imporia os seus preconceitos e recalques (que você chama de "educação") contra a minha vontade e ainda por cima me obrigaria "democraticamente" a financiar o seu autoritarismo.

É você que está dizendo que "dane-se a minha opinião", ao mesmo tempo que quer privar a mim e a todos do direito de te dizer o mesmo: dane-se a sua opinião sobre como deve ser a educação dos nossos filhos.

Eu jamais imporia meu "gosto" a ninguém. Quem quiser facultativamente submeter seus filhos a estas cartilhas, que o faça. Sou favorável apenas a que ninguém tenha a obrigação de aceitá-las apenas porque certos esquerdistas são presunçosos, fanáticos e insanos ao ponto de se acharem dignos de escolher os gostos das outras pessoas (postura que com certeza não se restringe à seara da educação infantil, enfatize-se).


Mas essa é a democracia que os direitistas adoram! A lei é boa apenas quando não impõem nada que não lhes desagradem! A partir daí, ela não serve mais!

Eu não tento impor meu autoritarismo a ninguém, mesmo pq ele não existe.

O q eu adoraria era que todas as opiniões fossem expostas, analisadas e pesadas. O resultado disso seria a decisão final, que ficaria clara em seus propósitos e motivações. A decisão seria por mim aceita, mesmo que não concordasse.

O q eu disse acerca da sua opinião foi exatamente isso, o que eu acho, e só. Não o q eu quero que seja política de governo.

Isso aconteceu quando desenvolveram o método de inseminação artificial. Foi uma polêmica. Ainda bem que gente com olhar objetivo cagou para opiniões desse tipo e hoje a discussão já é se deve-se permitir inseminação em casais de lésbicas!

Mas graças a gente com seus pensamentos e com influência, essa técnica só precisou de 200 anos para ser liberada...

Ou seja, em alguns pontos, a ciência está muito na vanguarda, mas os reacionários (volto ao termo jajá) ainda conseguem impedir que isso seja aproveitado pela humanidade. Mas não por muito tempo!

Aliás, você é contra a inseminação artificial?

Hã? Estamos falando das escolas públicas brasileiras, cara! Aquelas em que os alunos podem cursar o ensino médio, ainda que sejam analfabetos!

Você realmente acredita que essas escolas são exemplo de ensino de qualidade???!!!

Você realmente acredita que essa turma tomou conta do aparato educacional estatal porque é mais competente do que todo mundo???!!!

Você realmente ignorou de propósito o que eu disse sobre essas escolas só para defender a CARTILHA DO PT??????!!!!!!! Eu, hein? Comigo, nem que fosse do Ronald Reagan!


Você então está afirmando que o cara é um incompetente, que estudou em escolas e universidades ruins? Ainda se estivesse certo, o fato de ele ter recorrido a orientações de órgãos especializados no assunto não valeria de nada?

Eu não defendo a cartilha do PT, mesmo pq eu não sou petista. À exceção do Lula, só lembro de ter votado em um outro petista, para governador do DF.

O q eu defendo é a aplicação de políticas públicas eficazes, eficientes e efetivas sem essa gritaria moralista inútil. Tanto é que uma dessas "cartilhas do PT" que vc alega que defendo foram testadas no DF em 2006 e distribuídas depois. Aqui, em 2006, o governador era o Roriz, um peemedebista que agora está querendo apoiar o Serra (encontrou-se com o FHC esses dias) e depois veio o Arruda, o único governador do DEM eleito nas últimas eleições (provou para q serve o partido).

Ou seja, a forma correta seria dizer: "Você realmente ignorou de propósito o que eu disse sobre essas escolas só para defender a CARTILHA DO PMDB e do DEM??????!!!!!!! "

E por isso eu digo: mais dia, menos dia, chegará o Bolsa Roda a Bolsinha para garantir o bem-estar sexual da população e aí quem sabe teremos mais uma nova classe de funcionárias públicas.

Vc está querendo estigmatizar o assunto. Essa estratégia também é muuuito manjada, mas vc manda bem, pois ela realmente deu certo para milhões de outras coisas. Veremos isso adiante.

Sabe qual uma das coisas que eu acho mais ridícula e caricata nos esquerdistas? =)

É essa mania de papagaiar certos termos e expressões e repeti-los como se fossem bordões da Praça é Nossa. Sempre foi divertido ver o pessoal pseudo-progressista no CA sair por aí chamando todo mundo de "reacionário", quando eles mesmos ignoravam que o grande Marx usava essa palavra para se referir não simplesmente às tais "elites dominantes", mas a qualquer um que não abraçasse o comunismo e a ditadura do proletariado:
...
E é esse pessoal que ainda tem a pachorra de dizer que os outros é que repetem mecanicamente o que ouvem.


Puta merda! Isso foi uma asneira sem tamanho!

Só pq um pensador que inspirou uma corrente usa um termo em um contexto, então é proibido usá-lo em outro?

Sua lógica é beeem fraca então. Se alguns exemplos falam por si, então vai uma lista:

1 - O Big Bang foi um termo de alguém que não acreditava na teoria e inventou-o de forma a ridicularizá-la.

2 - O próprio termo socialismo sofreu 2 distorções por conta do Lênin. Primeiro pelo fato de o socialismo já existir em alguns pontos na Rússia antes de Lênin, e ele o extirpou assumindo o comando dos sovietes. Devido a isso, ele aceitou ser chamado de socialista pelo ocidente justamente para ser reconhecido assim e absorver o prestígio moral do termo, usurpando o q realmente cabia a outro sistema. Além disso, ele também gostou da idéia para diferenciá-los dos fascistas e nazistas, termos que ele fomentou com esse intento, mesmo porque o partido nazista era também socialista no nome.

Ou seja, quando vejo um direitista usando o termo fascista para estigmatizar e denegrir, fico até meio surpreso em vê-los seguindo a cartilha Leninista e Trotskista com tanto afinco! Uma pena que, para variar, tenham deturpado o sentido para causar segregação.

3 - Até o urubu do Flamengo surgiu como uma tentativa de denegrir!

Existem outros, como o próprio termo proletariado, paradigma etc, mas estou com uma preguiça de escrever mais...

Fora as frases, como as de Eisntein, que falava contra a física quântica, contra a expansão do universo e até sobre a bomba atômica. Aí usam essas mesmas frases para as coisas mais ridículas, até mesmo para provar que ele era temente a Deus!

Ou seja, cada um usa o termo e a expressão que quiser, desde que se adeque ao contexto. O significante em si não é nada sem seu significado. E é aí que a manipulação começa. Aliás, foi aí que vc tentou começar a manipular, mas sem êxito.

Concluindo: use o significado dos termos para analisar uma frase, não sua etimologia. Essa é só o ponto de partida, não o de chegada.

mas já te ocorreu que eu posso ter uma filha de 2 anos, quatro meses e 17 dias a quem eu dedico boa parte do meu tempo, que eu leio todo material sobre crianças e desenvolvimento infantil que eu encontro pela frente, que eu tenho livros sobre Home Schooling, que eu converso com amigos e parentes professores...

Aqueles professores daquelas escolas que vc citou anteriormente?

Sei lá, que eu posso de repente ter mais ou menos uma idéia razoável (não herdada dos meus avós "reacionários" e sem nenhuma reflexão crítica) sobre o que é um desenvolvimento natural e sadio da sexualidade de uma criança, e que és tu que estais a jogar na fogueira quem não pensa segundo os teus padrões?

Não é segundo meus padrões.

Para deixar claro: sou contra argumentos subjetivos que empacam ações tomadas em contexto objetivo.

Há um economista que afirmou que a liberação do aborto nos EUA causou o declínio da criminalidade na década de 90.

E aí? O q vc acha?

Eu acho o seguinte: analisei os dados e vi que realmente há essa relação direta. Então, deve-se liberar o aborto em todos os lugares por isso? Respondo: não. O estudo ofereceu um resultado objetivo, de causalidade, e só.

Agora, se algum estado decide usar esse argumento para liberar o aborto, eu serei contra, mas acharei ridículo se alguém utilizar-se de critérios subjetivos (mau gosto, banalização, religião etc) para tentar contradizer o estudo.

A decisão do estado é passível de críticas por outros motivos, como ter utilizado um critério que não cabe para liberar algo tão grave como o é o aborto. Mas não será uma escandalização de um grupo de influência que fará com que o estudo seja descreditado.

Da mesma forma a cartilha. Se os estudos mais aceitos mostram que é o método mais efetivo e adequado, e o único entrave é o conceito de moral da população, então que se mude o conceito de moral da população.

O q não será difícil, pois nosso conceito de moral é bem resiliente. Aposto que muitos dos filhos das pessoas que foram contra essa cartilha assistem a programas bem inadequados.

Aliás, muitas dessas crianças devem, inclusive, apanhar dos pais! Tem gente que é contra essas cartilhas e bate nos filhos, e ainda dizem que a bíblia ensina que a vara educa os filhos!

Só para deixar claro: acho que bater em criança é um crime. Não precisa virar crime legal, mas eu considero um crime, é apenas minha opinião.

Esse relativismo moral é que atravanca o progresso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Prefeito do PT ensina crianças a se masturbarem!