Prefeito do PT ensina crianças a se masturbarem!

Autor Mensagem
Sam Keat
Veterano
# mai/10
· votar


vao tudo se fud*
uhuhuheuhsuehusheuhsuheus

marcus c. f.
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker
O outro ali falou de moralistas (palavra automática nesses tópicos). Uma pessoa não pode ser moderada, equilibrada nas opiniões que já é taxada de conservadora, moralista e etc.


Claro, quem fala sempre vai se achar "apenas moderado".
Todo mundo gritando "que horror", "pensem nas crianças" e são apenas moderados...

Alguém tem alguma sugestão de como escrever essa parte da cartilha sem ferir os moderados? Não vale dizer que simplesmente não escreveria nada sobre o assunto.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


marcus c. f.

Alguém tem alguma sugestão de como escrever essa parte da cartilha sem ferir os moderados? Não vale dizer que simplesmente não escreveria nada sobre o assunto.

Minha sugestão é não fazer a cartilha e ensinar a sexualidade nas escolas no mais alto nível.

Claro, quem fala sempre vai se achar "apenas moderado".
Todo mundo gritando "que horror", "pensem nas crianças" e são apenas moderados...


Sua definição de 'moralista' precisa ser revista.

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


Devil Boy
Notem-se os verbos no modo imperativo, incitando os adolescentes à prática sexual. Se isso não é corrupção de menores, que mais o será?

Hahaha, saiu do armário! Entrou de vez na baixaria das propagandas eleitoreiras!

Ensinamentos sobre sexo a alunos de 13 a 19 anos? Que absurdo! Eles não transam! Eles nem sabem o q é isso!

"Episódio de hoje: o pirata de barba negra e de um olho só encontra o capuz emborrachado".

Que absurdo!

Tinham que colocar: "Episódio de hoje: órgão genital masculino encontra preservativo de látex". Isso pq é essa a forma que os jovens se comunicam. Assim que eles se interessam pelo assunto!

Deixando a ironia de lado, está corretíssima a campanha. Independe do governo, tanto que em 2006 em Brasília era o Roriz (PMBD) e depois o Arruda (DEM).

A linguagem escolástica cabe em saula de aula, para ensinar ciências a alunos.

Campanhas populares precisam falar da forma que o público-alvo entenda, e ainda com uma pitada de comédia para tornar interessante.

Se assim não fosse, imagine uma cartilha para evitar a dengue usando termos como Aedes aegypti, insecta, nematocera, artópode, pupas etc.

marcus c. f.
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker
Sua definição de 'moralista' precisa ser revista.
Ou a sua de moderado. :-)

Paul Young
Veterano
# mai/10
· votar


Exagerada essa cartilha, bem exagerada.

O problema não é o PT, são os políticos brasileiros q não sabem falar com jovens, ou é 8 ou 80.

Outra coisa, o pessoal ficando horrorizado (Oh! MEO DEOZZ !! Un PInto!11) é ridículo, o principal estimulante da prática sexual são os hormônios, qualquer coisa pode servir de pretexto.

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa

Cara, vc falou exatamente o q eu queria falar, só que de forma muito melhor.

+1 voto em cada post.

21st Century Schizoid Man
Veterano
# mai/10
· votar


porra, não consegui expurgar o petista daqui!

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker
Mas isso é nojento mesmo, algo que é pra ser tratado com o máximo de cuidados acaba caindo na mão de pervertidos degenerados.
o termo "pervertidos degenerados" não me´parece moderado
isso aqui que o professor postou também não:
Eu queria ser cangaceiro ou justiceiro só pra ver os "miolos" dessa cambada espalhada pelo chão. Haaaa como eu queria!!!
Deixa alguem entregar uma porcaria dessa para um dos meus filhos.


Se você acha que ninguém se manifestou contra a educação sexual lemos tópicos diferentes...... O amigo BuBu Vodka
colocou até que isso é algo que "se aprende sozinho"..... Não chamei ninguém de moralista...... Você até colocou que o tema deve ser tratado com cuidado o que concordo....... felizmente conheço um pouco do assunto e coloquei o que sei tentando esclarecer alguns aspectos que outros atacaram...... O que vimos aqui não foi moralismo e sim ignorância

marcus c. f.
Veterano
# mai/10 · Editado por: marcus c. f.
· votar


Eu acredito que as crianças não veem com maus olhos essas coisas. Pra elas é apenas "mais uma coisa do mundo, como qualquer outra". São os crescidos que ficam com vergonha, que acham que deve ser escondido, que é feio e tal...

Eu, pelo menos, quando era criança minha mãe contava tudo com naturalidade e eu não achava nada demais. Depois que cresci que comecei a ficar com vergonha dessas coisas, mas me lembro muito bem quando eu achava a coisa mais normal do mundo minha mãe falar sobre isso.

Não sei se isso é comum, mas pelo menos sei que não sou o único a ter tido essa visão completamente inocente quando criança:

Cocktail

Bigtransa
Não chamei ninguém de moralista
Quem fez isso fui eu :-P

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Bigtransa
mas qqr um consegue ver que a notícia é no mínimo tendenciosa e desencontrada......
imagina, melhor só se escrevessem "Lulla masturba garoto de 8 anos"

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


pronto... apaguei

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


21st Century Schizoid Man

Para você se posicionar no tópico, analise o paralelo entre essa cartilha e os livros de ensino fundamental (9 anos, 3ª série):

O conteúdo sexual é reforçado pelos diálogos. Um personagem diz: "Eu vi as coxa das mina do Tchan" (sic). O outro responde: "Eu chupava elas todinha".

Frases de duplo sentido, como "Pra visitar sua mãe tem que pagar entrada?", permeiam parte das histórias.


Em Santo André (Grande SP), professores reclamaram para a Diretoria de Ensino. Houve também críticas de professores da zona leste e norte de São Paulo. No ABC, foi emitida uma circular pedindo o recolhimento do livro. O comunicado chegou na última quinta. "Não dá para mostrar isso nem para alunos do ensino médio", disse uma coordenadora que reteve o material.
Fonte


Livros contendo expressões como "chupa rola", "cu" e "chupava ela todinha" foram distribuídos pela Secretaria Estadual da Educação de São Paulo como material de apoio a alunos da terceira série do ensino fundamental (faixa etária de nove anos),

Fonte

Isso foi obra do seu líder José Serra.

E aí? Quer levar para a baixaria política?

Deixa eu dar a minha opinião de pronto:

Não vejo problema nem em um nem em outro. A cartilha é educativa e feita de modo correto, como bem explicou o Bigtransa. Já o do Serra foi um erro, o pessoal não revisou direito o material. Aí recolheram tudo. Foi uma falha, acabou e pronto.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/10 · Editado por: Christhian
· votar


Acho que algumas coisas precisam ser colocadas no seu devido lugar.

As escolas no Brasil já abriram mão há tempos de 'educar' as crianças. Hoje, apenas 'ensinam' (que é totalmente diferente de educar) e o resultado disso é que a cada dia o comportamento dos pré-adolescentes está cada vez mais caótico. O bullying que era algo olhado com ufanismo há uns anos atrás, é algo cotidiano por conta dessa degradação de valores.

Enfim, a atitude pode até ser válida, se o estado atribuir aos pais a escolha de 'educar sexualmente' seus filhos, entregando o material diretamente a eles, explicando e conscientizando sobre a importância de tal. Não adianta agora, depois de anos de negligência em relação à educação, aparecer com uma idéia como essa. 'Se for real, é surreal'.

Mas acho que tudo piora quando alguns aqui querem tratar a questão da educação - que é literalmente o único recurso que pode redirecionar o país - como assunto político. O erro não é de Xico ou de Francisco, mas de um problema cultural que vem sendo endossado inclusive por muitos de nós.

Gui
Veterano
# mai/10
· votar


porque tem que grifar que é do PT essa prefeitura???
toda vez que tem eleição é a mesma coisa..mas que porcaria.

Sobre a cartilha, acho certo o pessoal de 13 a 19 anos anotar e os blá blá blá...

de 8 a 10 anos eu não sei o que continha na cartilha, mas acho certo ter educação sexual nessa idade.

não adianta falar pra eles não transarem...tem que ensinar a se proteger e se possivel, não machucarem.

as vezes tem muitos moralistas aqui, como o Bigtransa mencionou.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


r2s2
Ensinamentos sobre sexo a alunos de 13 a 19 anos? Que absurdo! Eles não transam! Eles nem sabem o q é isso!

Esse tipo de ironia também se chama "baixaria das propagandas eleitoreiras"

Você realmente acha que o Devil Boy, ou qualquer outra pessoa que se manifestou contrária no tópico, são velhinhas conservadoras que acham que as meninas devem brincar de bonecas até os 18 anos?

Ou melhor, sem usar comparações ridículas, você realmente acha que somos contra a educação sexual nas escolas?

Que absurdo!

Tinham que colocar: "Episódio de hoje: órgão genital masculino encontra preservativo de látex". Isso pq é essa a forma que os jovens se comunicam. Assim que eles se interessam pelo assunto!


Boa, assim aprendem a tratar as coisas sem vulgaridade, inclusive o seu próprio corpo.

Campanhas populares precisam falar da forma que o público-alvo entenda, e ainda com uma pitada de comédia para tornar interessante.


Leia-se "banal".

Se assim não fosse, imagine uma cartilha para evitar a dengue usando termos como Aedes aegypti, insecta, nematocera, artópode, pupas etc.

As cartilhas da dengue são bem feitas, não usam linguagem xula, nem mesmo os termos científicos.

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


Christhian
Vou discordar de vc em uma coisa, antigamente, nunca coube a escola Educar. Sim, o papel da escola sempre foi o de ensinar mesmo. Educar, sempre foi uma tarefa da família, e essa sim deixou de cumprir o seu devido papel. Tercerizou.

E bem sabemos, que o poder público não tem capacidade alguma para isso. Degringolou, e vai piorar.

Dogs2
Veterano
# mai/10 · Editado por: Dogs2
· votar


Esse tipo de educação não cabe ainda na realidade brasileira
Aposto que o mandachuva da idéia pensou "nossa, acontece no exterior, por que não fazermos no Brasil?"
Sou a favor mas na hora certa

marcus c. f.
Veterano
# mai/10
· votar


Christhian
O bullying que era algo olhado com ufanismo há uns anos atrás, é algo cotidiano por conta dessa degradação de valores.

O que é ufanismo para você? Não consegui entender o que você quis dizer.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/10
· votar


Kensei

Quando digo educar, digo especialmente em ajudar a ter discernimento em relação às coisas e valores do cotidiano, da vida comum das pessoas e até sobre valores básicos. A escola já foi o alicerce da educação - basta ver o relato dos nossos pais a respeito de 'colégios de freiras' ou 'internatos', que eram extremamente rigorosos - mas acho que como várias idéias mais antigas, isso era um extremismo. Tenho a sensação que nos perdemos exatamente entre os extremos. Se a escola fornecesse o apoio necessário à educação praticada em casa, tenho certeza que seria diferente.

Concordo com o argumento da terceirização e tenho plena convicção de que a vida moderna nos impôs isso, mas ainda é possível fazer a diferença com algo simples: Atenção aos filhos.

21st Century Schizoid Man
Veterano
# mai/10
· votar


Sequer li a notícia. Aliás, nem faço questão de ler. Posso até concordar com as boas intenções desse sujeito -- se é que existem boas intenções vindas do PT --, caso venha a ler isso aí. Mas o que me deixou mais eufórico foi ver o pessoal aqui descendo a lenha no PT, essa raça de cães pulguentos. Parece que em dois tempos evolui-se a consciência política deste fórum.

Isso foi obra do seu líder José Serra.
Eu não tenho líder. Líder é coisa de bando. Quem tem líder é bandido. É petista, lulista, dilmista...

Dogs2
Veterano
# mai/10
· votar


21st Century Schizoid Man
Isso foi obra do seu líder José Serra.
Eu não tenho líder.


que tal "muso inspirador"?

Gui
Veterano
# mai/10
· votar


porque tem que grifar que é do PT essa prefeitura???
toda vez que tem eleição é a mesma coisa..mas que porcaria.


kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Mas o que me deixou mais eufórico foi ver o pessoal aqui descendo a lenha no PT, essa raça de cães pulguentos. Parece que em dois tempos evolui-se a consciência política deste fórum.
haushUAHUHASuhasuhasuhasuhas

ganhei o dia....

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Devil Boy
A, deixa de ser moça vai! Isso é falta de problema na vida, querer achar problema aonde não tem. Falou falou falou e não achei nisso nada de absurdo como você citou..

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Carai, eu acharia lindo meu filho de 12 anos falando "pai, aprendi a colocar o capuz no careca! flws, tô indo pro baile funk fazer o teste!"

Onde está meu positivo agora?

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


Bom, muitos desses caras "moderados" que vemos por aí e que se revoltam com esse tipo de iniciativa são ou um dia serão pais....... aposto que se algum dia a filha de 15 anos de algum deles aparecer grávida a culpa vai ser do Lula tb.........

Gui
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker
Carai, eu acharia lindo meu filho de 12 anos falando "pai, aprendi a colocar o capuz no careca! flws, tô indo pro baile funk fazer o teste!"

não precisa ninguém mandar o pivete transar...eles vão do mesmo jeito.
não adianta falar pra eles não transarem...tem que ensinar a se proteger e se possivel, não machucarem.


r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker
Boa, assim aprendem a tratar as coisas sem vulgaridade, inclusive o seu próprio corpo.

Qual vulgaridade? Ainda que eu concordasse com seu conceito de vulgaridade, onde vc viu uma no texto?

Aliás, já aprendi há anos que palavras como vulgar, moral e honra fazem parte do discurso de repressão para adestrar-nos, bem como foram em outras épocas palavras como heresia, blasfêmia e pecado.

Aliás, essas últimas eram usadas não só como repressão, mas como fiel da balança para se executar, escravizar, torturas, queimar, dizimar e vários outros _ar perversos.

Leia-se "banal".

Banal também se enquadra no que escrevi acima.

Aliás, o termo banalização foi muito utilizado para estimular o desenvolvimento das artes modernas. Uma pena que isso tenha se dado com interesses segregacionistas e elitistas.

As cartilhas da dengue são bem feitas, não usam linguagem xula, nem mesmo os termos científicos.

Porque a dengue não é um tabu.

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker
Não seria pior, se sua filha, com 12 anos, entrasse em casa falando "pai, tô grávida, e parece que estou doente tb".

Existem muitas realidades no Brasil, e uma delas, a majoritária, já está deturpada, a linguagem pode não ser apropriada para os frequentadores do fórum, mas na "quebrada" isso é normal, talvez por isso tentaram usar essa abordagem

Christhian
oncordo com o argumento da terceirização e tenho plena convicção de que a vida moderna nos impôs isso, mas ainda é possível fazer a diferença com algo simples: Atenção aos filhos.


Eu tb acho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Prefeito do PT ensina crianças a se masturbarem!