Em quinze anos neste país eu aprendi

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar

jimmy vandrake

Na verdade esse frase TAMBÉM está certa, na minha opinião. Tem muita gente aí que não faz nem idéia do que um senador/deputado está fazendo e que vem com aquela crítica vazia e automática do tipo: "Ah, político nenhum presta" "Deputado e senador não faz nada".
Ou seja, basta o cara ser político que já é mal visto, de tanto que o povo está acostumado com os escândalos de corrupção.

Por outro lado, os políticos em sua maioria representam sim o "jeitinho" do povo. Mas isso já tem outro sentido.

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar

Fenrisulfr
Konrad

4- Que os governantes não são o reflexo do povo, eles são maus por si só.

Discordo desse apenas, pra mim os politicos sao sim reflexo do povo brasileiro, que tende a querer levar vantagem em tudo

Foi isso que eu disse. (ironicamente)

Konrad
4- Que os governantes não são o reflexo do povo, eles são maus por si só.

Cara, eles vem do povo, saõ o próprio povo eleitos por um sistema democratico. Sua cultura vem da nossa cultura, eles não nasceram no poder.

Eu acredito que els sejam o reflexo..... não vejo essa dissociação....

Minha ironia foi fail total....

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar

Insomniac_
Konrad
que é isso, cara? Tá meio punk, hein?! uahuahuaha.

Foi um desabafo. heheheh

Devil Boy
"O Brasil parece-me ser o único país do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio". (Roberto Campos)

Pois é.... aliás, a esquerda já morreu há tempos.

McBonalds
Veterano
# mai/10
· votar

Hehehe, eu mostrei esse tópico para um primo meu que trabalha com Comércio Exterior e ele me disse o seguinte:

"Em quinze anos de vivência internacional eu descobri...Que não há lugar como o nosso lar". E eu acho que é bem verdade.

"O Brasil parece-me ser o único país do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio". (Roberto Campos)

Esse Roberto Campos não deve ter viajado para Cuba, Venezuela, Itália, Polônia ou Bolívia.

Konrad
Veterano
# mai/10 · Editado por: Konrad
· votar

McBonalds
"Em quinze anos de vivência internacional eu descobri...Que não há lugar como o nosso lar". E eu acho que é bem verdade.

Certamente.

Não há lugar como a Rússia.

Não há lugar como a República Checa.

Não há lugar como a Romênia.

Em 23 anos de vivência internacional eu digo: não há porque gostar de alguém/alguma coisa só por causa do título que se lhe aplica... =)

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar

McBonalds
Esse Roberto Campos não deve ter viajado para Cuba, Venezuela, Itália, Polônia ou Bolívia.

Provável que tenha ido... foi um grande diplomata.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Roberto_Campos

Esse "esse" chega a ser desrespeitoso.

McBonalds
Veterano
# mai/10
· votar

Konrad
Certamente.

Não há lugar como a Rússia.

Não há lugar como a República Checa.

Não há lugar como a Romênia.

Em 23 anos de vivência internacional eu digo: não há porque gostar de alguém/alguma coisa só por causa do título que se lhe aplica... =)

Concordo.
Depende do que você chama de "lar".
O meu lar, por exemplo, é o Brasil. Independente do lugar que eu vá, eu sou brasileiro e isso não muda. Creio que o mesmo aconteça com um russo, um tcheco ou um romeno.

Provável que tenha ido... foi um grande diplomata.
Se foi, então não deve ter visto as tais pixações. Políticos não costumam ficar passeando muito pelas ruas das cidades quando viajam a negócios.

De qualquer forma, ele perdeu uma bela vista do rio Arno, em Pisa =P

Esse "esse" chega a ser desrespeitoso.

A função do "esse" é indicar que o Roberto Campos a que eu me refiro é o supracitado. Se preferir, troque por "o Doutor Roberto Campos".

De qualquer forma, eu não devo respeito a quem eu não conheço e muito menos sou obrigado a concordar com ele só porque ele é o Roberto Campos.