Em quinze anos neste país eu aprendi

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# mai/10 · Editado por: Konrad
· votar


Leucocieetus
Konrad

É que falam da sociedade como se fosse uma entidade misteriosa, distante da gente. Nós que somos ela. oO


Isso nasceu com Durkheim .... =)

Konrad
Veterano
# mai/10 · Editado por: Konrad
· votar


Anderson Eslie
Concordo. Não pela qualidade do ensino em si, mas pela pedância de grande parte dos profissionais que atuam dentro das universidades.

Bem lembrado. Só acrescento que essa pedância acaba por se refletir na qualidade do ensino acadêmico daqui.

Sam Keat
Veterano
# mai/10
· votar


e mais ou menos:
uma pessoa pensando por si só, é inteligente
dez pessoas pensando juntas, ai ja é diferente, pq ai uma influencia a outra, e vira "uma vai com a outra".

Sam Keat
Veterano
# mai/10 · Editado por: Sam Keat
· votar


Mila Turunen
Sam Keat
o que te permite afirmar que ninguém faz absolutamente nada?

Achei interessante essa tua pergunta, o pessoal me crucificou aqui.

O que me diz de quem entra nessa comunidade:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=15274619

Entra nessa comunidade SÓ NA ÉPOCA DA COPA?

Dá atenção a essa comunidade SÓ NA ÉPOCA DA COPA?

Fala que ninguém faz nada e que os políticos estão aprontando SÓ NA ÉPOCA DA COPA?

E quando não tem COPA não falam nada sobre a COPA!

É hipocrisia dos dois lados, de quem critica e dos criticados. PQP meu!


brunohardrocker
poisé cara, todo mundo fala de todo mundo, mas nego num coloca farda e vai lutar pela amazonia que ta sendo roubada aos poucos,inclusive eu cara, to aqui sentado nem carta eu mando pra falar que ta errado, pra pedir melhorias e panz, como eu quero mudar as pessoas se eu naum mudo a mim?
é ciclo essa pora
eusheuhsuehusheuhsuheus

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


Sam Keat
cada pequena mudança é uma mudança, eu quero e que fazemos pelo mesnos o basico, naum quero uma guerra civil, eu quero o basico do basico, mais moral, carater, menos egoismo, orgulho, e preconceito dessa sociedade

véio isso existe no Brasil mas muito pouco, é cultural, não tem jeito, o que fode o país é nossa própria cultura acomodada.

Anderson Eslie
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
Bem lembrado. Só acrescento que essa pedância acaba por se refletir na qualidade do ensino acadêmico daqui.

Pois é. Conheço alguns profissionais excelentes aqui na Ufba, porém a arrogância e a pedância ainda tomam conta da maioria. Já vi e ouvi coisas que só rindo pra não chorar.

Anderson Eslie
Veterano
# mai/10
· votar


Leblues
ué, mas eu por exemplo, vivi lá fora, no exterior, não falo de algo que vi num filme ou numa revista, eu falo com conhecimento de causa, vivenciei as coisas boas e ruins lá, e posso te garantir, tem muita coisa errada lá, mas uma coisa não tem como no Brasil, exagero, aqui nós temos o supra sumo da sacanagem.


Conte-nos alguma situação em que fez a associação com o que há aqui no país, se quiser claro.

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


Anderson Eslie
Conte-nos alguma situação em que fez a associação com o que há aqui no país, se quiser claro.

primeiro de tudo é respeito, as pessoas lá são muito mais respeitosas e educadas em todos os aspectos, ninguém se importa com o que vc veste, ninguém vai mexer com a tua namorada gostosa na rua, podem até olhar, mas mexer é raro, todo mundo pede com licença, por favor etc...

segundo é limpeza, lá as pessoas são conscientes de que lixo se joga no lixo, reciclavel é reciclavel, isso é tão comum quanto escovar os dentes.

terceiro são os preços e salários, lá os preços são compativeis com o teu salário e vice versa, vc ganha um salário "mínimo" de 800 libras por exemplo, e com esse dinheiro tu compra um Mac, ou uma Gibson, ou até mesmo um carro. Totalmente diferente da nossa realidade.

quarto são as leis, lá é tudo controlado, faz uma merda pra tu ver quem vai safar a tua bundinha, lá o teu papai riquinho não vai safar tua cara como aqui.

quinto é a estrutura de tudo, tudo funciona lá, tu pede um serviço no outro dia os caras estão lá pra instalar na tua casa, ninguém te enrrola, as coisas funcionam.....

só nisso ai o Brasil não chega nem perto.... tem mais milhões de coisas...

Guilherme 90
Veterano
# mai/10
· votar


20 - Aprendi que é fácil ser corrupto, basta virar política e conseguir enganar os otários brasileiros..

^^
Essa é a fama Brazilian..

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


guilherme_90
hehe véio, até a internet lá é 100 vezes melhor, tu liga o youtube e o vídeo carrega instantaneamente. Da pra abrir uns 5 vídeos ao mesmo tempo que eles carregam na hora.

Insomniac_
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
que é isso, cara? Tá meio punk, hein?! uahuahuaha.

TWT ICE
Veterano
# mai/10
· votar


http://www2.uol.com.br/bestcars/editorial/328-precos-brasil-argentina- mexico.htm

Leucocieetus
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad

Nunca li ele. Sou ignorante. Mas bom saber. (:

TWT ICE
Veterano
# mai/10
· votar


Leblues
quinto é a estrutura de tudo, tudo funciona lá, tu pede um serviço no outro dia os caras estão lá pra instalar na tua casa, ninguém te enrrola, as coisas funcionam.....

isso é um problma daqui, o povo aceita isso, por isso somos explorados

sad but true

TWT ICE
Veterano
# mai/10
· votar


ah, também jogo latinha no chão pra algum catador pegar, as qe uso em casa amasso e depois vendo, na rua eu jogo no chão

mas outras coisas só na lixeira mesmo..

em Madrid por exemplo, não tem lixeira por medo de atentados, ai o povo joga tudo no chão mesmo.. creio que em Londres seja assim também

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


TWT ICE
em Madrid por exemplo, não tem lixeira por medo de atentados, ai o povo joga tudo no chão mesmo.. creio que em Londres seja assim também

não é não, em Londres tem bastante lixeira até rrsrs.... e em Madri tem lixeira sim, só não tem perto de pontos turísticos mais conhecidos onde há muita aglomeração.

Excelion
Veterano
# mai/10 · Editado por: Excelion
· votar


primeiro de tudo é respeito, as pessoas lá são muito mais respeitosas e educadas em todos os aspectos, ninguém se importa com o que vc veste, ninguém vai mexer com a tua namorada gostosa na rua, podem até olhar, mas mexer é raro, todo mundo pede com licença, por favor etc...

segundo é limpeza, lá as pessoas são conscientes de que lixo se joga no lixo, reciclavel é reciclavel, isso é tão comum quanto escovar os dentes.

terceiro são os preços e salários, lá os preços são compativeis com o teu salário e vice versa, vc ganha um salário "mínimo" de 800 libras por exemplo, e com esse dinheiro tu compra um Mac, ou uma Gibson, ou até mesmo um carro. Totalmente diferente da nossa realidade.

quarto são as leis, lá é tudo controlado, faz uma merda pra tu ver quem vai safar a tua bundinha, lá o teu papai riquinho não vai safar tua cara como aqui.

quinto é a estrutura de tudo, tudo funciona lá, tu pede um serviço no outro dia os caras estão lá pra instalar na tua casa, ninguém te enrrola, as coisas funcionam.....

só nisso ai o Brasil não chega nem perto.... tem mais milhões de coisas...


Sexto - Ninguém fala demais, se intromete, fala alto em restaurantes e shoppings ou tenta ser engraçado toda hora... "people there mind their own business", cada um cuida de sua vida lá e faz o possível para não interferir na dos outros. Questão de educação.

Sétimo - Respeito no trânsito, em relação a outros motoristas e ao pedestre.

Oitavo - Mulheres se arrumam melhor em média hehe

Nono - Qualquer merda um pouco mais séria corre um risco de cair o governo e assumir o "shadow cabinet".

Décimo - The Upper House

Décimo primeiro - Baixíssima criminalidade aliada a um policiamento eficiente

Décimo segundo - Corona barata.

Devil Boy
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad

Posso acrescentar esta?

"O Brasil parece-me ser o único país do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio". (Roberto Campos)

Arcanjo-zrc
Veterano
# mai/10
· votar


10- Que político é profissão
como diz Bukowski : politica é como foder o cu de um gato .

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mai/10
· votar


quinto é a estrutura de tudo, tudo funciona lá, tu pede um serviço no outro dia os caras estão lá pra instalar na tua casa, ninguém te enrrola, as coisas funcionam.....

Pura verdade, no mesmo dia em que eu pedi para instalarem a internet e a tv no meu ap. os caras foram. Já aqui eu estou a 2 semanas esperando a virtua consertar minha internet.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mai/10
· votar


Os itens apontados neste tópico não tem a menor relação com anti-patriotismo... é apenas uma questão de ser realista.

TWT ICE
Veterano
# mai/10
· votar


Leblues

não é não, em Londres tem bastante lixeira até rrsrs.... e em Madri tem lixeira sim, só não tem perto de pontos turísticos mais conhecidos onde há muita aglomeração.


cara, quando eu tava em Madrid fiquei segurando um papel por horas procurando uma lixeira.. pior que nem dentro das lojas/lanchonetes tem.. ai vi que o chão era o destino para os papeis e joguei no chão mesmo, mas é entranho haha

Fenrisulfr
Veterano
# mai/10 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


Konrad

4- Que os governantes não são o reflexo do povo, eles são maus por si só.



Discordo desse apenas, pra mim os politicos sao sim reflexo do povo brasileiro, que tende a querer levar vantagem em tudo

Anderson Eslie
Veterano
# mai/10
· votar


Leblues
De fato. Conheço algumas pessoas que foram morar em outros países e falaram algo parecido.

Mila Turunen
Veterano
# mai/10
· votar


Fenrisulfr
Discordo desse apenas
então o resto é verdade?
.-.

Arcanjo-zrc
Veterano
# mai/10
· votar


"mimimimi não gosto do Brasil, eu sou cult".
haha sou um brasileiro não praticante .

Leblues
Veterano
# mai/10 · Editado por: Leblues
· votar


Excelion
exato, da pra ficar o dia inteiro escrevendo uma lista com as diferenças!!

ps: décimo terceiro: o Hagen daz médio custa 3 libras apenas heuheueh


TWT ICE
cara, quando eu tava em Madrid fiquei segurando um papel por horas procurando uma lixeira.. pior que nem dentro das lojas/lanchonetes tem.. ai vi que o chão era o destino para os papeis e joguei no chão mesmo, mas é entranho haha

as lixeiras lá ficam em lugares muito longe mesmo, demora pra achar uma, mas tem rsrsrs lembro que fiquei num hotel perto do centro e comprei um cd do Ozzy numa loja, abri o cd e fiquei segurando o plástico mó tempão haha andei a rua inteira e de repente cheguei numa praça com um monte de lixo, fiquei pensando: porra em 1 km de rua não tem lixo e agora eles colocam todos numa praça? hahaha

21st Century Schizoid Man
Veterano
# mai/10
· votar


Em quinze anos neste país eu aprendi que devo me mandar daqui na primeira chance que pintar. Iria pra qualquer lugar da costa da California. Malibu, San Diego, Sunset Beach, Orange County... São Francisco, não. Viveria como escritor de romances baratos, muita bebedeira, rock, gostosas aleatórias que bateriam à minha porta implorando por sexo. Uma vida como a daquele cara de Californication, ou como nos besteirois americanos.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


21st Century Schizoid Man

Muito punk man o/

jimmy vandrake
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
4- Que os governantes não são o reflexo do povo, eles são maus por si só.

Cara, eles vem do povo, saõ o próprio povo eleitos por um sistema democratico. Sua cultura vem da nossa cultura, eles não nasceram no poder.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Em quinze anos neste país eu aprendi