Trolls. Sim, eles estão no OT!

Autor Mensagem
DarkMakerX
Veterano
# mai/10
· votar


ROTTA
São seres mais sociáveis e tolerantes na vida real.

Na verdade são mais que tolerantes. São submissos.
A internet é a válvula de escape.

Rato
Veterano
# mai/10
· votar


Trolls,


com as características q li, aqui na minha cidade esse tipo de pessoa é chamada de fdaputa mesmo.


eita.

ROTTA
Veterano
# mai/10
· votar


janick
Até porque aqui, justamente por ser um anônimo, tu não tem que encarar os julgamentos feitos pelas pessoas ou lidar com as consequências dos seus atos, pelo menos não diretamente.

Exatamente. E o que você comentou acima é o que leva as pessoas a desenvolverem sua inteligência emocional, tão em falta nas escolas, empresas e famílias. Existe muita gente inteligente no aspecto técnico e cultural, mas incapaz de lidar com opiniões diferentes, discussões e contradições.

Abraços.

ROTTA
Veterano
# mai/10
· votar


DarkMakerX
A internet é a válvula de escape.

Sim. Mas também é o que eu chamo de um placebo moral. Quer um exemplo: as pessoas protestam e se manifestam como nunca na internet. E só. Como se fazer isto em um fórum como o OT lhe tornasse um melhor cidadão.

Abraços.

Leucocieetus
Veterano
# mai/10
· votar


Acho que fóruns na internet não deveriam ser levados a sério. Talvez os laços extra-fórum, mas não deixa de ser um espaço onde pode quase de tudo, com todo tipo de diversidade indesejada e discriminações.

janick
Veterano
# mai/10
· votar


ROTTA
Eu mesmo cara, passei uns tempos me re-educando e refletindo em questão disso. Já teve uma época nos meus meios sociais que eu adorava criar uma discussão ou conflito, o que foi se mostrando como algo nada benéfico. As pessoas se cansavam disso, desgastava a amizade, as saidas nossas, e acabou que eu me afastei deles por um tempo. Passei um tempo em casa sem sair, e tive muito tempo para refletir à respeito, e foi algo muito positivo na minha vida, pois usei esse tempo para corrigir isso e hoje em dia levo as coisas mais numa boa, num pensamento mais coletivo. Posso ter a minha opinião, mas sempre é bom ter juizo e bom senso de quando e como expressar essas opiniões ou não. Tem hora que você tem que por isso na balança para se lembrar da importancia das pessoas que se importam contigo cara!

Uma situação semelhante apenas, que eu costumava criar demais aqui no fórum e acabou passando para a vida real também, e precisei de um tempo para repensar isso tudo, tanto lá, quanto aqui também. Se a gente não se adapta ao mundo que cerca a gente, só se fode no final!

DarkMakerX
Veterano
# mai/10
· votar


ROTTA
Nunca tinha visto por esse lado.

A pessoa se sente com o dever cumprido quando discute fervorosamente sobre política.

Trololo
Veterano
# mai/10
· votar


O mais legal de falar merda é saber que o cara que está do outro lado vai ficar irritadinho!

ROTTA
Veterano
# mai/10
· votar


janick
Posso ter a minha opinião, mas sempre é bom ter juizo e bom senso de quando e como expressar essas opiniões ou não.

Ter uma opinião é praticamente inevitável. O problema é (1) querer impor nossa opinião aos outros e (2) achar que os outros devem concordar com nossa opinião. O potencial explosivo é maior em assuntos dogmáticos, como religião e futebol (sim, futebol!).

Abraços.

ROTTA
Veterano
# mai/10
· votar


DarkMakerX
A pessoa se sente com o dever cumprido quando discute fervorosamente sobre política.

Exato. É abaixo-assinado, manifestações fundamentadas e sugestões de solução para todo tipo de problema. Agora ação que é bom, nada. Por isso defendo que a internet exerce este efeito "placebo moral".

Abraços.

ROTTA
Veterano
# mai/10
· votar


Algumas das técnicas da isolar-se do efeito de trolls, imaturos e imbecis, eu uso constantemente, e sugiro que os outros também usem: ignorá-los. Funciona.

No OT, os mecanismos de denúncia e a moderação sempre presente funciona muito bem. Vocês não fazem nem ideia como... =)

Abraços.

Stalingrado
Veterano
# mai/10
· votar


Semear a discórdia num fórum eu já considero bobagem perto de ajudar um adolescente frustrado a se matar, como ajudaram o Yoñlu.
É o poder do anonimato.

Moa Assunção
Veterano
# mai/10
· votar


Tópico interessante...

Vick Vaporub
Veterano
# mai/10
· votar


They're everywhere....

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Os outros também deveriam ter a capacidade de detectar e não alimentar os Trolls.

Assim, todos viveriam felizes para sempre.

Moa Assunção
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker

ter a capacidade de detectar e não alimentar os Trolls.

Tô aprendendo. =)

EternoRocker
Veterano
# mai/10
· votar


Tenho comigo que os trolls, com exceção aos do Sr. dos Anéis, na vida real são todos pessoas menos idiotas do que na net... até pq se um cara chega radicalizando numa roda ele corre o risco de levar umas bolachas pra largar de ser otário.

Na internet não... quando muito ele toma uma suspensãozinha e no dia seguinte ele volta causando do mesmo jeito.

Igualmente imbecíl são aqueles (e aquelas) que entram em um fórum apenas para dar cortadinhas, se achando superior... Manja as pessoas que vc dá bom dia e ela já dá uma patada ??? Então... pessoas assim... que inclusive brincam e não aceitam brincadeiras.

Fórum é foda... tem nego que vive zuando... aí leva uma zuada e acha ruim, xinga a mãe, chora, denuncia... típica atitude de cuzão.

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar


Sim. Mas também é o que eu chamo de um placebo moral. Quer um exemplo: as pessoas protestam e se manifestam como nunca na internet. E só. Como se fazer isto em um fórum como o OT lhe tornasse um melhor cidadão.


isso é real, mas td regre tem exceção, tem gente q pensa e age dessa forma, sendo internet ou n

Sedank
Veterano
# mai/10
· votar


Um exemplo claro

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Moa Assunção

É isso aí =]

StriKeWaR
Veterano
# mai/10
· votar


Vcs que tem medo de expor suas opinioes próprias, querem ser os "certinhos" pensando o mesmo que a maioria pensa, e ai quem pensa diferente é sempre "troll".

Sejam menos hipocritas peloamor.

Abs seus nerd.

Dogs2
Veterano
# mai/10
· votar


minha panelinha não semeia a discórdia, somos superiores a isso

wild.man
Veterano
# mai/10
· votar


StriKeWaR
Vcs que tem medo de expor suas opinioes próprias, querem ser os "certinhos" pensando o mesmo que a maioria pensa, e ai quem pensa diferente é sempre "troll".

Eu penso que a questão não é você ter ou achar que tem uma determinada opinião e sim a forma como você a expõe. Alguns fazem "terrorismo" e se utilizam de pseudo-argumentos (esse pseudo tá batido) pra banalizar as idéias e crenças alheias.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mai/10
· votar


Troll

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


wild.man
o lance velho, é que essas pessoas só existem na internet, nunca vi ninguém chegar e ficar falando essas baboseiras pessoalmente.

Crazy Batera
Veterano
# mai/10
· votar


Não fui com a tua cara, e não concordo com a tua opinião, és um troll!!

É, é tudo muito simples.

wild.man
Veterano
# mai/10
· votar


Leblues
o lance velho, é que essas pessoas só existem na internet, nunca vi ninguém chegar e ficar falando essas baboseiras pessoalmente.

Isso é certo. Como já disseram, a internet é a valvula de escape.

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Vcs que tem medo de expor suas opinioes próprias, querem ser os "certinhos" pensando o mesmo que a maioria pensa, e ai quem pensa diferente é sempre "troll".

Sejam menos hipocritas peloamor.

Abs seus nerd.


É uma questão de crescer como pessoa. Tu é um meninão abusado ainda. Mas quando tu vai amadurecendo na vida tu vê que nem sempre é o melhor caminho expor sua opinião de forma tão exacerbada/rude assim, principalmente quando se vive em sociedade, que deve haver um respeito mútuo e um limite nestes termos para a manutênção de uma boa convivência com as outras pessoas que dividem os mesmos espaços que você. Não é questão de querer ser "certinho" ou não, e sim de ter bom senso apenas, de evitar atritos desnecessários, que podem virar algo maior ainda. Defendo o direito de expressar sua opinião, contanto que seja pertinente em suas colocações, e respeite o espaço alheio. Esse pensamento de querer "chocar" ou criar polêmica demais, é comum à mente quando ainda estamos em processo de amadurecimento. Com o tempo crescemos e buscamos direcionar o foco da gente para coisas que realmente importam.

adnz
Veterano
# mai/10
· votar


Sim...

maggie
Veterana
# mai/10
· votar


No OT, os mecanismos de denúncia e a moderação sempre presente funciona muito bem. Vocês não fazem nem ideia como... =)
Verdade.

StriKeWaR
Vcs que tem medo de expor suas opinioes próprias, querem ser os "certinhos" pensando o mesmo que a maioria pensa, e ai quem pensa diferente é sempre "troll".

wild.man
Eu penso que a questão não é você ter ou achar que tem uma determinada opinião e sim a forma como você a expõe. Alguns fazem "terrorismo" e se utilizam de pseudo-argumentos (esse pseudo tá batido) pra banalizar as idéias e crenças alheias.

De acordo com o wild.man. Como comentaram, o problema não é ter uma opinião, e sim saber argumentar e entender que outros também tem opiniões, muitas vezes contrárias às suas.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Trolls. Sim, eles estão no OT!