Autor |
Mensagem |
Mr. Joe Veterano |
# mai/10
· votar
ghostbastard Acho que não...
1:1, você iria pegar a maçã para sí. Mas como é 1:0, você não divide para ninguém e não pega a maçã.
Então é impossível dividir algo por zero. Pois o "objeto" pode existir, mas não pode ser dividido. Por isso o resultado é zero. Não há um modo de como dividir.
|
Rodrigo_Iron Veterano |
# mai/10 · Editado por: Rodrigo_Iron
· votar
kohler1000
Duvido. Isso só pode ser uma interpretação equivocada.
pense num grafica de f(x) = 1/x
quando x é bem grande f(x) é bem pequena, e no infinito ela tende a 0, e quando x é beeeem pequeno f(x) fica grande, e no zero ela tende a infinito
tem a ver com limite e sim x/0 tende a infinito
|
-Dan Veterano
|
# mai/10
· votar
rodsom é... se for pensar assim, vou pegar meu dinheiro e nao vou dividir com ninguem, ai eu vou ter infinito e vou ser o cara mais rico do mundo.
vc estará dividindo seu dinheiro por um. Receberá exatamente a mesma quantia.
|
kohler1000 Veterano |
# mai/10
· votar
highvoltage
É indeterminado. Pois todo número elevado a 0 é 1 e 0 elevado a qualquer número é 0, então qual propriedade usar?? Claro que essa explicação é bem primitiva.
|
Casper Veterano
|
# mai/10
· votar
O que aconteceu com a última pessoa que tentou dividir por zero:
http://www.eupodiatamatando.com/wp-content/uploads/2007/09/casa_invert ida_divisao_por_zero.jpg
|
-Dan Veterano
|
# mai/10
· votar
kohler1000 Pois é. Mas 0 não é MUITO PEQUENO, 0 é NADA.
então pronto. Vc não pode dividir algo por nada.
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# mai/10
· votar
-Dan Zero elevado ao exponente zero, cria uma contradição de leis matemáticas, pois todo número com expoente zero tem valor 1 e zero elevado a qualquer número é zero, portanto não há solução real.
|
-Dan Veterano
|
# mai/10
· votar
highvoltage É 1, todo número elevado a 0 é 1.
Pq resultou de uma divisão de numeros com o mesmo coeficiente de exponenciação.
Agora zero elevado a zero nao.
|
highvoltage Veterano |
# mai/10
· votar
kohler1000 -Dan Daí sei lá '-'
|
kohler1000 Veterano |
# mai/10
· votar
-Dan
Resumindo, divisão por 0 não existe. Existe o limite de uma divisão com o denominador tendendo a 0, que ai é infinito, certo?
|
highvoltage Veterano |
# mai/10
· votar
Suponhamos que você queira dividir 2 por 0.
2/0
Você iria tentar até descobrir uma outra forma de calcular. Não existe como. 0 x 0 = 0, 1 x 0 = 0, 2 x 0 = 0...
Mas se fosse 0/2, o resultado seria 0. ^^
|
victorhb Veterano |
# mai/10
· votar
Divisão por 0 (Zero)
Me ensinaram que não existe. E eu tenho outra dúvida: Porque todo número elevado a zero é igual a 1?
Fica mais fácil se você lembrar da conta de divisão com expoentes de mesma base.
Quanto é 5 elevado a 15 dividido por 5 elevado 15 ? Dá 1, certo? Pois todo número dividido por ele mesmo, é 1.
E qual a conta que foi feita? Aquela velha história, a base é mantida e subtrai os expoentes, ou seja 15 - 15 = 0, logo o expoente do 5 é o 0, e 5 (ou qualquer outro) elevado a 0 é 1.
|
-Dan Veterano
|
# mai/10
· votar
kohler1000 Resumindo, divisão por 0 não existe. Existe o limite de uma divisão com o denominador tendendo a 0, que ai é infinito, certo?
isso.
|
Casper Veterano
|
# mai/10
· votar
Uma professora de uma vila distante passou um exercício para seus alunos. A questão era dividir por zero. Aconteceu isso:
http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/teresita.bloguepessoal.com/ images/mn/1243188193/Empalamento.jpg
|
rodsom Veterano |
# mai/10
· votar
Marco Hietala Se você tem um bolo e divide ele por 0 (não divide) continua tendo o bolo inteiro, só que agora pra ninguém, é questão de relatividade
ai que vc se engana de novo. se vc te um bolo e nao divide com ninguem, vc vai ficar com o bolo pra voce, ou seja, vai ta dividindo com vc mesmo. entao, de qualquer jeito vc vai ta dividindo por 1.
|
kohler1000 Veterano |
# mai/10
· votar
-Dan
Só pra saber, que 'moral' você tem pra falar disso? (Algum curso superior, mestrado, doutorado??)
|
-Dan Veterano
|
# mai/10
· votar
kohler1000 Engenharia.
|
kohler1000 Veterano |
# mai/10
· votar
-Dan
Beleza, valeu!..
No entanto tem outras pessoas falando que x/0 = infinito, aqui. Continua a discussão. Ainda acho que você está certo e esses outros estão equivocados.
|
El_Cabong Veterano |
# mai/10 · Editado por: El_Cabong
· votar
(Qualquer nº positivo) / zero = + infinito (Qualquer nº negativo) / zero = - infinito
Estude Limites e descobrirás o porque ?? __________________________
Porque qualquer número elevado à zero é igual à 1 ??
9999° = 1 .:. porque:
9999° = 9999¹ / 9999¹ 9999º = 9999 / 9999 9999º = 1
Um número elevado à um expoente dividido pelo mesmo número com outro expoente. Mantém-se a base e diminui-se os expoentes.
|
kohler1000 Veterano |
# mai/10 · Editado por: kohler1000
· votar
Quando algum ultra-nerd postar aqui e confirmar o que eu disse, ai sim estarei satisfeito.
Possíveis: "And the meek shall...", Bog, Simonetti, etc...
|
El_Cabong Veterano |
# mai/10 · Editado por: El_Cabong
· votar
Zero / Zero = Indeterminado.
(0/0) Aí é uma coisa do outro mundo !!! Vamos fundar uma Seita (zero / zero)
|
kohler1000 Veterano |
# mai/10
· votar
Codinome Jones kohler1000 0
kohler1000 e você conseguiu fazer o cadastro sozinho?
Consegui, e você?
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# mai/10
· votar
Não é definido.
|
Marco Hietala Veterano |
# mai/10
· votar
rodsom "Se você tem" foi modo de falar ;]
|
Dark Luke Veterano |
# mai/10
· votar
É indefinido, mas ele tende ao infinito.
Do mesmo modo que um número dividido por infinito tende a zero.
|
Stargazer Veterano |
# mai/10
· votar
ghostbastard Nada mais logico. Se você tem uma maçã e não divide ela, você tem uma maçã.
Se você não divide a maçaã, você tem uma maça. VOCÊ é uma pessoa, portanto a maçã está dividida por uma pessoa.
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# mai/10
· votar
Stargazer Se você não divide a maçaã, você tem uma maça. VOCÊ é uma pessoa, portanto a maçã está dividida por uma pessoa.
E se forem pêras?
|
Guitar_L Veterano |
# mai/10 · Editado por: Guitar_L
· votar
Moa Assunção Porque todo número elevado a zero é igual a 1? Nunca entendi isso. É tranquilo, saca só:
2^3 : 2^3 = 1 (todo numero dividido por ele mesmo é 1)
Usando propriedades exponenciais, podemos escrever aquela divisão de outra forma, subtraindo os expoentes dos 2, o resultado não muda, ficando assim:
2^3-3 = 1
portanto,
2^0 = 1.
Caso nao tenha entendido ainda, só perguntar ^^ Abraços
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# mai/10
· votar
kohler1000
Você quer entender porque não existe divisão por 0? é isso?
Se for é simples.
Pensa que você tem 8 balas. Como você dividiria elas por 0? não dá né? então, é só passar da algebra pra uma situação real que é compreensível.
Ou não é isso que você quer saber?
|
seek n destroy Veterano |
# mai/10
· votar
NUNCA DIVIDA POR ZERO !
|