Divisão de bens no casamento!

    Autor Mensagem
    Individuo
    Veterano
    # abr/05


    uma das maiores injustiças do mundo, o cara se casa com uma mulher, em 2 anos a vaca se separa e leva teu filho, teu carro, tua casa na praia, teus bens e utencílios, na realidade uma convivência de 2 anos não é necessário o casamento pra ela te carregar TUDO, a "justiça" dá a ela os mesmod direitos, quantas pessoas controem um patrimônio de 20 anos sozinha, e chega uma outra com pouca convivência e lhe toma tudo que conquistou, o casamento tornou-se um negócio lucrativo em que o dinheiro fala mais alto que o amor!

    eu odeio a justiça brasileira...

    IgorSp3
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ahan

    flavinha190
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Individuo
    hj em dia até no namoro se tiver + de 2 anos e a pessoa der um chute na outra,ela pode processar .

    JediKnight
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ah caraio viu...

    JediKnight
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ah informação ta ai, é só usar:


    http://www.consumidorbrasil.com.br/consumidorbrasil/textos/familia/ben s.htm

    izack darck
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Individuo

    Por isso que ninguém mais casa.

    LOW Fl
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Individuo
    Voce esta mal informado. Quando a pessoa a casa geralmente ela assina um contrato de divisoes na maioria dos casos e nao tem pra onde correr. DE certo modo a pessoa optou por isso, nao foi a justica brasileira que esta impondo.

    E com o novo codigo civil mesmo nao casado no papel um namoro longo, que de certo modo é casamento do mesmo jeito, ja pode causar uma divisao de bens. MAs vocÊ pode deixar de fora da divisao os bens que voce tinha conquistado antes de se ajuntar com a pessoa.

    Nem tudo é tão ruim assim como voce imaginava.

    Depois vem o Claudio NAtureba para explicar isto melhor e ver se eu me equivoquei em alguma parte

    Individuo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    flavinha190

    pse tu já ta ligadinha neh, espero que vc não seja uma dessas que fazem isso

    =*

    LOW Fl
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    JediKnight
    Minha namorada é separa e tem dois filhos. Assinar papel de casamento só da trabalho e burocracia.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mas existem outras formas de divisão de bens. Vc escolhe quando vai casar.
    Antigamente que era só assim.

    Individuo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    LOW Fl

    é...realmente a minha indignação falou mais alto que a minha desinformação, mas não adianta a mulhé sempre vai sair no lucro...

    alguém sabe de alguma mulher que separou-se e saiu perdendo...com as mão abanando? depois ela vai la e arruma um macho que passa a morar na tua casa e desfrutar de tudo o que conquistou, isso é nojento!!!

    JediKnight
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    No caso de namoro, acredito que ainda não exista jurisprudência a respeito.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    encare a coisa da seguinte forma, o casamento e a união estável, são espécies de contrato de sociedade, pois o casal irá construir um patrimônio em comum, e terão direito à divisão dos bens adquiridos durante a existência do contrato, escrito no casamento e verbal na união estável. .

    o regime legal no Brasil é o de comunhão parcial de bens, e isso quer dizer que quando vc casa, o que vc tinha antes não pertencerá ao conjuge, a não ser que vc assine um pacto ante-nupcial, fixando o regime em separação total de bens ou comunhão universal de bens.

    ai vc terá o casal cujos bens não pertencem à sociedade e também terá o casal que dividirá tudo que possui, mesmo que tenha adquirido antes do casamento.

    alguns bens não são divididos, como por exemplo aquele adquirido através de herança e doação.

    o princípio é que a herança não resulta do esforço comum da sociedade conjugal, assim como as doações.

    no caso da união estável, prevalece o regime legal, o de comunhão parcial de bens, portanto não há divisão de bens adquiridos antes da vida em comum.

    lembrem-se que no caso de divisão de bens, tanto a mulher como o homem podem receber menos do que compraram numa análise individual da questão.

    Pois se uma mulher que tem uma renda alta se casa com um homem que tem a renda baixa, também terá que dividir os bens adquiridos no casamento com ele.

    e deixem de ser machistas po@#@.

    flavinha190
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Individuo
    Sou casada ja ,fazem dois anos e ele não tem + dinheiro q eu nem eu + q ele ,estamos no msm patamar ,lutando pra crescermos juntos

    Claudio Natureza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    JediKnight
    No caso de namoro, acredito que ainda não exista jurisprudência a respeito.


    nossa jurisprudência atual é no sentido de não indenizar o namorado ou noivo que não consegue realizar o casamento, mesmo que tenham passado vários anos nessa situação.

    os juízes entendem que numa relação afetiva, a pessoa sabe do perigo de rompimento, e investe na relação em igualdade de condições, pois o parceiro também pode sofrer decepção igual.

    além do que, como se trata de afeto, comportamento, sexo, não se pode mensurar quem realmente deu causa ao rompimento.

    JediKnight
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Claudio Natureza
    Trocando por miudos: cada um na sua.

    Individuo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Claudio Natureza
    e deixem de ser machistas po@#@.

    o que tem a ver com machismo?

    MacCa
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tsc, faz um acordo pré-nupcial... de duas, uma: ou ela fica ofendida (ou se faz de ofendida) e termina, ou ela aceita, pois ama o cara e não liga pra grana.

    MacCa
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    uma das melhores maneiras de terminar um relacionamento, além de ligar pro trabalho da sua namorada toda hora, para ela ser despedida...

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Alguém viu no fantástico sobre aquela caso do cara que ganhou na megasena e não falou nada pra mulher e pediu separação?Hahha, sacanagem das grandes.Mas ela descobriu e na justiça obteve o direito de ficar com a metade da grana, o equivalente a 7 milhões.

    flavinha190
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Rafael Walkabout
    eu ouvi falar + não assisti no "Fanático" li aqui na net msm, bem feito se ferrou ele tb deu mo bandeira, segundo a mulher começou a visitar a filha em carros novos ,foi ai q ela suspeitou

    maggie
    Veterana
    # abr/05
    · votar


    Casem em divisão de bens uai.

    Individuo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    flavinha190

    daoonde que é justo a vadia fikar com metade da grana?

    maggie
    Veterana
    # abr/05
    · votar


    Individuo
    o casamento tornou-se um negócio lucrativo em que o dinheiro fala mais alto que o amor!

    Esses são os típicos casos de "golpe do baú".
    Se o cônjuge é rico, é só fazer um acordo pré-nupcial. E se faz tanta questão assim de separar tudo, é porque não confia tanto na pessoa com quem vai casar... aí é que complica.

    Individuo
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Individuo
    · votar


    maggie

    querida... vou t xplicar uma coisa espero que entenda...

    vejamos...vc casa com uma pessoa mas vc não quer dividir a grana com ela não por motivos egoístas mas por que vc acha que o dinheiro não tem nada a ver com amor e não precisa entrar no mio da história...mas no entanto a outra pessoa não liga pra sua opção pois acha que sua intenção é o amor q vc sente por ela. ok. ficasse surpresa neh maggie? vc esperava que a pessoa se ofenderia e pensaria que o outro não a amava pq não queria dividir o dinhheiro....

    pergunta para minha querida amiga maggie:

    se vc fosse rica,apaixonada e não quisesse dividir com seu marido, não axaria legal que ele não se ofendesse e pensasse que a única coisa que vc quer são ligações de sentimentos, amor, parceria e não ligações financeiras pois o que isso tem a ver com a relação??

    momento de reflexão: então o amor somente existe se a divisão de bens existir tb, isso pra vc é uma relação mutua...

    e aí maggie consegui mudar sua oppinião? ou pelo menos fiz vc pensar melhor...?

    maggie
    Veterana
    # abr/05
    · votar


    Individuo
    se vc fosse rica,apaixonada e não quisesse dividir com seu marido, não axaria legal que ele não se ofendesse e pensasse que a única coisa que vc quer são ligações de sentimentos, amor, parceria e não ligações financeiras pois o que isso tem a ver com a relação??

    Provavelmente se eu fosse rica e casasse com alguém pobre, iria ser em separação de bens.

    momento de reflexão: então o amor somente existe se a divisão de bens existir tb, isso pra vc é uma relação mutua...

    Não, só estou dizendo que quem determina a união de bens é o casal, e não a justiça.

    Tu interpretou mal o que eu escrevi no outro post, eu sou a favor da separação de bens. Mas acho que pode dar muita briga e mágoa antes do casamento.
    :]

    Individuo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    maggie
    Tu interpretou mal o que eu escrevi no outro post, eu sou a favor da separação de bens

    ah bom...desculpinha então more

    ti amu guria....=*

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    e deixem de ser machistas po@#@.

    o que tem a ver com machismo?


    pensar q so o cara pode ser o que conquistou patromonio em tanto tempo e q a muie q sai ganhando. O oposto ocorre tb.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Divisão de bens no casamento!