Pergunta aos ateus

Autor Mensagem
Clauber guns
Veterano
# mai/10
· votar


Zandor
Onde é que vocês casam?
Nunca casei uhauhahua
Mas quando isso for acontecer acho que será em um cartório mesmo, a não ser que minha esposa faça muuuuuita questão que seja na igreja, sem problemas

Onde vocês fazem batizado?
Eu fui batizado quando era criança na igreja católica
O que eu acho sinceramente uma palhaçada, já que a criança não tem opção de escolha!



Quem é que reza a missa do velório de vocês?
Ai não sei pq também nunca morri
Mas não vou estar vivo pra reclamar, então se quiserem cobrar o dizimo em cima do meu caixão tanto faz

Clauber guns
Veterano
# mai/10
· votar


Álias tinha um tópico no qual eu dizia como quero que seja meu enterro
mas não lembro o nome =(

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mai/10 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


Onde é que vocês casam?
eu penso em casar em um lugar bem cercado pela natureza...sem mtas frescuras, apenas familia, amigos e um ambiente legal...e apenas por amor...nda de burocracias, comunhão de bens, papeis, sobrenomes...

Onde vocês fazem batizado?
batizado é pra quem quer ir pro céu ou qualquer outro lugar pós-morte...pra min a morte é fim de tudo...o desligamento completo da conciência, o fim do ego....não existe nda após isso...e msmo que exista, não acho que conceitos como sofrimento ou alegria existam lá...

Quem é que reza a missa do velório de vocês?
rezar pra quem?

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


Zandor
Onde é que vocês casam?
Onde vocês fazem batizado?
Quem é que reza a missa do velório de vocês?



Ateu que se preza não acredita em nada disso. Se é que eles existem mesmo.

-Dan
Veterano
# mai/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Ateu que se preza não acredita em nada disso. Se é que eles existem mesmo.

O fato de não acreditar pode tornar irrelevante fazer ou não.

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


-Dan
O fato de não acreditar pode tornar irrelevante


Claro que não! Se a unica fala que o ateu tem é não acreditar, então não pode acreditar em nada. Nem nele mesmo. Se ele acha que tudo que está à sua volta é obra do acaso, então um templo, ou qualquer outra coisa também tem que ser. E o filho dele também tem que ser obra "sei la de quem".

Clauber guns
Veterano
# mai/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Ateu que se preza não acredita em nada disso. Se é que eles existem mesmo.

Só o fato de eu não acreditar me desimpede de entrar em uma igreja pra casar, desde que seja vontade da minha esposa por exemplo.
Se eu não acredito nisso, não tem nada que ofenda uma crença minha.
Ao contrário de boa parte dos cristãos que não frenquentam igrejas que promovem uma religião diferente da tua e constantemente ainda atacam a outra igreja

Marco Hietala
Veterano
# mai/10
· votar


Claro que não! Se a unica fala que o ateu tem é não acreditar, então não pode acreditar em nada. Nem nele mesmo. Se ele acha que tudo que está à sua volta é obra do acaso, então um templo, ou qualquer outra coisa também tem que ser. E o filho dele também tem que ser obra "sei la de quem".

Quanta bobagem, meu Deus...

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


Clauber guns
desde que seja vontade da minha esposa por exemplo.

Se aceita alguém que crê, é porque voce também crê. E se voce crê não é ateu bost* nenhuma.

Clauber guns
não tem nada que ofenda uma crença minha.


Se o cara é ateu, ele não tem crença. Então não pode ser atacado, e nem se sentir atacado.

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


Marco Hietala
Quanta bobagem, meu Deus...


O ateismo é uma bobagem. Tudo é uma bobagem. Ser crente é bobagem, ser viado também.

Burning Aces
Veterano
# mai/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Se a unica fala que o ateu tem é não acreditar, então não pode acreditar em nada.

Não viaja. Não confunda ateu com cético, nem com niilista.

Ateu vem do grego atheos, que significa "sem deuses". Só isso.
Não acreditar EM DEUSES, não significa não acreditar EM NADA.

O cara pode ser ateu e acreditar em extraterrestres, em fantasmas, espíritos, alma, pós-vida etc., apesar de não ser comum.

Clauber guns
Veterano
# mai/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Se o cara é ateu, ele não tem crença. Então não pode ser atacado, e nem se sentir atacado.

Exato, sendo assim não há nada que me impeça de subir ao altar, de batizar meu filho, de ter um padre em meu velório, nada além da minha própria vontade

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Clauber guns
Ao contrário de boa parte dos cristãos que não frenquentam igrejas que promovem uma religião diferente da tua e constantemente ainda atacam a outra igreja

Não que eu discorde que existam, mas falando assim, fica como se boa parte dos ateus não atacassem e não tivessem repulsa a qualquer coisa ligada a religiões.

-Dan
Veterano
# mai/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Claro que não! Se a unica fala que o ateu tem é não acreditar, então não pode acreditar em nada. Nem nele mesmo. Se ele acha que tudo que está à sua volta é obra do acaso, então um templo, ou qualquer outra coisa também tem que ser. E o filho dele também tem que ser obra "sei la de quem".


É irrelevante. É como se vestir de papai noel para seus filhos. Vc não acredita nele, mas faz para agradar. Achar que é obra do acaso não significa ser repulsivo. Um templo pode ser uma bela arquitetura e só. Um ateu não precisa evitar entrar nele.

A não ser se for um fundamentalista. Aí não tem diferença do religioso, só inverte a causa.

Burning Aces
Veterano
# mai/10
· votar


Bog
A impressão que dá é que você quis dar uma de esperto supondo que o mundo inteiro segue os mesmos rituais que você. Falou até em páscoa e natal. No fim, isso só mostra a tua ignorância a respeito dos 2/3 das pessoas do mundo que NÃO se declaram como cristãos.
[...]se foi uma tentativa de dar uma de esperto, você fracassou miseravelmente.

+1

-Dan
Veterano
# mai/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Se aceita alguém que crê, é porque voce também crê. E se voce crê não é ateu bost* nenhuma.

Mesmo exemplo do Papai Noel.

Marco Hietala
Veterano
# mai/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo
"Bobagem" foi só pra não ofender ;]

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


Clauber guns
Exato, sendo assim não há nada que me impeça de subir ao altar, de batizar meu filho, de ter um padre em meu velório, nada além da minha própria vontade

É por isso que acho esse negocio de "ateu" a maior palhaçada, e não acredito que eles existam de fato.

Clauber guns
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker

Não que eu discorde que existam, mas falando assim, fica como se boa parte dos ateus não atacassem e não tivessem repulsa a qualquer coisa ligada a religiões.


Muito pelo contrário, existem MUITOS assim, e acho que são piores do que os próprios teistas que eles tanto falam mal porque acabam agindo como eles

-Dan
Veterano
# mai/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo
É por isso que acho esse negocio de "ateu" a maior palhaçada, e não acredito que eles existam de fato.

acho quu ateu é uma pessoa desiludida.

-Dan
Veterano
# mai/10
· votar


Clauber guns
Muito pelo contrário, existem MUITOS assim, e acho que são piores do que os próprios teistas que eles tanto falam mal porque acabam agindo como eles

São iguais em módulo. Só inverte a causa.

Clauber guns
Veterano
# mai/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Ah velho sem essa
Tu nunca se finjiu de papai noel pros teus filhos? nunca inventou coelho da pascoa? nunca contou uma história pra eles?

Tu acredita nisso tudo? não
é exatamente a mesma coisa
como o -Dan disse

Clauber guns
Veterano
# mai/10
· votar


-Dan
São iguais em módulo. Só inverte a causa.

Exatamente, por isso até prefiro não comentar que sou ateu pra maioria das pessoas, acho que tem uns 3 ou 4 só que sabem, não escondo, mas não saiu por ai tentando converter o mundo ao ateismo

Marco Hietala
Veterano
# mai/10
· votar


Se aceita alguém que crê, é porque voce também crê.

E ainda discutem...

Bog
Veterano
# mai/10 · Editado por: Bog
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Não viaja. (...)
Ateu vem do grego atheos, que significa "sem deuses". Só isso.
Não acreditar EM DEUSES, não significa não acreditar EM NADA. (2)


-Dan
Veterano
# mai/10 · Editado por: -Dan
· votar


Clauber guns
Exatamente, por isso até prefiro não comentar que sou ateu pra maioria das pessoas, acho que tem uns 3 ou 4 só que sabem, não escondo, mas não saiu por ai tentando converter o mundo ao ateismo

Entendo. É o mais saudavel mesmo. Eu acho a espiritualidade inerente ao ser humano. E não acho nossa estadia terrena um acaso de uma explosão débil seguida por inúmeras coincidências. Mas por isso, tb não coloco a explicação num velhote barbudo manipulador e carente.
Eu simplesmente assumo que não sabemos a origem da vida. É meio incomodo pensar assim, mas to vivendo.

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


-Dan
acho quu ateu é uma pessoa desiludida.

Acho que eles precisam de sexo. Ir na zona. Sei la.

-Dan
Veterano
# mai/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Acho que eles precisam de sexo. Ir na zona. Sei la.

Acho que eles transam mais que os crentes. adhuhad

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


-Dan
Acho que eles transam mais que os crentes

Coitado!!!! Já viu a "montoeira" de filho que crente tem?
Ateu não não acredita que... Deixa pra la.

-Dan
Veterano
# mai/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Coitado!!!! Já viu a "montoeira" de filho que crente tem?
Ateu não não acredita que vagina é orgão sexual.


ahudhdauhdauhad
Ter filhos não significa transar mais.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pergunta aos ateus