Pergunta aos ateus

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Zandor
natal passa a ser dia do presente. Páscoa vira dia do chocolate. E assim vai.

É exatamente isso que é pra mim. Na páscoa eu dou chocolate pra namorada, no Natal eu dou alguns presentes e como comida boa na casa da vovó. Só isso.
São convenções sociais, até judeus dão chocolate pra pessoas na páscoa, e alguns comemoram o natal, acho que é algo que meio que passou da coisa religiosa apenas. Claro que não estou falando dos que não trabalham nos sábados e aquela coisa toda, mas de um modo geral é assim.
Nos EUA as pessoas comemoram o Halloween, que é o mais importante sabbath de muitas religiões pagãs, e o país é protestante.

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
Eles por si só já existiam bem antes do tal do Cristo passar pela terra.

Ainda tem essa, a maioria dos feriados cristãos (se não forem todos), assim como santos e etc, são "emprestados" de religiões pagãs.

LeD_HaleN
Veterano
# mai/10 · Editado por: LeD_HaleN
· votar


Onde é que vocês casam?
Em todo canto, não precisa ser numa igreja, aliás, é preferencial não ser em igreja, por exemplo, tem um lugar mais bonito para se casar: Na Praia.
e o padre/pastor/ladrão[ops] pra realizar o casamento?
não precisa de nenhum pastor, padre, macumbeiro, curandeiro, ou o que for pra realizar um casamento, pode ser até um amigo seu que conceda a 'benção a você'.

Onde vocês fazem batizado?

não se faz, mas se você se casar na praia, você já pode ir direto pro mar.
isso serve como um batizado pra você?

Quem é que reza a missa do velório de vocês?
ninguém de preferência, mas se alguém quiser perder tempo arrumando alguém pra rezar uma missa pra você, tudo bem, já vou estar morto mesmo, não me importa.

Marco Hietala
Veterano
# mai/10
· votar


Eu votei no Lula mas nunca acreditei que ele seria um bom presidente.

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/10
· votar


Olha, eu acho que sou como muitos por aí, não acredito mas não preciso ficar espalhando isso. Ninguém me pergunta, eu não falo.

Mas, vamos lá:

1 - O fato de não acreditar me impede de um dia querer casar em uma igreja, com direito a entrada da noiva com aquela musiquinha de fundo? Claro que não.. pra falar a verdade é o que eu quero! É parte da tradição poxa... É muito massa! famílias se reunindo e se embebedando, mulherada roubando docinho pra levar pra casa, mães chorando, noivo desesperado... sem contar as fotos e lembranças que ficarão pro resto da vida!...
Há quem queira casar somente em cartório. Porque não, ué? O casal faz o que bem entender.

2 - Fui batizado sem nem saber que estava sendo. De novo, faz parte da tradição... Não necessariamente vou batizar meus filhos assim que nascerem, vou esperar eles crescerem e tomarem suas próprias decisões.

3 - Sinceramente, eu não me importo. A única coisa que quero é o disco Master of Puppets tocado na íntegra durante o velório e Wish You Were Here durante a descida do caixão.

Marco Hietala
Veterano
# mai/10
· votar


zaqueu_grunge
2 - Fui batizado sem nem saber que estava sendo. De novo, faz parte da tradição... Não necessariamente vou batizar meus filhos assim que nascerem, vou esperar eles crescerem e tomarem suas próprias decisões.

Só por curiosidade, no catolicismo existe o crisma, que é a confirmação do batismo. Geralmente é feito quando a pessoa é adolescente.
No batismo os pais garantem a vida católica do filho, no crisma ele mesmo garante isso. Se não fizer o crisma de nava vale o batismo hehehe.

Outro fato interessante. No catolicismo o casamento é um dos 7 sacramentos e para alcançá-lo, você precisa ter os 4 primeiros, que são batismo, comunhão, crisma e confissão. Porém se você nunca foi católico uma conversa com o bispo da diocese resolve isso.

Codinome Jones
Veterano
# mai/10
· votar


Marco Hietala
Só por curiosidade, no catolicismo existe o crisma, que é a confirmação do batismo. Geralmente é feito quando a pessoa é adolescente.

Mesmo na adolescencia a pressão dos pais para a crisma ainda é grande.. Na verdade, sempre há pressão..

_Dio
Veterano
# mai/10
· votar


Onde é que vocês casam?
Na igreja do satanás.

Onde vocês fazem batizado?
Na encruzilhada.

Quem é que reza a missa do velório de vocês?
O Zé do Caixão.

/visãodeumcrentesobreateus

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


_Dio
Onde vocês fazem batizado?
Na encruzilhada.


Toca blues? ;)

Marco Hietala
Veterano
# mai/10
· votar


Codinome Jones
Sim, eu mesmo fiz crisma forçado hehe. Esse é um dos motivos que não me identifico com nenhuma religião, obrigações.

Codinome Jones
Veterano
# mai/10
· votar


Marco Hietala
eu tbm.

_Dio
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
RAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIARIRAIAI


sim.

Sam Keat
Veterano
# mai/10
· votar


topico ridiculo

Dark Luke
Veterano
# mai/10
· votar


Agora falando sério (ok, nem tão sério), quando (e se) eu me casar, e se a noiva quiser que seja numa igreja, eu aceito com a condição de que toque a marcha imperial quando ela estiver entrando.

Ricardo_Bill
Veterano
# mai/10 · Editado por: Ricardo_Bill
· votar


Onde é que vocês casam?
em Vegas

Onde vocês fazem batizado?
no p*teiro

Quem é que reza a missa do velório de vocês?
missa? velório? Quero mais que meus amigos vão encher a cara em minha homenagem e memória.


falando sério:
Onde é que vocês casam?
no cartório. ou em qualquer lugar, tanto faz.
lembrando que respeito a religião da futura esposa, e se fizer muita questão, vou para o seu templo de escolha. rs

Onde vocês fazem batizado?
em lugar nenhum.
eu só fui batizado porque era um bebê que não podia me opor...
e deixaria na mão do meu filho(a) a decisão de qual religião seguir. a fé é dele e não minha.

Quem é que reza a missa do velório de vocês?
missa? velório? Quero mais que meus amigos vão encher a cara em minha homenagem e memória.

ROTTA
Veterano
# mai/10
· votar


Onde é que vocês casam?
Onde vocês fazem batizado?
Quem é que reza a missa do velório de vocês?


Para mim, isso tudo é cerimonial, parte de um padrão social que as pessoas podem adotar ou não. Assim como uma cerimônia de formatura, por exemplo. Há muitas alternativas para praticas os três itens que você sugere, até mesmo não praticá-los!

Abraços.

Paul Young
Veterano
# mai/10
· votar


Zandor
"Agora assine esse papel aqui."
os casantes assinam o papel
"Pronto, pode ir embora"

Esse é o casamento do ateu


É mesmo, nunca pensei nisso antes... taí, vou virar cristão! Ser ateu é mto chato msm.

Vick Vaporub
Veterano
# mai/10
· votar


Tópico de um ignorante (mentalmente falando) e mais ignorantes respondendo (alguns se salvam).

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


"Agora assine esse papel aqui."
os casantes assinam o papel
"Pronto, pode ir embora"

Esse é o casamento do ateu


Eu não tinha lido isso. Sério que as pessoas tem essa visão?
Putz.
Minha prima casou "no cartório", eles alugaram uma casa sensacional e fizeram uma puta festa. Teve uma pequena cerimônia antes lá na própria casa, ela entrou vestida de noiva e tudo o mais. Foi um casamento comum, só não foi numa igreja e não tinha um padre falando.

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/10
· votar


Marco Hietala
É o que foi dito, rola uma pressão até hoje, meus pais me cobram ainda o porque de eu não ir à igreja, me limito a dizer que o padre daqui é ruim (e nisso eles concordam).

kohler1000
Veterano
# mai/10
· votar


Dark Luke

com a condição de que toque a marcha imperial quando ela estiver entrando.
Dark Luke


Entendi o nick.

kohler1000
Veterano
# mai/10
· votar


zaqueu_grunge

Fui batizado (sem minha permissão, obviamente). E depois frequentei por livre e espontânea vontade a igreja até os meus 11 anos, por aí. Já tinha feito a primeira comunhão e teve uma época que cheguei até a ser coroinha (os caras que ficam ajudando o padre durante a missa), pelo menos dei a sorte de não ser abusado sexualmente. Depois fui me afastando da igreja (provavelmente satanás foi o responsável, brinks, nem lembro o por que, acho que preguiça mesmo) e percebi o quanto é idiota. Ai parei de ir. Nem fiz crisma. Engraçado que o povo aqui de casa é mó fanático e ninguém nunca cobrou deu fazer.

Ian Anderson
Veterano
# mai/10
· votar


Onde é que vocês casam?
Onde vocês fazem batizado?
Quem é que reza a missa do velório de vocês?

Como diria o Mestre Raul "eh no lugar do carai"

Pq curtimos feriados com Natal e Pascoa.
Gostamos de Ganhar Presentes. Um grande feriado "capetalista" 8P

+ alguma pergunta?

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ROTTA: Há muitas alternativas para praticas os três itens que você sugere, até mesmo não praticá-los!

Só que no Batismo, com é feito em crianças, elas não tem escolha.

Abs

[EDIT] Não sou ateu!

maggie
Veterana
# mai/10
· votar


Toalhinha
Onde é que vocês casam?
no cartório

Onde vocês fazem batizado?
registro, vc diz? no cartório

Quem é que reza a missa do velório de vocês?
missa? O.O


Close topic.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


maggie

Você ou eu?

:-)

Ian Anderson
Veterano
# mai/10
· votar


ROTTA, maggie, MauricioBahia

Alta vigilancia, pelo titulo prometia.

Ian Anderson
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Só que no Batismo, com é feito em crianças, elas não tem escolha.

É uma tradição de uma familia católica, mas o batismo pode ser feito com qualquer idade.
Algumas evangélicas soh fazem o bastismo apartir de uma idade X.

McBonalds
Veterano
# mai/10
· votar


vitaoma
Se inventarem de fazer missa no meu velório eu volto pra puxar o pé de quem teve a idéia.

Mas cê é ateu ou espírita? O_o



Ué, e desde quando espírita reza missa?

Leo Zanon
Cheguem para um "ateu" e aponte uma arma na cabeça e veja se ele grita "Oh meu satã!" , "Oh Policia" ou nada...



Se apontarem uma arma para a minha cabeça eu vou gritar "PQP!", logo, por essa lógica presume-se que eu acredito na PQP.

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Zandor
pra que casar?

pra que batizar?

pra que missa?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pergunta aos ateus