Pergunta aos ateus

Autor Mensagem
_Dio
Veterano
# mai/10
· votar


Cheguem para um "ateu" e aponte uma arma na cabeça e veja se ele grita "Oh meu satã!" , "Oh Policia" ou nada...

HUAEUHAEHUAEHUAEHUAEHAEHAEHUAEHUAEHUAEHAEHAEUHAEUH

E quem não diz nada, por medo de levar um tiro na testa?

Zandor
Veterano
# mai/10
· votar


kiki


Porque esses são 3 rituais comuns a todos os povos do mundo e pelo menos 90% dos povos "magicaliza" todos esses rituais. Eu acho que o ateu usa o cartório pra essa função. A "mágica" "confirma" socialmente todos esses eventos que todo mundo que viu ou tá participou sabe que aconteceu.

Como vocês podem observar a partir das respostas a mágica do ateu é a burocracia.

BokuWa
Veterano
# mai/10
· votar


Apenas convensões sociais hipócritas.

Zandor
Veterano
# mai/10
· votar


Eu boto fogo na casa do próximo que falar em hipocrisia

ROTTA
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Só que no Batismo, com é feito em crianças, elas não tem escolha.

A criança não tem, claro. Mas comentei mais no sentido de que muitas destas situações viraram apenas convenções sociais. Expectativas e "sonhos" vendidos às pessoas.

Abraços.

BokuWa
Veterano
# mai/10
· votar


Sinta-se a vontade. Mas não passa de hipocrisia.

Machine Gun Man
Veterano
# mai/10
· votar


Zandor
Como vocês podem observar a partir das respostas a mágica do ateu é a burocracia.


Fumou do bom, hein!

BokuWa
Veterano
# mai/10
· votar


Zandor
Burocracia é apenas obrigação.

_Dio
Veterano
# mai/10
· votar


Como vocês podem observar a partir das respostas a mágica do ateu é a burocracia.

NOSSA, como eu nunca me dei conta disso antes?

vou correndo pra uma fila do inss agora mesmo.


/interpretandobem

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Zandor
Porque esses são 3 rituais comuns a todos os povos do mundo e pelo menos 90% dos povos "magicaliza" todos esses rituais.
bom, se voce diz...

eu acho completamente possivel morar junto, ter filhos e morrer sem precisar de nenhum desses "rituais mágicos".

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


Ser ateu é tipo ser corno manso, vc sabe que seu chifre está lá e mesmo assim vc não acredita.

Scrutinizer
Veterano
# mai/10
· votar


Ser Leblues é tipo ser um imbecil completo... É isso aí.

Zandor
Veterano
# mai/10
· votar


eu acho completamente possivel morar junto, ter filhos e morrer sem precisar de nenhum desses "rituais mágicos".


Claro que é possível mas aí o seu filho é um indigente

BokuWa

E pra muita gente casamento em igreja também não é obrigação? Missa não é obrigação? Então

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Zandor
Claro que é possível mas aí o seu filho é um indigente
eu to falando de batismo.
ce ta falando de registrar o filho no cartorio?
e por acaso o batismo substitui a certidão de nascimento?

Ricardo_Bill
Veterano
# mai/10
· votar


Zandor
Como vocês podem observar a partir das respostas a mágica do ateu é a burocracia.

é burocracia porque não queremos perder direitos adquiridos pelos rituais que vc mesmo falou. direitos iguais, horas!
porque senão não poderia ser cidadão pois não tenho batismo, o que tiver não poderá ficar com minha esposa e filhos porque não sou casado e etc.

eu acho hipocrisia isso, vcs que se garantam e o resto que se foda ou se converta.
eu não acho que precisa de religião ou ritual pra tudo.
pra que complicar as coisas? pra botar a culpa em deus quando dá errado?
só vendem sonhos, expectativas e convenções sociais decadentes.

ah, é. e venha por fogo na minha casa. faço questão =)

não comento da missa/velório porque não há contexto pra ela.

Leblues
ser troll é como ter Oxiurose. chega a noite e já começa a coceira no cu...

Excelion
Veterano
# mai/10
· votar


Tanto faz...


Só gostaria de não ter que ficar uma hora em pé ouvindo um carinha falando sobre milagres fé e etc... E terminar tudo num maravilhoso ritual de antropofagia figurada onde os súditos comem a carne e bebem o sangue de seu Messias...

Zandor
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
Aqui talvez não mas imagina sociedades que não tem todas as papeladas do chamado mundo civilizado

BokuWa
Veterano
# mai/10
· votar


Zandor
Sim, algumas pessoas precisam disso, por convenção social, que é muito comum, outros apenas por achar bonito e alguns por realmente achar necessário. Mas não é.

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Zandor
Aqui talvez não mas imagina sociedades que não tem todas as papeladas do chamado mundo civilizado

tá bom

boa noite

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


HAUHAUHUAUAHUHAHUUHAUAUUHAUHUHA

Scrutinizer
chorão.

BokuWa
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
tá bom

boa noite


AHhaahahahahha.

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Leblues
Chorão não, você é chato mesmo.

E faz umas colocações sem cabimento, tipo as do Gianyny, daquelas que podia ter ficado quieto.
Sério, parece que tou implicando com você, mas já até te alertei antes. Você tá se perdendo, tá muito mimimi e pouca argumentação de gente, parece que em todo tópico precisa se provar melhor que os outros. Isso é coisa de gente sem auto-estima, não faz bem não, cara.
Vamos lá que a vida é colorida, com deus ou não.

Ricardo_Bill
Veterano
# mai/10
· votar


BokuWa
kiki vira 3 pântanos e usa tapa
/jogadordemagic

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
velho to cagando pro que pensam de mim, estou pouco me fudendo pra vcs, eu sei que eu sou, sei o que eu faço, e estou nesse momento rindo do quanto vcs levam isso aqui a sério e o quanto julgam as pessoas baseadas no que elas escrevem na internet.

Scrutinizer
Veterano
# mai/10
· votar


Leblues
hahahahahah
Se alguém tivesse dito algo como aquilo sobre a sua religião o seu discurso seria exatamente o oposto.
Não tenho nada contra quem tem uma opinião e expõe assim, sem medo... Mas quando você se contradiz assim ou você é um completo imbecil ou você é um completo imbecil.

Leblues
Veterano
# mai/10 · Editado por: Leblues
· votar


Scrutinizer
sempre dizem algo, aliás cansei disso... foda-se!

Scrutinizer
Veterano
# mai/10
· votar


Leblues
rs

Bog
Veterano
# mai/10 · Editado por: Bog
· votar


Zandor

Epa, peralá! Você fala em batizado, missa, Páscoa e Natal e ainda diz que são rituais comuns a todos os povos do mundo!?

Isso é totalmente fora da realidade! Você está simplesmente assumindo que as tradições dos católicos se aplicam a todo mundo. As tuas perguntas são tão estranhas como se um japonês viesse e te perguntasse: em qual templo você faz os pedidos de ano novo? E quando você morrer, quem vai colocar arroz junto às tuas cinzas? Aliás, no teu seijinshiki, este momento tão importante de passagem, seus pais estavam do teu lado? Afinal de contas, é inacreditável que alguém possa viver sem um seijinshiki.

A impressão que dá é que você quis dar uma de esperto supondo que o mundo inteiro segue os mesmos rituais que você. Falou até em páscoa e natal. No fim, isso só mostra a tua ignorância a respeito dos 2/3 das pessoas do mundo que NÃO se declaram como cristãos.

Parece que você é cristão. Se for assim, para um budista, a suposta ressurreição de um judeu que morou na Palestina tem tanta importância quanto a visita a Meca tem para você (aliás, você vai visitar Meca, né, é impossível imaginar que algúem possa viver sem ter isso como um marco em sua vida). Para um ateu, o sermão do padre no dia do casamento tem tanta importância quanto o Bar Mitzvah para você.

Eu não sou ateu cara, mas sério mesmo, se foi uma tentativa de dar uma de esperto, você fracassou miseravelmente. Já se você realmente tinha curiosidade de saber a resposta para as 3 perguntas, apenas pense no quão importantes são para você a visita a Meca, o Bar Mitzvah e a tigelinha de arroz ao lado das cinzas.

PGilbert
Veterano
# mai/10 · Editado por: PGilbert
· votar


Zandor
Onde é que vocês casam?
No cartório, que é onde tem que ser... se você se separar, Deus não vai fazer a comunhão de bens.

Onde vocês fazem batizado?
Fui batizado na igreja pois não tive opção... Mas não pretendo batizar meu filho por simplesmente saber que não vai fazer diferença nenhuma na vida dele. Mas se a mãe dele fizer questão, batizo, pois ainda assim não faz diferença.

Quem é que reza a missa do velório de vocês?
Não sei, ainda não tive um velório... Mas provavelmente não terá missa... Ninguém da minha família frequenta a igreja ou se importa com isso.

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


Não existe ateu.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pergunta aos ateus