Músicos e Preconceitos

Autor Mensagem
EternoRocker
Veterano
# mai/10
· votar


Na busca de uma sociedade mais justa e equilibrada é preciso esclarequer que:

Pagode é bom...
Samba é bom...
Sertanejo é bom...
Axé é bom...
Bossa Nova é bom...

Bom pra um bando de maricas !!! Achou ruim ??? PEGA EU !!!

Vem com esse papinho de que pq o NXZero toca direitinho significa que eles são bons.... bons é o ##@$#@#$ !!!

Bom é quem faz música que se perpetua pela qualidade, e não pelas roupas cor de chiclete e suas franjinhas adoradas por um bando de gente que não entende absolutamente nada de música.

Maria Gadú, Malú Magalhães, Marcelo Camelo... pseudo cults do cacete... Nova geraçãozinha da MPB... que mal sabem o que é MPB.

A música passa por um momento cruel... Até o que é bom num dia, se vende no outro pra tocar nas rádios pops... E quem paga o pato é essa mulecada que muitas vezes não tem quem lhes apresente musicas de qualidade.

Pra galerinha que curte uma Jovem Pan, uma Mix e uma 89... Vcs não sabem o que é musica de verdade...

Luan Santana... VTC !!!

\prontofalei

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10
· votar


Viva Marcelo Camelo, o redentor da MPB!

jimmy vandrake
Veterano
# mai/10
· votar


Acho que não há muito a discutir enquanto não se respeita o gosto alheio. Acusar um ou outro usuário pelas suas preferências ou posts também é imaturidade.
Gostando ou não do trabalho de alguém sua, critica sensata ou estupida não mudará os resultados nem a imagem de alguém que tem projeção em seu trabalho.
Vc pode não gostar mas os NX0 da vida continuarão sendo o que são e ponto final. Se Malmsteen é melhor ou pior do que Slash, sua opinião também não mudará nada. Serão apenas discussões sem fim como já sisseram lá na primeira página.
E qualquer discussão sem pé nem cabeça só serve para piorar a qualidade do fórum.

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/10
· votar


EternoRocker
e pra voce o que é musica boa ?
apenas megadeth ?? apenas iron maden ?

muito cult voce...'

pessoas que curtem apenas um tipo musical, costumam ter a mente fechada para as coisas, e se são músicos, cosstumam ser mal-músicos, ja que para se um bom músico, voce deve ter uma diversidade linguística musical bem variada

EternoRocker
Veterano
# mai/10
· votar


Ahhhhhhhh.... sem deixa disso...

Que cada um saia da moita e seja feliz...

Slash, Chimbinha e Leondel.... tocam pra cacete !!!

Todo mundo merece respeito... é claro.

Mas um cara que ouve Molejão vai receber o mesmo tratamento de quem diz que gosta do Maluf...

Mas daí tem quem goste do Maluf e do Molejo... logo... é minha opinião... logo... se é minha opinião, EU me importo com ela... logo... não sou obrigado a me importar com a dos outros...

Obrigação de respeito é uma coisa... obrigação de dizer amém é outra.

rodsom
Veterano
# mai/10
· votar


EternoRocker
ce ta enganado com o molejao. tem qualidade demais ali.

EternoRocker
Veterano
# mai/10
· votar


rodsom

Pô... desculpa...

Post fail :-(

Se quiser balançar com melejãoooo segura firme na palma da mãoooo... assim ó... assim ó.......

Brincadeira de criança... como pe bão como é bão !!!!

\o/

Ken Himura
Veterano
# mai/10
· votar


Mas um cara que ouve Molejão vai receber o mesmo tratamento de quem diz que gosta do Maluf...

De quem? Só se for da galera death metal extreme da morte. Galera esta, que seria tratada da mesma forma pelos pagodeiros / sambistas.


De que adianta? Ambos vão continuar diferentes e não vão ser melhor que o outro.

Ken Himura
Veterano
# mai/10
· votar


Engraçado é alguém zuar as letras de pagode e gostar de hard rock meloso, já que, basicamente, elas dizem as mesmas cornices do mesmo jeito.

rodsom
Veterano
# mai/10
· votar


EternoRocker
é... algumas letras deles (nao todas) podem ate ser fail, mas repara na banda em geral.

Jani Kristian Liimatainen
Veterano
# mai/10
· votar


é osso aqueles quetem apenas uma visão.
tem carra aqui, que acha que ser metaleiro from hell é legal...e nem sabe o prazer que é, ouvir uma levada de Bossa Nova, ou uma batida de pagode.
eu curto todos os tipos de música


Nossa, quanta besteira... é a mesma coisa que eu falar, "Tem cara aqui que acha que ser pagodeiro from the sky é legal"..
Rapaz, gostos são gostos, essa discussão nunca vai terminar, apenas respeite-os...

Ken Himura
Veterano
# mai/10
· votar


Rapaz, gostos são gostos, essa discussão nunca vai terminar, apenas respeite-os...

Gosto é uma coisa, extremismo é outra.

Moa Assunção
Veterano
# mai/10
· votar


Andy TheCatSp

ja que para se um bom músico, voce deve ter uma diversidade linguística musical bem variada

Hã?? Cuma???

NoAlarms
Veterano
# mai/10
· votar


Bem-vindo ao fórum

Moa Assunção
Veterano
# mai/10
· votar


Ken Himura
Engraçado é alguém zuar as letras de pagode e gostar de hard rock meloso, já que, basicamente, elas dizem as mesmas cornices do mesmo jeito.

Nem sempre é o que se diz, mas como se diz. =)

Ken Himura
Veterano
# mai/10
· votar


Hã?? Cuma???

Música é tratada como uma forma de linguagem. Diferentes estilos = diferentes línguas e características.

Moa Assunção
Veterano
# mai/10
· votar


Ken Himura

Então, se música = linguagem, o rapaz cometeu um pleonasmo?

Ps.: Valeu a explicação.

EternoRocker
Veterano
# mai/10
· votar


megadeth
iron maden

Nem curto isso aí... e acredite, o que vc pensa que sabe sobre música eu já esqueci...

e pra voce o que é musica boa ?

O que te importa sobre o que é bom pra mim ??? Vc já disse que curto Iron e Megateta... logo... acho que vc sabe mais de mim do que eu mesmo.

muito cult voce...'

Obrigado... isso foi a base de muito esforço e estudo !!!

Um dia vc chega lá !!!

elciojoe
Veterano
# mai/10
· votar


Exceto no caso do malmsteen, que é o rei e ponto de exclamação

Thiago Yoshiki

A primeira vez que eu vi o Malmsteen tocando, confesso que fiquei impressionado com a velocidade e a maneira que ele "brinca" com a guita. Ele é realmente fenomenal, mas dizer que ele é o rei é uma opinião sua e de muitos que se espelham nele para buscar uma "identidade musical".

Zakk Wylde_

No meu ponto de vista o tópico não está no fórum errado. Eu postei aqui exatamente a questão que eu mais presencio - PRECONCEITO - e continuo a presenciar, como também, a falta de autênticidade de muitos que desejam tocar do mesmo jeito que os seus ídolos tocam, ao invés de tentar descobrir a musicalidade interior.

Para Leandro X e EternoRocker

Eu não gosto, na verdade, eu não suporto nenhum desses gêneros que vocês citaram ironizando, por mim eles nem existiriam. Mas acho que vocês e muitos, não entenderam o tópico. O que eu coloquei em questão é o fato de que a maioria dos músicos criticam preconceituosamente outros músicos por tocarem estilos que que desagradam ao gosto pessoal, sem nem mesmo saber a formação musical do criticado.
Eu tenho alguns amigos que adoram o The Doors, eu particularmente não suporto, acho muito brega, mas nem por isso saio dizendo que os caras eram ruins, eles faziam bem o que faziam. Uma banda que eu gosto, mas não muito ao ponto de comprar um CD, é a The Rollins Stones, não vejo nenhum virtuosismo neles, muito simplório, mas que eles faziam e fazem muito bem o rock'n roll deles, ah!!! isso eles fazem com excelência.

Entenderam?

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


elciojoe
os músicos além de idolatrar os bons,

Músico nunca idolatra outro músico. Se alguém faz isso, não é músico. O maximo que ele faz é achar que o outro manda bem e etc...Mas idolatrar jamais. Essa raça (músico) é uma cambada de retardados.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Erva boa!

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


Hoje tenho que dar 11 horas de aula. Fala sério!!! E ainda dar aula de violão para uma Sra que não tem o dedo indicador da mão esquerda. Eu mereço. Mas "tô" feliz. Isso é o que importa. Ou não!

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Queria estar no seu lugar hoje.

elciojoe
Veterano
# mai/10 · Editado por: elciojoe
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Músico nunca idolatra outro músico. Se alguém faz isso, não é músico. O maximo que ele faz é achar que o outro manda bem e etc...Mas idolatrar jamais.

Eu me expressei mal. Valeu a análise.
Mas, não concordas que muitos principiantes querem exatamente ser "clones" desses ícones que eles sempre citam? Não achas que geralmente eles querem tocar igual ao, Kiko Loureiro, Joe Satriani, Stevie Vai, Malmsteen, Zakk Wilde... ?

Ken Himura
Veterano
# mai/10
· votar


Moa Assunção
Não é bem um pleonasmo, porque tratar música como linguagem é uma forma de metáfora.

É tipo falar "esta música tem um sotaque jazzístico" ou "este fraseado rock é legal".

Scrutinizer
Veterano
# mai/10
· votar


Ah, não tenho nada contra quem ouve merda não. Nem critico. Como dizem aí, às vezes nem é culpa de quem ouve. Se você prefere ouvir rebolation à uma sonata de haydn, o problema é todo seu, né não?
Mas falo das merdas sim. Pagode em sua maioria é ruim e pronto, qual é o problema de se criticar algo?

elciojoe
Veterano
# mai/10 · Editado por: elciojoe
· votar


Scrutinizer

Eu concordo com a sua opinião, eu também ODEIO pagode MESMO. Se eu estiver num determinado lugar e começar a rolar um pagode, eu terei duas opções: Ou sair do lugar ou ficar com uma terrível dor de cabeça. Mas a questão da crítica não é ao estilo, mas sim em relação a quem toca. Eu, por exemplo, também não suporto musica sertaneja, mas veja isso:

Tomati e Hudson

SuperGeo
Veterano
# mai/10
· votar


Não sei o pq da discussão.

Tem horas que eu curto ouvir Tom Jobin, João Gilberto, Caetano Veloso. Tem outras vezes que eu curto ligar o rádio e ouvir Lady Gaga, Rihanna, Britney. Outras vezes dá vontade de ouvir um Pagode, Sertanejo, até Axe (embora eu goste menos).

Pq as pessoas não se conformam que a música pra ser boa não depende da existência de outras que a gente não conhece?

Se vc gosta de uma música e depois odeia ela pq alguem te apresenta algo mais "refinado", pergunte pra si mesmo se o seu gosto é mesmo verdadeiro.

Bizet
Veterano
# mai/10 · Editado por: Bizet
· votar


Nada

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


elciojoe
muitos principiantes querem exatamente ser "clones"

Querem ser clones exatamente por não serem músicos. Como não sabem fazer o próprio som, tem que imitar alguém que saiba. São os chipanzés da música.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Músicos e Preconceitos