Resolvi sair do armário

Autor Mensagem
Ch4p0L1N
Veterano
# abr/10 · Editado por: Ch4p0L1N
· votar


brunohardrocker
Eu, pessoalmente, acho esse tipo de pensamento muito fraco. Crer por medo de errar.

fraco e burro, não é nem crer por medo de errar, é "tirar o seu da reta"

esse pensamento é basicamente: "bom, se deus existir, eu passei a vida acreditando nele e vou ser recompensado por isso", ou "se deus não existir eu não perco nada, afinal vai ser tudo farinha do mesmo saco"... pensam isso acreditando que se deus existe, os que não acreditaram vão pro inferno.

O cara acha que pensando assim tá se garantindo :P

torresmo vermelho
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues

isso é claro, se existir um céu, ou inferno, estou falando de hipóteses, eu acredito, mas pra quem não acredita vai ser uma merda colossal descobrir que levou uma vida inteira desacreditanto pra no fim do jogo descobrir que existia um juíz.

Imagino que se o tal juíz for como pregam a maioria das igrejas, vai ser uma merda mesmo, um cara egocêntrico e que se diverte tentando suas criaturas, mas se ele for um juiz sábio e único, ele irá julgar baseado no que as pessoas foram e fizeram em vida, em como contribuiram para o aperfeiçoamento de sua criação, logo, os ateus éticos podem ficar tranquilos.

Bizet
Veterano
# abr/10
· votar


mas pra quem não acredita vai ser uma merda colossal descobrir que levou uma vida inteira desacreditanto pra no fim do jogo descobrir que existia um juíz.

Sim, tão ruim quanto descobrir que escolheu o juiz errado.

Zandor
Veterano
# abr/10
· votar


Vai queimar no inferno

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Ch4p0L1N

Além de tudo, ele julgou que os ateus necessariamente irão para o inferno...

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Black Fire

Prepare-se para o preconceito.

Agora vamos lá, queimar igrejas, fazer orgias, matar crianças e outras coisas que os ateus fazem por default.

SalParadise
Veterano
# abr/10 · Editado por: SalParadise
· votar


"Resolvi sair do armário"???

Nossa, Ricky Martin é ateu e todo mundo sabia antes mesmo dele sair do armário?
..

Leblues

isso é claro, se existir um céu, ou inferno, estou falando de hipóteses, eu acredito, mas pra quem não acredita vai ser uma merda colossal descobrir que levou uma vida inteira desacreditanto pra no fim do jogo descobrir que existia um juíz.

Espero que ele não roube pro Flamengo, nossa.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Konrad
Prepare-se para o preconceito.

Mas quanto a isso, qualquer um tem que estar preparado. Vide o mar de ignorância e preconceito de ateus a teístas espalhado pela internet.

Devil Boy
Veterano
# abr/10
· votar


Mas gente...

Se as pessoas não acreditassem em Deus, elas cometeriam as maiores barbaridades e maldades e nossa civilização seria destruída pelo caos.

Afinal, se Deus não existe, tudo é permitido!

É por isso que não se pode confiar em ateus.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Devil Boy

Agora poste uma versão sem ironia.

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


bom, se deus existir, eu passei a vida acreditando nele e vou ser recompensado por isso", ou "se deus não existir eu não perco nada, afinal vai ser tudo farinha do mesmo saco"... pensam isso acreditando que se deus existe, os que não acreditaram vão pro inferno.

Pascal.

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
Konrad
Prepare-se para o preconceito.

Mas quanto a isso, qualquer um tem que estar preparado. Vide o mar de ignorância e preconceito de ateus a teístas espalhado pela internet.


Hahhahah. Tá.

É na mesma proporção. Hehhehe

Devil Boy
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker

Você ficaria surpreso - ou não - com a quantidade de vezes que eu já ouvi, ao vivo e a cores, esse "argumento" sendo usado a sério, sem ironia.

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/10
· votar


Devil Boy
Se as pessoas não acreditassem em Deus, elas cometeriam as maiores barbaridades e maldades e nossa civilização seria destruída pelo caos.

de novo vc ta dizendo isso?

se um cara não acredita em Deus ele é o mal encarnado? Vai sair por aí destruindo lojas, estrupando mulheres e matando pessoas?

Machine Gun Man
Veterano
# abr/10
· votar


Ch4p0L1N

er... =/

Dazoo
Veterano
# abr/10
· votar


Tiaguh
Se voce crer em Deus, e no final das contas ele realmente não existir, voce não perdeu nada. Porém se decidir ser ateu e no final das contas Deus realmente existir, ai voce ta fud#@% mano.

É só se arrepender que fica tudo debouaz, meu chapa.

Alias, que pensamento idiota, hein. Nada digno. Acho que tu vai pro inferno antes do ateu.

Zandor
Veterano
# abr/10
· votar


É que é difícil perceber a ironia quando ela tá só escrita, falada dá até pra perceber pelo tom mas escrita... aí é difícil

SalParadise
Veterano
# abr/10
· votar


Ch4p0L1N

não contavam com sua falta de astúcia.

Devil Boy
Veterano
# abr/10 · Editado por: Devil Boy
· votar


Ch4p0L1N
se um cara não acredita em Deus ele é o mal encarnado?

Rapaz, eu NÃO acredito em Deus.

Eu estou apenas tirando sarro dos crentes (muitos, infelizmente) que acham que Religião e Ética são sinônimos ou conceitos inseparáveis um do outro.

Ironicamente, quando dizem essas coisas, eles mesmos dão a entender que seu único estímulo para "fazer o bem" é o medinho de ir para o inferno.

Ou seja, sua moralidade é de fundo de boteco.

Atomic
Veterano
# abr/10
· votar


Tiaguh
Se voce crer em Deus, e no final das contas ele realmente não existir, voce não perdeu nada.

nao eh bem por ai, religioes em geral tem regras que devem ser seguidas. na minha opiniao varias delas fazem sim vc perder muita coisa boa na vida

Porém se decidir ser ateu e no final das contas Deus realmente existir, ai voce ta fud#@% mano. Fica ai meu conselho.

e se vc acreditou no deus errado? considerando a quantidade de religioes por ae e que em geral elas possuem regras diferentes estatisticamente falando eh muito foda acertar

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Devil Boy

Não fico surpreso porque também já vi.
Mesmo nível do argumento de que 99% dos presos são crentes.

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/10
· votar


SalParadise
não contavam com sua falta de astúcia.

auahuahu, era só uma pergunta

Atomic
e se vc acreditou no deus errado? considerando a quantidade de religioes por ae e que em geral elas possuem regras diferentes estatisticamente falando eh muito foda acertar

além de ignorar outros deuses, outros céus e infernos, o cara já pré-supõe que seu deus é bobo e não vai perceber sua malandragem

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


Black Fire
Não, mas teve um cara que falou em me expulsar do meu grupo de Construção Civil, pq eu era filho do capeta
isso sim é coisa do demonho!!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/10
· votar


Black Fire
teve um cara que falou em me expulsar do meu grupo de Construção Civil, pq eu era filho do capeta.

Esse cara tinha uns 14 anos, suponho. Acertei?

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Sir.Paulo
E quanto aos Extraterrestres
Ultimamente ando pesquisando sobre esse assunto e tem coisas muito
concretas sobre a existência deles, seriam os Extraterrestres DEUS?



Eu to fazendo uma disciplina que é uma das mais novas ciências, se chama "Astrobiologia", que justamente estuda a possibilidade de vida fora da terra.
No meu laboratório mesmo tem uma linha de pesquisa sobre isso (não é a que eu participo), onde demonstraram que um dos micro-organismos modelo lá conseguiria realizar grandes viagens no vácuo!!

Ai a gente vai estudar desde a formação do universo até a formação de vida e calcular as probabilidades e tudo mais...

No momento estamos estudando a formação das estrelas.


Só lembrando que o curso é científico mesmo, totalmente baseado em Física, matemática, biologia, química, geologia, astronomia e estatística.

Não é nenhuma palhaçada de gente que viu OVNI não.

EternoRocker
Veterano
# abr/10
· votar


Ainda prefiro o agnosticismo...

Black Fire

Saiu do armário né meninão ?!?! ... essas mensagens subliminares... sei não.

Mila Turunen
Veterano
# abr/10
· votar


mais um pro clube o/
parabéns. :)

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/10
· votar


Konrad
queimar igrejas

isso é cool. xD

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
eu não creio por medo de errar, creio por que realmente acredito!! Mas.... cada um tem a liberdade de escolher os próprios caminhos, todos vão colher o que plantam depois. Se vc tem um criador e vira as costas pra ele e o ignora e blasfema durante a vida inteira, boa coisa é que não vai dar no final se ele realmente existir.

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


Ch4p0L1N
eu não creio por medo de ir pro inferno, creio porque realmente acredito, tive provas disso na minha vida diversas vezes... se vc não crê, problema é teu, não coloque palavras na minha boca dizendo que creio só porque se eu não crer posso ir pro inferno, nunca disse isso...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Resolvi sair do armário