Resolvi sair do armário

Autor Mensagem
rodsom
Veterano
# abr/10
· votar


Resolvi sair do armário

mas isso é uma bichoooona.

torresmo vermelho
Veterano
# abr/10
· votar


Sir.Paulo

Ultimamente ando pesquisando sobre esse assunto e tem coisas muito concretas sobre a existência deles, seriam os Extraterrestres DEUS?

Fiquei curioso pra saber o que seria essas coisas "muito concretas".

paulinho pc
Veterano
# abr/10
· votar


Black Fire
Não, mas tive alguns problemas já, inclusive na facul, quando descobriram que eu não acredito em Deus
Não, mas teve um cara que falou em me expulsar do meu grupo de Construção Civil, pq eu era filho do capeta.

Vc com certeza chamou ele de pessoa bacana e legalzona depois de ter ouvido isso,né?

Benjamin_the_Linus
Veterano
# abr/10
· votar


mas o nome de Deus não é Deus.

é a mesma coisa q falar q o nome do presidente do Brasil é Presidente

highvoltage
Veterano
# abr/10
· votar


Benjamin_the_Linus
Mas aí é Presidente Luís Inácio...

</tun dun pshhhhhh>

torresmo vermelho
Veterano
# abr/10
· votar


Benjamin_the_Linus

O pessoal fala que é Deus porque crêem que é o único e verdadeiro deus.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# abr/10
· votar


torresmo vermelho
sim, mas o único e verdadedeiro Deus deve ter um nome né?

Se os egípcios tinham um nome para cada um de seus deuses, é coerente q o Deus cristão-judaico também tenha um.

torresmo vermelho
Veterano
# abr/10
· votar


Benjamin_the_Linus

Sim, claro, tem vários nomes, mas chamá-lo de Deus em maiúsculo é uma forma de reforçar sua propriedade de ser o único.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# abr/10 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


torresmo vermelho
sim eu sei, acho q vc me entendeu errado.

oq eu quero dizer é q todos os seres inteligentes têm um nome.
No caso de Deus não é diferente.

mas algumas pessoas acham q simplesmente chamá-lo de Deus é a mesma coisa q chamá-lo pelo nome.
E é aí q está o problema, já q a Bíblia varias vezes nos diz, q "o nome de Deus deve ser louvado" "q aquele q invocar o nome de Jeová será salvo" e etc.

Ops, falei o nome dele já hehehe

torresmo vermelho
Veterano
# abr/10
· votar


Benjamin_the_Linus

Então, mas seja Javé, Jeová, ou qualquer outra coisa, na fé cristã isso não importa tanto, você pode pegar uma pregação de um padre, pastor, e verá que as referências são na maior parte como Deus, Senhor, Todo-Poderoso, etc... você está o louvando da mesma maneira, até porque o nome tem diferentes pronúncias, escritas em diferentes lugares.

GiulianoB
Veterano
# abr/10
· votar


até onde sei "sair do armário" é relacionado a outra coisa ..... hehe

_Dio
Veterano
# abr/10 · Editado por: _Dio
· votar


Black Fire
Salamaleico

Sir.Paulo
Veterano
# abr/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


torresmo vermelho
Benjamin_the_Linus
Voces é testemunhas de jeova cara?

Nome de Deus Salmos 83:18 na maior partes das biblias

Sir.Paulo
Veterano
# abr/10
· votar


Senhor, Todo-Poderoso, etc...
Isso foi introduzido pelos judeus que temiam falar o nome de Deus pois achavam ser algo impronunciável.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# abr/10 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


Sir.Paulo
eu sou, acho q ele não.
pq?

torresmo vermelho
Então, mas seja Javé, Jeová, ou qualquer outra coisa, na fé cristã isso não importa tanto

claro q importa

Hoje em dia, ninguém sabe exatamente como o nome de Deus era pronunciado no hebraico antigo. Mas é digno de nota que o nome divino aparece na Bíblia cerca de 7 mil vezes. Jesus divulgou o nome de Deus quando esteve na Terra e instruiu seus discípulos a orar pela santificação desse nome. (Mateus 6:9; João 17:6) Portanto, uma coisa é certa — o uso do nome de Deus é de máxima importância para a fé cristã. Então, por que hoje não temos certeza de como esse nome era pronunciado originalmente? Existem dois motivos principais.

Primeiro, há cerca de dois mil anos surgiu entre os judeus uma superstição de que era errado pronunciar o nome de Deus. Quando um leitor encontrava o nome no texto bíblico, ele o substituía por "Senhor". Assim, depois de muitos séculos sem se usar o nome de Deus, sua pronúncia foi esquecida.
Segundo, o hebraico antigo era escrito sem vogais, bem parecido a algumas abreviações em português e em outras línguas. Quando o leitor lia o texto, ele supria de memória as vogais que faltavam. Com o tempo, criou-se um sistema para evitar que a pronúncia das palavras em hebraico fosse completamente esquecida. Acrescentaram-se sinais vocálicos a cada palavra que aparecia na Bíblia Hebraica. Mas, no caso do nome divino, colocaram-se sinais vocálicos para lembrar o leitor de pronunciar a palavra substituta, ou seja, "Senhor", ou então não se colocou nenhum sinal.

Em resultado disso, o que sobreviveu foram as quatro consoantes chamadas de Tetragrama, que um dicionário define como "as quatro letras hebraicas, em geral transliteradas IHVH ou JHVH, que formam o nome próprio, bíblico, de Deus". Em português, a forma mais conhecida e amplamente aceita desse nome é "Jeová".
Alguns eruditos, porém, recomendam o uso da pronúncia "Iavé". Será que essa forma se aproxima mais da pronúncia original? Ninguém pode ter certeza disso. Na verdade, outros eruditos dão várias razões para não se usar essa pronúncia. É provável que os nomes bíblicos, quando falados em uma língua moderna, não soem nada parecido com a pronúncia do hebraico original, mas poucos dão importância a esse fato. Isso se dá porque esses nomes se tornaram parte de nossa língua e são facilmente reconhecidos. O mesmo acontece com o nome Jeová.

Os cristãos do primeiro século eram chamados de povo para o nome de Deus. Eles divulgavam o nome divino a outros e os incentivavam a invocá-lo. (Atos 2:21; 15:14; Romanos 10:13-15) Sem dúvida, não importa nosso idioma, para Deus é importante que usemos o seu nome, conheçamos o seu significado e vivamos em harmonia com o que ele representa.

Sir.Paulo
Veterano
# abr/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Benjamin_the_Linus
hehehehehe legal
Eu tbm!!!
O CD ROM da associação é muito bom nessas horas!!!

torresmo vermelho
Veterano
# abr/10
· votar


Benjamin_the_Linus
Sir.Paulo

Não é a doutrina mais adotada, por isso acho que não importa mesmo, até porque Deus deve se sentir muito mais foda quando chamam ele de nomes que o dignifiquem. Pelo que eu saiba ele não foi batizado.

Tiaguh
Veterano
# abr/10
· votar


Black Fire

Boa sorte.

Se voce crer em Deus, e no final das contas ele realmente não existir, voce não perdeu nada. Porém se decidir ser ateu e no final das contas Deus realmente existir, ai voce ta fud#@% mano. Fica ai meu conselho.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Black Fire

Quando eu vi um tópico seu em 2006, falando que tinha ido comer churrasco na sexta-feira santa, eu já sabia disso.

Tiaguh
Veterano
# abr/10
· votar


Ateu é sinônimo de revoltado com a vida.

torresmo vermelho
Veterano
# abr/10
· votar


Tiaguh

Sei lá, vejo muito ateu bem tranquilo com a vida, mas mesmo assim, acho que todo mundo deveria ser revoltado com a vida, olha a sua volta e veja quanta merda e desigualdade por aí, ser conformado não é o certo na minha opinião.

Devil Boy
Veterano
# abr/10
· votar


Parabéns!

Bizet
Veterano
# abr/10
· votar


Ateu é sinônimo de revoltado com a vida.

Até que demorou um pouquinho...

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


Sem querer causar tumulto, mas o arrependimento de descobrir que depois que vc morre existe uma outra vida e vc vai pro inferno, deve ser o pior sentimento do mundo.

isso é claro, se existir um céu, ou inferno, estou falando de hipóteses, eu acredito, mas pra quem não acredita vai ser uma merda colossal descobrir que levou uma vida inteira desacreditanto pra no fim do jogo descobrir que existia um juíz.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Bizet
Até que demorou um pouquinho...

Por que esperava isso?

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues
isso é claro, se existir um céu, ou inferno, estou falando de hipóteses, eu acredito, mas pra quem não acredita vai ser uma merda colossal descobrir que levou uma vida inteira desacreditanto pra no fim do jogo descobrir que existia um juíz.

vc tá falando da aposta de Pascal... isso não faz nenhum sentido

seek n destroy
Veterano
# abr/10
· votar


Tiaguh
Ateu é sinônimo de revoltado com a vida.

e ainda geralmente são nerds anti-sociais

ahahahah

torresmo vermelho
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker

Até que demorou um pouquinho...

Por que esperava isso?


Pelo mesmo motivo que um cara de barba e cabelo espera que alguem o chame de Jesus.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues

Eu, pessoalmente, acho esse tipo de pensamento muito fraco. Crer por medo de errar.
Mas cada um com seus cada uns.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


torresmo vermelho

You have been ignored.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Resolvi sair do armário