Autor |
Mensagem |
likerock Veterano |
# abr/10
· votar
IIGordonII
Na boa cara, tua mãe tá certa, como ela vai te dar uma coisa sendo que você não cumpriu a sua parte? Ela disse tire notas azuis, se você tirasse ganhava a guitarra, mas você não cumpriu.
Cara, geralmente esse negócio de tirar nota azul é pra pessoas que não vão bem na escola e os pais querem tentar de algum jeito melhorar. Se você sempre tirou azul e foi só um deslize, explica isso pros teus pais, agora, se você nunca foi lá um bom aluno, esquece.
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
IIGordonII cara, uma dica pra tua vida musical: nunca conte vantagem pelo numero de canções que voce sabe, ou pelos solos que aprendeu.
quantidade não diz nada, o que importa é qualidade.
voce pode achar hoje que seu solo tá lindo. tenho certeza que se voce grava-lo e ouvir daqui a 5 anos, quando tiver com uma guita bacana e tocando pacaraleo, ce vai ouvir a gravação e vai se sentir envergonhado do que tocava.
SEMPRE dá pra aprimorar uma musica, um solo, um riff. e o nosso ouvido melhora com o tempo de treino. ouvido destreinado não sabe o quanto falta pro negocio ficar bom.
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# abr/10
· votar
IIGordonII Sei, mas você disse que sabia tocar músicas inteiras, posta um video seu ae manolo! Confesso, não sei sequer uma música inteira, não me interesso em pegar músicas, no tempo que eu poderia estar pegando uma música to aprendendo algo na guitarra, que pode me ajudar em solos. Aprendo solos sim, porque acho interessantissimo pegar solos pra manjar as ideias dos guitarristas, saber que acordes casam bem com quais licks. Tenta estudar mais ae, e outra, aprende a conviver com sua idade, não vai fingir que tem maturidade porque não tem, tenho 12 anos e participo dessa budega aceitando minha idade. Enfim, aprenda a conviver no OT que você se tornara alguem gente boa, e não um rapariga que manda todo mundo tomar no c*.
|
Vinicius Capiotti Veterano |
# abr/10
· votar
O mais divertido é gente fazendo competição de "quem é menos mimado".
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# abr/10
· votar
Vinicius Capiotti Who is you?
|
wild.man Veterano |
# abr/10
· votar
Who is you?
Inglês, você está fazendo isso errado.
|
Leblues Veterano |
# abr/10
· votar
Who is you?
put a keep are you!!
|
paulinho pc Veterano |
# abr/10 · Editado por: paulinho pc
· votar
cara...se vc tiver realmente certeza que vai melhorar as suas notas escolares,faça um pacto com ela.Ofereça a sua mamacita uma rifa do seu forévissss,e peça pra ela comprar todos os números.Se vc melhorar,ela rasga a rifa.Se vc não melhorar,ela rasga...bom,vc entendeu. E ganha a guita agora de qualquer jeito,com a rifa em pedaços,ou com...vc sabe. Boa sorte.=]
|
southbass Veterano |
# abr/10
· votar
hahaha galera mandando o moleque trabalhar, ele tem 13 anos!!!!
eu trabalho desde os 13 e eu não morri nem fiquei sem braços. na época eu achava ruim ver os guris indo jogar bola e eu falando 'tenho que trabalhar :/' mas hj eu agradeço, se não fosse o trabalho desde cedo eu não teria comprado meu baixo, meu amp, pedais, sem contar celular, tv pro meu quarto e etc.
com 13 anos pode trabalhar sim, nem que seja indo no banco pro pai ou levando coca nas mesas no buteco que teu tio frequenta. essa historia querer guitarra de aniversario e ficar boladinho pq só vai poder ganhar de dia das crianças é coisa de quem tem 5 anos. não sou contra o pai querer recompensar o guri com uma guitarra, mas o guri tem que entender que se não dá pra ser agora, se esforça que um dia vem, não adianta ficar reclamando em forum. se quer ser recompensado, que faça por merecer :)
|
Excelion Veterano |
# abr/10
· votar
Who is you?
Eu não li isso...
IIGordonII
Como bem disse o kiki, se sua família aí tá tendo prejuízo por causa da chuva, eu acho que seria melhor você parar de encher o saco por uma guitarra, pois se derrubou telhado uma vez, pode derrubar amanhã, e depois de amanhã, e tudo bem que uma guitarra não vai quebrar sua família, mas eu acho que ela está bem abaixo da lista de prioridades no seu caso.
|
xavy Veterano |
# abr/10
· votar
Gordon,
td bem que vc tava querendo q a galera te apoiasse e tudo meu, mas olha a situação real sua filho...
eu era doido com um violão eletro-acústico, mas meu pai não podia comprar um pra mim... lá em ksa tinha um di giorgio de nylon(meu primeiro) e usei ele durante 8 longos anos.
estudei, passei num concurso e o que comprei com meu primeiro 13° salário? um baita violão...
nem por isso fico chorando com a galera do FCC, que por sinal gosta de ajudar demais.
e vc levou a coisa pra um lado contrário: a galera só zuando de bobeira e tu pensando que a gente falava sério. Acredito que a maioria aki sonha, ou sonhou com aquele instrumento de zilhões de reais mas não pôde comprar... e que talvez nem possa comprar por um bom tempo.
reveja seus conceitos irmão, e cresça um pouco mais se quiser postar nos tópicos aki.
pode até rolar uma brincadeira, provocações e tudo mas MOLECAGEM não kra... se num quer ficar PEDE PRA SAIR!
FALEI,
|
LeD_HaleN Veterano |
# abr/10 · Editado por: LeD_HaleN
· votar
Who is you?
name my are peidinho that know doing not english
|
Christhian Moderador
|
# abr/10
· votar
IIGordonII tirei de 7 notas 2 ruins(abaixo de 5) me deem uma força aew galhera num aguento mais isso
ahuehue fail!
|
TaylorBass Veterano |
# abr/10
· votar
E eu num sou mimado nuca fui,meus pais nunca me mimaram,ja me fudi muito por causa disso. e quero disser uma coisa do fundo do meu coraçao que todos que me xingaram , me zuaram , VAI TOMAR NO CÚ e pra quem teve a normalidade de ajudar valew ,
VALEU CARA ABRASOS
po, só eu achei isso engraçado pra caralho? Pensei que ia ser o novo renato =/
|
Mr. Mouse Veterano |
# abr/10
· votar
Mas disso tudo eu só sei tocar campanhinha.
[risadas altas]
Sr IIGordonII:
Quando eu tinha 12 anos, eu queria muito um telefone(olha só como é essa vida, 12 anos e já era geek). O que eu fiz? Começei a pagar umas contas para a empresa da minha mãe e a "trabalhar" de office boy para ela. Ganhava 15 reais por mes. Vivi essa vida durante um ano, até que consegui a grana para comprar um telefone. Fui roubado. Decidi comprar um outro, trabalhei para ela por mais um ano, pagando contas todas as terças. Ia no banco de biclicleta só para economizar a grana da passagem. Aos 14, entrei em um programa de jovem aprendiz, em um hospital que a minha tia trabalha. Durante um ano eu vivi para pagar o meu telefone atual( que alías, dura até hoje, um RokrE2 que na época era tudo que um nerd com muitas músicas para ouvir queria, e olha que na verdade eu queria era um a1220 mas como o E2 tinha cartao de 1GB e era 100,00 mais barato levei ele) e com o dinheiro que sobrava, eu comprava algo pra mim,ou pagava um passeio/passagem do onibus. Dos tres celulares, meus pais devem ter pago no maximo tres parcelas. E SO PRA CONSTAR: eu esperei de seis meses a um ano para comprar eles. E naquela época eu nem pensava seriamente em comprar, por exemplo, um baixo(que é a unica coisa que eu penso em comprar esse ano) e como meu tio tinha me dado um computador velho dele( um K6II com 128mb de ram e 9,5GB de hd que durou até meados de 2008), eu nao pensava em grandes planos. Aqui em casa nunca tive os ovos de pascoa q'eu queria, presente de dia das crianças começou a diminuir depois dos meus 12 anos. NAtal eu já nem ganho nada mais direito. O máximo q'eu tenho coragem de pedir é 50 reais para comprar alguma roupa. Ah sim: O meu computador atual, eu só tenho ele, graças a bolsa do meu curso do senai, se nao eu nao sei se estaria digitando esse texto agora. Enfim, reparou que eu jamais consegui aquilo quando eu queria? Reparou q'eu tive que trabalhar, nem que seja fazendo "bico" para a minha mãe, para conseguir algo? Então! Quer algo, e não está afim de esperar? LUTE! Você tem 13 anos mas nada te impede de trabalhar em algo para conseguir alguns trocados. A primeira vez que ganhei algo do meu pai, foi uma mesada que nunca foi mesada direito, graças a "irregularidade", e eram só 10 reais. Depois de um tempo, aprendi que se arrumasse toda a casa, e fizesse isso direito, podeira ganhar 10, 15 reais da minha mae como gratidao. Mas em compensação me matava o dia todo. Hoje, eu arrumo casa apenas por arrumar e sou grato pois se eu sei me virar sozinho em casa, foi graças a isso. Pra resumir:
LARGA DE SER BESTA. TU NAO ESTUDOU DIREITO, AGORA NAO RECLAMA. APRENDE QUE TU NAO DEVERIA TER PERDIDO TODO O SEU TEMPO ESTUDANDO SÓ VIOLAO, PARA QUANDO GANHAR UMA GUITARRA, JÁ SABER TOCAR ALGO. APRENDE QUE PARA SER BOM EM ALGO, TEM QUE TER PACIENCIA( eu mandei meu pc para formatar 3 vezes em um ano tentando aprender a mecher no pc sozinho, depois que parei e resolvi esperar a oportunidade de fazer um curso, eu só formatei para fazer upgrade do SO) E CALMA PARA APRENDER. TU NAO VAI CHEGAR A LUGAR ALGUM COM TODA ESSA SUA PRESSA.
|
xavy Veterano |
# abr/10
· votar
Mr. Mouse,
disse tudo kra!
falou
|
Fastturtle Veterano |
# abr/10
· votar
para de chora e vai trabaia
|
Fastturtle Veterano |
# abr/10
· votar
Who is you? eita...
|
likerock Veterano |
# abr/10
· votar
Fod* que tirar boas notas é obrigação e não opção, quando eu tiro boas notas na escola na escola meus pais mal me dizem alguma coisa, só falam "Isso ai, vai bem agora pra ser tranquilo no final" ou talvez um parabéns quando vou bem em provas que todo mundo foi mal.
Todo mundo que eu conheci que ganhava presente por causa de tirar notas a cima da média ta se dando mal até hoje, sendo que teve gente que repetiu e ganhou uns presentes de natal que custavam uma grana violenta, isso é errado.
Você reclama que ta esperando dois anos pra ganhar uma guitarra, no meu caso eu tive que esperar dez (queria desde os cinco, entre altos e baixos de vontade) e não ganhei, eu comprei.
Uma dica pra você cara, ficar na média ou pouca coisa a cima, só vai te trazer médios benefícios até o fim do médio. Você não vai passar no vestibular de uma boa faculdade acertando 50 numa prova de 100. Então fica a dica ai cara, se quiser ser alguém na vida, nunca procure ficar na média porque gente na média são muitos. Procure se destacar e ser o melhor, te garanto que você pode até não ser o melhor de todos, mas que vai ser um dos melhores e ter uma vida decente, vai.
Abraços.
|
Carpano-Jr. Veterano |
# abr/10
· votar
Porra cara, a média é 5 e vc consegue ir mal? Vc é muito burro mesmo!
|
EternoRocker Veterano |
# abr/10
· votar
Se não quer estudar... aprenda a colar !!!
(Se conselho fosse bom não seria de graça...)
|
Juh_Cruz Veterano |
# abr/10
· votar
Mr. Mouse +1
|
Mr Madruga Veterano |
# abr/10
· votar
IIGordonII
Vai pensando tem pedintes que ganham mais do que pessoas com PHD
|
Prog-metal Veterano |
# abr/10
· votar
IIGordonII minha play list favorita do mediaplayer toda (que vai de nirvana, guns,cold play,linkin park,green day etc....) c ainda vai agradecer seus pais ...
|
thebassx Veterano |
# abr/10
· votar
o brasil não é o mais o país do futuro.
|
King of Terror Veterano |
# abr/10 · Editado por: King of Terror
· votar
Esses caras criados a leite com pera, a ovomaltino, a pão com mortadela...
IIGordonII
Por mais revoltante que pareça, você vai perceber que não é só dentro de casa que as coisas funcionam assim. Se você quer ter algo, tem que fazer por merecer. Você tinha um acordo com seus pais? Eles deram a palavra deles que comprariam a guitarra e você deu a sua palavra que tiraria as notas, PONTO. Você não cumpriu a sua parte, e não foi culpa deles. Se você aceitou as regras / o acordo antes, então combinado não sai caro.
Você vai aprender ainda que é preciso cumprir com sua obrigação pra conseguir o que quer. Seus pais até podem dar a guitarra, mas o mundo não vai te dar um emprego se você não estudar, seu chefe não vai dar seu salário se você não trabalhar, e muito menos os seus pais vão poder interferir nisso. Portanto não culpe os seus pais por algo que você mesmo fez / deixou de cumprir.
Muita responsabilidade? Sim, é. Se você quer grandes realizações, assuma grandes responsabilidades. Não quer grandes responsabilidades, então simplesmente obedeça seus pais sem se revoltar e deixe a responsabilidade com eles.
|