>->->->->->Problemas, adeus pro meu sonho<-<-<-<-<-<

Autor Mensagem
IIGordonII
Veterano
# abr/10


Meu niver ta chegando dia 27 de abril (14 aninhos),como prometido eu ia ganhar uma eagle st002 de presente,mas tive epoca de provas no colegio e tirei de 7 notas 2 ruins(abaixo de 5), agora num vou mais ganhar a guita.

Q que eu faço, me matei de estudar no violao, me matei de estudar pra tirar notas boas e....... nd, adeus guita ????

me deem uma força aew galhera num aguento mais isso. se eu num ganhar agora so no dia das crianças(aff o ultimo recurso) ou natal.

eu quero ganhar ela nesse mes. Me ajudem please.
Lembrando que to meio quebrado por causa da chuvas(tem que consertar o telhado,isso ja e 1500 facin)



valew !

Gui SILLEN
Veterano
# abr/10
· votar


quer que a gente faça oq? de dinheiro pra vc?
trabalhe e compre com o seu dinheiro :)

renanozzy
Veterano
# abr/10 · Editado por: renanozzy
· votar


IIGordonII
eu quero ganhar ela nesse mes. Me ajudem please.


Haja saco heim... cada coisa que se ve aqui no fórum.

Vai rodar bolsinha na esquina e compra a guitarra (esse mês) com o lucro.

IIGordonII
Veterano
# abr/10
· votar


Gui SILLEN
aff to quebrado e so tenho 13 anos
mas se quizer da num tem probelma(to zuando)

mas tipo assim o q eu faço falo oq pra minha mae sei la me de ideias de como reverter essa situaçao

dinhero é o que num falta tem poupaça pra que ?? (sentar)
so que de graça e melhor !!!

ja falei com isso tanto pra minha mae que ela deu um berro pra eu sair de lá.

JowR
Veterano
# abr/10
· votar


IIGordonII
dinhero é o que num falta


Proficional.

IIGordonII
Veterano
# abr/10
· votar


JowR
ham ???

Tamehiro
Veterano
# abr/10
· votar


Não sabe ser paciente não?

Esperei quase um ano pra ganhar uma porra duma merreca duma condor rx - 20. Não to satisfeito, e por isso vou esprara até o fim do ano pra ganhar outra.

Cara pensa bem antes de falar, depois vc usa o dinheiro da poupança e na faculdade, precisando de carro, dinheiro, vc não tem.
Espera, seja paciente, vá juntando dinheiro (mesada, "trabalhihos", e pá) que se for o caso compre uma guitarra com o seu dinheiro.

Marcosrcf
Veterano
# abr/10
· votar


Q que eu faço, me matei de estudar no violao, me matei de estudar pra tirar notas boas e....... nd, adeus guita ????

Você tirou nota baixa justamente por isso, tem que estudar pra aumentar seu conhecimento e não pra ganhar presente!


Estuda direito da próxima vez!

no quarter
Veterano
# abr/10
· votar


Minhas sinceras condolências.

S.A.G.A.Z
Veterano
# abr/10
· votar


Tu quer que a gente te diga o que fazer ?

Então tá .

Manda a véya ir se fuder , se ela gostar de escutar isso , ela te dá a guita , se não , esquece .

Monsfogueri
Veterano
# abr/10
· votar


IIGordonII
dinhero é o que num falta tem poupaça pra que ?? (sentar)
so que de graça e melhor !!!


ah cara, vc tem poupança? vc ker q gente te dê dicas do q falar pra tua mãe te dar a guitarra???

larga de ser filhinho de papai e playboyzinho, c vc ker usa esse teu dinheiro e compra logo e larga de ficar chorando !!!


cara! cada coisa q vê nesse fórum q chega a dar raiva...

leonardobarcelos
Veterano
# abr/10
· votar


IIGordonII

Animal, agradeça pq tu num vai pegar a eagle agora e pede pra tua mae te dar uma guitarra descente!

Por outro lado,

Larga de ser mão de vaca e gasta logo esse dinheiro da poupança, ta guardando pra que? ir no bordel quando fizer 18?!

Cada um que me aparece

luquinhas12
Veterano
# abr/10
· votar


quem mandou não estudar?

fikdik,se vc virar mais um nerd ot que so tira tdez,sua mae vai te dar uma gibson ahuhauhua

IIGordonII
Veterano
# abr/10
· votar


Tamehiro

Ate que fim uma resposta que preste !!
vlw cara
mas eu to 2 anos esperando essa porra vim pra mim e tem sempre uma merda pra atrapalhar. vc tem uma condor pra falar que tem e eu so tenho um vilao ferrado.

T-Rodman
Veterano
# abr/10
· votar


Vamos lá. Se um dia você cursar humanas, vai estudar em filosofia, alguma coisa sobre o "contrato social".
Dele provém que o cidadão revogue algumas de suas liberdades em troca de outros tipos de amparo pelo estado.
Derivando disso, você fez um contrato com sua mãe. Ela iria cumprir a parte dela, caso você cumprisse com sua obrigação.

Não teve quebra de contrato em seu caso, e sim, houve inadimplemento na sua obrigação de mostrar um boletim azulzinho pra ela, em troca da guitarra.
Bem, para um pai pode até doer na coração dele, mas se você e ele não cumprir o acordo que fizeram, você não estará sendo educado da forma correta.

Se você ganhar a guitarra sem essas notas boas, pra que serve então o contrato?

Aprende isso na vida: você só ganha alguma coisa em troca de outra. Ou você vai no mercado e leva o que quiser, sem pagar nada?

O que resta é a educação de seus pais, que está sendo cumprida à risca. O resultado: estude e cumpra com suas obrigações. Só assim você vai dar valor às coisas.

Ou você acha que seus pais não se esforçam pra te dar tudo o que você tem???

Marcosrcf
Veterano
# abr/10
· votar


Tamehiro
Esperei quase um ano pra ganhar uma porra duma merreca duma condor rx - 20.

Ingratidão também não leva a lugar nenhum!

luquinhas12
Veterano
# abr/10 · Editado por: luquinhas12
· votar


IIGordonII

foda-se,eu tbm tenho um violao e so vou ganhar(ganhar,digo eu mesmo comprar,minha mae duvido que daria 100 reais pra eu comprar algo) no final deste ano,e nao fiko fazendo birrinha de ''mamae quero a guitarra hj.''
fika a dika aew

GarrafaSK8
Veterano
# abr/10 · Editado por: GarrafaSK8
· votar


Quando tinha 14 anos eu já trabalhava igual escravo !

Portanto, pare de chorar e vá trabalhar !!!!!


luquinhas12
Veterano
# abr/10
· votar


É,enquanto eu to pensando em trabalhar daqui a um ano,o maluco lá querendo a guitarra na mão Oo

luquinhas12
Veterano
# abr/10
· votar


IIGordonII

e tu ainda é criança pra ganhar presentinho de dia das crianças?pfff

parei de ganhar quando tinha 10,11 anos

Prog-metal
Veterano
# abr/10
· votar


IIGordonII
vai treinano no seu violão empenão mesmo, ai quando chega perto do seu aniversario de 15 anos vê se tira boas notas .

IIGordonII
Veterano
# abr/10
· votar


luquinhas12
por isso eu escrevi ultimo recurso

Monsfogueri
Veterano
# abr/10
· votar


T-Rodman
cara, isso dos pais dar grana pro filho em troca de boas notas na escola, ou uma guitarra axo errado...


Eu nunca na minha vida ganhei mesada, ou dinheiro por colocar o lixo pra fora nos dias certos ou por lavar a louça pra ajudar minha mãe q trabalha, ou por fazer 3 anos q ajudo meu pai na reforma da minha casa...

Enfim, a minha guitarra eu ganhei, pq meu pai viu q eu me interessava realmente pela música, não pq eu tirei nota azul em matemática, q n é mais q a minha obrigação de estudante...

GuitarHome
Veterano
# abr/10
· votar


Não vai ganhar um presente de aniversário por causa de 2 notas ruins??? Caramba, nunca tinha ouvido essa.

Prog-metal
Veterano
# abr/10
· votar


IIGordonII
Nao sou gordo mas toco violão e quero trocar ideias com outros do ramo
aheuaheauehaeuaehauhaeuaeh oque isso significa ?
vc acha que todo violonista ou guitarrista é gordo ?

luquinhas12
Veterano
# abr/10
· votar


Prog-metal

hushuashu nois semos sedentarios nerds,gordos que tocam pra caraleo

dorgas mano

FlOaD
Veterano
# abr/10
· votar


Ta me cheirando historinha pa não gasta grana com filho mimado.

Vai trabalha como todos nós!!!


Fikdik

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


Mais um tópico de um novato que acha que o FCC é um grande psicólogo.

T-Rodman
Veterano
# abr/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


Monsfogueri usar a 'educação contratualista' faz parte de 'sistemas de educação' usado por alguns pais - principalmente os mais capitalistas.

Você pode discordar da técnica, mas como filho, foi dessa forma que fui educado, e ainda, gosto bastante desse sistema.

De outro lado, não tiro nenhum mérito seu por discordar desse tipo de conduta, e, por você ajudar seus pais. Aliás, pela descrição que você deu, você deve ser um ótimo filho e deve ter pais que te educam decentemente. Pra minha infância, o contrato obrigatório pré-estabelecido era de eu lavar a louça na janta, limpar o meu quarto e frequentar todas as aulas de todos os cursos que eu queria fazer. O que meus pais nunca negaram foram livros e educação em geral. Já para qualquer coisa material fora dos livros, a regra era justamente essa da recompensa por esforço. E não era só ter nota azul. Era ter todas as notas azuis acima de 7 e pelo menos umas 3 notas 10 todo bimestre.

O que não dá pra aguentar são as lamentações de quem não cumpriu com suas obrigações. Não foi nada fora de um "contrato" pré-estabelecido entre ele e os pais dele.

Aliás, nem tudo se mede em pecunha. Em ser um bom filho, pode ter certeza que você sempre será agradecido pelo que faz, pelos seus pais. Um obrigado, um parabéns, um abraço, um beijo também são formas de recompensa, que é o que muitas vezes é o que uma pessoa espera de outra.

Quer uma melhor?
Eu acho que fiquei mais feliz quando meu pai me deu uma Dolphin King pra mim, por ter tirado um monte de nota 10, quando tinha meus 13 anos, sabendo das limitações dele na época, do que quando me presenteei nesse natal com uma Fender American Strato Deluxe HH, com meu dinheiro, e sem pai, que faleceu no ano passado.

Tamehiro
Veterano
# abr/10
· votar


Marcosrcf
haha, cara, adoro minha condor, era só modo de dizer, o preço dela é baixo, e tive que esperar muuito tempo pra ganhar ela. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >->->->->->Problemas, adeus pro meu sonho<-<-<-<-<-<