O que fazer para sair de casa numa boa?

    Autor Mensagem
    Me Wise Magic Jr.
    Veterano
    # mar/10


    To planejando sair de casa e morar sozinho....Cansei de ficar aqui com meus pais, sei la, não é nada ruim, mas to querendo mudar de vida....Então queria dicas de quem já mora/morou sozinho

    Qto custa viver sozinho?
    Dá muito trabalho?
    Zueira todos os dias a noite e fds inteiro?
    Como faz?

    Palermo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Me Wise Magic Jr.
    Primeiro passo: Trabalhar e ganhar dinheiro.

    Koisa
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Palermo


    Uoooooooooooooooww

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Me Wise Magic Jr.
    Qto custa viver sozinho?
    Dinheiro

    Dá muito trabalho?
    Depende, se você trabalhar, e depende do seu trabalho

    Zueira todos os dias a noite e fds inteiro?
    Não, obrigado!

    Como faz?
    Compra uma casa e vai morar nela.


    Sério, essas perguntas que você fez variam da pessoa né po.

    Alex Supertramp
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Zueira todos os dias a noite e fds inteiro?

    Se for esse seu objetivo, tá pensando errado cara. Primeiro tem que estar trampando e ganhando + ou - bem. Pagar aluguel é foda, e comprar casa é caro... é complicado...

    DarkMakerX
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Me Wise Magic Jr.
    Só lembrando que quem vai cozinhar, lavar, arrumar, passar, varrer é você.

    É que tem gente que esquece disso e pensa que vai ser só festa.

    Me Wise Magic Jr.
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bom trabalhar eu trabalho, é caro mas quanto se gasta por mês mais ou menos para manter uma casa???Ah e é alugada, pelo menos por enquanto....

    wild.man
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Me Wise Magic Jr.

    Moro somente com dois primos meus em outra cidade (em relação a que meus pais moram), e vou te falar uma coisa:
    Aproveite o máximo a estadia na casa dos teus pais e largue de besteira, é um saco ter que fazer tudo.

    Me Wise Magic Jr.
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    DarkMakerX
    Por isso to perguntando, tem gente q acha q é so festa, eu não acho isso, deve ser dificil e dar trabalho, mas será muito trabalho???

    izzystradlin
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Me Wise Magic Jr.

    te digo, é tri.

    Alex Supertramp
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    quanto se gasta por mês mais ou menos para manter uma casa???

    Isso depende muito da cidade que você mora, cada uma tem seu "custo de vida", umas mais alto, outras nem tanto...

    Palermo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    LeondelFefon
    Falou o senhor que mora sozinho de 12 anos de idade.

    DarkMakerX
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Me Wise Magic Jr.
    A liberdade é outra coisa. Mas eu não tenho tempo pra lavar um prato em dia de semana. Sendo assim, teria que lavar tudo no fim de semana.

    Aí fode tudo.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Custa aluguel, alimentação, água, luz, gás, telefone, net/tv, entre outros.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    O que fazer para sair de casa numa boa?

    Não voltar mais.

    EternoRocker
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Zueira todos os dias a noite e fds inteiro?

    Será que ai dar certo ???

    Ricardo_Bill
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Me Wise Magic Jr.
    Qto custa viver sozinho?
    é caro. pense no seguinte: as contas que seus pais pagam + aluguel. fica meio caro pressupondo que vc não ajuda em casa.

    se ajuda, faça as contas e veja se os gastos de agua/luz/tel/gás + alguel (vamos dizer R$ 300-400) + comida dão pro seu orçamento.

    Dá muito trabalho?
    depende do quanto organizado vc é.
    sugiro aprender a cozinhar, lavar, passar, arrumar a casa antes de mudar rsrs

    Zueira todos os dias a noite e fds inteiro?
    se puder bancar, é verdade sim rs
    só que dessa vez, o que quebra vc paga, as multas pelo som alto são suas e quem tem que arrumar o que sobrou da casa é vc.

    Como faz?
    se já passou dos requisitos acima, procure algum lugar pra alugar.
    comprar uma moradia é meio caro e é definitivo, então em um primeiro momento é menos complicado alugar um lugar.

    eu mesmo ainda não saí de casa, mas pretendo depois de empregado e com um $$ no bolso.
    vale lembrar que se deve ter algum dinheiro guardado antes de sair de casa, senão vai pro seu apê supremo sem poder fazer quase nada até o salário chegar...

    Chespirito
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Não voltar mais. (2)

    Marco Hietala
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Qto custa viver sozinho?
    Caro. Coisas básicas + lazer. Mas se tem um bom emprego dá pra levar tranquilo.

    Dá muito trabalho?
    Depende. Se você é acostumado à rotina em que seus pais resolvem tudo em casa, vai dar um pouco de trabalho, pois agora você deve fazê-lo, e se relaxar e não fizer, fudeu, não tem mais mamãe pra lembrar.

    Zueira todos os dias a noite e fds inteiro?
    Mais uma vez, depende, e depende muito. Se você é um festeiro enrustido pelos anos de vivência na casa dos pais, é uma boa pra se libertar e dar festa todo dia. Mas novamente, não tem mamãe pra limpar tudo depois hehe.

    Como faz?
    Existem por aí vários condomínios financiando apartamento por um preço bem em conta. E bons condomínios.
    Ao meu ver, ao invés de ficar pagando aluguel, é melhor estar pagando o financiamento de algo que no futuro vai ser seu. O problema é que raramente você começa a financiar e já tem o imóvel entregue, a maioria ainda está em fase de construção.
    Caso não queira nada disso, vá a uma imobiliária, diga o preço máximo que você pode ou quer pagar e eles vão mostrar as opções.

    Moro com minha irmã mais nova em um apartamento, mas não sou independente ainda, sou bancado pelos meus pais, até conseguir um emprego.

    Kensei
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Me Wise Magic Jr.
    quanto se gasta por mês mais ou menos para manter uma casa???


    Vai depender de seus fetiches... mas nada que uns 7k não resolva.

    Digosambora
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Digosambora
    · votar


    Qto custa viver sozinho?
    Depende. Vai morar de aluguel ou comprar casa/apto. Aluguel aqui em SP, nao se acha por menos de 350,00.

    Dá muito trabalho?
    Veja que as tarefas de casa. Lavar, passar, cozinhar, arrumar casa, ficarao por sua conta.

    Zueira todos os dias a noite e fds inteiro?
    Se voce trampa e tem as responsabilidades de casa e contas para pagar. Esqueça "todos os dias a noite". Resuma-se a apenas fds e olhe lá

    Como faz?
    Arranje um trampo que voce ganhe pelo menos 1.500,00, para poder pagar todas as suas contas, incluindo alimentação e sobrar uma grana para gastar em diversao.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que fazer para sair de casa numa boa?