Sair de casa as 21:50 correndo (literalmente) pra ir no shopping, para comprar. . .

Autor Mensagem
Bob do recife
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bob do recife


4Gb de memoria ram ddr3 =)

Mim estava a fazer um trabalho da faculdade, onde tenho que editar um filme enorme para apresentação amanhã.
Trata-se de um filme de 2Gb, com 720p, 6 canais de audio. (resumindo, BRrip).

Meu computador é um Core i3 2,93Ghz, com 2Gb de Ram.
Obviamente os 2gb de ram não suportaram o Premiere Pro Cs5 abrindo um video estupidamente pesado como esse.. Passei 30 min só pra colocar o video na timeline.

Dai me veio a ideia nerd desesperada de ir correndo no Shopping Recife (que fica a uns 7 min andando da minha casa), pra comprar pelo menos 2Gb de ram. Correndo porque o shopping fecha de 22:00hrs.

Sai na chuva, feito um mendigo louco, bermuda, chinelo e camisa de usar em casa, correndo como se fosse assaltar alguem, entrei no shopping feito louco.

Enfim, fui na Nagem e achei um pente de 2Gb ddr3 1333 por 79 dinheiros, gostei do preço e comprei logo dois (nao, nao tinha um pente de 4 gb)
voltei pra casa feliz e agora vou terminar meu trabalho pra amanhã.


Querido diario = off

Boa noite, nerds :)

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/11
· votar


memória RAM é o crack dos nerds

pedroes
Veterano
# abr/11
· votar


Bob do recife

Boa noite, nerds

Não fui eu que sai as 21:50 desesperado atrás de uma memória ram, mas ta valendo.

Gui
Veterano
# abr/11
· votar


Bob do recife
mas ir em shopping tem que ser assim..senão ficam te oferecendo coisas toscas por ai.

Minow
Veterano
# abr/11 · Editado por: Minow
· votar


Bob do recife
Não se edita em 720p, seu tonho.
Edita em baixa e só exporta em 720, eu hein. Cada uma.

Gastou dinheiro à toa, quem mandou não fazer o dever de casa.

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Enfim, fui na Nagem e achei um pente de 2Gb ddr3 1333 por 79 dinheiros, gostei do preço e comprei logo dois

Poxa... queria ter dinheiros assim, pra gastar assim...

pedroes
Veterano
# abr/11
· votar


Se eu sair de casa correndo às 21:50 para ir no shopping mais perto, possivelmente não teria chegado lá até agora.

Bob do recife
Veterano
# abr/11
· votar


Minow
bah.. acabei de entrar na cadeira de Premiere..
to editando com 720p mesmo..

tipo, é só cortar algumas cenas e pronto..
o pc ta aguentando com 6gb, entao ta otimo :)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


E depois reclamam do limite de caracteres do Twitter.

seek n destroy
Veterano
# abr/11
· votar


esse honra a nerdeza

DaniloReis
Veterano
# abr/11
· votar


Bob do recife

tu conseguiu fazer fazer um triple channel? com 2 pentes iguais e 1 diferente? se não imcompatibilizou tu é mto cagado, sério mesmo

Minow
Veterano
# abr/11
· votar


Bob do recife
É que o video é pequeno, edita um video de meia hora em 720 pra você ver.

Córtex Frontal
Veterano
# abr/11
· votar


Minow
Não se edita em 720p, seu tonho.
Gastou dinheiro à toa, quem mandou não fazer o dever de casa.



Gastou dinheiro à toa, nada.. Agora ele tem um pc com 6 GB..

Como falaram, isso é uma tentação para um nerd

Strato_Master
Veterano
# abr/11
· votar


DaniloReis

quando eu li o post dele pela primeira vez eu fiquei só esperando ele manda otro post falando que as memórias só funcionavam se ele tirasse a antiga... o cara é sortudo mesmo!

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


Vixi, a minha ram foi pro beleleu.

Meu Pc nem liga mais, ele só pisca e apita.

marcus c. f.
Veterano
# abr/11
· votar


Minow
Não se edita em 720p, seu tonho.
Edita em baixa e só exporta em 720, eu hein. Cada uma.


Perdão pela ignorância, mas depois de editar em baixa definição, como você faria pra voltar ao normal e recuperar a definição perdida? Não seria o mesmo efeito que pegar um vídeo de baixa definição e maximizar a janela? (ficaria tudo quadrado)

Konrad
Veterano
# abr/11
· votar


O agora projeto de bebedor/bon-vivant volta às origens.......

southbass
Veterano
# abr/11
· votar


marcus c. f.
Perdão pela ignorância, mas depois de editar em baixa definição, como você faria pra voltar ao normal e recuperar a definição perdida? Não seria o mesmo efeito que pegar um vídeo de baixa definição e maximizar a janela? (ficaria tudo quadrado)


pensei o mesmo. tem como "reverter" o processo de baixar a definição? não sei como isso funciona... exprica, Minow

Bob do recife
Veterano
# abr/11
· votar


Minow
É que o video é pequeno, edita um video de meia hora em 720 pra você ver.
o video que eu fiz ficou com meia hora..
ele era 2 horas originalmente, editei para uns 25 min.
:)

Bob do recife
Veterano
# abr/11
· votar


marcus c. f.
southbass
foi por isso que eu disse que nao sabia como fazer isso e editei com ele em 720p mesmo.

Marcosrcf
Veterano
# abr/11
· votar


Córtex Frontal
Gastou dinheiro à toa, nada.. Agora ele tem um pc com 6 GB..

Meu computador é um Core i3 2,93Ghz, com 2Gb de Ram.


Grande coisa os 6Gb nessa bicheira de processador...

Bob do recife
Veterano
# abr/11
· votar


Marcosrcf
cara.. eu confesso que eu queria um i5, mas o i3 até agora nao me deixou na mão em momento algum.
nao tenho do que reclamar.

Bob do recife
Veterano
# abr/11
· votar


o impressionante é que o windows ta usando mais memoria agora! oO

antes ficava em mais ou menos 1,50Gb (com firefox, msn, wmp). Agora ta em 2,10Gb

né fogo? oO

Minow
Veterano
# abr/11
· votar


marcus c. f.
Perdão pela ignorância, mas depois de editar em baixa definição, como você faria pra voltar ao normal e recuperar a definição perdida? Não seria o mesmo efeito que pegar um vídeo de baixa definição e maximizar a janela? (ficaria tudo quadrado)

Tipo, em qualquer edição de video se trabalha com o video "offline", você exporta seu material pra uma resolução menor, gera um timecode pra ele (se não tiver), edita tudo e depois utiliza o material bruto só na hora de exportar, sincronizado pelo timecode.
Ninguém edita direto em alta, só o Bob do recife.
É a hora de fazer vários cortes diferentes, fazer mudanças, mudar de idéia, etc.
Depois é só exportar a versão "a vera" com o material em alta e com correções de cor, sem ter sido alterado em nada na pré edição.

Bob do recife
Veterano
# abr/11
· votar


Minow
hahaha
agora eu ja sei como é :)

tncv
Veterano
# abr/11
· votar


R$ 79 dá um engradado e algumas cervas

que desperdiço.

DaniloReis
Veterano
# abr/11
· votar


Mas até agora to intrigado com o triple channel!

Marcosrcf
Veterano
# abr/11
· votar


Bob do recife
O problema não é deixar na mão e sim a velocidade de processamento, se você só usa pra internet e office é de boa, mas qualquer coisa mais pesada já atola o processador.

Strato_Master
Veterano
# abr/11
· votar


Bob do recife

o windows usa x% da sua RAM... e não x Mb de ram...

é a vida...

marcus c. f.
Veterano
# abr/11
· votar


Minow
Ah, então assim sim! Se dá pra gravar todas as alterações e reaplicá-las ao arquivo original em alta definição, então vai funcionar certinho.

Bob do recife
o impressionante é que o windows ta usando mais memoria agora! oO

Acontece isso mesmo. Ele vê que tem mais memória e aproveita pra usá-la. Afinal, se ele não usasse a memória que você tem, teria desperdiçado dinheiro.

Me lembro que aconteceu a mesma coisa quando atualizei um computador com Windows XP de 256 MiB pra 1,25 GiB. Muita coisas que ele jogava pra swap (em disco) ele podia manter na RAM mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sair de casa as 21:50 correndo (literalmente) pra ir no shopping, para comprar. . .