Quem já tomou "enquadro" da polícia e teve seu direito de cidadão desrespeitado?

Autor Mensagem
paulinho pc
Veterano
# mar/10


Eu já,uma vez chegando em Santos pra ser padrinho de batismo de uma sobrinha.Peguei uma rua contra-mão,que não tinha placas indicando que era sentido contrário,e tomei um "enquadro" da polícia.Meu carro era placas de fora,ou seja,isso somado a uma cidade turística,obviamente seria meio que normal,porém segundo os policiais que me abordaram,aquela era uma região de tráfico de drogas.Fiquei a mira de várias armas,enquanto os policiais tiraram até banco do meu carro dizendo que alí haveria de ter droga e arma.Minha namorada com um vestido longo e eu bem arrumado também,mas acho que devo ter cara de bandido mesmo,e o meu carro,ahhhh,era um corsa super 1000 branco,carro de bandido mesmo,mega ultra veloz.
Vendo que não havia nada,e que tinham feito uma tremenda "cagada",disseram que aquela maneira era a rotina de abordagem mesmo,e que era pra mim ir embora rapidinho dali senão eles iriam guinchar o meu carro.Então caí na besteira de perguntar o porque do guincho.Eis que vem uma policial feminina que devia ser a chefe deles e me manda calar a boca e ir embora,o que fiz rapidinho.
Depois do nervoso passado,é que me dei conta o quanto somos desrespeitados aqui nesse país.Alí,naquela situação,com todos os revólveres apontados pra mim e pra minha namorada,se um deles espirrasse,eu e ela virariamos uma peneira.
Existem bons policiais? Honestos? Seguidores da lei e da ordem pública?
Pode até existir...mas eu,pelo menos nunca conheci um que mereça essa honra.
Fica aqui registrada a minha indignação.

E você?
Já passou por uma situação humilhante dessas?

highvoltage
Veterano
# mar/10
· votar


Brasil.... Brasil.... Brasil....

dibass
Veterano
# mar/10
· votar


Eu moro meio que no subúrbio da minha cidade, portanto batidas policiais são comuns por aqui.
Várias vezes já fui abordado!

Eu tive meu direito de cidadão desrespeitado quando akeles fidumamãe apartaram minhas bolas.

Aff, poh, precisa disso??

poh, dói!

Leblues
Veterano
# mar/10
· votar


hahahahahaha troxa, tem cara de bandido!!!

Kaíque
Veterano
# mar/10
· votar


fidumamãe apartaram minhas bolas.
hahahhha, trágico mas cómico .. hAYAYHahuy

Leblues
Veterano
# mar/10
· votar


Nunca tomei enquadro, acho que tenho cara de bonzinho, rsrsrs em compensação já fiquei na mão de bandido com um 38 apontado pra minha cabeça.

janick
Veterano
# mar/10
· votar



hahahahahaha troxa, tem cara de bandido!!!
(2)

luquinhas12
Veterano
# mar/10 · Editado por: luquinhas12
· votar


Leblues

tem nada,aquela foto que vc postou no fotolog,parecia fotos de cadeia.

brinks hein man ;P

luquinhas12
Veterano
# mar/10
· votar


em compensação já fiquei na mão de bandido com um 38 apontado pra minha cabeça.

º.º

paulinho pc
Veterano
# mar/10
· votar


Leblues
em compensação já fiquei na mão de bandido com um 38 apontado pra minha cabeça.



pois é...a única diferença entre nós,foi que os que apontaram pra minha,usavam farda...ashuashuashuashaushau! =/

Leblues
Veterano
# mar/10
· votar


luquinhas12
hahahahaha velho eu sou outra pessoa por foto, até minha mãe já me disse isso!!

sempre me disseram que tenho cara de bebê, acho que por isso que deixo minha barba por fazer normalmente rsrs

Jack Bauer
Veterano
# mar/10
· votar


Quando eu morava na Parada de Taipas, uma vez eu tava indo pro meu curso de informática, tinha um carro da policia parado na esquina e na rua só tinha eu, ai eu levei um enquadro, olha só não me ferrei mesmo, por causa do meu pai, porque eu não ia levar meu RG comigo e ele fez eu levar, constrangimento ser levado pra casa pela polícia, ou algo pior sei lá! Mas até que o policial era gente boa e até conversou comigo, perguntou pra onde eu estava indo, enfim...tudo isso aconteceu também, depois daquele acontecimento do PCC, que lá onde eu morava, tinha em cada esquina um carro do Garra.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mar/10
· votar


ah eu ja...mas no caso eu estava desrespeitando a lei tbm...
ele me desrespeitou, mas não me levou pra delegacia...melhor!

Gui
Veterano
# mar/10
· votar


diversas vezes me pararam porque acharam que eu tava dirigindo sem carta..acharam que era menor e pans...já apontaram uma 12 pra mim...é osso

teve uma vez..com 16 anos...voltando a pé de uma festa com uns amigos..os pm param, nos revistam...disseram que tavamos bebados, falei "não, senhor" e levei um tapão...como tinha um tio na civil..fui até a delegacia e no outro dia os dois pm que nos abordaram tavam sofrendo processo administrativo..e foram mudados pra ronda escolar...

só ter costa quente que tu é respeitado..

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Até entendo sua indignação mas imagine...

Vc, bandidão no carro... armado... a policia te para e fala assim: Sr., queira por gentileza descer do seu veículo para que possamos efetuar uma busca pessoal em V.Sas e no interior do seu veículo.

A forma de abordagem da polícia é essa mesmo... chegar e tocar o terror. Os caras na pilha de ter que lidar com o perigo 24 horas... vc acha que vão querer argumentar com vc o pq do guincho ???

Querem mais é que vc vá embora rapidinho mesmo... e sem fazer cara feia.

ROTTA
Veterano
# mar/10
· votar


Nunca tive problemas com abordagens policiais, mas conheço gente que teve (e feio!). Mas do jeito que as coisas andam, não duvido que um dia possa acontecer comigo.

Abraços.

Excelion
Veterano
# mar/10
· votar


Da oras era quando meu pai mostrava distintivo de federal e começava a conversar com o pessoal da blitz.

Quando era criança no auge da idolatração por policiais, soldados e panz eu achava muito true.

guschard
Veterano
# mar/10
· votar


Até entendo sua indignação mas imagine...

Vc, bandidão no carro... armado... a policia te para e fala assim: Sr., queira por gentileza descer do seu veículo para que possamos efetuar uma busca pessoal em V.Sas e no interior do seu veículo.

A forma de abordagem da polícia é essa mesmo... chegar e tocar o terror. Os caras na pilha de ter que lidar com o perigo 24 horas... vc acha que vão querer argumentar com vc o pq do guincho ???

Querem mais é que vc vá embora rapidinho mesmo... e sem fazer cara feia.


(2)

qdo as pessoas vêem bandidos serem abordados dessa forma, acham maravilhoso... mas nem sempre da pra acertar qm eh bandido e quem não eh...

e vc acha q eles nao deveriam ter revistado seu carro soh pq vc e sua mulher tavam bem vestidos??

disseram que tavamos bebados, falei "não, senhor" e levei um tapão
isso eu acho errado... bater nas pessoas dessa forma ja ta mto acima do poder deles...

eu ja levei enquadro e eles realmente foram cuzões de forma desnecessaria... mas não agrediram ngm e fizeram oq deveriam ter feito mesmo...

prefiro uma policia que faça isso msm soh que, pelo menos as vezes, consiga pegar bandidos, que eh o caso da nossa policia, do que uma policia que nao aborda ngm mas tbm nao prende ngm

paulinho pc
Veterano
# mar/10
· votar


EternoRocker
Os caras na pilha de ter que lidar com o perigo 24 horas... vc acha que vão querer argumentar com vc o pq do guincho ???

Concordo que a abordagem deve ser de uma maneira aonde quem está a mira de uma arma,nada possa fazer.Porém,me refiro a pressão psicológica aonde fui humilhado em ficar a todo momento com várias armas apontadas a mim e a minha mulher,aonde sei que os policiais de tonto nada têem,pois percebem se um cara é bandido até pela reação que este tem quando abordado,em seus trejeitos,em sua linguagem,em tudo.Fui xingado,ameaçado e agredido.Nossa sorte foi que começou a aglomerar gente em volta,e essas pessoas passaram a trata-los com risos e piadinhas,vendo o quanto eu e minha mulher representavamos o perigo.
Quando questionei o porque do guincho,não foi de uma maneira desrespeitosa,e sim pra saber se havia em meu carro alguma irregularidade.E para minha não surpresa,mais uma vez fui humilhado e ameaçado.

guschard
e vc acha q eles nao deveriam ter revistado seu carro soh pq vc e sua mulher tavam bem vestidos??

Não,concordo que ninguém está acima de suspeitas.POderiam ter averiguado sem nenhum problema.Porém,a impressão que tive,foi que eles também perceberam logo que aquilo não era nada,e que haviam exagerado na abordagem,e começaram a tentar fazer com eu ou minha mulher fôssemos sem educação com eles para que aí pudessem ter um "gran finalle" na situação.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/10
· votar


Me explica aonde erraram ai, essa é realmente a operação de rotina ...

LeD_HaleN
Veterano
# mar/10
· votar


eu já, por está com um baseado na praia.

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/10
· votar


LeD_HaleN
Bem feito, devia ter levado um surra. Maconheirinho de merda.

paulinho pc
Veterano
# mar/10
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Me explica aonde erraram ai, essa é realmente a operação de rotina ...


já tomou uma geral dessas man?
E enquanto ficou sob a mira de armas,chamaram vc de cuzão e filho da puta?
Chutaram as suas pernas enquanto revistavam você?
Reviraram seu carro,arrancando tapetes e até uma cadeirinha de bebe presa ao cinto no banco traseiro?
Se aconteceu isso tudo contigo,e vc ainda continua achando essa abordagem normal,ou vc é polícia,ou é filho de polícia,ou morre de vontade de ser polícia.
Mas de boa man,não quero criar atritos por causa disso,apesar de haverem discordâncias entre nós.
Abs e bom domingo.

Andy TheCatSp
Veterano
# mar/10
· votar


paulinho pc
ja tomei enquadro sim.
ano passado, eu ia todo dia buscar Minha irmã no serviço dela, era meio perigoso ela voltar 10:30 da noite sozinha.
ai um desses dias, ela me ligou e pediu pra mim levar um tenis pra ela, porque o tamanco dela tava matando ela...
ai eu fui levar.
no caminho, me pararam, e quando viram uma bolsa com um tenis dentro, obviamente ja pensaram algo.
ai ficaram me fazendo varias perguntas, se eu bebia, se era usuario, se vendia...e eu respondendo normal
aai quando terminaram de revistar, mandaram eu sair, e ir na paz
hsuhsiuashauish'

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/10
· votar


paulinho pc
Já estive sobre mira de 3 fuzis com mais uns 10 policiais no acostamento em uma dessas Blitz pra procurar bandido.
E quanto as agressões: sofri 10x mais na primeira semana dentro da
AMAN e não desisti.

LeD_HaleN
Veterano
# mar/10
· votar


d.u.n.h.a.
non faz issu manolo!1!!!1111@ rrsrsrsr

Excelion
Veterano
# mar/10 · Editado por: Excelion
· votar


Bem feito, devia ter levado um surra. Maconheirinho de merda.

Que preconceito... Se ainda fosse pedra ou pó! Mas a tão inofensiva erva?

Rato
Veterano
# mar/10
· votar


já tomei alguns tb.

Acho q o pior foi qfuando estava voltando pra casa, em uma tarde de domingo com o violão nas costas inclusive.

deprimente ...

TWT ICE
Veterano
# mar/10
· votar


já apontaram uma arma pra mim, mas tava meio escuro

depois que viram minha cara de tontão viram que eu era um cidadão de bem

Minow
Veterano
# mar/10
· votar


Eu nunca, felizmente. Já levei dura, mas os caras disseram depois "a gente só tá fazendo o nosso trabalho, boa noite".

Depois falam da polícia do Rio. Não entendem que toda polícia no Brasil é mal preparada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem já tomou "enquadro" da polícia e teve seu direito de cidadão desrespeitado?