Quem já tomou "enquadro" da polícia e teve seu direito de cidadão desrespeitado?

Autor Mensagem
-Toolbar-
Veterano
# mar/10
· votar


Já me pararam quando eu era menor de idade, revistaram e apontou a arma pra mim.

Depois que eu fui saber que policial não pode revistar menor de idade se não o viu fazendo nada, muito menos apontar uma arma.

Devia ter processado! =X

-Toolbar-
Veterano
# mar/10 · Editado por: -Toolbar-
· votar


dãmbou poste

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Já prenderam meu carrinho roleman quando eu tinha 12 anos. triste...

-Toolbar-
Veterano
# mar/10
· votar


Sem contar que ele deu umas apertadas no meu saco.

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


-Toolbar-

Eu ainda quero estar criando um tópico quando o fórum entra em manutenção, aí sim, farei um double topic.

-Toolbar-
Veterano
# mar/10
· votar


Andy TheCatSp
ja tomei enquadro sim.

E não te levaram? ¬¬

Fizeram errado!

LeD_HaleN
Veterano
# mar/10
· votar


Excelion
né.
o pessoal acha que daninha é crack.

Luiz Almeida
Veterano
# mar/10 · Editado por: Luiz Almeida
· votar


Já tomei vários enquadros, porém os piores aconteceram na minha adolescência (1985/1986) com direito a tapas na cabeça, tipo: calabocamuleque...

Porém depois que comecei a descrobrir minhas "obrigações e deveres" como cidadão, descobri que também tinha direito.
E hoje, geralmente nas abordagens, quem aborda primeiro sou eu. Coloco o policial no seu devido lugar, como autoridade, e mostro que estou nos meus direitos mostrando os meus deveres.

Se por um acaso um policial apontar uma arma pra mim, sem que eu tenha feito alguma coisa, primeiro noto se ele está com o dedo no gatilho (o que é errado), e dependendo da situação me coloco no lugar dele para depois eu tomar as minhas iniciativas. Porém, a primeira atitude, de colocar o policial no seu devido lugar, já me tem dado bons resultados.

"TODOS" são inocentes até que se prove o contrário, e estar errado somente em flagrante delito. Se houver dúvidas para as autoridades, deve-se primeiro fazer uma averiguação, até aqui ninguém está errado e não deve ser tratado como criminoso.

Andy TheCatSp
Veterano
# mar/10
· votar


Luiz Almeida
concordo

luiztx
Veterano
# mar/10
· votar


otro dia tava voltano pra casa, por uma rua meio suspeita (tipo, a rua antigamente era moh ponto de assalto, mas reformaro e fico q uma beleza nunca mais disseram nada de assalto)...la estou eu feliz com uma sacolinha com um jogo de cordas pra violão, cabelo um poco abaixo do ombro, barba por fazer (nem tenho mto) andando com a sacola junto do corpo pra ngm passa e leva facil a sacola... ai veem os "homi" numa moto da PM e me param... foi tranquilo, perguntaro o q eu tinha na sacola, mostrei, mandaro eu tira a blusa, tirei, me revistaram, ai dps me liberaram e seguiram em frente parando td mundo na rua... la vou eu andando feliz da vida.. e os caras revistando uns 10 caras q deviam ta indo pra algma festa... ai passei e andei uns metros pra frente, curiosamente os policiais (os mesmos q me revistaram no maximo uns 10 minutos antes) me revistam denovo como se nunca tivessem me visto....


isso me leva a pensar... como um cara acabo de me ver e revistar, converso comigo olhando no olho... 10 minutos dps num me reconheceu, tem competencia pra corre atras de bandido?? (vão te q anda com a foto do meliante na carteira?)

Luiz Almeida
Veterano
# mar/10
· votar


luiztx

Xará.... pelo que você descreveu de si mesmo, e pelo teu modo de escrever, já merecia ser revistado antes de dormir.... boa noite!

ghostbastard
Veterano
# mar/10
· votar


Luiz Almeida
quem aborda primeiro sou eu. Coloco o policial no seu devido lugar, como autoridade, e mostro que estou nos meus direitos mostrando os meus deveres.


discorra, por favor. Como é feito esse processo de 'colocar o policial no seu devido lugar'?




ja levei geral algumas vezes. Na maioria foi tranquilo, algumas existiu aquela truculencia sem violencia física, e uma vez foi realmente foda.

Certa vez a policia entrou no meio de um show, revistou cerca de 300 pessoas. Do meu lado tinha um cara muito zoado, que ficava falando comigo. Eu dizendo pro cara calar a boca e encostar na parede e o cara falando alto "eeeeu não vou mencostar, esssses caras pensam o que?".

Gelei achando que iam achar que eu tava junto com o cara, mas não.

Outra vez foi perto de casa, estavamos bebendo na esquina, chegou o carro de policia. O policial saiu, bateu uma mão na outra, esfregando e disse
"vamo lá piazada, vocês sabem como funciona"

essa foi bem de boa. Revistaram a gente, pediram pra gente esperar um pouco que já liberavam, disseram boa noite e foram embora. Nem jogaram fora a bebida que estavamos tomando.

Alias, fazer isso é uma puta sacanagem.

Palermo
Veterano
# mar/10 · Editado por: Palermo
· votar


Leblues
hahahahahaha troxa, tem cara de bandido!!!

Tomare que tu passe por uma situação dessas pra deixar de ser troxa.

thiaguinhu
Veterano
# mar/10
· votar


eu ja perdi as contas dos enquadros que ja levei :P

certa vez, achei até q iam me levar pra dar um 'passeio'. Na porta do metrô santa cruz, esperando meus pais...uma viatura da tática passou 4 vezes e eu estava parado no mesmo lugar. Na última vez calhou do meu pai chegar na hora q eles estavam passando....

acharam q eu estava disfarçando...ai me dei mal. Por sorte meu pai estava ali perto e nada de mal me aconteceu. Mas fiquei na mira de duas armas (uma de cada lado), o capitão me 'entrevistando' e um infeliz revistando....

===============================================


antes chamava a atenção dos coxinhas pelo fato de ser negro e ter carro importado. Me paravam e perguntavam se o carro era meu ¬¬

Por coincidencia, depois q vendi o carro nunca mais fui parado...

Chespirito
Veterano
# mar/10
· votar


Nunca aconteceu isso comigo... por enquanto.

Luiz Almeida
Veterano
# mar/10
· votar


ghostbastard

discorra, por favor. Como é feito esse processo de 'colocar o policial no seu devido lugar'?
Explicar por escrito não funcionaria, mas saiba que eles não gostam de ouvir certas palavras, e já gostam de ouvir outras, mas no geral me mostro convicto, sério, sem presunção, e digo logo: "Pois não soldado/policial, algum problema?" E procuro olhar logo a tarjeta de identificação, e faço questão que ele saiba que estou lendo o seu nome.

Lembrem-se eles estão aí para nos proteger, tem que trabalhar a nosso favor.

Eu não fico com raiva quando sou abordado, pelo contrário, até gosto de ver abordagens, é sinal que eles estão trabalhando.

Fenrisulfr
Veterano
# mar/10
· votar


Se a policia age ela tá errada, se não age ela tá errada... pessoal gosta mesmo é de reclamar.

klypterosforme
Veterano
# mar/10 · Editado por: klypterosforme
· votar


Klypterosforme e teoria do bundalismo

Todos já perceberam que somos bundões.

Os hospitais públicos sabem que somos bundões e não vamos tomar providencias.

Assim como:

A polícia.
Os bandidos.
A cadeia.
A pirataria.
Os menores infratores.
Os políticos.

Somos tão fiéis ao bundalismo que a cadeira é nossa fé!

Pergunta oficial do bundalismo:

Vai fazer o que meu filho?

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


klypterosforme
Vai fazer o que meu filho?

Verdade cara. Hoje em dia as pessoas são acomodadas. Veja por exemplo o movimento estudantil que tinha muita força antigamente e agora não aparece muito.

Apropósito, fui pesquisar sobre isto e encontrei aqui: Estudantes pedem Impeachment de Yeda

cao fofo
Veterano
# mar/10
· votar


é como diz aquela musica,

policia para quem precisa de policia

Simonetti
Veterano
# mar/10
· votar


Nunca dei motivo, mas quando fui parado em uma blitz, o cara com o fuzil tava com o dedo no gatilho e a arma apontando pra mim.

Perguntei a ele quem o treinou a usar aquele fuzil (fui falando logo o modelo, etc). Ele disse que era do GATE. Disse a ele que sou amigo do Comandando do GATE, da família dele, citei os nomes (e sou mesmo!) e ia chamar a atenção dele por deixar seus comandados ficarem com o dedo no gatilho durante uma blitz corriqueira. Isto não se faz, pois um disparo "acidental" fica eminente.

Eles me dispensaram na hora, pedindo desculpas.

Problemas de verdade, só tive com a PRF, quando quiseram arrecadar para sua caixinha, me cobrando a vista uma multa que eles iam me dar naquele momento. Preferi receber a multa a dar $$ pra policial corrupto safado.

paulinho pc
Veterano
# mar/10
· votar


luiztx
vão te q anda com a foto do meliante na carteira



asuhasuhasuhasuhauauh!
Apesar que muitos deles já andam com o próprio rg,né...aonde tem a foto dele mesmo(meliantão).
Como tem um colega defendendo a corporação no tópico,digo novamente,"alguns deles" são direitos,porque a grande maioria não vale nada!

jimmy vandrake
Veterano
# mar/10
· votar


Acho que qualquer abordagem policial é completamente fora dos nossos direitos. De qualquer maneira não acredito que seja fácil ser policial diante da conduta dos bandidos brasileiros, não que isto justifica, apenas explica.
Tento me colocar também no lugar dos policiais que trabalham sério, o risco de levar um tiro e etc é muito grande.

luiztx
Veterano
# mar/10
· votar


paulinho pc
que tem gente boa, trabalhadora que tá la pra pega bandido é verdade, só acho sacanagem o desrespeito às pessoas de bem, e em alguns casos abusos como dos caras empunhando a arma em postura de tiro em uma blitz rotineira...
fora casos como lugares onde vendem drogas que TODO mundo da região sabe onde fica e os policiais "oh são tão inocentes e passam batido" faça-me o favor... imposto de contribuinte num é pago pra ser gasto dessa maneira...

paulinho pc
Veterano
# mar/10
· votar


luiztx

concordo man...e digo mais...a polícia sabe aonde tem biqueira,sabe aonde tem bandido,sabe quem é bandido,sabe tudo.Não age porque não quer.Me refiro aos altos escalões,e não aos soldados de rua.Esses são apenas ferramentas,e algumas em péssimo estado.
Existem cidades,aqui no Brasil mesmo,aonde a polícia é respeitada,e simplesmente porque trabalha de acordo com o que nós,cidadãos,necessitamos para o ir e vir sem preocupações.
Hoje resido no interior de Sp.Morei minha infância toda em uma cidade no interior do RS,bem próxima a Porto Xavier,na divisa com a Argentina.Mas me recordo bem,lá não haviam crimes,exceto algumas brigas de bebuns mesmo.O policia agia de acordo mesmo.Se uma pessoa saísse da linha e cometesse um crime grave,daqueles de conotação pública...é dificil explicar,mas ele simplesmente sumia...ninguém sabia ao certo dizer o seu paradeiro...alguns até arriscavam dizer que ele havia se mudado pra Bahia,ou Amazônia...sei lá,simplesmente sumia.
Assim a polícia trabalhasse dessa forma ao longo do país.Reclamar de maus salários,ambiente ruim,pressão,tudo isso...de nada adianta.Deviam sim tentar fazer a parte deles de uma forma CORRETA,pra depois reivindicar melhorias.
Minha humilde opinião,é claro que salvo melhor juízo,e o respeito.

luiztx
Veterano
# mar/10
· votar


paulinho pc
morei por 6 meses em uma cidade no Espirito Santo, lá também num tinha crime, e quando tinha... os criminosos sumiam misteriosamente e apareciam os corpos no meio do mato alguns dias depois... de verdade, sou completamente a favor disso... tanto q dos 6 meses q vivi lá soh ocorreu um crime "feio" mesmo, com vitimas fatais... e alguns dias depois os bandidos tavam na cova

Bombastik
Veterano
# mar/10
· votar


...editado...

thiaguinhu
Veterano
# mar/10
· votar


Bombastik
lamentável =/

Com base na minha experiência, aí vão algumas dicas:

-É sempre bom ter o telefone da corregedoria

-Se possível de uma lida em uns livros de direito e mostre que você não é nenhum desinformado. Que conhece seus direitos

-Tenha amizade com alguem de dentro (pode ser de cabo, sargento ...qualquer coisa)

-se possível, fique tranquilo na hora do enquandro. Eis minhas dicas

Simonetti
Veterano
# mar/10
· votar


Bombastik

Por estas e outras que acho que a grande maioria dos PMs é um bando de cuzão.

Gente de QI baixo - baixíssimo, sem educação alguma, sem instrução, e que deveria estar trabalhando como gari.

Tem vários amigos na PM, mas ainda assim são poucos.

Se eu tivesse perrrengue com a PM, eu preferiria levar na corregedoria do que no delegado. Delegado também é uma porcaria, tudo macomunado com os PMs.

Bombastik
Veterano
# mar/10
· votar


thiaguinhu
Simonetti

é foda meus amigos mas tem coisas que não tem jeito mesmo...

ter conhecidos dentro da policia é bom mas nem sempre adianta. geralmente tomamos esses enquadros longe de onde moramos e temos nossos conhecidos.


além dos conselhos do thiaguinhu, eu também aprendi que uma coisa que você não pode fazer de jeito nenhum é discutir com eles. baixa a cabeça e deixa eles falarem, não adianta discutir porque ali você nunca está certo e eles sabem seu nome, que agora é "filha da puta"... se for pra denunciar ou algo assim, você pode fazer depois, longe dos porcos.


mas o problema mesmo é o espírito humano, que alguns tem de porco... essa gente é um lixo e um dia toda essa maldade vai voltar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem já tomou "enquadro" da polícia e teve seu direito de cidadão desrespeitado?