Quem já tomou "enquadro" da polícia e teve seu direito de cidadão desrespeitado?

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# jun/13 · Editado por: Will Bejar
· votar


Seguinte... subindo tópico... eu vi um PM agredir (2 socos na cara) um outro carinha que joga no nosso futebol de sábado por uma falta cometida há 3 semanas. Fiquei indignado, como um FDP desses dá porrada na cara de um cidadão que tem a metade do tamanho dele, é tão trabalhador quanto ele e tá lá só pra se divertir, ser tão maluco e infantil desse jeito e ainda dizer que está ali pra "proteger e servir"???
Imagina os manos que são enquadrados por um cara desses... foda...


Voltando ao assunto, já fui enquadrado umas 3 vezes, a primeira por bebida na rua (igual ao caso do ghostbastard, de boas), uma outra pq estávamos no carro de uma amiga voltando da balada (imagina um carro com 3 caras e uma mina dirigindo... hueheuheuheu), foi de boas tb.

A última foi tipo assim, tava trabalhando na Feirinha da Madrugada, e era época de Natal, policiamento reforçado e tals... aí parei meu Corsinha 95 numa rua lá, e tava com a trava elétrica zoada, então tinha que "bater a chave" e travar a porta do carona na mão (pq mesmo que tivesse fechada ela abria). Então, imaginem o policial olhando eu mexendo na porta do motorista (fechando) e depois mexendo a do passageiro...
-Peraí, peraí...
(já fui encostando na parede)
-Tá indo onde?
-Vou trabalhar.
-Aonde vc trabalha?
-Aí na feirinha...
-Faz o que?
-Vendo vestidos.
-Beleza, me esmpresta o documento por favor e espera aí com as mãos pra trás.
(enquanto isso, um outro coxinha idiota, tava lá vendo se eu tinha dispensado alguma "dorga" ou tentado abrir algum das dezenas de carros parados ali, ent'~ao ele voltou falando comigo)
-Vai, meu, vai falando que que vc tava mexendo ali?
-Meu carro. Tava fechando ele.
-E se eu falar que eu achei droga que vc jogou ali? Vai falando...
-Se vc achou droga, não é minha. (já com cara de debochado, pq vi que ele era o "policial mau").
-Cê tá me chamando de mentiroso?
-Não... só disse que se vc achou, ela não é minha pq sei que não joguei nada.
(nisso voltou o outro [acho que era capitão] me devolvendo a CNH e meio que interrompendo o interrogatório)
-Ó amigão, taí seu documento, bom serviço pra vc.
-Obrigado, bom serviço pra vcs tb.

Aí dei linha... mas pensei, se eu tivesse gaguejado tinha ficado por ali e perdido o dia!!! Foda...

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


Acho que qualquer abordagem policial é completamente fora dos nossos direitos. [2]

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


Ja fui enquadrado por policial tambem. 2 vezes. Dando geral.

Na primeira vez, eu e uns amigos estavamos voltando do futebol, era por volta de 23.30 ou meia noite, e a gente tava rindo alto e falando do jogo, xingando pra caramba um ao outro, tipo..."ce é ruim de bola d+...ohh sua bosta, oce que é e tal...cala boca seu merda...", e assim vai.
E nisso um dava um soco de leve, outro empurrava.
Tudo brincadeira logicamente. Coisa de adolescente.

Tava todo mundo de bermuda, e boné pra tras. Veio um carro da PM, viu a gente de longe, 5 caras parecendo marginal, de noite, e ja parou com tudo gritando pra frente botar a mao no muro.

Foram revistando a gente e dando tapas na nuca e chutes na perna, pra abrir a perna, e perguntando, o que a gente tava fazendo ali. Olha so, era so perguntar, nao precisava gritar, chutar, dar tapa na nuca, abuso de autoridade do k-raio.

A gente foi falando que tava voltando do futebol, que a gente tava era brincando ali, so conversando, nao tinha briga nem agressão nenhuma. Mandaram dar os documentos, abriram nossa mochilas, tudo na gritaria sem sentido, até que no final eles viram que era verdade, e mandaram na grosseria a gente rachar o fora pra casa logo.

Puts, eu fiquei indignado. A gente na epoca era tudo de menor, e eu fiquei achando que fizeram isso so por causa do amigo meu que é negro. Ele até hoje acha que foi uma forma de preconceito tambem, associar negro a delinquente. É de revoltar.

Numa segunda vez, foi mais light, mas tambem nada amistoso. Estavamos eu e 2 amigos no portao da casa de um deles, era bem noite ja, e estavamos batendo papo atoa. Eu e um amigo estavamos de roupa comum, jeans, e outro, que morava la na casa, estava de bermudao, sem camisa (tava quente) e de bone pra tras.

Veio a ronda policial, e perguntou de dentro do carro mesmo, onde a gente morava e o que tava fazendo ali. A gente disse que tava so batendo papo, esperando o onibus de um amigo ir embora, e o outro morava ali mesmo. So que o cara que morava ali disse de forma firme...."eu moro aqui senhor, porque mexer com a gente....a gente é do bem uai".

O policial se irritou na hora, desceu do carro e falou alto xingando..cala boca moleque...racha fora...do seu jeito eu ja vi demais moleque...da linha todo mundo.

Logicamente meu amigo que esperava o onibus foi num jato pro ponto de onibus (detalhe: pra ficar la esperando sozinho, perigoso do jeito que é), meu amigo entrou logo pra dentro e eu fui embora na hora tambem. Depois o pai dele ainda falou pra caramba que a culpa foi nossa de ter ficado la fora até tarde. Passou a maior raiva o coitado.

Depois fiquei pensando, poxa, a gente parece tambem marginal assim, ou os PM é que são folgados até nao aguentar mais?

É triste.

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


Buja
Depois fiquei pensando, poxa, a gente parece tambem marginal assim, ou os PM é que são folgados até nao aguentar mais?
É despreparo e sentimento de superioridade... concordo que há casos onde tem que ser menos polido pra falar, mas reza a lenda que todo mundo é inocente até que se prove o contrário.

Não sei se vc leu o que aconteceu comigo, digamos que fosse um bandidinho, pode ser que o cara gaguejasse... aí eles iam cair fazendo pressão psicológica no carinha... eu só mantive a linha e respondi firme.

O problema é que enquanto vc é inocente, vc deve ser tratado como tal... os caras esculacham só por fazer mesmo...

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


Eu nao vou contra o cara falar firme...afinal ninguem aqui é menina pra sair chorando, pode falar grosso, nao mata nao.
O problema é o desrespeito, preconceito (sim eu acredito que tenha) e agressao fisica.

Isso nao justifica mesmo. A primeira vez os caras chutaram, deram tapas. Ai é sacanagem. Nao precisa de 1 minuto pra eles verem que a gente nao era marginal. Mesmo assim continuaram a revistar, chutar, xingar e agredir.

Constatado o fato de que eramos cidadaos comuns, nao havia necessidade e sair enxotando a gente, como se um pedido de desculpa nao fosse necessario. Isso é abuso de autoridade sim.

Eles sao policiais, tem que ter pulso firme sim, mas pulso firme com respeito ao cidadao.

Ja foram policiais la em casa mais de 2 vezes, preocupados com denuncia anonima e tambem pra atender um furto.
Chegaram la, foram respeitosos, pediram pra entrar, pediram pra olhar, pediram pra sair. Tudo na maior tranquilidade. Fizeram o BO, faltei for dar cafezinho pra eles tomarem. Existem "policiais" e policiais, sem generalizar, claro, mas acho sim, que é abuso por parte de alguns sim.

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


Já tomei muita dura de PM na rua, isso aqui no RJ é muito comum. Basta estar andando em grupo por aí pelas ruas da cidade madrugada adentro (uns 3 caras andando juntos já é suficiente para tomar uma dura). Época difícil que não dava pra voltar da farra indo pra casa de carro ou de táxi, auheuhauheuhe. Aí tinha que ficar perambulando pela rua atrás de um ônibus ou duma van.

No geral os caras são bem truculentos mesmo, mas nunca cheguei a sofrer agressão física (apenas psicológica - como uma vez que colocaram a gente dentro do "camburão" para dar um rolé). Esse dia foi foda. Mas era época de molecagem, depois a gente até levava na brincadeira. Fica um zuando o outro falando quem tinha ficado com mais cagaço dos caras, kkkkkkkkkkk.

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


Buja
Eu nao vou contra o cara falar firme...afinal ninguem aqui é menina pra sair chorando, pode falar grosso, nao mata nao.
hueheuheuhe... pois é, mas se vc titubear, os caras vão te pressionar pra ver se arrancam algo. Falar firme, não demonstra desrespeito!!!

Isso é abuso de autoridade sim.
Então, os caras agem como se não pudessem ser questionados em situação alguma... e respondem como se fossemos bandidos.

Eles sao policiais, tem que ter pulso firme sim, mas pulso firme com respeito ao cidadao.
Com certeza!!! Foi isso que defendi no meu post. Só esqueci de citar lá que quando eu respondi "Tô fechando o MEU carro", eles sequer pediram o documento do carro pra averiguar. E ainda vem com papinho de "achei a droga que vc jogou". E quando concordo que tem que ter pulso firme, é pq no meu lugar naquela abordagem, num local muito visado pq vai muita gente de fora com grana viva na carteira, tem muito bandidinho... aí se é um cabaço qualquer que gagueja eles sacam na hora se é bandido ou não.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/13
· votar


É só vocês se vestirem que nem coxinha que muitas vezes eles nem te param.

Agora se andar pelas madrugas ainda mais com galera usando boné aba reta, tênis esculhambado ou camisa do Iron Maiden aí que os caras esculacham mesmo.

Vão por mim, sigo o método coxinha de andar na rua e nunca tomei um baculejo.

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


Tomei um enquadro da policia quando o Ten. Coronel que estudava comigo na faculdade, foi tirar uma foto do nosso grupo. Então ele fez o enquadramento e tirou a foto da gente.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/13
· votar


Mas falando sério...
Deveria sempre ter câmeras mostrando a ação dos policiais em serviço. É um serviço público, não?

É óbvio que vai haver abusos se os caras trabalharem na surdina com um revolver na cintura abordando gente desarmada.

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


Viciado em Guarana
Eu nunca fui parado em lugar nenhum quando estava vestido de gravata, roupa de executivo. Agora com bone pra tras, blusa de capuz, tenis nike, sempre tem uma cara feia olhando.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/14 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Deixei de ser coxinha e acabei de tomar um baculejo!

To com umas 2 cevas na cabeça e tava voltando da sinuca com um brother meu.
Eu ia dar um mijão num canto e nem vi a viatura chegando.

Foi tenso!

Antoine Roquentin
Membro
# mar/14
· votar


devo ter um áurea rastafári que me protege dessa merda.

rhoadsvsvai
Veterano
# mar/14 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


sempre que forem abordados por policia,agente de transito e etc ja comecem filmando a ação da autoridade (funcionario publico em exercicio do dever não tem direito de imagem) /fikdik

Drowned Man
Veterano
# mar/14
· votar


rhoadsvsvai
sempre que forem abordados por policia,agente de transito e etc ja comecem filmando a ação da autoridade

....sem o cara ver, senão você apanha.

rhoadsvsvai
Veterano
# mar/14 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


Drowned Man
se ele é filmado agredindo um civil que esta apenas exercendo um direito,e a filmagem vaza,por mais q vc apanhe, ele ta ferrado....

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


Viciado em Guarana
To com umas 2 cevas na cabeça

Viciado virando hominho :']

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


se não tivesse fechado dava pra upar:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/246417/

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/14
· votar


brunohardrocker
hauhauahuahauhauhua!

Pois é, mas esse negócio não é pra mim não.
Parei com essas zueragem.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/14
· votar


hahaha artur ultimo bastião da liberdade

época de convulsão no OT

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem já tomou "enquadro" da polícia e teve seu direito de cidadão desrespeitado?