Autor |
Mensagem |
Palermo Veterano |
# mar/10
Alguém já desenvolveu algum jogo com o framework XNA da Microsoft? Ou em algum outro framework também para indicar?
Pretendo fazer um treinamento 3D no meu TCC utilizando o XNA. Encontrei algumas apostilas e já encomendei um livro. Gostaria de saber se alguem aqui tem experiência nesta ferramenta e também em modelagem 3D.
Escolhi o XNA pois em vários fóruns o pessoal comentou que é fácil de usar. Dei uma pesquisada no Unity 3D também, mas só por cima.
Se alguém puder ajudar agradeço.
|
Sumerrew Veterano |
# mar/10
· votar
Palermo Escolhi o XNA pois em vários fóruns o pessoal comentou que é fácil de usar.
não é porque é fácil de usar, que tu vai conseguir usar
fikdik
|
Palermo Veterano |
# mar/10
· votar
Sumerrew não é porque é fácil de usar, que tu vai conseguir usar
Nunca vou saber sem tentar. =] Pelo menos estudando eu to auhehauae.
|
LeD_HaleN Veterano |
# mar/10
· votar
eu li: " xena - a princesa guerreira "
|
Gan Veterano |
# mar/10
· votar
eu li: " xAna - a princesa guerreira " o_O
|
Trololo Veterano |
# mar/10
· votar
XNA - Desenvolvimento de Games xena - a princesa guerreira
okk okk temos uma ligeira diferença ai, quase imperceptivel
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# mar/10
· votar
Palermo
|
kohler1000 Veterano |
# mar/10
· votar
Se alguém puder ajudar agradeço.
Então agradeça, porque alguém pode!
|
Palermo Veterano |
# mar/10
· votar
LeondelFefon Fala Peidinho. Não venha me dizer que vc conhece XNA pq eu sei que tu só sabe peidar.
|
Palermo Veterano |
# mar/10
· votar
Poisé, acho que ninguém aqui sabe.. Obrigado mesmo assim.. Deixo o tópico aberto caso alguem possa ajudar.
|
Sumerrew Veterano |
# mar/10
· votar
eu sei, mas nem to afim de dividir meu conhecimento
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mar/10
· votar
Faz em Ruby, desenvolve uma apostila de Ruby no TCC que eu tô precisando.
|
TWT ICE Veterano |
# mar/10
· votar
Alguém já desenvolveu algum jogo com o framework XNA da Microsoft?
Com certeza.
|
froggy Veterano |
# mar/10
· votar
Palermo cara,eu peguei o 3d studio max a uns dias e ainda to tentando quebrar a cabeça, minhas aulas de modelação em 3d só começam em maio =/ agora me falaram do maya,que parece ser bom tb.mas o XNA n ouvi falar.
|
froggy Veterano |
# mar/10
· votar
Palermo só pra constar,faço facul de jogos digitais
|
Palermo Veterano |
# mar/10
· votar
froggy Beleza cara, valeu ai. Eu estou no 7º semestre de sistemas de informação.
O Xna é um framework muito completo para desenvolvimentos de jogos para PC e XBox.. Vale a pena estudar pelo que vi até agora.
Sobre o 3d Studio max.. Sei que é um modelador 3d... Você teria apostilas dele?
Obrigado pela ajuda ai cara.
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# mar/10
· votar
Palermo Não, eu só tava testando pra ver o que acontece quando clico no nick das pessoas.
Palermo Palermo Palermo Palermo Palermo Palermo Palermo
|
froggy Veterano |
# mar/10
· votar
Palermo http://www.webtutoriais.com/categorias.php?categoria=3d%20studio%20max
esse site tem alguns tutoriais do 3d studio max. ---------------------------------------------------------------- http://www.guiadohardware.net/comunidade/programando-jogos/752728/
http://gameskrew.forumbrasil.net/area-de-programacao-f11/xna-tutoriais -aulas-t45.htm
http://www.sharpgames.net/Artigos/Artigo/tabid/58/selectmoduleid/376/A rticleID/1049/reftab/54/Default.aspx
alguns links do XNA ,espero que te ajude ;]
|
froggy Veterano |
# mar/10
· votar
Palermo malz a demora,tava jogando fear 2 :x
|
Palermo Veterano |
# mar/10 · Editado por: Palermo
· votar
froggy Valeu ai cara.. Vou dar uma olhada.. Na medida que vou avançando vou postando ai também pra quem tiver interesse em conhecer o XNA..
Obrigado pela ajuda.
Edit: Sabe me responder se o 3d studio max exporta os arquivos para .3ds ou .x ??
|
TG Aoshi Veterano |
# mar/10
· votar
froggy só pra constar,faço facul de jogos digitais Aonde?
Palermo Acho que é um pouco diferente do que você tá procurando (meu enfoque, por enquanto, não é tanto em programação), mas comecei a mexer com o UDK essa semana.
Quanto a modelagem 3D, já tô com alguma experiência em Maya.
|
froggy Veterano |
# mar/10
· votar
Palermo dou uma olhada de tarde. TG Aoshi faço na Unisinos,em São Leopoldo.
|
froggy Veterano |
# mar/10
· votar
TG Aoshi o povo da facul usa darkbasic.mas o graficos n são lá essas coisas.
|
thiaguinhu Veterano |
# mar/10
· votar
Palermo eu trabalho com .NET a alguns (6) anos. XNA ainda não xeretei ...
se não em engano, na campus party desse ano teve algo relacionado...e teve tb sobre a Unreal Engine...q tem sido usada em mtooos jogos. Acho q vale a pena vc dar uma conferida...
[]s
|
Alex Supertramp Veterano |
# mar/10
· votar
Só conheço o RPG Maker
|
froggy Veterano |
# mar/10
· votar
Alex Supertramp ueahuaehueah,ja mechi muito nele lol
|
Palermo Veterano |
# mar/10 · Editado por: Palermo
· votar
froggy Que massa, Unisinos... É aluno do Fernando Marson?? Bah.. o Fernando foi o primeiro coordenador do curso aqui em Passo Fundo.. Ta me Ajudando demais (a distância) com esse meu TCC. O cara é gente boa de mais.
Obs.: Esse ajudando que me referi é a algumas dúvidas né. O cara é sem tempo pra nada ahuhaehuaae.
|
Palermo Veterano |
# mar/10
· votar
thiaguinhu Valeu cara.. Não cheguei a pesquisar sobre a Unreal Engine, sei que é muito utilizada.. Vou dar uma olhada, porém ainda acredito que farei em XNA por ser de "fácil" uso e o que eu quero fazer não é muito complexo.
Obrigado.
|
thiaguinhu Veterano |
# mar/10
· votar
Alex Supertramp Só conheço o RPG Maker(2) um clássico! Caracas ...bons tempos de rpg maker 2000 :P
Palermo opa, tranquilo! Da uma olhada e ve se vc acha o que foi passado na campus party desse ano. Xna, unreal engine .... os jogos estão em alta :P
Depois posta aqui o resultado do seu tcc e tals ...
|
Palermo Veterano |
# mar/10
· votar
thiaguinhu Depois posta aqui o resultado do seu tcc e tals ...
No decorrer do tcc vou postando aqui.. Tenho este ano inteiro para desenvolver. O Resultado postarei aqui também.
Valeu ai.
|