XNA - Desenvolvimento de Games

Autor Mensagem
froggy
Veterano
# mar/10
· votar


Palermo
não,vai ser com Daniel HDR,e tb com Ernesto Lindstaedt,vou ver agora a extensão do arquivo,de manha eu tava na facul.

froggy
Veterano
# mar/10 · Editado por: froggy
· votar


Palermo
o 3d studio exporta sim pra .3ds ,mas .x nao

a proposito,vou baixar o XNA pra dar uma olhada,olhei os sites q te passei e me deixou com curiosidade.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/10
· votar


Alex Supertramp
Só conheço o RPG Maker

Velho, gravei o RPG Maker pra PS1 pq isso é foda hein! Muito legal, da pra fazer uns jogos fodas no PS1, não sei como deve ser no PC.

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


froggy
olhei os sites q te passei e me deixou com curiosidade

Aham. Tem um site que vc me passou que já tinha pego aquela apostila. Muito bom mesmo, infelizmente sempre da erro quando o cara vai testar. Mas é normal, tudo se ajeita.

Mas beleza. Pelo que eu li o XNA reconhece arquivos .x só, porém sei que tem programa para converter de .3ds para .x por isso perguntei. Sendo assim o 3d studio vai ser uma ótima escolha.

Alex Supertramp
Veterano
# mar/10
· votar


LeondelFefon
É o mesmo eu acho. Dá pra fazer uns RPG's legais, mas chapa

froggy
Veterano
# mar/10 · Editado por: froggy
· votar


Palermo
concerteza é ;]
eu tava olhando os exemplos dele e ele é excelente pra modelagem,até pra construção de ossos e movimentos dos mesmos :D


to só esperando terminar de baixar o show do loudness :P

TG Aoshi
Veterano
# mar/10
· votar


Palermo
Então, UDK = Unreal Development Kit

É de graça, é EXTREMAMENTE PODEROSO e MUITO FÁCIL de mexer. Tanto que não precisa manjar nada de programação pra começar a usar o UDK.

É muito fácil fazer algo com gráficos de última geração.

Dá uma olhada: www.udk.com

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


TG Aoshi
Valeu cara.
Hoje à noite dou uma olhada.

A propósito, você tem apostilas para indicar também? Todo conteúdo é válido quando se trata de fazer o melhor TCC. aehueahau

thiaguinhu
Veterano
# mar/10
· votar


Palermo
tem um MVP (Alexandre Tarifa) ...ele brincou uns tempos com XNA. Manda um email pra ele ...por ser MVP, ele deve ter umas informações quentes sobre o assunto...

TG Aoshi
Veterano
# mar/10
· votar


Palermo
Infelizmente não vou ter nenhuma apostila...

Mas me disseram que você encontra material sobre o UDK aqui: http://udn.epicgames.com/

E tem alguns tutoriais de maya, acho que blender também, aqui: http://www.3dtutorialzone.com/

No mais como quer fazer modelagem 3D pra games, dá um procurada sobre low poly.

TG Aoshi
Veterano
# mar/10
· votar


Palermo
Aliás, não começa vendo low poly não...

Aprende a modelar primeiro, focando mais na parte de polígonos. Tenta ver sobre texturização e materiais também, mas nem precisa se aprofundar muito na parte de renderezição e coisas do tipo.

Mais tarde, se quiser, pode ver algo sobre NURBs, Subdivs e animação, pode ajudar no trabalho de modelagem.

Quando achar que estiver modelando um pouco melhor (não precisa ser nenhum artista... =p), ou seja, quando estiver mais familiarizado com modelagem, começar a ver low poly.

froggy
Veterano
# mar/10
· votar


TG Aoshi
cara,eu vi um video sobre a UDK,mas me diz uma coisa,ele serve pra modelar ou apenas programar?

froggy
Veterano
# mar/10
· votar


Esse sim é um tópico de Respeito!

devia dar stick nisso ueahuea

TG Aoshi
Veterano
# mar/10 · Editado por: TG Aoshi
· votar


froggy
Não, pra modelagem você precisa de um software específico pra isso. Até tem alguns plugins que criam alguns static meshes, como árvores e vegetação, mas modelagem sai fora do escopo do UDK. O UDK tem uma biblioteca com diversos objetos, texturas, etc, todos prontos.

Ainda não conheço o UDK direito, não sei como é a parte de programação e scripts, até porque dessa área eu não manjo muito... Mas sei que dá pra desenvolver níveis, games e mods usando o programa.

froggy
Veterano
# mar/10
· votar


TG Aoshi
deve ser bem superior ao o que eu tenho aqui,o dark basic,ele é puro script =/

to fazendo coleção de programas ueahuaehuae

vou baixando ai o q der e depois vou ver o que eu realmente vou usar ;]

brigadao cara

TG Aoshi
Veterano
# mar/10
· votar


froggy
Ah! Lá no site do UDK tem uns games simples feitos com o programa, se o PC aguentar dá uma olhada!

TG Aoshi
Veterano
# mar/10
· votar


froggy
Que é isso, man! ^^

Qualquer descoberta posta aqui, que eu também tô aprendendo e ainda falta muita coisa.

froggy
Veterano
# mar/10
· votar


TG Aoshi
Pc aqui aguenta bem ^^ vou dar uma olhada ja ja! falta pouco pra a porcaria do show baixar(loudness),eu ainda to no começo do curso(primeiro semestre)mas ja me inscrevi nos cursos noturnos de modelagem 3d,curto muito essas paradas xD,programação só sei o basico de c++ e fiz alguns jogos toscos pra hj em dia(a 20 anos seriam bem legais ueahuae)
quero começar logo aprendendo esses programas bons,pq sei q vou usar muito no futuro.

mas agente cria um topico que envolva mais de 1 programa(esse ta mais especifico) e começamos a nossa jornada ai ;]

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


froggy
Cara.. Curso muito bom o seu... Em breve vc vai conhecer o Prof. Fernando Marson, tive Programação e estrutura de dados com ele. O cara é gênio, está fazendo Doutorado em Comp. Gráfica na PucRS e da aula ai na Unisinos. Eu pretendo focar nesta área após me formar, por isto escolhi este tema de tcc, fazer especialização em jogos na PUC.

programação só sei o basico de c++

A dúvida que tiver de programação é só pedir que nisso eu me garanto.

mas agente cria um topico que envolva mais de 1 programa(esse ta mais especifico) e começamos a nossa jornada ai ;]

Eu concordo contigo. Quando criei este tópico não estava esperando muitos interessados e conhecedores deste assunto, porém me enganei.

Bons estudos pra todos.

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


TG Aoshi
Valeu pelas dicas cara, farei isto sim.

Olha estou esperando chegar este livro aqui. Pelo resumo dele parece ser um ótimo livro para aprender.

froggy se você tiver interesse também da uma olhada no livro. Foi lançado recentemente.

Mas enquanto não chega meu livro, vou me virando com o que tenho disponível e vocês já me deram umas dicas muito boas para estudo.

Obrigado a todos.

froggy
Veterano
# mar/10
· votar


Palermo
massa,eu ainda to na parte de exercicios de while,laços e repetições,eu até q gosto,mas prefiro a parte de animação,iluminação(pena q o curso tava cheio,so semestre q vem agora),
e o engraçado q eu estava pensando em criar um topico parecido,mas tava sem animo,que bom q tem gente q se interessa ;] ,sobre esse Fernando,acho q só terei aula no 3 semestre,o nome dele foi citado na aula se nao me engano.

quando voce tiver algo pronto,qualquer coisa ,vc faz o topico,agora fz bunito heim uahuea bota oficial e pá ;]

froggy
Veterano
# mar/10
· votar


Palermo
Caramba,a descrição ja da um incentivo bom,vou ver se acho na biblioteca da unisinos,se tiver até faço umas xerox,e quem sabe talvez eu ache dos outros programas q foram citados.

bom estudos para todos (2)

Mr. Joe
Veterano
# mar/10 · Editado por: Mr. Joe
· votar


Esquece XNA.
Na minha opinião não vale a pena.

O cliente terá que ter instalado alguns arquivos do XNA na máquina dele também, para rodar os jogos. e o Microsoft Framework 3.0 tb.

Não que isso seja tão ruim...

Mas estuda XNA e vê o que você acha. Não estou falando mal.
Só estou falando de uma experiência que tive ao enviar jogos para uns amigos, e quase nenhum deles conseguiu executar o jogo, por precisar de outras instalações.

Eu se fosse você, pegaria Java3D e estudaria, que na minha opinião, vale MTO mais a pena.

Fora que Java lidera o mercado, e não tem problema o cliente ter que ter Java na máquina.

Afinal, Java roda em qualquer plataforma e você pode 'junta-lo' em um .exe/.sh/ e aquela extensão de instaladores Mac.

Assim, terá um jogo completo em um arquivo só.

Aliás, dá uma olhada no poder do Java3D:
O poder!

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


Mr. Joe
Valeu pela opinião. Atualmente já trabalho com java, vou dar uma olhada nisso pra ver como é.
Porém como é tcc não teria necessidade de enviar e instalar nada na máquina de ninguém. Já estou quase decidido em fazer com o XNA, mas agradeço sua dica, irei dar uma olhada para ver se é viável mudar.
Mas acredito que apenas chegarei a alguma conclusão quando meu livro chegar, se ele atinigir as minhas espectativas seguirei utilizando XNA.

Obrigado pela dica.

froggy
Veterano
# mar/10
· votar


Mr. Joe
mas o java 3d eh modelador?

froggy
Veterano
# mar/10
· votar


Palermo
passa o nome do conversor do .3ds para .x

Palermo
Veterano
# mar/10 · Editado por: Palermo
· votar


froggy
passa o nome do conversor do .3ds para .x

É Deep Exploration.
Dá uma olhada neste guia.

Guia Basicão de XNA + Modelador 3d + conversão com Deep Exploration.

Cara, se quiser falar no msn tbm posta ai.

froggy
Veterano
# mar/10 · Editado por: froggy
· votar


Palermo
ok

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


Mr. Joe
Cara, você tem experiência com XNA?
Gostaria de saber mais da sua opinião e quais os pontos fracos e fortes do XNA e do Java3D além destes que vc postou.
Porque se for mais viável e divertido o Java3D com certeza poderi mudar o foco dos meus estudos.
A ferramenta final que utilizarei em meu TCC ainda não está decidida, como eu disse, a principio será XNA.
Como está no começo do ano posso pensar melhor no que utilizar.

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


froggy
Beleza.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a XNA - Desenvolvimento de Games