Certificações na área de Desenvolvimento/Programação: Vale a pena ?

Autor Mensagem
Essa Coca é Fanta
Veterano
# out/10 · Editado por: Essa Coca é Fanta


Fala pessoal!

Então, eu ando lendo bastante sobre isso, e pretendo depois que formar, estudar pra conseguir um certificação.

Ai vocês me perguntar: De quê ?

Resposta: Não sei. Em minha mente, penso em fazer de Java, mas será que vale a pena o investimento, quanto a salários ?

E outras certificações (PHP), também vale a pena ?

OBS: Antes que me perguntem, eu gosto bastante de programação, e sou iniciante na área. Patiente!

OBS 2: Antes que apareça outro xarope, tipo o qew, eu não quero piadinhas aqui. Assunto é sério, logo não tem porque vir uns mongoloides pra fazer piadas inúteis!

Codinome Jones
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

out/10

Ai vocês me perguntar: De quê ?

Eu não perguntei nada.

Marcosrcf
Veterano
# out/10
· votar


Essa Coca é Fanta
Na área de programação de ser parecido, mas pra área de redes é pré-requisito pra maioria das vagas.

Essa Coca é Fanta
Veterano
# out/10
· votar


Na área de programação de ser parecido

Como assim ? \o

Man, eu detesto redes.

Essa Coca é Fanta
Veterano
# out/10 · Editado por: Essa Coca é Fanta
· votar


Codinome Jones
Eu não perguntei nada.

Piadinha ridícula tipo a sua não é bem-vinda por aqui.

Marcosrcf
Veterano
# out/10
· votar


Essa Coca é Fanta
Parecido, porque algumas certificações são essenciais pra maioria das vagas...

Como um MCP da Microsoft por exemplo.

Essa Coca é Fanta
Veterano
# out/10
· votar


Como um MCP da Microsoft por exemplo.

Ah sim. Eu tive palestras ontem, e gostei muito. Você tem alguma certificação ? Se tem, o que lhe ajudou ?

adnz
Veterano
# out/10
· votar


Eu não sou um cara experiente, pois nunca trabalhei em uma empresa com outros programadores, porém eu imagino que as empresas avaliem muito mais sua capacidade de programar do que certificados que você tenha. A participação em projetos anteriores de tamanho considerável também deve ser bastante avaliada...

Também não adianta ter certificados em Java sem saber conceitos teóricos de orientação a objetos, ou saber PHP sem nunca ter usado a linguagem em alguma aplicação na web...

qew
Veterano
# out/10
· votar


Essa Coca é Fanta

Tu é aquele cara que criou um tópico pedindo ajuda seria sobre praticamente esse mesmo assunto? Deu piti logo no primeiro post dizendo que nao queria piadinhas e tals, então pelo menos tira suas duvidas num tópico só e para de encher o OT de tópicos que podem ser resolvidos em um só, caralho.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Tu é aquele cara que criou um tópico pedindo ajuda seria sobre praticamente esse mesmo assunto? Deu piti logo no primeiro post dizendo que nao queria piadinhas e tals, então pelo menos tira suas duvidas num tópico só e para de encher o OT de tópicos que podem ser resolvidos em um só, caralho.


Incrivel como a entonação com que se lê um post muda, apenas com uma palavra no fim

Essa Coca é Fanta
Veterano
# out/10 · Editado por: Essa Coca é Fanta
· votar


qew

E onde tem outro lugar pra postar minhas dúvidas ? Cala boca, OT é livre e posto o que eu quiser, pequeno gafanhoto!

E se deu piti por não querer piadinhas é problema meu, não seu, muleque chato. Além do mais, é um direito meu de não querer piadinhas, porque eu acho que as coisas tem que ser moderadas por aqui. Quando o assunto é sério, tem que ser tratado como tópico sério, se tu quer ser um palhaço metido a tirica, vai fazer suas piadinhas de 3º nível no Conselho ou Mesa Quadrada, o bonequinha mestruada.

Não vem aqui querer dar um de bonzão e achar que todo tópico pode fazer piadas, coloque-se no seu lugar e aprenda a respeitar o direito dos outros.

Essa Coca é Fanta
Veterano
# out/10
· votar


adnz

Isso é verdade. Acho que a certificação mesmo só vale a pena pra dar algo a mais no curriculum, porque se na empresa tiver contratando desenvolvedores de PHP ou Java, e vamos supor que duas pessoas tem o mesmo tempo de programação, mas um deles tem a certificação, é uma vantagem e chance de ser contratado.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


OT é livre e posto o que eu quiser

Claramente não conhece o penta blues.

Essa Coca é Fanta
Veterano
# out/10
· votar


Codinome Jones
Claramente não conhece o penta blues.

CHEGA! Se não pode ajudar, favor não atrapalhe. Desculpe.

Scrutinizer
Veterano
# out/10
· votar


OT é livre e posto o que eu quiser
Então se você nos incomoda com dezenas de tópicos sobre o mesmo assunto nós temos o direito de fazer as piadinhas que quisermos nesses mesmos tópicos.
Foi chorar por causa de um post inocente e iniciou uma discussão que não existiria se tivesse simplesmente ignorado.

izzystradlin
Veterano
# out/10
· votar


vale sim, inclusive financeiramente vale muito mais do que você fazer uma pós/mestrado...

certificações são muito bem vistas e valorizadas pelas empresas..alem de ter muito mais credibilidade do que qualquer outro "diploma"

o único porém é que linguagens vem e vão frequentemente..e logo pode não valer de mais nada...então escolha uma linguagem que tem um bom mercado pela frente nos próximos anos..

eu não pretendo fazer, pois agora que estou me formando na computação quero fazer pós e mestrado pra dar aula e não pretendo seguir desenvolvendo por muito tempo..

essa vida é muito escravizada hahaha...

=)

Gianyny
Veterano
# out/10
· votar


Essa Coca é Fanta


blá blá blá, tu só pode ser multi do guilherme90, deve ter ficado com vergonha de tanto encher o saco sobre o assunto e criou um multi pra perguntar sobre o mesmo, mais enfim.

Sobre sua dúvida, pelo que eu já conversei bastante com meus professores vale a pena e muito você fazer uma certificação.

Só que pelo que eu sei, não se faz certificação Java ou PHP, isso seria um mestrado ou PHD não ? (vamos esperar alguém que está mais por dentro pra nos informa direito)

Certificação que eu tenho conhecimento é em alguma IDE, exemplo o NetBeans ou Eclipse, e isso é execelente pro mercado de trabalho, um cara que tem certificação em Oracle mesmo é muito bem pago, e na minha opinião tudo que enriquece o conhecimento é válido, principalmente na área de tecnologia que só tende a crescer e crescer e crescer e cresc.....

Gianyny
Veterano
# out/10
· votar


izzystradlin

Demorei tanto pra escrever que tu postou primeiro que eu o.O

Só que pelo que eu sei, não se faz certificação Java ou PHP, isso seria um mestrado ou PHD não ? (vamos esperar alguém que está mais por dentro pra nos informa direito)

Procede ?

Essa Coca é Fanta
Veterano
# out/10 · Editado por: Essa Coca é Fanta
· votar


Gianyny
blá blá blá, tu só pode ser multi do guilherme90, deve ter ficado com vergonha de tanto encher o saco sobre o assunto e criou um multi pra perguntar sobre o mesmo, mais enfim.

Eu não sei quem é esse guilherme90, mas tudo bem. Acredito que toda dúvida é válida.

Só que pelo que eu sei, não se faz certificação Java ou PHP, isso seria um mestrado ou PHD não ? (vamos esperar alguém que está mais por dentro pra nos informa direito)

Ué, tem certificações em Java pela Sun (que por sinal, vale muito a pena) e de PHP. Ah, acredito que não seja um mestrado, porque no casso da certificação, não é exigido o inglês (muito importante na area), já o mestrado sim.

um cara que tem certificação em Oracle mesmo é muito bem pago

Pode até ser bem pago, mas não é todo mundo que usa esse Banco de Dados (dizem que é de dificil manuseio, de aprendizado e muito caro).

izzystradlin

o único porém é que linguagens vem e vão frequentemente..e logo pode não valer de mais nada...então escolha uma linguagem que tem um bom mercado pela frente nos próximos anos..

Ai que tá o problema da coisa. Imagina um cara que é certificado em uma linguagem atual, e logo ela sai de mercado, ai fudeu..

Scrutinizer
Então se você nos incomoda com dezenas de tópicos sobre o mesmo assunto nós temos o direito de fazer as piadinhas que quisermos nesses mesmos tópicos.
Foi chorar por causa de um post inocente e iniciou uma discussão que não existiria se tivesse simplesmente ignorado.


Cade tópico sobre o mesmo assunto ?
Não é questão de chorar, a questão é que tem muito nego xarope aqui que acha que tá no direito de ir num topico sério e fazer piadinhas sem graça! O negócio é que não tem como ignorar algo tão retardado igual esses caras chatos que querem aparecer de qualquer jeito, é foda.

Ah meu, vai tomar no cú! Esse OT tem hora que é uma desgraçada, ninguém pode perguntar nada e chega esse povinho chato e acham que todos tem que saber de tudo e ninguém ter dúvida de nada. Eu não pedi sua ajuda, seu filho da puta!

Se quiserem me banir, amém. Até nunca mais.

Essa Coca é Fanta
Veterano
# out/10
· votar


izzystradlin
eu não pretendo fazer, pois agora que estou me formando na computação quero fazer pós e mestrado pra dar aula e não pretendo seguir desenvolvendo por muito tempo..

essa vida é muito escravizada hahaha...


E eu não vejo a hora de começar nisso.
hehe!

E obrigado pela ajuda.

Gianyny
Obrigado pela ajuda.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Ah meu, vai tomar no cú! Esse OT tem hora que é uma desgraçada, ninguém pode perguntar nada e chega esse povinho chato e acham que todos tem que saber de tudo e ninguém ter dúvida de nada. Eu não pedi sua ajuda, seu filho da puta!

denovo, tu lê de uma forma, ai olha a ultima palavra e imagina tudo que tu acabou de ler de forma gritada e gesticulada

Essa Coca é Fanta
Veterano
# out/10
· votar


Parece que esse caboco tá afim de me irritar..
Mas enfim,

Vá se fuder.

Sheev
Veterano
# out/10
· votar


Eita...

Bom, minhas sugestões: Oracle e BI. Especialmente o último, que está tomando o mercado e tende a cre$cer bastante nos próximos anos.

Essa Coca é Fanta
Veterano
# out/10
· votar


Sheev

Opa, obrigado pela ajuda. Vou dar uma pesquisada sobre certificações Oracle.

Sheev
Veterano
# out/10
· votar


Essa Coca é Fanta
Pesquise sobre BI (Bussiness Intelligence) também. ;) Há poucos profissionais no mercado.

Aliás, uma certificação voltada para a área de Gestão de Negócios é sempre uma boa opção.

Essa Coca é Fanta
Veterano
# out/10
· votar


Sheev

Certeza.

Mas, eu não tenho o mínimo interesse em Gestão de Negócios, ou algo voltado para gerenciamento, saca ?

Por enquando (ou pelo menos até depois que formar), quero algo relacionado a programação, tipo fazer um MBA.

Gianyny
Veterano
# out/10
· votar


Essa Coca é Fanta
Pode até ser bem pago, mas não é todo mundo que usa esse Banco de Dados (dizem que é de dificil manuseio, de aprendizado e muito caro).

haha, cara, pesquise mais, não saia falando de coisas que você não entende.

Qualquer dúvida pode postar ai que nós ajudaremos.

Não dê idéia pro codinome flooder, ele quer dominar o ot.

Essa Coca é Fanta
Veterano
# out/10
· votar


haha, cara, pesquise mais, não saia falando de coisas que você não entende.

Por isso que eu disse "dizem" hehehe.
Opa, beleza, obrigado pela ajuda.

Sheev
Veterano
# out/10
· votar


Essa Coca é Fanta
Mas eu quis dizer certificação em programação voltada para a área de Gestão de Negócios, entendeu?

Oracle, BI... isso você pode usar na área de GN.

Essa Coca é Fanta
Veterano
# out/10
· votar


Sheev

Ahh entendi. Falando em Oracle, começei baixar um curso da T2TI, do iniciante ao avançado.

\o

Já que eu nunca vi como funciona, fiquei muito curioso.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Certificações na área de Desenvolvimento/Programação: Vale a pena ?