Qual arte marcial é mais eficiente em um combate ? Muay thai ou jujitsu ?

Autor Mensagem
kohler1000
Veterano
# mar/10
· votar


Simonetti

O que? Isso é um absurdo. Só porque o cara caça, ele não é um psicopata, é isso?

Leblues
Veterano
# mar/10
· votar


Simonetti
Pra voce conseguir um porte de armas eh a coisa mais dificil do mundo, vc tem que provar mil coisas, usar um otimo argumento e mostrar que vc nao eh um perigo em potencial pra sociedade.

StriKeWaR
Veterano
# mar/10
· votar


A gente ta falando de luta corporal, toda a filosofia do negocio, e o cara me vem falar de uma luta em que se usa arma...

-_-, pra usar um revolver eu nao preciso ser treinado em lugar nenhum, só aponto no seu olho.

Kaíque
Veterano
# mar/10
· votar


Leblues
Bota a mão debaixo da camisa e diz que tem uma :P

Simonetti
Veterano
# mar/10
· votar


Leblues
Pra voce conseguir um porte de armas eh a coisa mais dificil do mundo, vc tem que provar mil coisas, usar um otimo argumento e mostrar que vc nao eh um perigo em potencial pra sociedade.

Para quem tem CR de colecionador, caçador ou atirador, não precisa explicar nada. O direito ao porte é automático.

Basta pagar as taxas, fazer o exame de tiro, psicotécnico e pronto.

kohler1000
O que? Isso é um absurdo. Só porque o cara caça, ele não é um psicopata, é isso?

Hein???? Não entendi nada.... pode formular melhor? Ele não é caçador, mas sim atirador (como eu sou).


De qualquer forma, leia isto:

http://www.planalto.gov.br/ccivil/Leis/2003/L10.826.htm

CAPÍTULO III

Art. 6o É proibido o porte de arma de fogo em todo o território nacional, salvo para os casos previstos em legislação própria e para:

IX – para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas, cujas atividades esportivas demandem o uso de armas de fogo, na forma do regulamento desta Lei, observando-se, no que couber, a legislação ambiental.

e


http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Decreto/D3665.htm

CAPÍTULO II
Art. 3o Para os efeitos deste Regulamento e sua adequada aplicação, são adotadas as seguintes definições:

XXVII - atirador: pessoa física praticante do esporte de tiro, devidamente registrado na associação competente, ambas reconhecidas e sujeitas às normas baixadas pelo Exército;

kohler1000
Veterano
# mar/10 · Editado por: kohler1000
· votar


Simonetti
Atiradores, colecionadores e caçadores têm direito a porte de armas

Apenas usei um exemplo seu e perguntei se só porque o infeliz pratica a caça esportiva, ele não é um psicopata que pode resolver matar alguém no meio da rua.

Excelion
Veterano
# mar/10
· votar


StriKeWaR

Brother, eu já fiz Krav Maga quando nem Youtube tinha eu acho e te garanto que não é mimimi

StriKeWaR
Veterano
# mar/10 · Editado por: StriKeWaR
· votar



Brother, eu já fiz Krav Maga quando nem Youtube tinha eu acho e te garanto que não é mimimi


Não to falando que krav maga é mimimi, to falando que a galera super valoriza a arte pelos videos do youtube de nego tirando ak 47 da mão do outro.

Vai ver na vida real quantas vezes isso da certo :D

Excelion
Veterano
# mar/10
· votar


Vai ver na vida real quantas vezes isso da certo :D

Ah sim, tem que ser muito bom e ter a cabeça muito fria pra arriscar mesmo contra uma .38!

Agora, contra armas brancas é bem suave, só manter a cabeça fria.

kohler1000
Veterano
# mar/10
· votar


StriKeWaR

Na vida real, espera-se que você não tenha que tirar uma Ak-47 da mão de ninguém. No máximo uma 38.

Prog-metal
Veterano
# mar/10
· votar


Simonetti
mais eu nem curto arma, eu to entrando mesmo pra entrar em forma, pra ter mais auto controle e por ser uma otima defesa pessoal .

Índio_DT
Veterano
# mar/10
· votar


Bom...eu faço os dois.
Nao existe isso de qual é mais eficiente entre os dois. São artes completamente distintas e nao tem como comparar.
Eu prefiro o Jiu jitsu, pela filosofia da luta e pela historia.
Mas se vc realmente quer fazer algo, faça 2 aulas de cada modalidade. Dai vc vai saber qual vc quer.

P.S.: Se vc tiver grana, faça Krav Magá.

TWT ICE
Veterano
# mar/10
· votar


pessoal, é mentira que kung fu acerta em pontos vitais, que bate com 2 dedos e ja mata o cara...
isso ai só nos filmes do jackie chan

Adryel
Veterano
# mar/10
· votar


Prog-metal
eu tava fazendo o tópico quando o fórum entrou em manutençao hoje a tarde ai saiu aquela bosta
amanha eu vou criar o tópico dá uma olhada lá eh sobre os seres bizarros que habitam aqui.

Prog-metal
Veterano
# mar/10
· votar


Adryel
hauhauhaua blz, não esqueça de me citar lá no seu topico
abç .

Bizet
Veterano
# mar/10 · Editado por: Bizet
· votar


Achei estranho ninguém citar o Aikido. É bem eficiente pra render quem não faz nenhum tipo de luta, e quase nunca "começa" uma briga. Além de não necessariamente machucar o outro e não precisar ir pro chão.

Índio_DT
Veterano
# mar/10
· votar


Bizet
Bem lembrado. o Aikido é muito mais voltado pra defesa pessoal.

TWT ICE
pessoal, é mentira que kung fu acerta em pontos vitais, que bate com 2 dedos e ja mata o cara...
isso ai só nos filmes do jackie chan

Não necessariamente.

Simonetti
Veterano
# mar/10
· votar


Prog-metal
pra ter mais auto controle e por ser uma otima defesa pessoal .

Neste caso eu te recomendo uma arte-marcial japonesa ou Kung-fu.

Porque além dos óbvios benefícios físicos e na capacidade de defesa pessoal, as artes-marciais japoneses (e algumas outras orientais) são fundamentadas em disciplina, controle das emoções, controle da mente sobre o corpo. Em todas elas - vamos excluir aí o atual jiu-jitsu - a filosofia da arte é tão ou mais importante quanto a luta em si.

Outras lutas, como o boxe, kick-boxing, krav-maga, muay thai, etc, existem com o princípio primordial - e quase exclusivo - de serem lutas - algumas mais de ataque do que de defesa.

Eu pratiquei judô por 14 anos e não me arrependo nem um pouco. Não escolheria outra luta. Pouco me vale numa briga de rua, mas os fundamentos de disciplina ficaram e são muito válidos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual arte marcial é mais eficiente em um combate ? Muay thai ou jujitsu ?