Autor |
Mensagem |
TWT ICE Veterano |
# mar/10
· votar
no 1x1 jj com certeza, os Gracie provam isso...
|
kohler1000 Veterano |
# mar/10
· votar
Prog-metal
O canal mesmo é fazer Krav Magá.
|
Lah Frambel Veterano |
# mar/10
· votar
The_man_without_name Ok, confundi com CãoxCão, desculpa
|
paulinho pc Veterano |
# mar/10
· votar
faça os dois,primeiro a aula de jiu jitsu,e depois o muay tay. Mas não faça com o pensamento em usar contra alguém de fora da academia,porque o preconceito com essas duas modalidades já é enorme,e não precisa de mais um "pit boy" pra aumentar a estatística disso. Arte marcial,quando utilizada pro corpo,condicionamento e alívio de stress,vai que é uma beleza. Boa sorte e prepare a cara,porque vira e mexe,tú leva um socão no muay tay.
|
TWT ICE Veterano |
# mar/10
· votar
sambô é a melhor ''arte marcial'', já que é uma mistura de todas, desde jj, judo, boxe, muay thai, etc...
|
Excelion Veterano |
# mar/10
· votar
Se o que você quer é eficiência, vai pro Krav Maga
|
Endurance Veterano |
# mar/10
· votar
Uma dúvida: Kung Fu é bom pra defesa pessoal também? Tava cogitando fazer daqui uns meses, quando conseguir pegar uma forma melhor...
|
kohler1000 Veterano |
# mar/10
· votar
Uma dúvida: Kung Fu é bom pra defesa pessoal também?
Só se você fizer 10 anos.
Abraços.
|
Tomaz. Veterano |
# mar/10
· votar
Depende do lutador, não da arte marcial. Procurem por Serkan Yilmaz... ele luta taekwondo e destruia muita gente no K1.
É tudo questão da situação e do lutador. Muay Thai obviamente leva vantagem em pé, já o Jiu Jitsu não. É até meio sem noção fazer uma comparação (levando em conta que já é sem noção comparar artes marciais, tendo em vista que o que a torna eficiente ou não é quem a pratica)... É meio que perguntar quem é melhor: Giba ou Ronaldinho Gaúcho?
Uma da ênfase na luta no chão, imobilização e torções. A outra tem como princípio básico o knock out com o mínimo de golpes possível, já que era uma luta usada na guerra.
Eu (como praticante) prefiro Muay Thai.
|
Tomaz. Veterano |
# mar/10
· votar
TWT ICE
Melhor em que quesito? Veja bem... lutadores profissionais tem formação em uma (ou mais) arte marcial, mas ela é completamente adaptada pros ringues. Tanto que pouco importa se tu luta kickboxing, taekwondo, karate ou Muay Thai.
Todas acabam se adaptando pro tipo de evento que tu pretende participar. Mas numa briga de rua, excluindo o fator lutador, e sim levando apenas a essência da arte marcial, a mais possíveis de te ajudar são aquelas que são mais contundentes: Muay Thai, Kick Boxing, Boxe, enfim...
E isso de 1x1 o JJ levar a melhor porque os Gracie provaram isso não significa nada... Significa que eles eram sensacionais lutadores. Temos vários casos de lutadores de Muay Thai que ganharam de lutadores de Jiu Jitsu. Mas, principalmente, hoje em dia tudo está meio padronizado. O pessoal treina uma arte marcial como boxe, muay thai, kick boxing, karate ou whatever, e uma de chão como wrestling e jiu jitsu.
No final das contas, no ramo "profissional" das lutas, o que menos importa é a arte marcial da tua formação, tendo em vista que ela sofre um monte de adaptações, pra ser usada no ringue.
|
Tomaz. Veterano |
# mar/10
· votar
Eu tava lendo lá... e concordo com o Strikewar... Eu fui lutador "profissional" (participei de várias competições) até ano passado, e desde que comecei a levar as artes marciais mais a sério (porque comecei bem novo, com 7 anos) eu nunca briguei. O princípio básico de qualquer arte marcial é o auto-controle. Sem falar que quem pretende seguir carreira, se é envolvido em briga, perde patrocinador, sem falar que se o professor/mestre descobre é um abraço.
|
TG Aoshi Veterano |
# mar/10 · Editado por: TG Aoshi
· votar
Depende do lutador, não da arte marcial. (2)
Endurance Uma dúvida: Kung Fu é bom pra defesa pessoal também?
Com toda certeza! Mas, extendendo um pouco a citação do Tomaz., tenha em mente que academia de kung fu "picareta" (E pra falar a verdade não se limita só a kung fu...) é o que mais tem por aí. Não é difícil encontrar praticantes que se consideram de nível avançado, que sabem uma dúzia de formas, mas quando precisam aplicar algo, não sabem nem direito o que estão fazendo ou praticamente não tem a mínima experiência de combate. Esse é um dos maiores motivos de você se deparar com comentários babacas do tipo "arte x é melhor que y", "kung fu não presta pra nada", etc...
|
Tomaz. Veterano |
# mar/10 · Editado por: Tomaz.
· votar
Concordo com o TG Aoshi
E frizo... Toda e qualquer arte marcial é pra defesa pessoal, competir ou o que for. O que vai torná-la eficiente ou não é o modo como tu utiliza ela... Mas isso em caso onde se já tem mais experiência.
Falando leigamente, as "melhores" pra se começar, pensando em defesa pessoal, são aquelas onde há mais trocação, muay thai, boxe, por exemplo. Mas com o tempo, e muito treino, qualquer arte marcial vai adiantar. É uma situação delicada... tudo depende de como e onde usar. Mas isso aí é mérito do lutador, não da arte.
Mas quem procura entrar em arte marcial, recomendo que tenham em mente já qual será a arte, e então procurar alguma federação dessa arte marcial (no caso do Muay Thai tem CBMT, e CBMTT) e procurar alguma academia filiada na tua cidade, pois o número de academias picaretas é bem grande... E as consequências são diversas... desde mal aprendizado das técnicas e da filosofia da arte marcial, desde lesões por executar de forma errada os exercícios. Procurem sempre academias com boa reputação, e tente sempre se informar sobre a procedência do professor, se pertence à alguma equipe, federação, etc.
|
power-melodico Veterano |
# mar/10
· votar
apanhasse no colégio?
se sim, então não faça nenhum desses, faça karate, meu primo já fez e derruba tudo no colégio
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# mar/10
· votar
Eu gosto bastante do kung-fu, mas nunca tive corajem pra fazer pq demora muito pra surtir efeito, e vc só vai poder lutar num bom nível lá pelas últimas faixas.
|
thiaguinhu Veterano |
# mar/10
· votar
toda arte marcial, se praticada corretamente, é eficiente!
Sem mais.
|
Sumerrew Veterano |
# mar/10
· votar
só mandei pq espero que o mais joselito ganhe, vide gato ot
e profissionalismo é no fórum de Canto, ok
|
StriKeWaR Veterano |
# mar/10 · Editado por: StriKeWaR
· votar
/\ Sumerrew noob posto no topic errado.
Nego aqui fica vendo muito video de youtube "Mimimi krav maga mimimi krav maga", krav maga é uma luta boa, mas não é a mais eficiente, todo mundo acha que é foda só porque tem os negocios la de desarmar os outros, haha, vai nessa, na vida real a cada 10 tentativas de desarme, 6 ou 7 morreram.
Quando ao criador do tópico, você não tá na cabeça de que vai sair procurando briga, mas ta na cabeça que se alguém vier te dar porrada você vai descer a canelada na orelha dele, isso não é um pensamento muito diferente amigo. Continua jogando Street Fighter que você vai fazer um bem a sociedade.
|
Sam Keat Veterano |
# mar/10
· votar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ] ]q foi isso Sumerrew???
|
EternoRocker Veterano |
# mar/10
· votar
Cara, se vc já está pensando num combate, compra uma arma ou contrata um segurança...
Se vc resolver praticar um esporte, sugiro que vc faça o que mais gosta... São modalidades totalmente diferentes... Se vc gosta de chutar... faça Muay... se vc gostar de se agarrar tb, faça o Jujitsu.
Leve em consideração que existe diferença entre o JU-jitsu e o JIU-jitsu...
Valews !
|
Simonetti Veterano |
# mar/10
· votar
IPSC é mais eficiente que qualquer luta já inventada ou ainda a ser inventada.
O cara do vídeo abaixo é o Jaime Saldanha, carioca, que em 2005 (época do vídeo) estava com uns 18-19 anos.
Eu pratico IPSC há quase 10 anos e já vi o Jaime Saldanha atirar em vários campeonatos. O guri é foda. Duvido que tenha algum campeão de qqr luta capaz de fazer frente a ele.
|
Chespirito Veterano |
# mar/10
· votar
Qual arte marcial é mais eficiente em um combate ? Muay thai ou jujitsu ?
Muay Thai
|
Leblues Veterano |
# mar/10
· votar
Simonetti tira essa merda da mao dele, o que ele faz?
|
Lucas Borlini Veterano |
# mar/10
· votar
Tu diz que Judo é a maior viadagem e cogita fazer Jiu-Jitsu????
Faz Ninjustu, é a mais eficiente em combate.
Ou senão faz alguma modalidade assassina de Kung-fu
|
Simonetti Veterano |
# mar/10
· votar
Leblues tira essa merda da mao dele, o que ele faz?
Mas até tirar isto da mão dele, ele já deu 20 tiros em cada olho do oponente.
Sério, eu acho que para brigar na rua e defesa pessoa, as 2 lutas mais eficientes são boxe e Krav Maga.
|
Leblues Veterano |
# mar/10
· votar
Simonetti e o cara vai andar armado em todo lugar??? eu acho que eh ilegal hein rsrs
|
Prog-metal Veterano |
# mar/10 · Editado por: Prog-metal
· votar
Olhem o video que eu achei, pqp o cara bate demais .
|
Dogs2 Veterano |
# mar/10
· votar
krav magá
|
Leblues Veterano |
# mar/10
· votar
Treino Muay Thai e Jiu, acho que num mano a mano, principalmente contra um cara maior, o Jiu eh mais efetivo, mas dependendo da situacao, uma joelhada bem dada resolve.
|
Simonetti Veterano |
# mar/10 · Editado por: Simonetti
· votar
Leblues e o cara vai andar armado em todo lugar??? eu acho que eh ilegal hein rsrs
Não é. Atiradores, colecionadores e caçadores têm direito a porte de armas. Então podemos sim andar armados em todos os lugares, de acordo com a legislação vigente (há lugares em que não podemos, como boites, escolas, bancos). Mas na rua, não tem problema algum.
No final das contas, se os dois caras conhecerem alguma luta, acho que o mais treinado, o mais preparado, mais rápido e mais forte ganha. Todas as lutas têm pontos fortes e fracos.
Eu vi alguns vídeos agora em que um cara de muay thai humilha um cara de TKD, e vi um em que outro cara do TKD humilha um de Muay Thai. Tem de tudo.... o que vale é treino, preparação e, sobretudo, ser mal pra caralho na hora de bater.
|