Alguém aí cursa Sistemas de Informação ? Dúvidas!

Autor Mensagem
Guilherme 90
Veterano
# mar/10


Olá pessoal!

Quem ai está cursando Sistemas de Informação ? O que estão achando do curso ? Qual os principais foco no curso ?

E tem muita diferença desse Basharelado com o Tecnólogo em ADS ?

...

Desculpem o tópico besta, mas to com dúvida quanto aos 2 cursos e preciso de ajuda, obrigado.

LeD_HaleN
Veterano
# mar/10
· votar


eu tinha um colega que cursou, ele era hetero antes de cursar, dai depois que se passaram 2 meses de curso, ele virou viado, e depois se passaram mais 2 meses, e ele morreu.

Guilherme 90
Veterano
# mar/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


LeD_HaleN
eu tinha um colega que cursou, ele era hetero antes de cursar, dai depois que se passaram 2 meses de curso, ele virou viado, e depois se passaram mais 2 meses, e ele morreu.

Pois bem, esse comentário ridiculo não me ajudou, então já que não pode ajudar, pelo menos não venha aqui falar essas besteiras, crianção.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


Não recomendo este curso. Fiz e é uma grande merda.

White G3
Veterano
# mar/10
· votar


LeD_HaleN
Sem Frescura mano!

Guilherme 90
Veterano
# mar/10
· votar


Porra, eu crio um tópico sério pra tirar uma dúvida, aí chega um zé ruéla e fala essas merda, a vai se fuder cara! (LeD_HaleN)

Guilherme 90
Veterano
# mar/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


LeD_HaleN

Se ta afim de fazer essas piadinhas de terceira, vai em outro tópico rapá!

ROTTA
Veterano
# mar/10
· votar


guilherme_90

Relaxa. Onde um não quer dois não brigam. Use o recurso de denúncias.

Abraços.

Guilherme 90
Veterano
# mar/10
· votar


The Blue Special Guitar

Porque não recomenda ? Quais foram os pontos negativos e positivos ?

Valeu cara.

Guilherme 90
Veterano
# mar/10
· votar


ROTTA

Beleza, foi mal aí, eu fiquei puto só isso, desculpa.
Abraço.

ROTTA
Veterano
# mar/10
· votar


guilherme_90

Sobre o curso, ajudaria saber qual seu interesse profissional. Em que área da TI gostaria de atuar? O que curte na área?

Abraços.

Guilherme 90
Veterano
# mar/10
· votar


ROTTA

Então, meu interesse é mexer na área de Programação e futuramente Analisar Sistemas.

ROTTA
Veterano
# mar/10
· votar


guilherme_90
Então, meu interesse é mexer na área de Programação e futuramente Analisar Sistemas.

Neste caso, falando de um bacharelado (não tecnólogo), eu sugeriria ciências da computação. Dará a você uma formação mais profunda em alguns aspectos técnicos (e relevantes), mas não que isto seja impossível para quem faz sistemas de informação.

Abraços.

Guilherme 90
Veterano
# mar/10
· votar


ROTTA

Mas qual a diferença do SI e CC por exemplo para o CC ser mais indicado na área que eu citei..? E porquê não o Tecnólogo ?

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


guilherme_90
Porque não recomenda ? Quais foram os pontos negativos e positivos ?

Valeu cara.


É uma merda porque me formei nele. Se fosse bom, eu não teria me formado.

thiaguinhu
Veterano
# mar/10
· votar


guilherme_90
CC o foco é mais acadêmico.
SI é o antigo "Análise de Sistemas". Esse aqui o negócio é mais análise que programação.

Se quer meu conselho, faça matemática ou engenharia.
É totalmente possível ser programador cursando esses cursos, que irão desenvolver muitooooo mais o seu raciocínio.

Simonetti
Veterano
# mar/10
· votar


guilherme_90
Basharelado

Eu não li isto!!!!!


E tem diferença sim: um bacharelado é superior a um tecnólogo. O tecnólogo é o cara que conhece as tecnologias, é mais prático, mas tem um campo de ação mais limitado (pois foram 4 anos de curso concentrados em 18 a 24 meses).

Já o bacharel possui - geralmente - uma visão menos pragmática, no entanto mais sistêmica da tecnologia. É mais perto de um "cientista", pois estudou as teorias por tras das tecnologias. Ele é um profissional mais caro.

Se você pretende fazer uma especialização stritu sensu ou mestrado, necessariamente tem que fazer o bacharelado, pois a boas faculdades não aceitam tecnólogos em seus cursos de pós-graduação.

Koisa
Veterano
# mar/10
· votar


Eu

thiaguinhu
Veterano
# mar/10
· votar


Eu acho...
[/Chapolin]

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/10
· votar


guilherme_90
faço um curso parecido, o sistema da informação são 8 semesteres e o meu são só os 5 primeiros semestres dele, nao to gostando, só nao parei pq to no ultimo semestre, mas isso eh pq eu nao gosto mto de programar, talvez se vc gostar e entrar numa boa faculdade se dê bem

Guilherme 90
Veterano
# mar/10
· votar


thiaguinhu
faça matemática ou engenharia

Fazer matemática ? Ta doido irmão ?
kkkkkkkkk

Jamais faria um curso desses, eu sei que Informática tem Matemática, mas so vo pegar no curso mesmo.

Guilherme 90
Veterano
# mar/10
· votar


Simonetti

Eu pretendo sim fazer especializações. O Tecnologo é em menos tempo e tem um foco maior em determinada coisa, já o Bacharelado nem tanto.

Tenho até junho para me decidir..

Guilherme 90
Veterano
# mar/10
· votar


Ch4p0L1N

Então, se tu não gostou de programar, provavelmente não irá gostar do curso, eu também não sei se gosto de programar, até porque não sei ainda

thiaguinhu
Veterano
# mar/10
· votar


guilherme_90
Fazer matemática ? Ta doido irmão ?
kkkkkkkkk

Jamais faria um curso desses, eu sei que Informática tem Matemática, mas so vo pegar no curso mesmo.


pfff....Nem gaste seu tempo nem seu $$ então.

Guilherme 90
Veterano
# mar/10
· votar


thiaguinhu

Faculdade de matemática por exemplo é diferente de fazer uma na área de T.I, eu não quero ser matemático e nenhum nerd..

thiaguinhu
Veterano
# mar/10
· votar


guilherme_90
velho ..vc não tem a menor idéia do q vc ta dizendo.

Um bom programador tem raciocínio lógico. Essas faculdades de TI, vc aprende mto sobre tecnologia...que muda a cada 18 meses (ou menos) ...

E se vc quer saber, tem mtos cursos por aí, que ensinam mto mais do que uma facu...

Participei de uns campeonatos de programação (ACM) por 3 anos consecutivos. Em 2008, o melhor time da USP conseguiu resolver mais problemas, pq tinha no time um matemático (problemas envolvendo distribuição de probabilidade). Obviamente, no dia a dia é difícil aparecer algo assim. Mas eu nao duvido nada vc perder vaga de programador para um engenheiro/matemático.

_Dio
Veterano
# mar/10
· votar


guilherme_90
Jamais faria um curso desses, eu sei que Informática tem Matemática, mas so vo pegar no curso mesmo


Tu quer fazer SI pra quê então? Pra desenhar melhor no paint? ¬¬

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


guilherme_90
você nao qr ser nerd e quer fazer sistemas de informação? meio contraditório :)

eu faço sistemas de informação (4º semestre) mas vou mudar para para ciencias da computação, não só por ter curtido mais programação, mas pq o campo de atuação e as opções para um programador são mais vastas, além de que com o tempo você poderá desempenhar sem probelmas a função de analista, que você nunca alcançará em início de carreira (salvo concursados, mas estes são raros...)

Guilherme 90
Veterano
# mar/10
· votar


thiaguinhu

Sim sim, aprende raciocinio logico e matemática também, mas a minha intemção não é fazer uma faculdade SÓ DE MATEMÁTICA, entendeu ?

thiaguinhu
Veterano
# mar/10
· votar


guilherme_90
não...desenha?!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aí cursa Sistemas de Informação ? Dúvidas!