Alguém aí cursa Sistemas de Informação ? Dúvidas!

Autor Mensagem
ROTTA
Veterano
# mar/10
· votar


Simonetti
mestrado é latu sensu. Strictu sensu é especialização.

É o contrário, meu caro.

Abraços.

-Toolbar-
Veterano
# mar/10
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/228805/#6652193

Bog
Veterano
# mar/10
· votar


guilherme_90
"Filosofia, Ética e Psicologia".

Mas ética devia ser importante. Apesar de muitos alunos não darem ouvidos, e de certos professores tomarem isso apenas como uma oportunidade para fazer pregação ideológica.

Por sinal, eu não tive nada parecido com "ética" na graduação, mas foi uma das poucas cadeiras que eu optei por fazer no doutorado.

Bog
Veterano
# mar/10
· votar


Simonetti
mestrado é latu sensu. Strictu sensu é especialização.
É o contrário, meu caro. (2)


Guilherme 90
Veterano
# mar/10
· votar


Bog

Talvez ética seja importante sim, talvez não, sei la, só pegando aula mesmo..

LeD_HaleN
Veterano
# mar/10
· votar


Porra, eu crio um tópico sério pra tirar uma dúvida, aí chega um zé ruéla e fala essas merda, a vai se fuder cara! (LeD_HaleN)

nossa como você é maldoso, mimimimimimimi

Guilherme 90
Veterano
# mar/10
· votar


mimimimimimimi

Essa é uma das coisas que só retardados fazem.

izzystradlin
Veterano
# mar/10
· votar


Sumerrew
Palermo

não creio que vcs tão se queimando ai...vo mandar a Sandrinha ler esse tópico...

Sumerrew
Veterano
# mar/10
· votar


izzystradlin
a sandrinha ja posta aí faz anos

izzystradlin
Veterano
# mar/10
· votar


Sumerrew
o nick é:














AndytheCat nao sei o q

Gianyny
Veterano
# mar/10
· votar


guilherme_90

Vou dar minha humilde opinião.

Estou no último ano de TADS ( o mesmo que ADS), e aqui vai um resumo do que eu vi e aprendi nesses quase três anos de curso:

1° ano-Matérias: Algoritmo e programação I, Adm, Fundamentos matemáticos para informática, Intr. a arquitetura e organização de computadores, ingles técnico, portugues instrumental.

Em algoritmos e programação vimos portugol e no C++ "aprendemos" a fazer alguns programinhas matemáticos, usuário digita o nome e mostra na tela, nada, nada demais.

2° ano-Matéirias: Algoritmo e programação II, Programação para Web, POO, Eng. de Software.

Em Algoritmo e programação II: aprendemos a fazer alguns programinhas em Java, conexão com banco de dados, mais nada muito complexo.
Programação web: noções básicas de HTML, uma ou duas aulas de Java Script e depois entramos em php.
Eng. de Software: Análise de requisitos e diagramação do sistema.

3° ano- Matérias: PSI, redes, sistemas operacionais, computador e sociedade, intr. a contabilidade de custos e empreededorismo.

Ainda estou no 1° bimestre, e pelo que vi vamos aprofundar mais em java, construindo sistemas e não programas, como no 2° ano.

Bom espero que tenha ajudado, se eu pudesse voltar atrás, teria estudado bastante e tentado ciência da computação, mais se você que trabalhar como TI, analista de sistemas ou com web, acho que ADS é um bom curso pra você, já que é voltado mais pra mercado de trabalho, até por ser um curso mais curto.

Bom, é isso. E PARE DE CRIAR MAIS TÓPICOS SOBRE O MESMO ASSUNTO.


ps: brinks <o/

Guilherme 90
Veterano
# mar/10
· votar


Gianyny

Gostei do seu resumo, é bem interessante. Aqui onde moro, uma cidade vizinha já tem o curso tecnologo em Sistemas para Web, e vai chegar esse de ADS. Estou decidindo entre Tecnologo e Bacharelado, mas eu to analisando bem, acho que irei optar pelo Bacharel mesmo..

Mas porque se voce pudesse voltar atrás, teria feito Ciencias da Computação ?

E pode deixa, esse é o ultimo tópico sobre isso.
kkkkkkkkkkkk

^^

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


guilherme_90
Mas porque se voce pudesse voltar atrás, teria feito Ciencias da Computação ?

Cara.. Já pensei na possibilidade varias vezes, porém.. Não faria. O bom da informática é que independente do curso você pode fazer mestrado ou especialização em qualquer área depois.
Sei la... Ciencias da computação tem mta materia inutil para mim.. Tem que ver qual o seu objetivo.

Guilherme 90
Veterano
# mar/10
· votar


Palermo

Meu objetivo é fazer uma faculdade descente em que eu não possa me arrepender depois, tipo como todo mundo fala que noa vale a pena fazer Tecnologo por 'n' motivos, e então eu to quase me decidindo fazer Bacharelado, e eu pretendo me especializar em algo sim. Primeiro preciso entrar, ver se eu vou me sair bem, me formar e decidir qual especialização fazer.

Não adianta eu fazer um Tecnologo se ele não é muito valorizado no mercado, isso vai ser perda de tempo pra mim, e isso eu não quero.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aí cursa Sistemas de Informação ? Dúvidas!