O que vc acha do Michael Schumacher?

Autor Mensagem
conandrade
Veterano
# mar/10
· votar


Rafa-Ban
schumi garantiu o título jogando o carro pra cima do damon hil
..

Há controvérsias. O Scumacher errou a primeira perna da chicane e se complicou pra fazer a segunda; Hill, nesse meio tempo, tentou botar o carro num espaço IMPOSSÍVEL de passar.

Hill foi afoito e Schumacher se aproveitou disso (ou não; foi babaca mesmo).

..
ele tem 7 títulos,qdp teve adversários a altura não conseguiu ser campeão(hakkinen e alonso)
..

Levou 1 vez em cima do Hakkinen - que teve sorte de ver o alemão de perna quebrada em 99. E Alonso, perdendo o título, na penultima corrida de 2006, viu o alemão estourando motor. A temporada inteira, Schumacher andou MUITO, tanto em 2006 qnto no começo de 99.

Essa de "não correu contra adversários a altura" é muito relativo. Ele não correu contra adversários a altura pq ele era a frente de seu tempo? Ou pq os outros não eram tão bons? Outra... se fosse tão fácil assim, como explicar o hiato de 1996 até 1999 sem título?

jimmy vandrake
Veterano
# mar/10
· votar


Schumacher é um piloto fenomenal, só que é bem Dick Vigarista. Metade é talento e metade é falcatrua.

_Dio
Veterano
# mar/10
· votar


Ele não correu contra adversários a altura pq ele era a frente de seu tempo?
Acho que ele é justamente o oposto. Não é bom porque estava à frente do seu tempo e sim porque pertenceu, de certa forma, à uma das gerações mais competitivas da F1.

Senna, Prost, Mansell, Berger, Patrese, Alesi. Ele correu contra esses caras, decerto aprendeu algo com eles, não acha?

Se estreou em 91, fez parte dessa era.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10
· votar


Black Fire
Sim, acompanho o Schumacher coincidentemente desde 2000, e logo na primeira corrida q assisti jah gostei da habilidade dele e por ver q o cara era fera comecei a torcer para ele desde então.

E outra, muitos falam das falcatruas da Ferrari em 2002 qndo o Rubinho deixou o Schummi ultrapassá-lo por 3 vezes, mas se esquecem q depois o Schumacher devolveu as mesmas 3 vezes para o Rubinho, entao de qqr jeito eleteria a mesma qntidade de pontos.

E esse negócio de a equipe deixar ultrapassar no boxes é a tática mais velha q existe, todas as equipes fazem isso para o seu piloto de preferência, e como o Schumacher sempre tinha mais pontos q o "pé de chinelo" ele sempre era o favorito.

E como já foi dito, em 2006 o cara correu muito, só oq ele fez na ultima corrida aqui no Brasil jah valeu por tudo.

O cara largou em 10º e o Alonso em 4º e mesmo assim ele nao se abalou.
Foi ultrapassando um a um, qndo chegou em 5º e o alonso era o 3º ele acabou tendo seu pneu estourado por culpa de Fisichela (q era companheiro de Alonso, muito conveniente nao??). Muitos ali teriam abandonado, mas ao inves disso ele "humildemente" aceitou a derrota e simplesmente correu para fazer o seu melhor.

E q recuperação foi essa, ele simplesmente ficou em ultimo, prestes a ser retardatário e no final da corrida terminou em 4º fazendo lindas ultrapassagens, como a ultima em cima do Raikkonen onde ele passou exatamente pelo espaço de um carro, no S do Sennna.

Depois dessa corrida, muitos q o odiavam, como minha mae e a maioria dos meus parentes, passou a "dar o chapéu" pra ele e aplaudir

Dogs2
Veterano
# mar/10
· votar


Eu não gosto desses pilotos que dirigem "sozinhos" igual o Button, o Raikkonen e o Schumacher. É massa piloto que compete com o outro tipo o Senna, Massa e o Alonso, até o doido do Montoya.

_Dio
Veterano
# mar/10
· votar


Dogs2
Diz que tem uma galera que quer a cabeça do Montoya na nascar... Ele rodou meia dúzia já.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10
· votar


Dogs2
o schumacher competia com o massa, pq ele é muito mais piloto q o rubinho.
vê se a ferrari deixou o schummi ultrapassar o massa de graça?
ao contrário, a ferrari ateh proibia as ultrapassagens após a ultima parada, ou seja, quem quer q estivesse na frente do outro terminaria assim a corrida

Dogs2
Veterano
# mar/10
· votar


Benjamin_the_Linus
ah mas ele não tem aquele espírito competitivo na pista que o Senna e o Alonso tem/tinham
sei lá, ele não chama outro piloto pra briga, parece
É uma impressão que fica na pista pelo estilo de pilotagem

conandrade
Veterano
# mar/10
· votar


Dogs2
ah mas ele não tem aquele espírito competitivo na pista que o Senna e o Alonso tem/tinham
sei lá, ele não chama outro piloto pra briga, parece
É uma impressão que fica na pista pelo estilo de pilotagem

==

Teve uma corrida em Spa Francorschamps (2001 eu acho) que ele bateu na traseira do Coulthard. MSC achou que o COU tirou o pé de propósito (tava uma chuva do cão, não dava pra ver nada). Ambos saíram da corrida... MSC saiu do carro, foi direto tirar satisfação com o escocês... se não fossem os mecanicos, ia ter rasgação de capacete com certeza! hehe

O espírito competitivo do MSC é tão presente que levou ele a ser o polêmico "Dick Vigarista". Tanto em 94, quanto em 97, quanto em 2006 no qualy em Monaco. Foi o cúmulo da competitividade. Assim como Ayrton Senna e seus episódios com Alain Prost.

lula_molusco
Veterano
# mar/10
· votar


Assim como Ayrton Senna e seus episódios com Alain Prost.


Bingo...parece que só o alemão teve seus dias de Dick Vigarista.

Dogs2
Veterano
# mar/10 · Editado por: Dogs2
· votar


conandrade
Você nem entendeu ao que eu me refiro quando falo de "chamar pra briga". Já que eu não to conseguindo explicar, aproveita nessa temporada e olha como o carro do Schumacher se comporta quando ele tá atrás de alguém como o carro do Alonso se comporta.

Rafa-Ban
Veterano
# mar/10 · Editado por: Rafa-Ban
· votar


conandrade
Teve uma corrida em Spa Francorschamps (2001 eu acho) que ele bateu na traseira do Coulthard. MSC achou que o COU tirou o pé de propósito (tava uma chuva do cão, não dava pra ver nada). Ambos saíram da corrida... MSC saiu do carro, foi direto tirar satisfação com o escocês... se não fossem os mecanicos, ia ter rasgação de capacete com certeza! hehe
hehe é essa foi em 98,eu tenho essa corrida aqui,foi nela tbm que teve aquela largada tumultuada em que o coulthard rodou e fez quase td mundo bater
qto ao schumi,é inegavel o talento dele,ele é um verdadeiro discípulo do senna,seguiu a risca habitos como trabalhar a parte física e mental,se perfeccionissta e td mais,o que eu não gosto e o fato de ele principalmente na era ferrari ter sido primeiro piloto incondicional,independente do nível de seus companheiros,veja por exemplo o Irvine,ele mesmo disse ,tem até um vídeo no youtube,dele dizendo eu tenho um contrato e sou pago pra fazer o que tá escrito ali,tá tudo ali preto no branco, o rubens,depois da austria disse a mesma coisa,embora tenha amenizado um pouco dizendo que a clausula valia pros dois,lembrando que nessa corrida schumi ja era lider disparado do campeonato e o segundo lugar atras do RB não era ameaça nehuma pra ele,tanto que ambos protagonizaram um dos momentos mais vergonhosos do esporte
abç

james_the_bronson
Veterano
# mar/10 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Dogs2
olha como o carro do Schumacher se comporta quando ele tá atrás de alguém como o carro do Alonso se comporta

DOGS2, MANO RIARAIRAIARIAIRAIRAIRAAIRAIRAIAR

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10
· votar


Dogs2
acho q entendi oq vc quis dizer.
Acho q vc tah se referindo ao Alonso provocar o adversário, dar umas ameaçadas para intimidar o adversário.

Se for esse o caso, realmente o Michael nos ultimos anos tava mais conservadorzinho, mas ele jah fez algumas vezes isso.

Alias, acho q só de um piloto qqr olhar pelo retrovisor e ver alemão com o carro vindo a toda velocidade, jah serve pra dar uma abalada no emocional da ciança hahahahha

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10
· votar


Dogs2
agora se tem uma coisa q eu nao vjo em nenhum piloto atualmente é a capacidade de defender a posiçã q o Schummy tinha, se ele fizesse pole a unica chance de passá-lo era nos boxes (e isso pq a Frrari era mestre em ultrapassagens no pitstop)

conandrade
Veterano
# mar/10
· votar


Rafa-Ban
Então de duas, uma: ou o Rubens que respeitasse o contrato que assinou e concordou, sem ficar se fazendo de coitadinho - como fez!; ou o Rubens que andasse de verdade.

O episódio foi vergonhoso SÓ por causa do que Rubens Barrichello fez. Pois jogo de equipe sempre foi feito, só que com "parcimônia" digamos assim. Daquela vez, o Rubens que "quis mostrar que teria ganhado a corrida de qualquer jeito".

O alemão foi preterido pq passou 4 anos (96-99) lá desenvolvendo uma Ferrari que não ganhava há muitos anos. Em 99 era favorito até quebrar a perna na Inglaterra. Quando Rubens chegou, Schumacher foi campeão (2000) consagrando os outros anos de desenvolvimento e trabalho duro, e abrindo uma outra temporada com o "Nº1" no seu carro. Rubens teve de conviver obrigatoriamente com isso por duas temporadas (00 e 01). E só conseguiria ter chances reais, se chegasse sempre colado no alemão, coisa que não fez. Schumacher foi campeão em 02, 03 e 04. E era constante as notícias do alemão trabalhando que nem um condenado, fazendo horas extras, etc, etc.

Se eu fosse a Ferrari teria apostado minhas fichas praticamente da mesma forma.

Pois no fim das contas, pra se ter uma noção de comparação, o segundo carro da Ferrari foi o segundo melhor carro do grid em 5 temporadas e Rubens mal conseguiu ser vice-campeão, ou rivalizar com Kimi, Montoya, Hakkinen e até Ralph. Não que Barrichello seja um mal piloto. Digamos que ele só não tem "estrela de vencedor".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vc acha do Michael Schumacher?