Dicas de Intercâmbio

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# set/13
· votar



1 Ano em Londres com TUDO incluso + passagem aérea por apenas U$ 3.990


venha ser mendigo em londres

Bog
Veterano
# set/13
· votar


Viciado em Guarana

Mas o Ciência sem Fronteiras funciona em outro esquema. Não precisa revalidar nada. Tem seus problemas, mas eu apoio totalmente alunos meus que desejem participar do programa.

Snakepit
Na tua opinião quais as chances de um programador auto didata no mercado de trabalho?

Depende muito do lugar e do tipo de trabalho. Porque existe o programador "peão", que só "empilha código" e faz tarefas repetitivas. E existe o programador que na verdade é "arquiteto" do software. Para o segundo caso é mais difícil, porque programar de verdade vai muito além de conhecer uma linguagem e seus recursos. Além disso, tem várias empresas só contratam gente com diploma.

Enfim, tenho alunos de 1o período de programação que chegam já trabalhando como programadores, mas não sabem quase nada sobre como estruturar a lógica e resolver problemas. Eles normalmente estão na base da pirâmide em termos de salário e cargo...

Snakepit
Veterano
# set/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Bog
Interessante.

Mas tem alguns casos especificos, onde é possivel ter até um portfolio dos trabalhos já realizado, seja menos impossível de se inserir no mercado de trabalho, com é o caso de quem fez essas startups pra mobile.

Bog
Veterano
# set/13
· votar


Snakepit

Sim, o pessoal até consegue. Mas algumas empresas deixam os degraus mais altos inacessíveis para esse pessoal. Outras deixam as portas fechadas mesmo.

Claro, sempre existem exceções. Lembro de um aluno do 1o período que ouviu quanto era o salário de um bom desenvolvedor Java, disse "mas isso eu já ganho", e foi embora, hehehe.

Bizet
Veterano
# set/13
· votar


Bog
Cara, só por curiosidade, tu dá aula onde?

Bog
Veterano
# set/13
· votar


Bizet

No bloco B. ;)

Plank
Veterano
# set/13
· votar


Bog
legal, eu tenho aula no bloco Q hehehe... provavelmente você entendeu.

Como foi tua experiencia no Japão? Digo na questão de adaptação: eu já fiz aulas de japones e eu sei que é uma língua muito difícil.

Você acha mais interessante estudar em uma universidade boa aqui no Brasil e ir estudar lá fora por meio de um desses programas do governo do que ir estudar direto em uma universidade estrangeira?

Bog
Veterano
# set/13
· votar


Plank

A parte cultural não foi sem alguns tropeços, mas a adaptação não foi difícil. A RE-adaptação ao Brasil é que foi pior!

Como disse antes, acho que ir num intercâmbio de curta duração ou para fazer mestrado/doutorado é mais jogo. O nível da graduação de lá nem é necessariamente superior ao de uma boa universidade brasileira, pelo menos na computação. O que eles têm a mais é estrutura e recursos, coisa que acaba pesando muito mais quando você já está fazendo pesquisa.

Bog
Veterano
# set/13
· votar


Quem sabe daqui a alguns anos...

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1 412534&tit=Projeto-preve-validacao-automatica-dos-diplomas-estrangeiro s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas de Intercâmbio