Alguém ai já fez intercâmbio ?

Autor Mensagem
Tavinhomc
Veterano
# out/08


E ae galera, como que funciona ? O que precisa fazer, aonde se inscreve? Eu sempre tive o interesse de conhecer outros países, estudar em outro país e tal, uma mulher que trabalha aqui comigo disse que a filha dela fez , que foi bom, só que eu queria saber direitinho de quem já fez intercâmbio, experiências e etc...

Carol_line
Veterano
# out/08
· votar


A Lhaminha, q fazia parte aqui do OT há bastante tempo atrás, fez esse ano. Mas só perguntando pra ela pra saber como foi ^^

maggie
Veterana
# out/08
· votar


Uma amiga está fazendo intercâmbio por essa agência:
www.stbpoa.com

Diz ela que foi tudo tranqüilo...

Manda um email pros caras, te informa bem antes de viajar. E lembre-se que o dólar aumentou esse mês! hehe

Tavinhomc
Veterano
# out/08
· votar


maggie
E lembre-se que o dólar aumentou esse mês! hehe
Esse é um dos problemas auhauihaiah $$

maggie
Veterana
# out/08
· votar


Tavinhomc
Tem um monte de comunidades no Orkut, dá uma olhada lá...
Só tenha cuidado com os vendedores enrustidos que dizem que tudo é uma maravilha.
=)

Tavinhomc
Veterano
# out/08
· votar


maggie
Só tenha cuidado com os vendedores enrustidos que dizem que tudo é uma maravilha.
Meu medo é esse, tipo, por isso queria opiniões de quem já fez, e saber sobre agências e outras informações

suco de laranja
Veterano
# out/08
· votar


Eu fiz intercâmbio na Alemanha há 9 anos atrás, quando ainda era jovem.
Vale a pena para aprender melhor a língua e aumentar seus horizontes.

DrBrodsky
Veterano
# out/08
· votar


Eu queria ter muito feito quando tava no ensino médio.
Tava entre irlanda, nova zelândia e suécia. Mas o dinheiro não dava(pra ele se alimentar).

Agora perdi o interesse.

Julia.
Veterano
# out/08
· votar


Tavinhomc
Olha na Rotary.

Também sou doida pra fazer intercâmbio. =/

Stonebreaker
Veterano
# out/08
· votar


então véi, eu descobri uma agência mais em conta chamada "El Coyote", a viagem inclui passeio de van pelos desertos texanos e tudo mais...

é firmeza

thiaguinhu
Veterano
# out/08
· votar


Stonebreaker
hauhauhuahua

qew
Veterano
# jul/14 · Editado por: qew
· votar


então véi, eu descobri uma agência mais em conta chamada "El Coyote", a viagem inclui passeio de van pelos desertos texanos e tudo mais...

é firmeza


Hahahaha

To pensando em fazer três meses, na Irlanda.

Só não sei se vou conseguir dinheiro suficiente, tipo, uns 15k dá para pagar o curso, a estadia e dar conta de não morrer de fome?

pelas cotações que eu recebi, 1,5 paga o curso, eis meus cálculos:

EUR 5,000:
1,5 curso
1,5 estadia
1,0 etkts
1,0 pro resto

sei que eu precisa de 3k na conta pra entrar, seria o tempo de pagar o curso e as passagens e jogar o restante na conta, senão serei deportado

e fiquem tranquilos que eu arrumo internet pra acessar o fórum :*

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/14
· votar


Quem vai cuidar dos peixes?

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/14
· votar


amigo meu ta estudando na Hungria pelo Ciências sem Fronteiras

é uma bela experiência

conhece uma porrada de lugares, mulheres, festas, iates

estuda um pouco..

qew
Veterano
# jul/14
· votar


One More Red Nightmare

Minha mãe cuidará dos peixes e do cachorro, não se preocupe!

Ciência sem fronteiras não funciona pro meu curso. Bela merda eu fui escolher.

Headstock invertido
Veterano
# jul/14
· votar


qew
Curso?

Faça intercâmbio de turismo. Lá, arrume um emprego informal e dê entrada no visto de trabalhador.

Com sorte não será deportado.

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


Irlanda tem um inglês meio escroto, não

Headstock invertido
Veterano
# jul/14
· votar


sallqantay
Tem. É melhor aprender inglês e manter o sotaque latino natural do que se esforçar pra aprender aquilo.

_Excelion
Veterano
# jul/14 · Editado por: _Excelion
· votar


Ir yoo wants to learrn English, go to Scotland.

Focking brits ruined Scotlans, but at least we speak with a cool accent

qew
Veterano
# jul/14 · Editado por: qew
· votar


Headstock invertido
Curso?

Faça intercâmbio de turismo. Lá, arrume um emprego informal e dê entrada no visto de trabalhador.

Com sorte não será deportado.


Seria uma boa. Mas se eu não conseguir emprego vai ter sido algo meio besta.

A ideia de pegar o curso de 6 meses para já ter o visto de trabalho e poder permanecer por pelo menos um ano seria bacana, se eu tivesse dinheiro.

Mas eu mal tenho pros 3 meses e, se eu tentar algo além e nao conseguir emprego, vou virar andarilho e ser deportado :P

sallqantay
Irlanda tem um inglês meio escroto, não
_Excelion
Ir yoo wants to learrn English, go to Scotland.

Mas lá mais barato, dude.

Headstock invertido
Veterano
# jul/14
· votar


qew
Relaxe. 6 meses não vai ser o suficiente pra tu se impregnar com o sotaque de um lugar. Aproveite pra aprender e ficar o mais fluente possível no Inglês, mas com o sotaque natural latino mesmo. Depois tu treina pronúncia por aqui. Existem diversas formas de se fazer isso. Ou fique com o sotaque mesmo.
Brasileiro é besta nesse negócio de querer falar inglês perfeitinho. Em todo lugar as pessoas mantém seus sotaques. A não ser que tu queira fugir e fingir que não é brasileiro.

Enfim. Boa sorte.
Mete a cara. O máximo que pode acontecer é você ficar sem dinheiro e morar na rua. Nesse caso procure a embaixada brasileira e peça pra ser deportado.

_Excelion
Veterano
# jul/14
· votar


The snag is: Brazilian accent sucks hard.

qew
Veterano
# jul/14
· votar


Headstock invertido
Mete a cara. O máximo que pode acontecer é você ficar sem dinheiro e morar na rua. Nesse caso procure a embaixada brasileira e peça pra ser deportado.

Haha pois é.

A dúvida é, sair daqui com acomodação pra todo o período ou pegar 1 mês e lá tentar algo diferente?

Tenho receio de chegar lá e não conseguir nada

qew
Veterano
# jul/14
· votar


_Excelion
The snag is: Brazilian accent sucks hard.

Aceite que vc é brasileiro e assuma suas raízes, pqno gafanhoto.

Headstock invertido
Veterano
# jul/14 · Editado por: Headstock invertido
· votar


qew

Aí já é contigo. No quanto tu tá disposto a arriscar.

Pesquise MUITO como é viver lá. Tente fazer contato com gente de lá e tire todas as dúvidas possíveis antes de ir. Pergunte sobre trabalho, acomodações, custo de vida, facilidades, dificuldades, recepção a estrangeiros, segurança, transporte e etc.

Vai no Facebook e pesquise gente de lá, adicione e comece a conversar no chat na cara dura. Um deve te responder... Mas deixe bem claro logo no início que não está propondo se hospedar na casa dessa pessoa haha. Que só quer informações mesmo.

Se fosse um canadense, provavelmente ele mesmo iria te convidar pra ser hóspede dele, sem tu pedir. Mas não sei, europeus são mais fechados.

FláviaTaline
Veterano
# jul/14
· votar


Pensando em fazer o mesmo, nas férias. A ideia sempre foi ficar um ano, mas não rola, não por enquanto. Irlanda é mais barato mesmo, mas queria mesmo o Canadá. Veremos até o final do ano. u.u

qew
Veterano
# jul/14
· votar


FláviaTaline

Irlanda é mais barato falando em Europa. Não? Agora se comparar com a América, o Canadá fica mais barato que a Irlanda, não?

O Dólar tá 2.2, o Euro 3.00...

qew
Veterano
# jul/14
· votar


FláviaTaline

Btw, vamos juntos? :)

FláviaTaline
Veterano
# jul/14
· votar


qew
Irlanda é mais barato falando em Europa. Não? Agora se comparar com a América, o Canadá fica mais barato que a Irlanda, não?

Não sei, mas a Irlanda costumava ser mais barata que o Canadá. A vantagem da Irlanda é que né, fica na Europa. D:

Btw, vamos juntos? :)
Simbora! \o\

qew
Veterano
# jul/14
· votar


FláviaTaline

Conheço um cara que morava em submoradias (favela) e fez um intercambio pro Canadá. Achava que era mais barato desde então. :P

O bom é que as pessoas demora uma caralhada de tempo pra mandar o orçamento de um curso.

Agora que o Excel falou eu queria comparar os valores de Glasgow vs Dublin.

Quanto aos meus cálculos, alguém tem algo a refutar qto aos custos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém ai já fez intercâmbio ?