Autor |
Mensagem |
Bob do recife Veterano |
# fev/10
mais um topico da saga 'duvidas nerds'..
comecei a pesquisar um pouco sobre Directx e vi a grande diferença q existe entre a D9 e a D10.. fiquei impressionado e fui ver qual é a minha.. eis o espanto.. minha directx é a 11... o problema é, minha placa de video é GeForce 8500Gt 512mb 128bit Caracteristicas: - Suporte total aos recursos Microsoft® DirectX 10 e DirectX 9, possibilitando níveis inigualáveis de realismo e de desempenho gráfico (site nvidia)
ok.. mas pelo q eu sei minha placa nao tem suporte para directx 11.. entao, como está funcionando? a D11 ta rodando com as caracteristicas da D10?
alguem entende do assunto? =/
agradeço desde já a ajuda de vcs.. boa noite
|
Bob do recife Veterano |
# fev/10
· votar
um print antes que perguntem de onde eu tirei isso...
http://img37.imageshack.us/img37/7961/directxq.jpg
|
The_man_without_name Veterano |
# fev/10
· votar
Bob esponja do recife boa noite
|
Bob do recife Veterano |
# fev/10
· votar
poxa.. ninguem entende disso? =/
|
# fev/10
· votar
Bob esponja do recife desculpe,não
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/10
· votar
Bob esponja do recife Se tua intenção é criar um tópico por dia sobre informática, tem fóruns mais indicados pra isso.
|
Adrianodevil Veterano |
# fev/10
· votar
Headstock invertido
Não vamos reclamar não cara... Antes isso do que ele voltar com aqueles tópicos cabaços dele...
|
likerock Veterano |
# fev/10
· votar
Ela vai funcionar como Direct X10, que é o que sua placa de vídeo suporta.
|
ronaldo da fiel Veterano |
# fev/10
· votar
GeForce 8500Gt 512mb 128bit Sinto muito hehehe,placa bem ruinzinha cara,roda DX10 bem porcamente
|
Ian Anderson Veterano |
# fev/10
· votar
Esse eh um mistério que gostaria de solucionar,
mas arrisco:
a) O por um milagre o DirectX 11 do Ruindows reconhece o direcx 10 / 9 então passas a rodar sobre ele, desativando a melhoria que ele vem
b) O Cd de Drivers que vem junto da placa instala o DirectX 10 (substituindo o 11), e fica rodando pelo direcX 10 mesmo. (que eu acho mais plausivel)
|
Guitar_L Veterano |
# fev/10
· votar
Ian Anderson a) O por um milagre o DirectX 11 do Ruindows reconhece o direcx 10 / 9 então passas a rodar sobre ele, desativando a melhoria que ele vem Exatamente isso. Abraços
|
LeD_HaleN Veterano |
# fev/10
· votar
Não vamos reclamar não cara... Antes isso do que ele voltar com aqueles tópicos cabaços dele...
HAUHAUHA, foi isso que lembrei quando abri o tópico, dos tópicos cabaço dele
|
Luis Guitar Veterano |
# fev/10
· votar
Bob esponja do recife Vai rodar até onde sua VGA suporta, ou seja, dx10. Eu tinha uma 8500GT tambem, nunca coloquei ela em dx10, usava só no dx 9 mesmo, mas era uma plaquinha legal pra brincar, pena que o clock dela é baixo demais! =)
|
Alex Supertramp Veterano |
# fev/10
· votar
Bob esponja do recife Direct X11 é bem superfulo ainda, e a maioria dos jogos exige apenas o DX10
|
Luis Guitar Veterano |
# fev/10
· votar
Alex Supertramp Mudança verdadeira esta entre o DX9 para o dx10... o 11 foram apenas algumas mudanças... =)
|
# fev/10
· votar
Bob esponja do recife desculpe nao sei como ajuda-lo
boa noite
|
Percival Veterano |
# fev/10
· votar
a placa 8500GT roda os efeitos que o directx 10 proporciona. O 11 possui todos os efeitos do 10 e mais os exclusivos do 11 que precisa de uma placa que supote esses efeitos.
pra rodar DX11 ó uma placa com efeitos do DX11. O directx não faz o efeito, o efeito esta no processador da placa, o directx simplesmente gerencia esse efeito em conjunto com a placa.
|
RafaelValeira Veterano |
# fev/10
· votar
b) O Cd de Drivers que vem junto da placa instala o DirectX 10 (substituindo o 11), e fica rodando pelo direcX 10 mesmo. (que eu acho mais plausivel)
Desculpe cara mas... é impossível isso!
Luis Guitar Mudança verdadeira esta entre o DX9 para o dx10... o 11 foram apenas algumas mudanças... =)
Vc acha? Eu já li em algum lugar dizendo exatamente o contrário... Lançaram a 11 justamente pra arrumar o que faltava na 10.
Aliás, que eu saiba, a NVidia ainda não lançou nenhum chipset pro DX11.
|
seek n destroy Veterano |
# fev/10
· votar
Bob esponja do recife
Se tua intenção é criar um tópico por dia sobre informática, tem fóruns mais indicados pra isso.²
|
TG Aoshi Veterano |
# fev/10
· votar
Aliás, que eu saiba, a NVidia ainda não lançou nenhum chipset pro DX11.
Dia 26 de março tá quase aí
|
Minow Veterano |
# fev/10
· votar
Xô perguntar, o que é melhor, jogar com os gráficos no máximo no DX9 ou com eles médios no DX10?
|
Excelion Veterano |
# fev/10 · Editado por: Excelion
· votar
comecei a pesquisar um pouco sobre Directx e vi a grande diferença q existe entre a D9 e a D10.. fiquei impressionado e fui ver qual é a minha.. eis o espanto.. minha directx é a 11... o problema é, minha placa de video é GeForce 8500Gt 512mb 128bit Caracteristicas: - Suporte total aos recursos Microsoft® DirectX 10 e DirectX 9, possibilitando níveis inigualáveis de realismo e de desempenho gráfico (site nvidia)
ok.. mas pelo q eu sei minha placa nao tem suporte para directx 11.. entao, como está funcionando? a D11 ta rodando com as caracteristicas da D10?
alguem entende do assunto? =/
agradeço desde já a ajuda de vcs.. boa noite
Erm, o que importa é que funciona, não porquê funciona!
|
TG Aoshi Veterano |
# fev/10
· votar
Excelion Erm, o que importa é que funciona, não porquê funciona!
As vezes (muitas vezes?) saber o porque evita muita burrada, ainda mais se tratando de informática...
|
Alex Supertramp Veterano |
# fev/10
· votar
Erm, o que importa é que funciona, não porquê funciona!
Selo de garantia "não nerd"
|
Luis Guitar Veterano |
# fev/10
· votar
RafaelValeira Vc acha? Eu já li em algum lugar dizendo exatamente o contrário... Lançaram a 11 justamente pra arrumar o que faltava na 10. Então velho, eu vi apenas o DX10 rodando. O que me disseram, e o que eu tinha lido tambem sobre o dx11 era isso, que ele apenas era uma "atualização" do dx10, e não trouxe tantas mudanças igual a troca do 9 para o 10. próximo mês vou instalar win 7 no meu pc, quero ver como minha vga se comporta no dx10
Aliás, que eu saiba, a NVidia ainda não lançou nenhum chipset pro DX11. Ainda não. Mas particularmente, eu prefiro 1000x a nvidia do que a ati. Até hoje, ati só me trouxe dor de cabeça, desde o suporte técnico, até fabricação. Mas isso é "minha opinião", antes que alguem venha fazer aquelas listas do pq x é melhor que y e vice-versa.
|
conandrade Veterano |
# fev/10
· votar
Se sua placa tem suporte pra DX10, ela tem capacidade de realizar todas as informações contidas no DX10. Bem ou mal, vai rodar e mostrar todos os efeitos que tiverem ali.
Se, digamos, um jogo tem a tecnologia DX12 e sua VGA não, de duas, uma: ou vai rodar porcamente, com vários efeitos limitados e/ou bugados; ou não roda mesmo.
Tem jogos como rFactor por exemplo, que te dão opção de usar DX 8, 9 ou 10, no Setup do mesmo. Mas isso vai depender do software.
|
conandrade Veterano |
# fev/10
· votar
Em tempo: o DirectX é basicamente um programa de informações de comunicação entre os dispositivos (áudio, vídeo, rede, controladores) do seu PC para com o software a ser usado.
|