Aceleração AGP/DirectX (Problema no PC)

    Autor Mensagem
    bassbart
    Veterano
    # jul/07


    Tenho aqui uma dúvida no meu PC. Agradecia se alguém me ajudasse.

    Mudei recentemente o processador e a placa mãe do computador.
    Como a placa grafica on-board era melhor que a que eu tinha eu tirei a placa grafica.

    Só que qualquer jogo que requira DirectX não funciona.

    A Aceleração de Texturas AGP está desactivado no DirectX, é não consigo activar.

    Alguma sugestão?

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    bassbart
    qual era a placa antiga que vc removeu? qual é essa placa-mãe nova?

    izzystradlin
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    bassbart
    Como a placa grafica on-board era melhor que a que eu tinha eu tirei a placa grafica

    bah essa eu acho difícil....

    qualquer placa Off board trabalha em separado e tem maior desempenho que uma onboard...agora esses requerimentos DirectX tu não vai achar em uma ON nem que tu tenha uma Mother 64 bits..

    mas diz aí qual a diferença das duas..quem saiba eu entenda melhor..

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: brunohardrocker
    · votar


    atualize o DX.

    9.0c, no baixaki

    e coloca de volta a off-board

    Eric 146
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Só se a VGA off dele for uma Trident 2MB PCI uahuahauhauhuauahua ai fica com a onboard mesmo. Que eu saiba nenhum video onboard ativa a aceleração AGP pelo simples fato que não tem nada conectado ao slot AGP.

    bassbart
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eric 146
    Só se a VGA off dele for uma Trident 2MB PCI uahuahauhauhuauahua ai fica com a onboard mesmo. Que eu saiba nenhum video onboard ativa a aceleração AGP pelo simples fato que não tem nada conectado ao slot AGP.

    Mas pode ser isso que não deixe que o jogos não funcionem?

    pr0view
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eric 146
    eu tinha essa placa!!! uaheuhae nao rodava nem paciencia

    guschard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    bah essa eu acho difícil....

    qualquer placa Off board trabalha em separado e tem maior desempenho que uma onboard...agora esses requerimentos DirectX tu não vai achar em uma ON nem que tu tenha uma Mother 64 bits..

    mas diz aí qual a diferença das duas..quem saiba eu entenda melhor..


    talvez seja placa d video integrada... existem algumas integradas mt boas

    Guitar_Man
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara, se a placa q vc tirou for agp coloca ela denovo pq é melhor!!!
    instala os drivers direitinho e atualiza o directx. dae fica tudo certo

    izzystradlin
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    guschard
    é difícil mesmo..

    Eric 146
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara aqui no serviço só tem pcs Dell com video onboard e eu trouxe uns games como o FIFA 2005 e o jogo não funciona de jeito nenhum no video onboard.
    Olha a imagem aqui do pc da Dell(um lixo) http://img252.imageshack.us/img252/3230/vgaonboardvk3.jpg

    É que na verdade o video onboard é apenas pra quem usa o pc pra navegar na internet, office, ver videos e coisas do gênero. Quem quer jogar mesmo tem que comprar uma placa 3D nem que seja uma bem simples.
    A aceleração AGP só vai ser habilitada se você tiver uma placa de vídeo offboard AGP ou PCI Express.

    Eric 146
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Eric 146
    · votar


    pr0view

    eu tinha essa placa!!! uaheuhae nao rodava nem paciencia

    Essas Trident são guerreiras e são muito usadas ainda por técnicos quando a placa mãe não tem video onboard e o slot AGP queimou. Tem por R$ 20 no mercado livre!!!!

    bassbart
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O modelo é uma ASRock 775i65G

    http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=775i65G&s=n

    Eric 146
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    bassbart

    O video dessa placa mãe é muito fraco, não roda nem um game direito, se vc tiver uma grana sobrando não pense 2 vezes em comprar uma placa 3D de verdade.

    bassbart
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eric 146
    você poderia me fazer um favor e me aconselhar uma?

    Eric 146
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Quanto tu quer gastar? Os preços vão de R$ 130 pra cima

    Duvideiro
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    DirectX, é não consigo activar.
    clica na opção "ativar"

    espero ter ajudado

    bassbart
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Duvideiro
    não está disponível essa opção, como é óbvio.

    felipe_net10
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    izzystradlin

    qualquer placa Off board trabalha em separado e tem maior desempenho que uma onboard...agora esses requerimentos DirectX tu não vai achar em uma ON nem que tu tenha uma Mother 64 bits..

    eu acho q vc se equivocou,

    http://img363.imageshack.us/img363/1610/onboardpw4.jpg

    meu pc eh um athlon 64 3200+... essa placa embora seja uma geforce... eh onboard com memoria compartilhada de 32 ateh 128 mb (ae aparece mais por causa do vista... mais pelo setup dexei 128mb) e sim... ela é melhor que uma offboard! tinha uma geforce2 400mx 64 mb.... num outro pc (q tinha agp) e o vista não ativava o aero (tambem na pontuação dele dava menos do q o necessario)... nessa com 32mb ele ja ativou o aero de cara.... lembrando q minha placa mãe eh uma ECS (placa de baixo custo)... agora isso não tem nada a ver com o pc ser 64 bits ou naum... certeza q eh algum erro de configuração do seu pc... ou a placa onboard eh realmente muito ruim... embora eu duvide muito pq ateh em placa mãe de k6-2 ativa a textura... e ninguém vai usar uma placa de 128 mb por mais que seja onboard... pra acessar net e jogar paciencia... não tem sentido 8 dava e sobrava!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aceleração AGP/DirectX (Problema no PC)