Cozinha do OT - conte seus desastres.

Autor Mensagem
Igão
Veterano
# dez/10
· votar

faith_girl
Igão
ahahhaha
só vo postar pq vc me citou :D

Sempre iluminando os tópicos culinários você... :**

Então, vou postar algo. Uma maneira de aproveitar aquele resto de feijão tropeiro que tá lá na geladeira, sem graça e ninguém vai comer.

1 - Bote numa frigideira uma BOA quantia de MANTEIGA (margarina fode)
2 - Quando a manteiga derreter, joga uma quantia de feijão suficiente pra ficar todo molhadinho na manteiga, mas sem ficar seco.

Fica bem gostoso, coisa bem besta. Sempre que tem feijão tropeiro, faço isso. (Fiz hoje, feijão de ontem).

Igão
Veterano
# dez/10 · Editado por: Igão
· votar

Uma sugestão de molho para macarronada que eu "inventei" aqui:

Ingredientes:
-Meia lata de milho verde (COM CONSERVA)
-Meia lata de ervilha (COM CONSERVA)
-1/2 ou 2/3 da caixa de molho de tomate
-2 tomates médios
-1 Cebola ou 1 e1/2 Cebola (Média)
-1/4 de Pimentão verde
- 2 colheres de sopa de salsa
- 1 colher de sopa de Azeite
-Manteiga
-Sal
- 1 Pitada de Pimenta do Reino

Preparo:
Pegue os tomates a cebola, o pimentão e a salsa , pique tudo bem picadinho e refogue na manteiga. Quando a cebola dourar e o tomate ficar macio, adicione o molho de tomate, a pimenta do reino e o azeite, mexa um pouco e deixe ferver. Quando ferver, adicione o milho e a ervilha COM CONSERVA e deixe voltar a ferver. Quando voltar a ferver, desligue e adicione o sal.

Dica: Eu uso em qualquer macarrão que tiver, cuidado pra não errar no sal. Se você usar aquele macarrão do tipo "Padre-Nosso" (Tipos de Macarrão) , fica legal, pelo fato de o milho e a ervilha entrarem no macarrão ao misturar. hehe

Já que o tópico é "Cozinha do OT", ficam aqui algumas dicas para cortar os vegetais mais facilmente, sem se cortar:

Abração!!!

joaormrt
Veterano
# dez/10
· votar

arroz biro biro é o caal

Ian Anderson
Veterano
# dez/10
· votar

Minha janta

Pegue uma frigideira
Coloque oleo [Anuncie Aqui]
Acenda o fogão
Pegue um Ovo
Quebre ele
abra ele acima da frigideira
coloque sal
e deixe fritar
corte um pão
coloque o ovo dentro do pão
quem quiser enfeitar com molho shoyo e mostarda a vontade
e coma

=)

faith_girl
Veterano
# dez/10
· votar

Igão
=*

tão eu faço 'de olho' uns molhos p salada com iogurte e uns tempero q vo achando :) ninguém merece comer salada sem nada

negocio q eu nunca acerto é polenta,fica parecendo papinha de nenem de tão mole *sniff*

Sheev
Veterano
# dez/10 · Editado por: Sheev
· votar

Polenta frita *-*

- 2 xícaras de fubá
- 4 colheres de sopa de óleo
- 1 litro de água fervente
- ¹/2 colher de sopa de sal
- 3 dentes de alho amassados
- 1 cebola pequena ralada

Preparo:
Dissolva o fubá em 2 copos de água fria, leve a panela em fogo médio e adicione o óleo, cebola, alho e o sal. Mexa bem até dourar. Em seguida acrescente o fubá já diluído (na água toda) mexendo de preferência com uma colher de pau por mais ou menos 15 minutos, até obter uma consistênciabem firme na polenta. Despeje em uma travessa e deixe esfriar, corte em pedaços, passe no fubá (com os pedaços ainda mornos) e frite em óleo bem quente.

Dica: O fubá antes de fritar é para deixar a casquinha da polenta bem crocante e ainda evita que ela encharque, ela fica sequinha.

faith_girl
Veterano
# dez/10
· votar

Sheev
tão nem é as medidas o meu problema é acertar o ponto,qdo eu acho q acertei depois esfria e fica aquela coisa molenga ou a textura não fica boa...polenta não acerto e as outras coisas q precisam de 'ponto' eu só faço qdo to muitooo inspirada senão desanda.

Tamehiro
Veterano
# dez/10
· votar

mikia
Noooossa, fiz esse bolo agora, muuuuito bom pqp. experimentem!

Gui
Veterano
# dez/10
· votar

Bacalhau com Cerveja.

Ingredientes:

-Mulher,
-bacalhau,
-tomates,
-azeite,
-alho,
-cebola,
-batatas,
-sal
-cerveja.
Modo de preparo:

Ponha a mulher na cozinha com os ingredientes e feche a porta. Tome cerveja durante duas horas e depois peça para ser servido. É uma delícia e praticamente não dá trabalho.

Bom apetite!

Fonte

mikia
Veterano
# dez/10
· votar

Tamehiro
boom né! *-*

Ian Anderson
Veterano
# dez/10
· votar

Gui

Bacalhau com Cerveja.

Ingredientes:

-Mulher
-cerveja

Bom apetite!

=P

parace bom, mas com vinho fica melhor =D

Tamehiro
Veterano
# dez/10
· votar

mikia
nossa, maravilhoso, chamei até a vizinha pra vir comer com a gente!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Cozinha do OT - conte seus desastres.