Internet de 100Mbps no brasil

Autor Mensagem
XandeGuitarPlayer
Veterano
# fev/10


Alguém ai já teve o prazer de navegar nessa velocidade, eu ja naveguei em 20Mbps lá em Campinas, é um "arraso" rsrsrs.
Quem está disponibilizando esse serviço é a [url=null]null[/urlGVT. Eles pedem R$ 49,90, numa banda de 3 Megas e a "cara-de-pau" da Oi pede mais de R$ 150,00 numa banda de 1 Mega ¬¬' ...
O grande problema que na minha cidade não tem GVT ainda, me pretendo mudar pra BH ou Campinas em Breve... rsrsrs

A Google, anúnciou semana passada que vai liberar links de 1GIGA, isso mesmo 1GIGA oO de link em algumas áreas dos Eua.

Eu ein, deve ser mais rápido que o computador. Não será qualquer micro que suportará tamanho tráfego de dados.

vlwww

Sedank
Veterano
# fev/10
· votar


Que eu saiba 100 Mbps é só para empresas com muitos computadores.

paranauê
Veterano
# fev/10
· votar


XandeGuitarPlayer

Eu já, é muito rei não conseguir baixar as coisas mais rápido que 2MB/s por causa da limitação do roteador wireless, e não da net.

MiguiM
Veterano
# fev/10
· votar


XandeGuitarPlayer

Cara,

não posta isso aqui no OT não. Vai ficar foda mudar pra Campinas o user que mora no RS.

DarkMakerX
Veterano
# fev/10
· votar


Pelo que eu entendi, você tem que assinar também um plano de telefonia (plano de voz).

Sem o plano de voz fica R$400 a instalação e uma mesnsalidade alta.

highvoltage
Veterano
# fev/10
· votar


E os nerds vão a loucura...

-Toolbar-
Veterano
# fev/10
· votar


Fraquinha.

Campus Party - 10Gbps

toty
Veterano
# fev/10
· votar


Eu sempre que vejo falar em telefonia, internet paga etc, eu procuro um * "asteristico escondido em algum lugar"...Pq será?

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


XandeGuitarPlayer
Alguém ai já teve o prazer de navegar nessa velocidade

Já, num stand de demonstração da GVT, no Hotel Ourominas, em um evento de TI, no ano passado.

É legal, mas no fim das contas não faz muita diferença, pois raros são os sites capazes de prover acesso a esta velocidade. foi legal, no entanto, para abrir um vídeo HD 1080p no youtube. Eu queria ter instalado BitTorrent lá mas o pessoal do stand não deixou. Nem eMule!


Eles pedem R$ 49,90, numa banda de 3 Megas e a "cara-de-pau" da Oi pede mais de R$ 150,00 numa banda de 1 Mega

Por isto mudei pra GVT. Tenho, em casa, link de 10 Mbps.

XandeGuitarPlayer
Veterano
# fev/10
· votar


DarkMakerX
Pelo que eu entendi, você tem que assinar também um plano de telefonia (plano de voz).

Sem o plano de voz fica R$400 a instalação e uma mesnsalidade alta.


eu não estava referindo aos preços praticados pela empresa, e sim a velocidade de link que já temos disponível no nosso país!

vlww

adnz
Veterano
# fev/10
· votar


Simonetti
É legal, mas no fim das contas não faz muita diferença, pois raros são os sites capazes de prover acesso a esta velocidade.

Como alguém falou lá em cima, a Google vai disponibilizar links de 1Gb/s em algumas cidades do EUA e vai ver que tipos de aplicativos os desenvolvedores deles conseguem fazer pra usar e abusar dessa banda da melhor maneira possível.

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


XandeGuitarPlayer

Eu tenho conexão de 200Mbps em casa (!). Já tinha 100Mbps há 5 anos. 1o mundo é outra coisa, hehehe. Meus comments:

- Lembre-se que esta é a velocidade teórica E máxima. Na prática, fica rápido, mas não tanto, por conta dos limites dos próprios servidores e principalmente, da atenuação de sinal causada pela distância.

- Meu notebook, que já tem seus 5 anos, não tem problemas para lidar com os dados que recebe a esta velocidade.

- Tive que usar por 1 ano uma ADSL de 10Mbps, e a diferença foi pequena - perceptível, mas nada como "10 vezes pior". Aparece mais quando você tenta fazer 10 downloads de torrents simultâneos ou coisa do tipo.

- Também já compartilhei a rede de 100Mbps com um vizinho e quase não senti diferença. Estou agora compartilhando a rede com minha esposa, usando um roteador de 100Mbps. Admito que não notei diferença quando liguei direto na rede de 200Mbps.

Excelion
Veterano
# fev/10
· votar


E os nerds vão a loucura...

Já estão tudo pegando a calculadora científica pra calcular quantos vídeos do RedTube dá pra baixar por hora...

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


Haja HD.
Se eu tivesse dinheiro pra um LaCie de 2T, aí sim.
Mas com um troço desses meu HD vai pras picas em uma semana.

Johnny Favorite
Veterano
# fev/10
· votar


A Copel, empresa de energia elétrica do Paraná tem o projeto e uma rede imensa para distribuir internet a 100 Mbps. Mas é claro que o lobby das outras empresas não deixou o milagre acontecer....

TG Aoshi
Veterano
# fev/10
· votar


Bog
Você não conta, seu desgraçado! =D

TG Aoshi
Veterano
# fev/10 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Bog
Detalhe que o preço que você deve gastar com 200Mbps, não paga nem internet de 1Mbps em muitos lugares daqui...

Guitar_L
Veterano
# fev/10
· votar


Franquia de 80gb? se foder, net de 20mb com franquia de 80gb é a mesma coisa que andar numa ferrari com 2 litros de gasolina ¬¬
Abraços

adnz
Veterano
# fev/10
· votar


Guitar_Luppi
A NET ultimamente anda deixando os últimos 5 dias do mês livres pra baixar o quanto quiser, pelo que eu percebi.

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


adnz
a Google vai disponibilizar links de 1Gb/s em algumas cidades do EUA

Pois é, cara... nos EUA... é tudo diferente!

A realidade brazuca é outra. Tem cidades que sequer são providas por ADSL de 1 Mbps. Você tem visto o relato de alguns usuários aqui no FCC: quem mora em interior paga um preço absurdo por um link de 1 Mbps, e, quem mora em capitais e têm links rápidos, muitas vezes precisam se submeter às franquias impostas pelos fornecedores do link (como a Net, com o Net Virtua, por exemplo, que é uma das piores empresas de Telecom que conheço).

Há quantos anos existe ADSL no mundo? Muito tempo. E aqui no Brasil nem isto está bem difundido ainda.

A gente tem acesso aos mesmos sites, aos mesmos programas de TV, aos mesmos equipamentos de informática (no pior dos casos, é só encomendar o notebook mais novo e mais caro), mas quando o assunto é algo que depende de infra-estrutura de telecom, o Brasil ainda está com décadas de defasagem em relação ao 1º mundo.

XandeGuitarPlayer
Veterano
# fev/10
· votar


Bog
Caraca 200mbps .. uowwww, isso sim que é velocidade! rsrsrrsr
Mas amigo, que país você mora? Pelo o que vi, parece ser em algum país de primeiro mundo. Manda um link desse para cá? rsrsrs
vlww

Simonetti
Você está coberto de razão. A globalizaçãó[não só ela, claro!] facilitou muito a vinda de tecnologia avançada para o nosso país, mas quando chegar aqui na infra-estrutura é meio precária ainda, ainda mais quem mora fora da região Sudeste do nosso Brasil. è lamentável.
Um amigo me disse que quando foi trabalhar la no Acre, ele disse que lá é terra de ninguém, agora imagina como deve ser precária as coisas por lá, moro no Sul de Minas e é assim. Não tenho nada contra o Acre, pelo o amor de Deus, só estou comentando uma situação que vi falar.

Johnny Favorite
A Copel, empresa de energia elétrica do Paraná tem o projeto e uma rede imensa para distribuir internet a 100 Mbps. Mas é claro que o lobby das outras empresas não deixou o milagre acontecer....

Cara, é isso tipo de coisa que não deixa o nosso país crescer viu.
foda =/

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


XandeGuitarPlayer

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/200386/p3#6487052

Passando pelo roteador de 100Mb!

TG Aoshi
Veterano
# fev/10
· votar


adnz
A NET ultimamente anda deixando os últimos 5 dias do mês livres pra baixar o quanto quiser, pelo que eu percebi.

E os outros 25 dias? ¬¬"

XandeGuitarPlayer
Veterano
# fev/10
· votar


Bog
Que país você está?

MMJr
Veterano
# fev/10 · Editado por: MMJr
· votar


Eh de ficar de cara....

Nos Estados Unidos 100Mbps e a velocidade minima.....

Depois reclamam porque os Estados Unidos estao sempre na frente de tudo....

Valeu..

TG Aoshi
Veterano
# fev/10
· votar


MMJr
100 Mbps nem é padrão, não...

Comparado a países como Coréia do Sul e Japão, os EUA também estão relativamente atrasados nisso.

adnz
Veterano
# fev/10 · Editado por: adnz
· votar


Simonetti
A comparação com os EUA foi porca, pois lá apesar de mais áreas do país estarem conectadas, eles também enfrentam problemas com os provedores (AT&T, Verizon, ...).

Se serve de consolo eu li ontem que até o fim de 2010 vão ser puxados backbones pra Amazônia e outros lugares mais isolados do Brasil. Acho que o governo em parceria com as empresas que tu mencionaste estão fazendo o possível pra melhorar os serviços. Pensa bem, a GVT tá oferecendo 100MB agora. A NET e outras vão começar a oferecer 100Mb quando? Se daqui a 1 ano, então os preços pra conexão de 100Mb vão baixando pela concorrência... Acho que tá tudo num caminho muito bom.

MMJr
Nos Estados Unidos 100Mbps e a velocidade minima.....

Isso não é verdade. Eu não tenho números, mas chutaria que os Estados Unidos é um dos países desenvolvidos com pior conexão do mundo. Eu sei que em relação de dólar por mb/s, ou algo assim, Coréia do Sul e Japão disparam.

TG Aoshi
Os outros 25 dias = 80gb. Liga pra eles e fala que quer cancelar e mudar que vai mudar pra GVT pois lá não tem limite (acredito que isso seja verdade, não sei). ALGUMA coisa eles vão fazer pra te deixar ficar... ^^ Certamente tu não deve passar de 200GB por mês, acho que dá pra conseguir alguma coisa, mas não sei, nunca tentei.

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


XandeGuitarPlayer

Japão!

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/10
· votar


MMJr
Não é minima não, eu morei nos eua durante 1 ano e pagava internet de 10 mb 25 dolares/mes... a diferença é que a velocidade girava em torno de 20/30 mbs :p

guitarclub
Veterano
# fev/10
· votar


Quem está disponibilizando esse serviço é a GVT. Eles pedem R$ 49,90, numa banda de 3 Megas

http://img62.imageshack.us/img62/812/imguu.png

????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Internet de 100Mbps no brasil