Eu e meu preconceito. Conte seu caso.

Autor Mensagem
fill.zanchez
Veterano
# fev/10 · Editado por: fill.zanchez


A sociedade nos impõe um padrão de comportamento que é muito preconceituoso quanto aos pobres, especialmente os moradores de rua. E se livrar dessa forma de pensar e agir não é tão fácil.

- O vendedor de doces.

Há algumas semanas estava esperando meu ônibus no centro do Rio, mas em um local diferente, era a primeira vez que pegava o ônibus ali. Estava meio desconfiado do ambiente, ali havia muitos mendigos, alguns outros passageiros - bem distanciados um dos outros - e um vendedor ambulante de doces. Fui ao vendedor e perguntei quanto custava o amendoim, antes que ele me respondesse pedi dois. Ele me respondeu um Real, achei caro, mas não impossível, afinal eu já esperava que um vendedor mal vestido e feio, num local não confiável como aquele quisesse levar alguma vantagem sobre um nerd comprando amendoim... Dei dois Reais a ele e virei às costas, ele então me chamou e falando calmamente e em tom baixo me explicou que um Real eram os dois pacotes e me deu o troco agradecendo.

- A vendedora de bebidas

Após alguns dias, estava eu pra pegar meu ônibus novamente, dessa vez em um ponto já conhecido. Com pressa pra entrar na condução pedi uma garrafa d'água a uma vendedora de bebidas com aparência muito pobre, lhe entreguei uma note de cinco Reais, ela me olhando de cima abaixo e vendo que estava bem arrumado - com uma roupa esporte fino - pensou um pouco ignorando minha pressa, e após isso me encheu a mão de moedas... Antes de subir no ônibus resolvi meio que por acaso conferir o troco, e pra minha surpresa ela me deu menos de um Real. Voltei a ela e perguntei quanto custava a água, sem responder ela me deu o restante do troco.

- A velha com câncer no cérebro

Essa foi a duas semanas. Eu estava numa loja de instrumentos musicais e após ter sido atendido já estava saindo quando fui abordado por uma senhora morena aparentando ter uns sessenta anos, muito mal vestida, com o rosto lavado de suor e marcas de expressão profundas - parecia uma bruxa de contos da Disney.
Quase chorando e com um olhar sincero e penetrante me explicou rapidamente que tinha câncer no cérebro - ou canci de cérlebro com a mesma disse - e que precisava de "dez Real" pra comprar o seu remédio, me senti tão constrangido e compadecido que sem pensar dei o dinheiro a ela. Ela então se inclinando - quase ajoelhando - beijou minha mão direita e saiu com pressa da loja. Pois quem eu encontro quinze minutos depois fazendo o meu teatro dentro de uma loteria? Quando ela me viu tentou disfarçar, e assim tirou qualquer possibilidade de eu simplesmente achar que ela estava ainda precisando de dinheiro pra comprar outro remédio, a impressão clara que tive é que ela estava realmente aplicando um golpe, depois de alguns minutos por coincidência a vi novamente em frente a uma relojoaria fazendo a mesma encenação barata. Não fiquei triste em ter dado o dinheiro a ela, pois alguém que faz isso no mínimo precisa mesmo de um trocado pra sobreviver, usando de honestidade ou não.

- O mendigo requintado

Não é raro ser parado nos centros urbanos por crianças de rua, ciganas ou mendigos pedindo dinheiro. Geralmente eu evito dar dinheiro por esse ser uma fonte pra aquisição de drogas, então sempre proponho dar comida a quem pede, até porque na maioria das vezes o pedinte diz que irá comprar comida mesmo com o que receber.
Já paguei lanches várias vezes a pessoas como essas, e na maioria das vezes enfureci os donos de lanchonete que não aprovam muito esse tipo de atitude por parte do cliente pagante. Mas um caso em especial me faz rir. Foi numa tarde no horário do almoço, quando um homem branco com a barba mal feita aparentando ter uns trinta anos chegou educadamente a mim e disse que estava desde a noite passada sem comer. Disse que ele poderia pedir algo pra comer que eu pagaria, ele abriu um sorriso no rosto chegou próximo a uma garçonete e com confiança pediu um croissant de peito-de-peru defumado e um suco de manga – e ainda teve a cara de pau de se certificar se o suco era natural!
Eu só ri... E agradeci a Deus por poder ajudar os outros.

The_man_without_name
Veterano
# fev/10
· votar


boa noite
vo dormir
amanha eu leio
quer dizer hj

remitheguy
Veterano
# fev/10
· votar


lí até o o vendedor de doces....muito sono ¨¨

McBonalds
Veterano
# fev/10
· votar


fill.zanchez
na maioria das vezes enfureci os donos de lanchonete que não aprovam muito esse tipo de atitude por parte do cliente pagante

Não entendi isso. Por que?

ghostbastard
Veterano
# fev/10 · Editado por: ghostbastard
· votar


no meio dessa formatura, que fui esse final de semana, me deu uma vontade de cagar.

Como minha casa é perto, saí do baile e fui cagar em casa. Como estava muito bebado, acabei vomitando no caminho.

Fui pra casa, me recompus e voltei pro baile. Na esquina do baile um cara me abordou:

_ Cara, acabei de sair do hospital e preciso de uma grana pro onibus amanha, pra voltar embora. Olha aqui a receita que o medico me deu, os documentos do hospital...

Eu ja imaginava que ia ser abordado, estava de terno, mas mesmo que a historia do cara fosse verdadeira, não teria como ajudá-lo porque estava sem carteira.

Expliquei pra ele que tinha ido embora cagar, mas que tinha vomitado, que estava sem a carteira e que tinha uma menina esperando por mim na festa.

Ele riu, me abraçou como quem vai dar um conselho e começou a me explicar os segredos dele pra não ficar bebado:

_ Cara, o bom é vc tomar um energético no inicio da festa, outro no meio e outro final...

Aí viu umas pessoas saindo da festa, disse "putz, olhalá, tenho que ir... falow"

E foi embora, eu voltei pra festa e bebi mais. E não tomei energetico.

Villts
Veterano
# fev/10
· votar


McBonalds
Por trazer mendigos na lanchonete e perder imagem.

ghostbastard
Veterano
# fev/10 · Editado por: ghostbastard
· votar


Expliquei pra ele que tinha ido embora cagar, mas que tinha vomitado, que estava sem a carteira e que tinha uma menina esperando por mim na festa.


vale lembrar que eu estava muito bebado, então o que eu expliquei não deve ter sido exatamente o que achei ter explicado.

Tivertimailaif
Veterano
# fev/10
· votar


putz, a minina que trampa no escritorio comigo pensa do mesmo jeito que vc fill
Eu não sei pq, sempre que passam no escritorio pedir grana pra algo, quando é mulher pedindo grana falando que é pra ajudar comprar algo na casa e pah, não me comove, não sei pq, mais se é um homem, mesmo que esteja cheirando alcool puro, falando mole e pah, pedindo grana para comprar um litro de leite, mais que na vdd tu sabe que é para pinga, eu ajudo com dinheiro \o/

fill.zanchez
Veterano
# fev/10
· votar


McBonalds
Não entendi isso. Por que?

É o que o Villts disse...


ghostbastard
hahaha que estória...

fill.zanchez
Veterano
# fev/10
· votar


Tivertimailaif
hahha fala sério.... tinha um cara aqui no trampo que volta e meia me pedia grana pra comprar pinga tmb! XD

ghostbastard
Veterano
# fev/10
· votar


fill.zanchez
parecia uma bruxa de contos da Disney.


ainda bem que vc deu o dinheiro pra ela.

Vai que ela te amaldiçoa e manda um capeta em formato de cabra te pegar e te arrastar vivo pro inferno a não ser que vc desesperadamente abra o tumulo dela e enfie um botão da sua roupa na boca do cadaver dela.


só, caso vá fazer isso, lembre-se de ver se é realmente um botão amaldiçoado e não uma moeda velha, caso contrario vc vai ser arrastado pro inferno no meio de uma estação de trens enquanto um cara bizarro que se diz seu namorado vai perguntar de onde esse casaco novo que vc esta vestindo.

ghostbastard
Veterano
# fev/10
· votar


fill.zanchez
hahaha que estória...


é uma historia real.

alias, nem se usa mais estória.

Dogs2
Veterano
# fev/10
· votar


Não é raro ser parado nos centros urbanos por crianças de rua, ciganas ou mendigos pedindo dinheiro

cigana mesmo? pow, aqui é raro

fill.zanchez
Veterano
# fev/10
· votar


ghostbastard
ainda bem que vc deu o dinheiro pra ela.

Vai que ela te amaldiçoa e manda um capeta em formato de cabra te pegar e te arrastar vivo pro inferno


uhauhauhauhauhauhauhauhauahuahuha

ghostbastard
é uma historia real.

alias, nem se usa mais estória.


Verdade, por vc estar contando me confundi e classifiquei como um conto. E sobre usar estória eu acho essa palavra ainda não foi abolida do português... abraço.

Dogs2
pow velho... Aqui onde moro volta e meia aparece uma cigana pedindo um trocando e querendo ler sua mão a troca até de pão...

McBonalds
Veterano
# fev/10
· votar


Villts
fill.zanchez

Po, que foda isso...

Mas eles chegam na cara falando "ei, mendigo aqui não"?

ghostbastard
Veterano
# fev/10
· votar


E sobre usar estória eu acho essa palavra ainda não foi abolida do português... abraço.


segundo um amigo meu que faz a correção dos materiais do nosso projeto e dos materiais da universidade, não existe mais.

fill.zanchez
Veterano
# fev/10
· votar


McBonalds
Mas eles chegam na cara falando "ei, mendigo aqui não"?

Exatamente com essas palavras...

pacpac
Veterano
# fev/10
· votar


ptz
hahahuhuuauhauhhua

pior que é sempre assim...
esse último aí deu pra rir bem HAHA

fill.zanchez
Veterano
# fev/10
· votar


ghostbastard
flw então! obrigado.

fill.zanchez
Veterano
# fev/10
· votar


pacpac
ptz
hahahuhuuauhauhhua

pior que é sempre assim...
esse último aí deu pra rir bem HAHA


Esse realmente foi engraçado! Eu até hj não acredito... Minha sorte é geralmente os mendigos me pedem um "salgadinho" com Cola-Cola, senão eu estava falido já... XD

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/10
· votar


Porra, o cara caiu no conto do câncer e ainda fez um tópico.

McBonalds
Veterano
# fev/10
· votar


fill.zanchez
Exatamente com essas palavras...

Caraca, se bobear isso pode até dar cadeia.

fill.zanchez
Veterano
# fev/10
· votar


McBonalds
Caraca, se bobear isso pode até dar cadeia.

Acho bem difícil... Se um gerente de estabelecimento chamar a polícia ela só ira ajudar a tirar o mendigo de dentro do local. Eles são vistos na maioria das vezes como indesejáveis pra se estar dentro das lojas pois afastam os clientes.

McBonalds
Veterano
# fev/10
· votar


Acho bem difícil... Se um gerente de estabelecimento chamar a polícia ela só ira ajudar a tirar o mendigo de dentro do local. Eles são vistos na maioria das vezes como indesejáveis pra se estar dentro das lojas pois afastam os clientes.

Não, eu disse cadeia para o dono do estabelecimento. Por discriminação e tal.

fill.zanchez
Veterano
# fev/10
· votar


McBonalds
Não, eu disse cadeia para o dono do estabelecimento. Por discriminação e tal.

Então cara... Foi o que eu te disse, mesmo que o mendigo chame a polícia ela irá contra ele e não a favor. Você mora no Brasil?! o.O

McBonalds
Veterano
# fev/10 · Editado por: McBonalds
· votar


fill.zanchez

Sim, só que eu nunca chamei um mendigo pra comer comigo numa lanchonete. Se um dia eu fizer isso, levo uma câmera comigo ^^

E eu nem falei sobre o mendigo chamar a polícia. Se ele fizesse isso o pobre coitado ia levar uma surra mesmo. Eu só queria saber o que aconteceria se um dos clientes chamasse a polícia e registrasse um B.O. por causa disso.

A coisa ia complicar se o mendigo fosse negro, gay, idoso ou deficiente físico.

Sam Keat
Veterano
# fev/10
· votar


uma vez um hippie me parou pra pedir uns trocados

ele falou:
-- é pra compra uma pinga

ai eu dei o dinheiro!

fill.zanchez
Veterano
# fev/10
· votar


McBonalds
Sim, só que eu nunca chamei um mendigo pra comer comigo numa lanchonete. Se um dia eu fizer isso, levo uma câmera comigo ^^

=p eu nunca convidei um mendigo pra comer comigo, só paguei lanche pra ele, mas ele no canto dele e eu no meu... Se bem que me sentiria 10x melhor se o cara me acompanhasse no lanche e eu tivesse a chance de conhecer sua história de vida.

Sam Keat
Ele usou psicologia reversa contigo cara!

ghostbastard
Veterano
# fev/10 · Editado por: ghostbastard
· votar


um hippie


não sei por que ainda chamam esses caras de hippies.

A ideologia se foi faz tempo, a maioria é um bando de chatos que acham que vc é obrigado a sustentar eles porque escolheram viver à margem da sociedade.

e o pior é que tem um bando de gente que idolotra esses caras, o que contribui ainda mais pra eles se acharem 'gurus da nova sociedade'.

fill.zanchez
Veterano
# fev/10
· votar


ghostbastard
e o pior é que tem um bando de gente que idolotra esses caras, o que contribui ainda mais pra eles se acharem 'gurus da nova sociedade'.

Vc conhece mesmo pessoas que idolatram hippies?! Estamos falando aqui desses andarilhos que vendem essas pulseiras. Confirma?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu e meu preconceito. Conte seu caso.