Como nosso presidente é bonzinho ^^

Autor Mensagem
adnz
Veterano
# fev/10
· votar


Simonetti
Se você tivesse passando fome você não iria querer aprender a pescar. :P

Tivertimailaif
Veterano
# fev/10
· votar


Lula troo from hell viw, se ele ficasse mais um mandato no poder com certeza iriamos conseguir uma cadeira na ONU, mais se Deus quiser ele volta em 2014 se o mundo não acabar em 2012

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/10
· votar


adnz
Se você tivesse passando fome você não iria querer aprender a pescar. :P

preferia morrer?

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


adnz
Se você tivesse passando fome você não iria querer aprender a pescar. :P

Se eu soubesse pescar eu não iria passar fome tão menos depender dos outros para saciá-la.

Guitar_L
Veterano
# fev/10
· votar


izzystradlin
ajudar outros países pra fazer diplomacia e ganhar premio nobel e deixar seu povo passar fome no nordeste....

A situação melhorou bem por lá. O fome zero ajuda MUITA gente. Não concordo com bastante coisa nesse governo, mas nesse ponto o Lula fez a diferença.
Abraços

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


izzystradlin
brunohardrocker
Lulla

italiano?


É a faixa presidencial no nome dele desde o primeiro mandato.

Tivertimailaif
Veterano
# fev/10
· votar


Bem dizer, o Lula para a classe C, B e A, não fez quase nada, mais para aqueles que realmente precisavam, os miseraveis e pah, ele ajudou pkas

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


Guitar_Luppi
Se vocês conseguiram, mesmo que nao seja o total, mas estão alimentados, deixariam seu vizinho passar fome, só pra se satisfazer mais um pouco?
Ih, mano...tem genta pra caralho com fome por aqui...acho certo, não estou dizendo que está errado...mas se essa atitude fosse tomada internamente logo que ele assumiu, talvez estivéssemos bem melhor!!!

Só pegando esse gancho:
Eu acho uma "palhaçada" esse lance de que sobrou comida da vítimas lá do sul há algum tempo atrás...porra...pq não mobilizam ações dessas mensalmente, só que lá pro nordeste???

Aliás, com essa onda de chuva aqui pros nossos lados, tem um monte de plantação morrendo lá no norte por falta de chuva...e o pessoal daqui liberando o fluxo das barragens...pq não pega uma porrada de caminhão pipa praquelas regiões???

adnz
Veterano
# fev/10
· votar


Simonetti
Se você soubesse pescar existiriam lugares onde você não poderia pescar, aí mesmo que você pescasse você seria preso por pesca ilegal.

Eu não estou querendo discutir a pesca em si, só estou dizendo que o problema não é: "ah, ele deu comida, mas não resolveu a base do problema" ou "ah, ele deu comida, que bom!". É mais complicado que isso e tudo depende das circustâncias. Pode ser que ele tenha feito isso por um motivo ou outro que sejam errados, mas isso não esconde o fato de que é algo bom a se fazer... Não tem como magicamente melhorar educação, saúde, etc em 8 anos.

toty
Veterano
# fev/10
· votar


Nossa! é sempre esse blablablalbalba ? Sera que as pessoas daqui, não cansam desse pensamento egoista ?
É só falar do LULA ( que o pessoa fica cego, parecem torcida organizada do time adversário) Ai, aparece um monte de user que tem a fórmula decorada de como melhorar o pais, e simplesmente não mexe a bunda da cadeira pra fazer nada, absolutamente nada para ajudar ninguém mas adoram ficar falando sempre a mesma história de falta de Educação, Saude, emprego mimimimimimi...
Ficam paracendo aquelas cumadres de portão, só esperando o vizinho fazer algo pra fazer fofoca...
Ah façam o favor!!!
Aos egoistas de plantão:
vão tomar no seus rabos!!!

The_Fourth_Horseman
Veterano
# fev/10
· votar


adnz
Eu não estou querendo discutir a pesca em si, só estou dizendo que o problema não é: "ah, ele deu comida, mas não resolveu a base do problema" ou "ah, ele deu comida, que bom!". É mais complicado que isso e tudo depende das circustâncias. Pode ser que ele tenha feito isso por um motivo ou outro que sejam errados, mas isso não esconde o fato de que é algo bom a se fazer... Não tem como magicamente melhorar educação, saúde, etc em 8 anos.

simples, rápido e certeiro!
muito bem!

Eric Clapton
Veterano
# fev/10 · Editado por: Eric Clapton
· votar


As vezes eu penso: "Bom, foda-se que ele está sendo diplomático para ser mais popular. Pelo menos o Brasil está enviando comida para lugares onde só existe miséria."

E sim aqui no Brasil sobra comida! Sobra e ainda vai para o lixo! Ninguém pensa nisso?

Os EUA e a União Européia estão mais preocupados com o que acontece no Irã do que com a Àfrica! Sempre foi assim. PQP, o continente mais miserável do planeta!

Crianças, sempre haverá oportunismo em tudo! Todos nós somos oportunistas!

Aposto que quem estiver com esse pensamento individualista, certamente nunca passou fome na vida!!




Outra! Sou imensamente contra essa de "bolsa familia...e caraio a quatro meu pau de óculos". Pois isso envolve dinheiro! Agora se o Lula fizesse o "Bolsa Alimento" distribuindo apenas alimentos para quem não tem condições de comprar, ai sim!! EU até me tornaria um voluntário!

Aliemento é necessidade básica do ser humano! E pra isso não tem nacionalidade, sexo, raça ou religião! Agora se o cara quer "dinheiro" para comprar outras coisas, estude e trabalhe!

Paul Young
Veterano
# fev/10
· votar


Simonetti
Curiosamente, o número de desempregados aumentou, em relação ao último ano do FHC.

Ué, num foi por causa da crise?

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/10
· votar


Paul Young
Ué, num foi por causa da crise?

Ué, o Lula não falou que a crise não ia afetar o Brasil?

The_Fourth_Horseman
Veterano
# fev/10
· votar


Ch4p0L1N

não.
ele falou que seria uma marolinha, não que não seria nada.

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


Curiosamente, o número de desempregados aumentou, em relação ao último ano do FHC.

-1 Lula

Ué, num foi por causa da crise?

+1 Lula

Ué, o Lula não falou que a crise não ia afetar o Brasil?

-1 Lula

não.
ele falou que seria uma marolinha, não que não seria nada.


+ / -

The_Fourth_Horseman
Veterano
# fev/10
· votar


brunohardrocker
+1

voto não computado

toty
Veterano
# fev/10
· votar


The_Fourth_Horseman
voto não computado
Ei man...faz logout e entra dinovo que ai funfa os votos...

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


Paul Young
Ué, num foi por causa da crise?

Não. O aumento de desemprego é um fator que precedia a crise.


Ch4p0L1N
Ué, o Lula não falou que a crise não ia afetar o Brasil?

Já tá valendo responder uma pergunta com outra?

The_Fourth_Horseman
Veterano
# fev/10
· votar


toty

não adiantou.. =(

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


Não acho isso ruim, as pessoas precisam. Acho legal o Brasil que é um país cheio de problemas ainda assim ajudar. Quem devia fazer isso são os países que tem tudo resolvido e dinheiro sobrando, deviam brincar de adotar o Haiti.
Agora, não podemos esquecer que o nosso país também precisa de ajuda. Basta ir ali em cima no Nordeste (falo isso porque a maioria do fórum é do sudeste) que a situação é igual.

Só uma outra coisa: todo mundo fala mal do Lula, mas tem gente que não vê que muita coisa mudou nesses anos com ele. As classes CD superaram as AB em consumo, isso é bizarro. Além disso, o Brasil está muito bem em alguns aspectos. Não estou dizendo que gosto do Lula, ou que votaria nele numa nova eleição, mas tem muita coisa que a galera não enxerga porque todo mundo aqui, mal ou bem, não tem contato com as classes que foram beneficiadas no governo do sapão.

TWT ICE
Veterano
# fev/10
· votar


SEM MEDO DO PASSADO

Fernando Henrique Cardoso

O presidente Lula passa por momentos de euforia que o levam a inventar inimigos e enunciar inverdades. Para ganhar sua guerra imaginária, distorce o ocorrido no governo do antecessor, autoglorifica-se na comparação e sugere que se a oposição ganhar será o caos. Por trás dessas bravatas está o personalismo e o fantasma da intolerância: só eu e os meus somos capazes de tanta glória. Houve quem dissesse "o Estado sou eu". Lula dirá, o Brasil sou eu! Ecos de um autoritarismo mais chegado à direita.

Lamento que Lula se deixe contaminar por impulsos tão toscos e perigosos. Ele possui méritos de sobra para defender a candidatura que queira. Deu passos adiante no que fora plantado por seus antecessores. Para que, então, baixar o nível da política à dissimulação e à mentira?

A estratégia do petismo-lulista é simples: desconstruir o inimigo principal, o PSDB e FHC (muita honra para um pobre marquês...). Por que seríamos o inimigo principal? Porque podemos ganhar as eleições. Como desconstruir o inimigo? Negando o que de bom foi feito e apossando-se de tudo que dele herdaram como se deles sempre tivesse sido. Onde está a política mais consciente e benéfica para todos? No ralo.

Na campanha haverá um mote – o governo do PSDB foi "neoliberal" – e dois alvos principais: a privatização das estatais e a suposta inação na área social. Os dados dizem outra coisa. Mas os dados, ora os dados... O que conta é repetir a versão conveniente. Há três semanas Lula disse que recebeu um governo estagnado, sem plano de desenvolvimento. Esqueceu-se da estabilidade da moeda, da lei de responsabilidade fiscal, da recuperação do BNDES, da modernização da Petrobras, que triplicou a produção depois do fim do monopólio e, premida pela competição e beneficiada pela flexibilidade, chegou à descoberta do pré-sal. Esqueceu-se do fortalecimento do Banco do Brasil, capitalizado com mais de R$ 6 bilhões e, junto com a Caixa Econômica, libertados da politicagem e recuperados para a execução de políticas de Estado.

Esqueceu-se dos investimentos do programa Avança Brasil, que, com menos alarde e mais eficiência que o PAC, permitiu concluir um número maior de obras essenciais ao país. Esqueceu-se dos ganhos que a privatização do sistema Telebrás trouxe para o povo brasileiro, com a democratização do acesso à internet e aos celulares, do fato de que a Vale privatizada paga mais impostos ao governo do que este jamais recebeu em dividendos quando a empresa era estatal, de que a Embraer, hoje orgulho nacional, só pôde dar o salto que deu depois de privatizada, de que essas empresas continuam em mãos brasileiras, gerando empregos e desenvolvimento no país.

Esqueceu-se de que o país pagou um custo alto por anos de "bravata" do PT e dele próprio. Esqueceu-se de sua responsabilidade e de seu partido pelo temor que tomou conta dos mercados em 2002, quando fomos obrigados a pedir socorro ao FMI – com aval de Lula, diga-se – para que houvesse um colchão de reservas no início do governo seguinte. Esqueceu-se de que foi esse temor que atiçou a inflação e levou seu governo a elevar o superávit primário e os juros às nuvens em 2003, para comprar a confiança dos mercados, mesmo que à custa de tudo que haviam pregado, ele e seu partido, nos anos anteriores.

Os exemplos são inúmeros para desmontar o espantalho petista sobre o suposto "neoliberalismo" peessedebista. Alguns vêm do próprio campo petista. Vejam o que disse o atual presidente do partido, José Eduardo Dutra, ex-presidente da Petrobras, citado por Adriano Pires, no Brasil Econômico de 13/1/2010. "Se eu voltar ao parlamento e tiver uma emenda propondo a situação anterior (monopólio), voto contra. Quando foi quebrado o monopólio, a Petrobras produzia 600 mil barris por dia e tinha 6 milhões de barris de reservas. Dez anos depois, produz 1,8 milhão por dia, tem reservas de 13 bilhões. Venceu a realidade, que muitas vezes é bem diferente da idealização que a gente faz dela".

O outro alvo da distorção petista refere-se à insensibilidade social de quem só se preocuparia com a economia. Os fatos são diferentes: com o Real, a população pobre diminuiu de 35% para 28% do total. A pobreza continuou caindo, com alguma oscilação, até atingir 18% em 2007, fruto do efeito acumulado de políticas sociais e econômicas, entre elas o aumento do salário mínimo. De 1995 a 2002, houve um aumento real de 47,4%; de 2003 a 2009, de 49,5%. O rendimento médio mensal dos trabalhadores, descontada a inflação, não cresceu espetacularmente no período, salvo entre 1993 e 1997, quando saltou de R$ 800 para aproximadamente R$ 1.200. Hoje se encontra abaixo do nível alcançado nos anos iniciais do Plano Real.

Por fim, os programas de transferência direta de renda (hoje Bolsa-Família), vendidos como uma exclusividade deste governo. Na verdade, eles começaram em um município (Campinas) e no Distrito Federal, estenderam-se para Estados (Goiás) e ganharam abrangência nacional em meu governo. O Bolsa-Escola atingiu cerca de 5 milhões de famílias, às quais o governo atual juntou outras 6 milhões, já com o nome de Bolsa-Família, englobando em uma só bolsa os programas anteriores.

É mentira, portanto, dizer que o PSDB "não olhou para o social". Não apenas olhou como fez e fez muito nessa área: o SUS saiu do papel à realidade; o programa da aids tornou-se referência mundial; viabilizamos os medicamentos genéricos, sem temor às multinacionais; as equipes de Saúde da Família, pouco mais de 300 em 1994, tornaram-se mais de 16 mil em 2002; o programa "Toda Criança na Escola" trouxe para o Ensino Fundamental quase 100% das crianças de sete a 14 anos. Foi também no governo do PSDB que se pôs em prática a política que assiste hoje a mais de 3 milhões de idosos e deficientes (em 1996, eram apenas 300 mil).

Eleições não se ganham com o retrovisor. O eleitor vota em quem confia e lhe abre um horizonte de esperanças. Mas se o lulismo quiser comparar, sem mentir e sem descontextualizar, a briga é boa. Nada a temer.

---------------------------------------------------------------------- ---------

*e slash é melhor que malmsteen

izzystradlin
Veterano
# fev/10
· votar


Guitar_Luppi
A situação melhorou bem por lá. O fome zero ajuda MUITA gente. Não concordo com bastante coisa nesse governo, mas nesse ponto o Lula fez a diferença.

faz....mas e como deve se sentir um pai de família que vê essa notícia no jornal nacional e sabe que seu filho vai pra escola só pra ter uma refeição no dia e muitas vezes falta comida na escola?

é hipocrisia da minha parte achar que meu dinheiro de impostos é pro povo da minha nação?

ou eu achar que a prioridade é aqui é não achar que somos todos "humanos"?

somos divididos em nações, de várias formas diferentes de governar, separados por territórios onde cara um cuida primeiramente dos seus problemas...

na minha cidade há muita família ralando o dia todo pra conseguir 5 ou 10 reais por dia e o meu presidente dá 260 mil toneladas pra fora do país...

errado? não sei, acho que independente do que é certo ou errado a obrigação do Lula é acabar com a fome no Brasil, depois sim ajudar lá pra fora...

obs.: eu como cidadão na tentativa de lucidez, acho que não precisa tanto....ou não dá pra pegar metade disso e ajudar aqui?

toty
Veterano
# fev/10
· votar


The_Fourth_Horseman
não adiantou.. =(

Vixiii, então é culpa do Lula Tbm...:(

The_Fourth_Horseman
Veterano
# fev/10
· votar


toty

vai ver é pq tô no IE.
dps tento com o firefox..

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


The_Fourth_Horseman

Meu voto com puta!

Dogs2
Veterano
# fev/10
· votar


Esse FHC é um puta cara culto. Sociólogo, caralho a quatro, mas não tinha a menor desenvoltura e inteligência pra resolver absolutamente nada. Aí vem um corneteiro analfabeto do interior de sei lá das quantas, chega no poder e faz a roda da economia brasileira girar. Pra mim o Brasil tá crescendo no caminho certo, mas precisam-se fazer algumas mudanças institucionais, porque do jeito que tá, com um peteleco o Brasil volta atrás.

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


SEM MEDO DO PASSADO

Fernando Henrique Cardoso


O FHC mandou bem nesse texto.

Chespirito
Veterano
# fev/10
· votar


Mila Turunen

totalmente apoiado.
é comida, caralho. não sei como vocês podem ver alguma negativa nisso.
independente de nacionalidade, são pessoas.


Disse tudo!!!
(2)

Ganhou o meu voto!!! \o/

qew
Veterano
# fev/10
· votar


Do mesmo jeito que o pessoal passa fome no exterior, o pessoal do nordeste passa fome. E eu nunca vi nenhum País enviando comida pra ajudar o pessoal do nordeste.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como nosso presidente é bonzinho ^^