Autor |
Mensagem |
-GUS- Veterano |
# fev/10
· votar
Leo Zanon
A partir dai mudei o meu conceito sobre esses pastores.
existem pastores e pastores... melhor não generalizar.
|
GProtti Veterano |
# fev/10
· votar
pois vejo como uma forma de manter a Igreja na qual eu vou todos os domingos, quintas e sábados e tem seus gastos (q nao sao poucos) Favor comparar o custo da doação mencionada no tópico com a mensalidade de um clube que tem sauna, piscina, churrasqueira etc. Como manter uma igreja pode ser mais caro que manter um clube?
|
Leo Zanon Veterano |
# fev/10
· votar
-GUS- È claro que existem exceções.
|
-GUS- Veterano |
# fev/10
· votar
GProtti
boa questão, nunca tinha pensado nisso. Ms não sei se eu doaria mais do q o necessario para a manutençao das obras da igreja, q vao além da realizaçao dos cultos, diga-se de passagem. Por outro lado, o dízimo pode ser encarado como uma doaçao igualitária, já q eu com meu salarinho de estagiario dou um pouco e um doutor ajuda mais, então ficamos na média, e cobrimos os custos da igreja. Hj minha doaçao está aquem dos custos da igreja, eu acho. Ou seja, se todos doassem como eu, não poderíamos cobrir os custos.
|
-GUS- Veterano |
# fev/10
· votar
È claro que existem exceções.
talvez as exceções sejam os pilantras, não??
|
buddy guy Veterano |
# fev/10
· votar
LucasGuitarMaster
E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos (Mateus 24. 5 e 11)".
|
GiulianoB Veterano |
# fev/10
· votar
cara hj em dia igreja e religiao significa mais dinheiro do que qualquer coisa , tolo que doa dinheiro para essa gente , do meu, nem um centavo :)
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/10
· votar
O Silas Malafaia está certíssimo.
Vejam o exemplo dele, ele alcançou a vitória financeira. Por que você não pode conseguir também?
|
Prof. Grosélio Veterano |
# fev/10
· votar
Codinome Jones vejo um grande potencial no topico de render dezenas de paginas..
Assunto mais caído que "teta de véia" isso não vai render é nada. Este é o típico assunto para criar polemica. Uns para falar dos "crentes" outros para falar merd* nenhuma, porque não sabem o que falam. Enfim... Vou colocar aqui o nome da minha associação e espero a oferta voluntária de todos. E a todos que doarem de coração eu garanto um pedacinho lá no céu. Quero dizer que o valor a ser doado pode ser em qualquer tipo de moeda. Aceito doações em ouro, como: Cordão, anéis, relógios e etc...
E que Deus abençõe a todos.
|
LeandroP Moderador |
# fev/10
· votar
buddy guy
Era exatamente isso que eu me referi no post anterior.
Eu prefiro pagar um almoço pra um faminto do que delegar a minha caridade a um pastor.
Quando Estado e Religião eram uma coisa só, até que fazia sentido levar 10% dos rendimentos pra igreja, pra que ela pudesse ter recursos pra ajudar os desvalidos.
Hoje fizeram do pastor uma profissão. Um modo fácil de ganhar a vida (na minha opinião).
|
LeandroP Moderador |
# fev/10
· votar
-GUS- È claro que existem exceções.
talvez as exceções sejam os pilantras, não??
Infelizmente o que encaro como exceção são os bons pastores. Por isso todo cuidado é pouco. Afinal de contas, pros crentes, a vida é uma só.
|
White G3 Veterano |
# fev/10
· votar
LeandroP
Fecha o tópico cara!?
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# fev/10
· votar
Tivertimailaif Apenas uma coisa, sobre essa citação "Querem fazer voce acreditar que tem que dar dinheiro para "Ir pro céu" quem sempre fez isso, era a igreja católica, e não os protestantes. pois é.. mas hoje é justamente o contrário. a igreja católica passa uma cestinha que arrecada moedinhas e notas de no máximo 5 reais, para manterem a igreja. As igrejas que conheço doam o excedente, nao sei se são todas.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# fev/10
· votar
uem sempre fez isso, era a igreja católica
Onde? Qual bula papal afirma isso?
|
Lah Frambel Veterano |
# fev/10
· votar
a igreja católica passa uma cestinha que arrecada moedinhas e notas de no máximo 5 reais Sou católica e já vi nota de 100 ser colocada na cestinha
|
paulinho pc Veterano |
# fev/10
· votar
aqui na minha cidade,a igreja católica corre um saquinho de pano vermelho.Eu já ví colocarem noptas graúdas lá tbém.
|
# fev/10
· votar
A diferença básica é que as igrejas tradicionais, não prometem vitória financeira e essa putaria materialista toda pra quem doa dinheiro.
|
paulinho pc Veterano |
# fev/10
· votar
isso é verdade.Lá pelo menos não se vende bons frutos nem saúde.
|
Aced Veterano |
# fev/10
· votar
A diferença básica é que as igrejas tradicionais, não prometem vitória financeira e essa putaria materialista toda pra quem doa dinheiro.[2]
E eu não vejo os celebrantes das igrejas tradicionais ( católicos e ortodoxos) fazendo pressão psicológica para que você doe tudo o que tem no bolso, inclusive a chave do carro.
Outra coisa é que a igreja católica não vende mais pedaços do céu,rsrs.
|
Lah Frambel Veterano |
# fev/10 · Editado por: Lah Frambel
· votar
para que você doe tudo o que tem no bolso Até aí, eu concordei. Mas daí..
inclusive a chave do carro
Tive que discordar, porque aqui os padres, bispos..não compram seu próprio carro - geralmente são "doações". Tudo bem ter um carro, mas eu acredito que poderia ser um carrinho mais discreto, ou tinha que ser logo um Chrysler PT Cruiser?
|
# fev/10
· votar
Lah Frambel Que congregação é essa?
|
White G3 Veterano |
# fev/10
· votar
Melhor Pastor roubar dinheiro de idiota,do que Padre abusar sexualmente de criança inocente.
|
Aced Veterano |
# fev/10
· votar
Lah Frambel geralmente são "doações".
Não forçadas psicologicamente :-)
|
Aced Veterano |
# fev/10
· votar
Melhor Pastor roubar dinheiro de idiota,do que Padre abusar sexualmente de criança inocente.
Candidato ao prêmio " Generalização do Ano".
E tem mais pastor ladrão do que padre pedófilo.
|
# fev/10
· votar
Blá, blá, blá, como se casos de abuso sexual não existissem aos montes em igrejolas protestantes, e como se o que um sacerdote faz na vida privada tivesse alguma coisa a ver com a doutrina da Igreja.
|
White G3 Veterano |
# fev/10
· votar
Black Fire
Blá, blá, blá...
Nunca ouvi falar de pastor abusando aos montes de crianças!
Só Padre...
|
Aced Veterano |
# fev/10
· votar
White G3
Nunca ouvi falar de pastor abusando aos montes de crianças!
Eu já. E quem falou foi o próprio Edir Macedo naquela pseudo-reportagem que ele deu na record um dia desses.
|
# fev/10
· votar
White G3 Então você deve ser surdo, é claro que geralmente é abafado, ams se fosse tivesse a decência de procurar 5 minutos no Google antes de vir aqui fazer generalizações ridículas encontraria aos montes.
A título de exemplo http://somenteabiblia.blogspot.com/2008/03/pastor-protestante-preso-po r-abuso.html
Mas a diferença básica entre um pastor que vende "vitória financeira" e de um sacertode seja lá de qual religião que abusa sexualmente de alguém, é que o primeiro age de acordo com a teologia(ou falta dela) que norteia a igreja na qual ele prega, e portanto a igreja está de acordo com essa venda(ou golpe), e o segundo age a revelia da igreja, e portanto o abuso sexual nada tem a ver com ela, muito pelo contrário.
|
james_the_bronson Veterano |
# fev/10
· votar
White G3 Fecha o tópico cara!?
huashaushaushaushaushaushasuh
Pagou 900 conto na tua Bíblia???
|
Simonetti Veterano |
# fev/10 · Editado por: Simonetti
· votar
Eu sou fã do Pastor Silas, mas o pastor Silas da Igreja Internacional: