Associação Vitória em Cristo

Autor Mensagem
BokuWa
Veterano
# fev/10
· votar


Black Fire

O que tenho a dizer? Tem que morrer mesmo. Nego burro tem que se fuder.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/10
· votar


BokuWa
Seleção natural.

Toalhinha
Veterano
# fev/10
· votar


BokuWa
O que tenho a dizer? Tem que morrer mesmo. Nego burro tem que se fuder.
racismo, campeão?

BokuWa
Veterano
# fev/10
· votar


Toalhinha
Higiene.

(VALE SALIENTAR QUE FOI UM PIADINHA!!!!!!!!)

Pardal
Veterano
# fev/10
· votar


Gente, sou protestante e me acho no dever de dizer algumas coisas a respeito.

A primeira delas é que isso aí é uma anomalia. Apesar de ser mais comum, isso é muito diferente do evangelho. Senão, vejamos.

1-Deus é soberano. Isso é até redundante (Se você é ateu, entenda que estou falando da posição protestante sobre o assunto). Deus é soberano em Sua graça, ou seja, é Ele quem decide quem vai abençoar.

2-O homem nào tem direito de exigir bêncãos de Deus: todos somos pecadores e devemos, em total adoração à misericórdia divina, nos portarmos como servos diante dEle. Podemos pedir? Sim. Podemos exigir? Não. Ele é o Senhor, não nós.

3-Como já foi dito, o dinheiro e o salário são invenções do homem. Não podemos desconsiderar que uma igreja tem de pagar contas de luz e água, regularizar a construção, dentre outras coisas. Dinheiro é necessário sim, mas somente para manutenção e investimentos em atividades sociais e evangelísticas. Portanto, pastores que exigem mais que isso estão realmente roubando os cristãos.

4-Dinheiro não compra o milagre ou bênção. Como já disse, Deus é soberano. O homem prometer que Deus irá fazer alguma coisa caso você dê dinheiro pra ele (homem) não vale nada, mesmo. NADA. Deus é gracioso, e ao Seu dispor estão todas as coisas (Salmo 119:91).

5-Pessoas que dizem que contribuindo você ficará rico pode até funcionar na prática, mas Jesus disse para não ajuntarmos riquezas na terra (Mateus 6:19-21). Ele também disse que é mais fácil passar um camelo pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus (Mateus 19:16-31). Enquanto tantos profetas de Mamom proclamam a teologia (?) da prosperidade, Deus quer que O busquemos, que O obedeçamos, e recebamos com gratidão toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo (Efésios 1:3). Profetas de Mamom querem desviar a nossa atenção das coisas eternas e nos viciar nas coisas terrenas e passageiras. Fuja deles! Eles são anátemas por pregarem outro evangelho (Gálatas 1).

7-Como protestante e creio, eu também recebi o Espírito, digo que sim, essas exigências de dinheiro são verdadeiros roubos e sou totalmente contra. Exigir bênçãos em troca de dinheiro demonstra falta de conhecimento de Deus; exigir ofertas suntuosas prometendo algo que não está em seu poder realizar demonstra falta de amor tanto a Deus quanto ao próximo. Sim, sou totalmente contra.

Agora, devo fazer uma breve consideração sobre um assunto relacionado a este.

A maioria das pessoas coloca todos os evangélicos na mesma classe de pessoas: pobres, pouco escolarizadas, exploradas pelos pastores, que não sabem pensar por si mesmas. De fato, há a parcela que é assim, mas acreditar que todos sejam assim, isso não é razoável. Façam distinção entre crente e crente, por favor, e evitem generalizações, pelo amor de Deus.

BokuWa
Veterano
# fev/10
· votar


Me reserva uma passagem para quando o sermão acabar. (Vi esse filme essa semana)

Thiago Yoshiki
Veterano
# fev/10
· votar


A maioria das pessoas coloca todos os evangélicos na mesma classe de pessoas: pobres, pouco escolarizadas, exploradas pelos pastores, que não sabem pensar por si mesmas.

Po cara, meus pais têm formação superior, renda mensal de mais de 13K (só descobri pq vi meu pai seprando 1000 reais pro dízimo) e ainda são burros pra caralho de não leram o livro e acreditar em tudo o que o pastor fala/manda.

Lah Frambel
Veterano
# fev/10
· votar


Black Fire
Eu vi isso em duas dioceses já

Aced
hauhauh, de certa forma não :)
Mas eu acho que as pessoas que doam, podem estar fazendo isso com o intuito de ajudar ao próximo ou de ajudar ao próximo e querer ir para o Céu. E de certa forma, o que foi dito em relação de ir para o Céu.., eu interpreto como uma forma de apelo psicológico.
Eu por exemplo, não dou dízimo.(Porque uma vez recebi uma cartilha com o seguinte tema: As razões para se dar o dízimo")
Mas quando vejo alguém necessitado, ajudo por comoção e querendo ir para o Céu.

Simonetti
Eu havia escrito que "geralmente" são doações, o que não é sempre.

Que mentira

Não, não é mentira.

Eles compram sim.

O antigo eu "acho" que foi do bolso dele, mas o novo.... não.

Se padre católico recebe um carro como doação, o carro pertence à diocese, e não à pessoa, daí o padre não pode utilizá-lo para usufruto próprio.

Sei que é da diocese. Mas a prioridade é dada, no caso, ao padre.
E se ele quiser ir visitar sua família? Ele irá a pé? Não, vai usar o carro.

Pastores têm um lugar garantido no inferno, pois usam o nome de Jesus em vão, enganam, trapaceiam, etc.

Nem todos. Eu acredito que no mínimo 1 livre disso, há :)

BokuWa
Veterano
# fev/10
· votar


Cara, a exploração por parte dos protestantes é muito maior do que a por parte católica.

Lah Frambel
Veterano
# fev/10
· votar


BokuWa
E no fim.. os dois lados possuem seus erros.

BokuWa
Veterano
# fev/10
· votar


Lah Frambel

Sim...

Lucas Borlini
Veterano
# fev/10
· votar


Caramba, R$ 900,00 é valor fixo!!!

LucasGuitarMaster
Veterano
# fev/10
· votar


Lucas Borlini
pois é..eles nao te dao a chance nem de escolher o valor que quer doar

-Toolbar-
Veterano
# fev/10
· votar


aceita visa master america hiper só faltou mercadopago

pedico
Veterano
# fev/10
· votar


Blá Blá Blá Blá .

O negocio é SEMPRE o seguinte:

Conceito feito pela maioria das pessoas .

Igreja católica = Pede dizimo , oferta e blá blá .''Ahh sem problemas do o dinheiro com gosto , afinal é bom'' .

Igreja evangelica =''Cambada de Safado , ladrao , corrupto , e a galera CAI MATANDO em cima dos pastores'' .

Pastor = Qndo faz alguma coisa , ex: compra uma mansao . ''Nossa q cara corrupto e ainda existe Tolos q ''dao'' dinheiro para eles comprando esse casoes e etc ''.

Ah galera se liguem , a OFERTA q o pastor está pedindo é VOLUNTÀRIA e qm quiser ofertar , q oferte .


ISSO NAO È PROBLEMA DE NINGUEM DE VCS , ELE NAO VAI PARAR DE PEDIR OFERTA PQ VCS QUEREM OU NAO .

ahh , e depois ainda falam q topico besta é aquele q compara slash com Steve Vai [Ps: eles tabem sao].

Abç

McBonalds
Veterano
# fev/10
· votar


Ah galera se liguem , a OFERTA q o pastor está pedindo é VOLUNTÀRIA e qm quiser ofertar , q oferte .

Concordo, eu só acho errado associar isso a uma "Vitória Financeira", porque assim o pastor está pressionando as pessoas a doarem.

pedico
Veterano
# fev/10
· votar


Bom gnte , eu como evangelico acredito nisso , em vitoria financeira .
Podem me chamar de doido varrido , q eu nao penso e tudo q vcs quiserem . Mas , Vida com Cristo só qm tem q sabe como é .

Por favor,algum modera fecha esse tópico pq já deu o q tinha q dar.

Abç .

;D

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/10
· votar


pedico
Ae brother, se tu comprar três bíblias de 900 contos e tu vai ter 3 MAGNÍFICAS VITÓRIAS FINANCEIRAS PUTA QUE PARIU

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


pedico
Por favor,algum modera fecha esse tópico pq já deu o q tinha q dar.

De forma alguma... só porque as pessoas estão colocando sua opiniões, não quer dizer que o tópico seja ruim todas - inclusive a sua, eu acho - opiniões são válidas, e enriquecem a discussão.

Galera tem é que ser mais pragmática na discussão.

BokuWa
Veterano
# fev/10
· votar


pedico

Não quer, não entre.

Mila Turunen
Veterano
# fev/10
· votar


eu não consigo mais ficar revoltada com esses assuntos. o máximo que eu faço agora é rir. não tem como discutir quando uma pessoa não entende que está sendo usada..

james_the_bronson
Veterano
# fev/10
· votar


Mila Turunen

"Voto não computado!" pra você :] ...

( Positivo )...

Guitar_L
Veterano
# fev/10 · Editado por: Guitar_L
· votar


Acho certo a igreja receber contribuições VOLUNTÁRIAS e sem absolutamente nenhum interesse que não seja melhorar a estrutura da mesma, especificamente. Afinal, manter uma instituição custa dinheiro. Mas esse negócio de "Vitória Financeira" me dá nojo =)
PS: não sou religioso, então é uma opinião livre de "puxação de sardinha".
Abraços

Bizet
Veterano
# fev/10 · Editado por: Bizet
· votar


Mila Turunen
eu não consigo mais ficar revoltada com esses assuntos. o máximo que eu faço agora é rir.

Minsina a fazer isso. Eu não consigo ver um negócio desses:

Bom gnte , eu como evangelico acredito nisso , em vitoria financeira .

e aí depois isso Mas , Vida com Cristo só qm tem q sabe como é . , e não ficar chorando sangue.

Ok, dramático, mas é duro mesmo :(

Ricardo_Bill
Veterano
# fev/10
· votar


Mila Turunen
pior que eu acho que as pessoas não são bem "enganadas"...
elas estão nessa pela mesma razão que os do outro lado do altar.
- Grana, cash, money, gaita, verba, tutu, etc.

me parece um trampolim #fail com um objetivo egoísta.
o dinheiro que deus dará é para o carro do ano, a casa na praia, ampliar o negócio, etc.

e se preocupar em ser alguém decente e seguir algum princípio ético fica de fora, pelo visto.
(não que sejam desonestos, mas veja adiante)

o que me incomoda é que a simples doação de dinheiro é a "garantia" da recompensa divina. juntando com o que disse acima, tanto faz se é um comerciante de bairro honesto ou um traficante, "se tá pagando é abençoado".
isso que eu acho sujeira. eu sempre imaginei que as religiões tinham um lado ético-certo-ou-errado da conduta do fiel.
e elas tem mesmo. só que nesse caso (entre outros também) é deixado de lado, e fazendo um free-for-all que só distancia do sentido bom (ou menos ruim para uns, rs) das religiões.

bom, fica aqui meu protesto. =/

quero só lembrar que me refiro APENAS aos crentes (aqueles que acreditam em algo) que acreditam nas vitorias financeiras and the like.
inclusive tenho amigos pessoais que são protestantes e respeito a visão deles. (desde que respeitem a minha)


Toalhinha
Veterano
# fev/10
· votar


to precisando montar uma campanha dessas pra mim _hm

shoyoninja
Veterano
# fev/10
· votar


Isso não é estelionato?

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# fev/10
· votar


HAUHAUHAUHA aposto que tem gente que deixa de comprar pão e leite (cigarro não) pra pagar essa doação minima...

mas blz...cada um com sua loucur...quer dizer...crença

Sumerrew
Veterano
# fev/10
· votar


quando vi que era voce o dono do tópico, e o nome do tópico, pensei que teu pai tinha aberto uma padaria com esse nome, sério..

Trololo
Veterano
# fev/10
· votar


Vitoria financeiraaaa uhul vamo compra a biblia pra ganha dinhero pessoal




Trololo dá um tapa na cara de pedico para ver se acorda.
pedico usa biblia sagrada.
pedico wins

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Associação Vitória em Cristo